TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, setembro 11, 2015

CONTEÚDO DA DELAÇÃO DO GRANDALHÃO QUE ENVOLVE CAMPANHAS DE LULA E DA DILMA NO PETROLÃO JÁ ESTÁ COM O JUIZ SERGIO MORO

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, encaminhou à Justiça Federal no Paraná trechos de investigação originados pela delação do dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, um dos réus que firmou acordo de colaboração premiada. O desmembramento da investigação foi solicitado pela Procuradoria-Geral da República, porque os nomes citados não possuem foro privilegiado.
Entre os trechos remetidos ao juiz Sérgio Moro, que conduz a Lava Jato na Justiça de primeira instância, estariam as menções a envolvidos nas campanhas presidenciais do PT de 2010 e 2006, suspeitos de terem arrecadado dinheiro proveniente de propina no esquema da Petrobrás para as eleições.
As solicitações de investigação, por parte da Procuradoria, não recaem sobre os candidatos, mas sobre coordenadores e responsáveis pelas finanças eleitorais. No caso da campanha de 2014, Zavascki já autorizou a abertura de investigação contra o ministro da Comunicação Social e ex-tesoureiro da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff, Edinho Silva.
Entre os nomes citados por Pessoa cuja possível investigação deve ficar a cargo de Moro está o do ex-tesoureiro da campanha de Dilma em 2010, José de Filippi, e do ex-tesoureiro nacional do PT João Vaccari Neto, um dos presos pela Polícia Federal. O dono da UTC relatou em depoimento ter repassado 3,6 milhões de reais entre 2010 e 2014 para os dois e também mencionou repasses à segunda campanha do ex-presidente Lula. Do site de Veja

4 comentários:

Anônimo disse...

Caiu nas mãos de Dr Moro tem garantia de retorno e prestando um serviço perfeito à nação!
Imaginemos se não tivéssemos a locomotiva Dr. Moro puxando bons vagões, como o E Cunha que ainda não caiu nas labias do PT e mais uns poucos que não se vendem e também nem caem nas conversas do Dragão Vermelho PT?
Ontem no horário eleitoral do PRTB, Levy Félix de forma bem acertada no discurso, abordando vários pontos, DESCEU O MALHO NO PESTILENTO PT SEM DÓ E MISERCORDIA a acertou em tudo que falou, na mosca!

Anônimo disse...

É impossível para um governo de planos comunistas conseguir melhorar ou mesmo estabilizar positivamente uma economia de uma nação.
Nem mesmo na ex-Alemanha Oriental conseguiram. Alemanha, heim!
OU esses sabujos criminosos saem no pau ou o país vira uma Merdezuela, quiçá uma CUba.
Essa é a tônica
Essa é a verdade.

Anônimo disse...

NÃO VAI TER GOLPE = 300 apoiadores
GOLPE = 600 mil apoiadores

Shiiiiiii...Alemanha 7x1

sials pontes cavalcante Pontes disse...

Não seja enganados, os que estão contra aos que estão no puder, querem assumir e raspar o último que ainda resta. Eles são como cachorro, morde todos e tudo p/ terem o osso.
Só tem um caminho: o GENERAL NO PODER E LEGISLATIVO FECHADO! Ok?