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segunda-feira, julho 27, 2015

PLANALTO VAI TORRAR MAIS DINHEIRO PÚBLICO COM CAMPANHA DE MARKETING PARA TENTAR SALVAR DILMA DO IMPEACHMENT

Lula e Dilma sob a direção do marketeiro João Santana: torrando dinheiro público na derradeira tentativa de enganar mais uma vez os brasileiros. Isto é caso de cadeia.
Editorial do jornal O Estado de S. Paulo, desta segunda-feira, revela que o governo do PT vai torrar mais dinheiro público para tentar salvar o mandato da Dilma. Estão preparando um esquema de marketing na última e desesperada tentativa de salvar o mandato da criatura e que incluiria também gastos fabulosos com viagens de Lula para o Nordeste para articular os “movimentos sociais”, novos sites do governo na internet, campanhas pelas redes sociais e outras providências ao que parece determinadas pelo ministro sem pasta da Dilma, o indefectível João Santana, o marqueteiro de todos os ditadores latino-americanos e africanos.
Quanto mais tempo o PT continuar no poder, mais a economia da Nação afunda e arrasta os brasileiros para a miséria com a consequente escassez de alimentos como ocorre na Venezuela e como ocorreu na ex-URSS e ex-Alemanha Oriental.
A cassação do mandato da Dilma é, por isso mesmo, imperiosa e urgente, bem como a cassação do registro do PT e todos os demais partidos de viés comunista. Aliás, a Ucrânia, como noticiei aqui no blog e foi escamoteado pela maioria da grande mídia, acaba de baixar uma lei que proíbe qualquer partido político comunista. 
Leiam o editorial do Estadão:
É preciso acabar de uma vez por todas com a lenda segundo a qual a presidente Dilma Rousseff enfrenta imensas dificuldades políticas porque não é afeita ao varejo das negociações com o Congresso e porque ela tampouco se anima a se expor aos eleitores em busca de popularidade. O desastre de sua presidência não resulta dessas características, e sim de sua incontestável incapacidade de diagnosticar os problemas do País e de ministrar-lhes os remédios adequados. A esta altura, a maioria absoluta dos brasileiros, de todas as classes sociais, já se deu conta de que o problema de Dilma não é sua reclusão ou sua ojeriza aos políticos, mas simplesmente sua incompetência. Prometeram-lhes uma “gerentona” e lhes entregaram uma estagiária.
Portanto, tende a ser inútil a mais nova ofensiva de comunicação planejada pela assessoria da presidente com o objetivo de reverter o mau humor do País em relação ao governo petista. Inútil porque, enquanto se tenta mostrar uma Dilma mais “humana”, que é o que pretendem os marqueteiros do Planalto, conforme revelado em recente reportagem do Estado, os problemas concretos que resultam de sua má gestão continuarão a assombrar os brasileiros na vida real, especialmente o desemprego, a queda da renda e a inflação.
A mudança na comunicação de Dilma é tratada como questão de urgência urgentíssima, pois a pressão sobre a presidente é intensa. Estão programadas para o dia 16 de agosto manifestações que, a julgar pela pronunciada queda de popularidade da presidente, devem ter grande afluência e visibilidade. Além disso, crescem as suspeitas de que as falcatruas constatadas pela Operação Lava Jato podem ter ajudado a irrigar as campanhas eleitorais petistas, inclusive a de Dilma. E há também a percepção de que a irresponsabilidade fiscal da presidente ao longo de seu primeiro mandato, maquiada por truques contábeis, pode resultar em um processo que comprometa de vez o seu mandato. Tudo isso se dá em meio à certeza de que sua base no Congresso é apenas nominal, não representando nenhuma garantia de sustentação, especialmente em meio ao azedume da opinião pública nacional com o espantoso escândalo de corrupção na Petrobrás e com o desastre na economia.
Anuncia-se que o novo arsenal de comunicação de Dilma incluirá a participação da presidente em programas populares de TV e também a criação de um site chamado Dialoga Brasil, em que ministros responderão a dúvidas, sugestões e críticas dos internautas sobre programas do governo. Além disso, Dilma pretende fazer um giro por cidades do Nordeste com a difícil missão de tentar demonstrar que ainda tem popularidade – ela teve expressiva votação na região na eleição de 2014, mas mesmo lá, segundo as últimas pesquisas, a desaprovação a seu governo disparou.
As recentes tentativas de Dilma para melhorar sua imagem foram feitas a partir de iniciativas pessoais, com resultados embaraçosos – ela chegou a saudar a mandioca e a elogiar a “mulher sapiens” em um discurso. Além disso, ao dizer que defenderia seu mandato “com unhas e dentes”, Dilma trouxe o tema do impeachment definitivamente para a pauta política. Até os áulicos da presidente consideraram essas manifestações desastrosas.
Agora, porém, a mobilização do Planalto parece se dar de acordo com as diretrizes de seu padrinho, o ex-presidente Lula, que várias vezes cobrou de Dilma que viajasse mais pelo País e encostasse “a cabeça no ombro do povo” para ouvir suas queixas. Lula também pretende viajar pelo Nordeste e convencer os movimentos sociais a se mobilizar na defesa de sua afilhada. A estratégia para “vender” um governo ativo, com uma “agenda positiva”, foi combinada por Lula com Dilma em um encontro no Alvorada na semana passada, segundo o jornal O Globo.
Dilma, Lula e os petistas agarram-se assim à crença de que basta melhorar a comunicação com os eleitores para que esse combalido governo comece a respirar e a dar a volta por cima. De fato, a atividade política é baseada em imagem, marketing e slogans, mas, como mostram as agruras de Dilma, só isso não é suficiente: se a embalagem do produto vendido estiver vazia, o consumidor se sentirá enganado e não tornará a comprá-lo. 

4 comentários:

TERMINATOR disse...

Oras, deixem torrar dinheiro a vontade com marketing. Dinheiro é que não falta e se faltar é só aumentar a gasolina, os impostos, a taxa de juros, etc que o bobão do brasileiro vai pagar tudinho mesmo bonitinho. Afinal, para que servem os palhaços se não for para serem feitos de otários? Fala sério, brasileiro da gema só serve para pular carnaval, assistir novelas e futebol e pagar a conta toda da palhaçada e da ladroagem do maior país de merda do planeta. E lembrar que até ontem o PT era o orgulho tupiniquim que representava seus ¨trabalhadô, minurias, umusexuais, sem upurtunidádi¨ entres outros fracassados e precisou de muito escândalo para ¨acordar¨ parte do povão bobão.

Anônimo disse...

Até que enfim se nota que o brasileiro em geral sentiu a dor no bolso, esgotou-se de só pensar em samba, futebol e carnaval, enquanto seu dinheiro sumia, e se sentia cada vez mais pobre: trabalha feito burro de carga mas está na de vender o almoço para comprar o jantar, e olhe lá!
Porquê? Ah, ele tem que manter a sucia do PT com suas festanças, ajudar os Lula da Silva e seus amiguinhos de Cuba, Argentina etc., cada vez mais milionários e ele que era classe media, doravante estará mais dentro da favela que nunca!!

Sanja disse...

Sigam o exemplo do rei Juan Carlos: por que no te callas? principalmente se quando falam dilapidam mais ainda o nosso patrimônio...

Anônimo disse...

Um absurdo! Dinheiro nosso eh fácil gastar. Dinheiro que deveria ser aplicado na saude, educação, gastando com propaganda prá tentar salvar o que nao tem mais salvação. Um governo falido em todos os sentidos, economicamente e moralmente.