TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, outubro 23, 2015

OS BOLIBURGUESES BRASUCAS: O PT TAMBÉM É CULPA DO EMPRESARIADO SABUJO E OPORTUNISTA QUE ADORA GANHAR DINHEIRO FÁCIL.

Já disse diversas vezes aqui no blog que a permanência do PT no poder por mais de uma década deve-se a um fato: o apoio do que eu denomino de “núcleo duro” da economia, ou seja aquela “pleiade” de grandes empresários e banqueiros. Isso aconteceu também na Venezuela desde que o finado caudilho Hugo Chávez adonou-se do pode. Depois de jurar que respeitaria a Constituição, fez dela picadinho para se eternizar no poder. Lá também o discreto charme da burguesia incorporou-se à psicopatia bolivariana. Tanto é os venezuelanos criaram um neologismo para definir esses empresários aliados de primeira hora dos ditos bolivarianos: “boliburguês”.
Como o avanço da esquerda latino-americana se dá de forma sincronizada com os ditames do Foro de São Paulo, organização criada por Fidel Castro que entronizou Lula como chefe em 1990, a ação do esquerdismo no continente segue um esquema uniforme. No Brasil não poderia ser diferente. Deu no que deu.
Sobre esse estranho e deplorável contubérnio entre os ditos mega empresários e banqueiros com Lula e seus sequazes, Reinaldo Azevedo escreveu artigo na Folha de S. Paulo desta sexta-feira que vale ser lido e por isso transcrevo. O título original é “O PT é também culpa da elite”. Leiam:
O falecido Antônio Ermírio de Moraes, empresário brasileiro dos mais importantes, nesta foto ladeado por Lula e Antonio Palocci. E não precisa dizer mais nada.
O PT TAMBÉM É CULPA DA ELITE
Qual foi o marco zero do descalabro que aí está? Em que momento o petrolão e outros aumentativos degradantes começaram a ser gestados?
O ponto inicial, acho eu, se deu quando Lula conseguiu atrair para o seu circo setores importantes da burguesia nacional ou internacionalizada, que o viram, de um lado, com olhos benevolentes, e de outro, quem sabe?, com paixão cúpida.
Por benevolente, a elite econômica resolveu reconhecer as iniquidades sociais do Brasil, e a parolagem distributivista de Lula lhe pareceu moralmente legítima. Por cúpida, percebeu que um governo com deficit de confiança e excesso de entusiasmo popular poderia trilhar um de dois caminhos: ou o populismo virulento ou o mercadismo com coração. Deu mercadismo com coração.
E Lula se tornou, então, na feliz definição de um empresário com quem conversei nesta semana, "o pai dos pobres e a mãe dos ricos". E não pensem que ignorasse o feito. Ele mesmo já afirmou que os bancos nunca lucraram tanto como no seu governo. E não só eles, como pode atestar o BNDES.
Quantos, a tempo, se dispuseram a ouvir que o modelo –ou fosse lá como se chamasse aquilo– era insustentável? Ao contrário até. A crítica era percebida como coisa de gente de maus bofes, que se negava a reconhecer a sapiência natural de um operário.
Ouvi muitas vezes empresários a dizer que Lula tinha muito mais paciência para falar com eles do que FHC, que alguns tomavam como excessivamente frio. E o petista, não duvidem, sabe como fazer um assunto de Estado se parecer com uma conversa pessoal, recheada de imagens fesceninas.
Não há, e é para este aspecto que chamo a atenção dos leitores, uma só característica da crise que seja surpreendente. Absolutamente nada! O que se tem aí é o resultado de uma equação.
Alguém vai me dizer que o empresariado ignorava que o crescimento percentual de gastos sempre acima da receita termina em deficit? Que o crescimento da massa salarial sempre acima da produtividade termina em inflação? Que o crescente engessamento do Orçamento, com desembolsos obrigatórios, impede a competente gestão do Estado?
Talvez seja o caso de dar a mão à palmatória. Lula e o PT fingiram que haviam se convertido à economia de mercado, dispuseram-se a ser os gerentes do capitalismo nativo, assenhorearam-se dos bens do Estado, e isso, à larga maioria, pareceu razoável porque, sejamos claros, os petistas sempre foram muito bons para fazer, digamos, "negócios".
Mesmo a extorsão que se passou a praticar à larga parou de doer. Os empreiteiros enrolados na Lava Jato são testemunhas de que eles próprios já não sabem quando estavam corrompendo ou sendo corrompidos, quando estavam pagando propina ou sendo extorquidos.
"Ah, está dizendo que a corrupção começou com o PT?..." Não! Começou com a serpente. Eu estou sustentando, sim, que foi com o petismo que ela se transformou num modelo de gestão do Estado. E só foi tão longe porque amplas fatias do capital viram nos companheiros uma oportunidade de negócios.
Talvez um dia a burguesia brasileira consiga acreditar nos valores morais e espirituais –vejam que palavra emprego!– que a levam a empreender e a produzir. E, quem sabe?, surjam então empresários liberais no Brasil, que combatam o petismo, em vez de se unir a ele em nome do patriotismo, que é sempre um péssimo refúgio para o erro ou para a cupidez. 

