TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 21, 2015

SEM FORO PRIVILEGIADO: JUIZ SÉRGIO MORO AVALIARÁ PAPEL DE LULA NO PETROLÃO.

A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu - e o ministro Teoria Zavascki deferiu - o desmembramento do depoimento do lobista Fernando Soares, o "Fernando Baiano", sob acordo de delação premiada, mantendo no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF) a parte que trata de políticos e autoridades com foro privilegiado, e enviando todo o restante ao juiz federal Sérgio Moro, que coordena a Operação Lava Jato.
Como ex-presidente, Lula não tem direito a foto privilegiado. Apenas autoridades no exercício do cargo têm essa prerrogativa. No Brasil, são 22 mil ao todo. Com medo de ser alcançado pela força-tarefa da Lava Jato, Lula cogitou pedir sua nomeação para o ministério do governo Dilma, para, com isso,ganhar direito ao foro orivilegiado. Foro por prerrogativa de função é definido pelo art. 102, inciso I, alínea “c”, da Constituição Federal.
Entre os casos remetidos a Sérgio Moro pela PGR estão empresários como o fazendeiro José Carlos Bumlai e políticos sem privilégio de foro, como o ex-presidente Lula. Na prática, o chefe da PGR, Rodrigo Janot, transferiu para Moro a decisão de abrir ou não inquérito para apurar o envolvimento do ex-presidente Lula na roubalheira da Petrobras.
A força-tarefa da Operação Lava Jato considera provado que o esquema bilionário de corrupção na estatal foi implantado durante o governo Lula, em 2005, por meio de figuras-chave como o então ministro José Dirceu (Casa Civil) e de prepostos na petroleira como os diretores, hoje presos, que representavam os interesses de partidos como PT, PMDB e PP.
O ex-presidente Lula foi citado em diversas ocasiões, no curso das investigações da Lava Jato, até que Fernando Baiano revelou que chegou a pagar R$ 3 milhões de "comissão" cobrada por José Carlos Bumlai, amigo de Lula, por possibilitar um negócio do interesse lobista. Segundo o relato de Baiano, Bumlai contou que r$ 2 milhões seriam destinados a uma nora do ex-presidente. Há também relatos sobre dinheiro sujo entregue a filhos de Lula. Do site Diário do Poder

8 comentários:

Anônimo disse...

PORQUE OS COMUNISTAS PROGRIDEM?
Discute por que razão os partidos comunistas crescem e progridem com facilidade e foi esclarecido por um ex militante comunista e se convertera ao catolicismo, dizendo que sabia perfeitamente e por experiência a causa daquela diferença:
"É porque nós comunistas falávamos a mentira, mas com toda a desfaçatez e coragem como se estivéssemos falando a verdade; e os católicos falam a verdade, mas com medo terrível como se estivessem falando a mentira!".
A super atriz Dilma, dentre em muitas mais: no meu governo não tem corrupção!
E o ator Lula, então, hem?

Anônimo disse...

O Alerta Total transcreve a excelente e oportuna carta do Sr. Francisco Manoel, publicada sábado passado, 17 de outubro, na seção DOS LEITORES , do jornal O GLOBO:
"Por que as delações envolvendo o deputado Eduardo Cunha estão servindo para abertura de inquéritos para investigar o parlamentar, e as várias delações envolvendo o ex-presidente Lula não servem para nada?
Temos notícia da atuação do ex-presidente como lobista de construtora envolvendo recursos do BNDES em obras no exterior; acusação de venda de MEDIDAS PROVISÓRIAS para a indústria automobilística com depósito em conta do seu próprio filho; acusação de obras em imóveis do ex- presidente, feitas por construtoras envolvidas na rapinagem da Petrobrás, sem comprovação de pagamentos e denúncia de pagamento de propina à uma nora dele, com participação do empresário José Carlos Bumlai.
São muitos os indícios criminosos envolvendo Lula e outros tantos políticos, que não são revelados.
Querem transformar Cunha no grande e único vilão deste lamaçal comandado pelo PT. Isto tem um propósito."

Anônimo disse...

Alem dos ratos abandonarem o navio que afunda,entre eles tem o "salve-se quem puder".Se o Janot tranferiu a responsabilidade para o Juiz (grande homem)Sergio Moro,é sinal que o bixo vai pegar para o molusco,se a anta nomear o sujeito para criar uma blindagem,corre o rico de ir em cana junto.
Dá-lhe Moro!!!

Anônimo disse...

Ele jah deveria estar em cana hah muito tempo, alias ele e seus familiares, as provas sao muitas e nao possui foro privilegiado. Os petistas e associados , no entanto , pensam diferente. Julgam que Lula possui Foro Privilegiado por prerrogativa de funcao , jah que eh o Presidente de fato, pois Gilma nao passa de um poste , com validade ateh 2018.
Ha, Ha, Ha... e nos pagando tudo !!!

Adilson Minossi disse...

Seria um prazer inenarrável ver esse pilantra sentadinho na frente do juiz Sérgio Moro em Curitiba. Como diz todas as segundas feiras no Jornal da Cultura o historiador Marco Antonio Villa: "Ele é o Chefe da quadrilha do Mensalão e do Petrolão." Hélio Bicudo disse que o enriquecimento do Lula e dos filhos é uma coisa que salta aos olhos. E a Receita Federal que coloca na malha fina um pobre trabalhador que esquece de declarar uma merreca e não vê isso? O que fez Lula pra enriquecer? Trabalhou? Um salário de presidente de 30 mil reais não consegue comprar apartamento de cobertura, sítios em Atibaia e um triplex em Guarujá! Concordam?

Waltão disse...


E AÍ PUDIM DE PINGA, PELO JEITO DESTA VEZ VOCE VAI SER APRESENTADO AO

"BOI" NÉ ?????????????

Unknown disse...

Que nada na última hora a Dilmanta cria um novo ministério pro cachaceiro só pra ser julgado pelo puxadinho do PT.

Anônimo disse...

Perguntinhas que não querem calar:" Porque esse canalha não está preso aind?. Porque sua "famiglia" também não? porque seus bens (roubados) até agora não foram sequestrados?
Quem pode responder???
Eduardo.45