TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, janeiro 20, 2016

POLÍCIA DE MADURO FAZ REVISTA ÍNTIMA NA MÃE E NA MULHER DO PRESO POLÍTICO LEOPOLDO LÓPEZ E EXIGE QUE ABRAM AS PERNAS

Lilian, esposa de Leopoldo López.
O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, denunciou nesta terça-feira o assédio à mulher do líder opositor venezuelano Leopoldo López, revistada de forma que "atenta contra a dignidade humana" ao visitar o marido na prisão. "Condenamos o atentado à dignidade humana que revela a falta de ética política" na Venezuela, escreveu Almagro no Twitter. A esposa de López, Lilian Tintori, denunciou nesta terça, em entrevista coletiva, o assédio moral sofrido por ela e a sogra durante suas visitas ao marido na prisão militar de Ramo Verde, em Caracas.
"No fim de semana, na prisão de Ramo Verde, vivemos um tratamento de tortura, cruel e desumano", declarou Tintori à imprensa após apresentar uma denúncia à Promotoria venezuelana. "Completamente nua, me pediram para abrir as pernas várias vezes e me revistaram. Até o absorvente me foi tirado", revelou Tintori. "Com a mãe de Leopoldo fizeram o mesmo, e no quarto com ela estavam meus filhos, Manuela e Leopoldo Santiago, que viram tudo", completou.
Antonieta Mendoza, mãe de López, confirmou que foi despida diante de seus netos, de seis e três anos de idade. "Por que motivo minha neta teve que ver a avó nua em um quarto diante de duas sargentas?" - questionou Mendoza. Tintori, que com frequência tem denunciado o assédio moral e ameaças praticados pelos militares encarregados da prisão, responsabilizou o presidente Nicolás Maduro por "algo que possa ocorrer" a López após as denúncias.
A Comissão Interamericana de Direitos Humanos, órgão autônomo da OEA, e o Relator Especial das Nações Unidas sobre a situação dos defensores dos direitos humanos, Michel Forst, manifestaram em novembro passado sua preocupação pela persistência do assédio moral contra Tintori. Acusado de incitar à violência em protestos contra Maduro, o opositor López foi condenado - sem provas - a 13 anos e nove meses de prisão em 10 de setembro passado. Do site de Veja

10 comentários:

Anônimo disse...

É um governo de escárnio, ódio e perseguição aos opositores. Nem mesmo as masmorras medievais se comparam ao tratamento dado aos prisioneiros oposicionistas que ficam em celas escuras, onde as fezes se espalham pelo chão, por não terem outro local para defecarem. Tortura abominável.
E o maduro diz agora que quer diálogo com a oposição? Vai se danar no inferno e leve toda a corja que o apoia em seu país e no exterior.

TERMINATOR disse...

Esses ¨direitos humanos¨, ¨comissões¨ e outras boiólices são invenções dos esquerdistas politicamente correto para usufruto/proveito deles somente e isso aí vai ficar só na conversa fiada e no blá blá blá. Michel Forst ¨manifestou preocupação¨??? Só isso? Vai ficar por isso mesmo? Vai haver punição? Maduro vai ser duramente repreendido e terá consequencias? Não!? Fala sério!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Que nojo do Maduro. Que situação pra lá de criminosa e constrangedora da Lilian e sua sogra e os pobres de seus netos. Que falta de humanidade, civilidade, compaixão, etc. Esses criminosos nem sabem o significado destas palavras. Até quando? Quanto tempo irá demorar para o Maduro ser pendurado de cabeça pra baixo em Praça Pública até dar o último suspiro?
Esther

Salvemos o Brasil disse...

Comunistas são assim.
Não pensem que os petistas são diferentes; se puderem, farão o mesmo no Brasil.

Alexandre, The Great disse...

Estamos vendo na Venezuela o prólogo do que teremos aqui ainda este ano...

Anônimo disse...

A BARRA PESOU, VENEZUELA!
Com o petroleo em baixa - de U$ 28,00, numa situação crítica existencial da Venezuela quebrada pelos comunistas, faltando de tudo, + economia mundial em plena retração, está como lojas no Brasil para aluguel - uma atrás das outras!
Essas são das "boas obras" do PT dos bandidos e ladrões do erario nacional, que o diga a Lava Jato!

Anônimo disse...

O Maduro só sai com um fuzil apontando na cabeça dele.

Justiniano disse...

Certamente não vai aparecer a Maria do rosário et caterva para reclamar dessas atitudes bolivarianas. Isso são tudo farinha da mesma mandioca.

Anônimo disse...

Pena que falte um herói que possa despachar esse bandido assassino truculento desse maduro para o INFERNO. Essa peste conseguiu reunir o que há de pior em termos de maldade que uma pessoa possa carregar. Esse cara tinha que ser eliminado da face da Terra e ter seu corpo maldito esquartejado e cremado, e suas cinzas jogadas no mais fétido esgoto da cidade.

Anônimo disse...

O mesmo ou pior será feito contra esses canalhas quando forem DERRUBADOS( logo mais!) !!
O povo vai estraçalhar essa turma de ladrões chavistas e o porco Maduro terá um fim pior do que Mussolini ou kadhafi.. vai ser morto estraçalhado nas ruas pela multidão em furia e sua carcaça pendurada como um porco sebento de cabeça pra baixo.

Suas familias serão perseguidas e exiladas e a corja dos seus seguidores tambem todos irão para o cárcere dos tormentos sem volta e outros vão comer chumbo grosso
no paredão!
Tenham certeza disso!