18 comentários:

Anônimo disse...

É só pra afirmar o que sempre digo e geralmente algum MAV fica indignado com o comentário. Nunca vi alguém filiado no PT ser pobre. São engenheiros, médicos, empresários, artistas famosos....Nunca vi um jovem pobre ser do PT. Geralmente são universitários e playboys ou filhinhos de papai.
Os únicos pobres que o PT já teve hoje em dia são os que mandam nessa bagunça só para provar que o brasileiro não quer saber de ajudar os outros ou país só a si mesmos.
E ainda querem mudar a política do Brasil....

TERMINATOR disse...

Senhores, senhores , senhores, o PT é resultado direto do lixo que é o povinho brasileiro, simples assim.

Rogerio disse...

Caro jornalista, depois de muito matutar, ler, ouvir e observar, cheguei aos seguintes resultados:
(1) o socialismo se tornou o modus operandis do terceiro mundo.
(2) é a forma mais eficaz de controlar e manter os subdesenvolvidos.
(3) só se estabelece se houver uma pequena ELITE e muita POBREZA.
(4) um povo de moral fraca é muito interessante aos oligarcas.
(5) a corrupção é só um meio para se atingir os fins de empobrecer.
(6) o aparelhamento do judiciário é o salvo conduto dessas ELITES.
(7) se um país ascende, uma sequência de crises o devolve à pobreza.
(8) a pior pobreza é a de caráter (ético, moral e científico).
(9) a forma mais fácil de se enriquecer é usurpar o trabalho alheio.
(0) ludibriar trabalhadores é modus operandis do lulopetismo.
---------
O Partido dos Trabalhadores é "mais ou menos isso".

Anônimo disse...

Caro Aluizio: Viajo com regularidade ao interior sul (ainda bem) do país, de busão (aeroporto só aqueles dos amigos do rei, particulares). Passados mil quilômetros de qualquer capital, é terra sem lei, com muitos caciques para pouco índio, incluindo o narcotráfico, onde os governantes de todos os naipes, mas principalmente os “socialistas bolivarianos” que nos infestam e infernizam há mais de 13 anos, cevam as suas criações (o rebanho humano) nos quintais e currais com propaganda enganosa e pura desinformação. Esse comportamento bovino, que venho observando há uns dez anos, acaba de mudar apesar do esforço condicionante feito pelas autoridades, secundadas pelo Mercado. E, desta vez, tive gratas surpresas, na ida e na volta: Os passageiros são gente do lugar, camponeses, a verdadeira classe C, geralmente evangélicos, e ao prestar atenção nas conversas rolantes noite adentro – como fala essa gente! - ouvi várias referências desabonadoras e críticas pertinentes ao governo petista, principalmente sobre a corrupção geral e, particularmente, sobre as mentiras da Dilmanta na campanha e agora, não esquecendo o preço dos alimentos e o desemprego crescente com exemplos próximos. Ô xente?! Até que enfim não é mais possível condicionar, estancar ou mesmo censurar o fluxo das informações por mais que o governo tente, através da sabujice das TVs, disseminar alienação, papo furado, futebol e novelas ad nauseam, matérias ocas, etc., que também contam com a colaboração da propaganda comercial. É, enfim, a luz no fim do túnel pra chegar quando?

Anônimo disse...

Como tenho dito, o governo do PT não tem salvação a não ser que aumente os impostos, leia-se, CPMF. Do Ucho: De mansinho, governo do PT articula com governadores e prefeitos a volta da malfadada CPMF.
Além da enooooorme piza que está sendo assada em Brasilia, o governo do PT vai repassar a conta para nós, contando, logicamente, com o PMDB e o PSDB.

Data Venia disse...

Aluízio, o que pode acontecer se a oposição resolver recorrer ao plenário, contrariando as liminares de Teori e Rosa, no caso de Eduardo Cunha rejeitar o pedido de impeachment elaborado por Bicudo, Reale Jr e Janaína Paschoal ? Eu acho que o STF não tem o direito de afrontar o Poder Legislativo com decisões absurdas, visivelmente políticas!

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,oposicao-ignora-supremo-e-promete-recorrer-se-cunha-negar-pedido-de-impeachment,1783523

#RecorreOposição

Anônimo disse...

mas o PT é SOMENTE culpa da elite...

o pobre mesmo tinha repulsa dessa gente...

os descolados da classe media e da classe artística é que acabaram convencendo os pobres a dar uma chance para essa gente...

o resultado esta ai...

nunca se roubou tanto justamente no governo daquela dita "gente como a gente"...

Carlo Germani disse...

Caro Aluizio,

1)Conluio entre megaempresariado (leia-se Odebrecht,Camargo Correa,
Votorantin,Andrade Gutierrez,JBF,Friboi,...)e o Estado (leia-se Lula/Dilma/PT e aliado$)tem nome: economia fascista,onde o dinheiro público é a fonte de recursos financeiros subsidiados (leia-se BNDES)e economia cartelizada e verticalizada,(...).

2)Lula,PT e Dilma jamis teriam chegado ao poder sem o aval de:
a)Oligarquia Financeira Mundial ("os senhores donos do mundo").
b)das Forças Armadas (vide que Lula foi planejado e produzido na estufa da ditadura para fazer frente a Leonel Brizola (vide mago negro Gen.Golbery).
c)Fernando Henrique Cardoso,vulgo FHC.
FHC sempre foi um comunista de carteirinha travestido de
neoliberal.E as pseudas oposições com o PSDB na proa.
d)A grande imprensa e mídia em geral repleta de comunistas.
e)A grande massa da população tupiniquim repleta de imbecis
coletivos,oportunistas,materialistas-existencialistas,ávidos por
um Estado provedor assistencialista-populista e cultural e
intelectualmente composta de jumentos iletrados.

Ponto.

Anônimo disse...

Caro Amorim
Gostei do texto, principalmente do aspecto espiritual.
É claro que isso tudo não passa de um desvirtuamento moral (que é espiritual!). Poder, dinheiro e falta de compromisso com o maior entreposto de negócios do mundo. O Brasil. E esse torrão ainda é foco de atenção de mega investidores mundiais. É muita riqueza sendo mau administrada. E o povo? O povo que se lixe!
Mas,... falar para essa gente de moral é o mesmo que falar de Deus para o diabo.
O Socialismo, Comunismo e todas essas porcarias, lixos de regimes embusteiros são uma quimera e eles sabem disso. Sabem que é pura enganação. É só uma ferramenta. Nada mais! Ou vão querer me dizer que Marx e discípulos estavam preocupados com a felicidade alheia?
Chapeuzinho vermelho é mais real do que essa joça.
Só há uma saída: todo um Congresso novo e troca de regime.
Ah! Esqueci. Para ser político tem de passar por uma prova (como na OAB) e, se eleito, viver com 50 % das mordomias atuais.
Será que vai aparecer candidato "patriota"?
Abraço

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

O escravagista comunismo do século XXI é como disse: os donos do poder são comandados pelos milionários que se beneficiam da miséria das massas, cada vez mais empobrecidas!
Ressalte também que os religiosos infiltrados na Igreja católica que seriam de fato disfarçados da seita da Teologia da Libertação-TL, apoiadores de comunistas, como os que atuam dentro do PT, esses também beneficiam os comunistas.
Algumas seitas também famosas apoiam os comunistas e varios pastores foram convertidos ao comunismo pelo deus dinheiro!
Os donos do poder globalista querem que os países mais pobres continuem na miséria: é necessário para continuarem dominando e usam os escroques comunistas nos países mais pobres para servirem de seus capachos, laranjas!

Anônimo disse...

Os comunistas são uns capitalistas de Estado, velhacos, burgueses de marca, uns parasitas, como o satanista pai deles Marx, que gigolava Engels, inescrupulosos, abutres, e ajuntam-se apenas aos endinheirados oportunistas para se reunirem numa sucia, roubarem e depois repartirem entre si os frutos da rapinagem e manter todos os de fora da máfia no ferrolho!
São uns demônios ambulantes nesse mundo, apenas esperando a hora de desencarnarem para se reunirem às legiões infernais da qual fazem parte, nada mais!
A filha do caudilho Chávez teria apenas a mixaria de cerca de U$ 4,500,000,000,00 nos EUA!

Anônimo disse...

E, de mansinho, disfarçadamente, o Data tenta convencer que o PSDB está lutando bravamente para a abertura do processo de impeachment. Onde aprendeu essa técnica Data? Em alguma escola do MST? Em Cuba?

Anônimo disse...

Quem manda no mundo são os banqueiros sionistas satanistas, que criaram os illuminatti, os maçons, as diversas seitas cristãs e agora controlam o Vaticano, a mídia, as universidades, as corporações, o comércio, etc.
No sistema capitalista, eles controlam as corporações que controlam os governos.
No sistema comunista, eles controlam os governos, que controlam as corporações.
O objetivo da Nova Ordem Mundial Illuminatti é criar uma tirania planetária no sistema comunista, porque assim acabarão com a propriedade privada e absorverão toda a riqueza do mundo (plano dos Rothshilds).
Por isso o Lula et caterva tiveram apoio da oligarquia financeira internacional.

Anônimo disse...

PT= "Papou Tudo" de bom que o Brasil vinha produzindo.
Culpa maior porem e' da imensa maioria que o elegeu,
o PBBM = Povo Brasileiro Burro Manipulavel.

Aluizio Amorim disse...

Anônimo:
Mas é importante que se faça uma ressalva. Os judeus são as maiores vítimas dessa nova Ordem Mundial. Neste caso não podem estar conspirando contra si mesmos. Ressalve-se, no entanto, que lamentavelmente entre os judeus existem os traidores. O resto é teoria conspiratória pura e que serve aos desígnios daqueles que desejam destruir Israel e os Estados Unidos, justamente os dois pilares de sustentação da civilização ocidental.

Anônimo disse...

O Foco é tirar o PT do governo. Apenas isto é o que interessa no momento. Todas essas explicações de teorias conspiratórias nos comentários acima sobre sionistas, illuminatis, seitas satânicas, etc., só serve para ilustrar alguns debates e divergir. O inimigo número 1 é que deve ser abatido.
Religiões são usadas para cooptar e manipular pessoas em caráter político através de seus líderes só querem destruir o suposto ocupante de "seu espaço" para ganhar dinheiro e poder.
Ao bandido, narcotraficante, não interessa guerra. Ele quer dinheiro, muito dinheiro, sexo, vida boa, mansões, iates, veículos de luxo, pedofilia, etc. Só está preparado para a guerra porque são combatidos pela policia. Se a polícia não combatesse e, em muitos casos compartilhasse do crime, não haveria armas a não ser para se defender de seus rivais.
Banqueiros querem dinheiro, muito dinheiro. Para isso estimulam dependência, um pouco de pobreza e miséria para estimular financiamentos e benesses sociais, se possível de média e longa duração. Aos banqueiros interessa emprestar dinheiro a juros elevados, controlar fundos de pensão, previdência.
Ao armamentista não interessa o lado da guerra, que religião tem ou qual a ideologia política. O que interessa é vender armas, canhões, blindados, sistemas de defesa, munições, fardamento... ganhar muito dinheiro através das guerras e conflitos sociais. Quanto mais conflitos, muito melhor.
Todas essas jogadas nacionais e internacionais, são apenas negócios, ganhar dinheiro, controlar riquezas, escondidos sob o manto de religiosidades e ideologias políticas, sistemas militares de defesa e ataque, tudo sustentado pelo dinheiro. Dinheiro não tem pátria. Todo mundo compra um produto chinês, mais barato, em detrimento de um produto nacional, gerando emprego na China em detrimento do emprego no Brasil. É assim que funciona. Sejam mais pragmáticos!

Anônimo disse...

Aluizio, `a proposito, recomendo o excelente filme "A DAMA DOURADA", veridico que trata de roubos de quadros milionarios dos judeus residentes na Austria pelos nazistas na 2*guerra. O quadro que leva o nome do filme estimado em 135 milhoes foi restituido `a verdadeira dona gracas `a intervencao diplomatica/juridica, como sempre, dos EUA, a quem Israel e' eternamente grato. Nao por acaso os dois sao odiados pelos comunas que distribuem migalhas ao povo e usufruem das benesses do capital desfrutando de Miami, N. York, L.Angeles, S. Francisco, Orlando,etc,etc,etc....

Anônimo disse...

Caro Aluízio,
os sionistas/globalistas querem destruir Israel, os EUA e a Europa. Visite http://www.deagel.com/country/ e depois clique no nome de cada país. Verá que a população
de Israel prevista para 2025 é de 2,9 milhões, contra os atuais 7,8 milhões. Visite neste impressionante site de armamentos o que ocorre com os outros países; mais intrigante é que o forecast para 2025 foi fornecido pelos Deptos. de Defesa dos EUA e europeus.
Quanto à destruição sistemática do ocidente, ela já está em estágio avançado, financeiramente, moralmente, economicamente, socialmente...os EUA já não são mais o que eram, hoje há uma espécie de fascismo corporativo, e os direitos constitucionais são desrespeitados o tempo todo. A invasão da Europa por refugiados também faz parte do plano.

Sobre ser mais pragmático e derrubar o PT, concordo, mas é preciso conhecer o inimigo.
Querem derrubar a Dilma e o PT? Abaixem a taxa SELIC para 5% e verão o que acontece.
As manifestações de 2013 foram provocadas porque a Dilma havia reduzido a taxa para 6,75%.
O Brasil está sendo destruído de forma planejada, e o PT é apenas o agente do momento dessa destruição. Outros já estão prontos para agir, como a Rede Sustentabilidade, cuja missão pós-PT será a balcanização do país pela multiplicação de reservas indígenas e quilombos.
Vale lembrar que o Lula internalizou a dívida externa, sobre a qual passou a incidir a SELIC. Hoje a dívida explodiu para quase 4 tri de reais, e não há solução possível. Hoje metade aproximadamente da receita fiscal vai para pagar juros e serviços da dívida. Pura engenharia financeira illuminati. No âmbito social, as políticas LGBT, educacionais e outras chegam prontas da ONU ... Está tudo dominado e desconhecemos o verdadeiro inimigo, que nos confunde com o dilema capitalismo x comunismo.