TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, fevereiro 19, 2016

REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' ATERRADORA EMPAREDA LULA. NO HORIZONTE A EXTINÇÃO DO PT E DEMAIS PARTIDOS COMUNISTAS.

Depois de editar fanfic como matéria jornalística na edição da semana que se finda a revista Veja que chega às bancas neste sábado traz o que pode ser qualificado de reportagem-bomba. A matéria de capa é realmente exclusiva e bombástica com sugestivo título: O "Chefe" e a "Madame".
E, como não poderia deixar de ser, reporta o diálogo entre os empreiteiros do petrolão sobre as obras de reformas no Tríplex do Guarujá e do sítio de Atibaia. 
E não é só isso. Os diálogos flagrados pela polícia revelam que os empreiteiros do petrolão falam sobre as exigências de Lula e Marisa Letícia nas reformas das duas propriedades e se referem ao Lula como "Chefe".
Com muita propriedade O Antagonista observa que "dá para entender o esforço de Lula para evitar o depoimento no Ministério Público. O que ele diria ao ser confrontado com essas evidências?"
Veja que vinha encalhando nas bancas e até mesmo nas edição digital ao dar a volta por cima deverá esgotar-se rapidamente nas bancas se antes disso Lula não enviar seus bate-paus para recolher a edição. Já os leitores assinantes da edição digital poderão congestionar o tráfego tendo em vista que a internet brasileira é mambembe, aliás, todo esse atraso tecnológico do Brasil se deve ao desgoverno de Lula e seus sequazes.
Seja como for oss fato estão exposto. E com provas irrefutáveis, a mostrar que o jornalismo ainda ainda sobrevive, inclusive na redação de Veja sob ameaça permanente do indigitado passaralho que recentemente derrubou alguns bons jornalistas do Grupo Abril.
Felizmente as pautas de fanfics bundalelês esquerdistas desta feita perderam. Os leitores ganharam; o Brasil ganhou. Sente-se no ar o agradável odor da verdade. Isto significa que nem tudo está perdido. Na verdade é possível intuir com apreciável margem de certeza que a Operação Lava Jato possui um estoque de informações muito relevantes, fato que pode mudar o Brasil para sempre. E mudar para sempre significa a extinção do PT num primeiro momento e, num segundo, a eliminação de todos os partidos de viés comunista que estão atados ao Foro de São Paulo. Otimismo nunca fez mal a ninguém.
A seguir um aperitivo da reportagem-bomba de Veja:
O 'CHEFE' E A 'MADAME'
Em fevereiro de 2014, as obras do Edifício Solaris, no Guarujá, tinham acabado de ser concluídas. A OAS era a empreiteira responsável. O apartamento 164-A, embora novo em folha, já passava por uma reforma. Ganharia acabamento requintado, equipamentos de lazer, mobília especialmente sob encomenda e um elevador privativo. Pouca gente sabia que o futuro ocupante da cobertura tríplex de frente para o mar seria o ex-presidente Lula. Era tudo feito com absoluta discrição. Lula, a esposa, Marisa Letícia, e os filhos visitavam as obras, sugeriam modificações e faziam planos de passar o réveillon contemplando uma das vistas mais belas do litoral paulista. A OAS cuidava do resto. Em fevereiro de 2014, a reforma do sítio em Atibaia onde Lula e Marisa descansavam nos fins de semana já estava concluída. O lugar ganhou lago, campo de futebol, tanque de pesca, pedalinhos, mobília nova. Como no tríplex, faltavam apenas os armários da cozinha.
Os planos da família, porém, sofreram uma mudança radical a partir de março daquele ano, quando a Operação Lava-Jato revelou que um grupo de empreiteiras, entre elas a OAS, se juntou a um grupo de políticos do governo, entre eles Lula, para patrocinar o maior escândalo de corrupção da história do país. As ligações e as relações financeiras entre Lula e a OAS precisavam ser apagadas. Como explicar que, de uma hora para outra, o tríplex visitado pela família e decorado pela família não pertencia mais à família? Teria havido apenas uma opção de compra. O mesmo valia para o sítio de Atibaia - reformado ao gosto de Lula, decorado seguindo orientações da ex-primeira-dama e frequentado pela família desde que deixou o Planalto. Em 2014, os Lula da Silva passaram metade de todos os fins de semana do ano no sítio de Atibaia.
Por que Lula e Marisa deram as diretrizes para as reformas no tríplex do Guarujá e no sítio de Atibaia se não são seus donos? Por que a OAS, que tem seu presidente e outros executivos condenados por crimes na Operação Lava-Jato, gastou milhões com Lula? O Ministério Público acredita que está chegando perto das respostas a essas perguntas - a que o próprio Lula se recusou a responder, evadindo-se do depoimento que deveria prestar sobre o assunto na semana passada. Para o MP, Lula se valeu da construtora e de amigos para ocultar patrimônio. Os investigadores da Lava-Jato encontraram evidências concretas disso. Mensagens descobertas no aparelho celular do empreiteiro da OAS Léo Pinheiro, um dos condenados no escândalo de corrupção da Petrobras, detalham como a empresa fez as reformas e mobiliou os imóveis do Guarujá e de Atibaia, seguindo as diretrizes do "chefe" e da "madame" - Lula e Marisa Letícia, segundo os policiais.
Em fevereiro de 2014, Léo Pinheiro era presidente da OAS, responsável pela condução de um império que já teve quase 70 000 trabalhadores, em 21 países, construindo plataformas de petróleo, hidrelétricas, estradas e grandes usinas. Àquela altura, porém, ele estava preocupado com uma empreitada bem mais modesta. A instalação de armários de cozinha em dois locais distintos: Guarujá e Atibaia - a "cozinha do chefe". O assunto, de tão delicado, estava sendo discutido com Paulo Gordilho, outro diretor da empreiteira, que avisa: "O projeto da cozinha do chefe está pronto". E pergunta se pode marcar uma reunião com a "madame". Pinheiro sugere que a reunião aconteça um dia depois e pede ao subordinado que cheque "se o do Guarujá está pronto". Seria bom se estivesse. Gordilho responde que sim. No dia seguinte, o diretor pergunta a Léo Pinheiro se a reunião estava confirmada. "Vamos sair a que horas?", quer saber. "O Fábio ligou desmarcando. Em princípio será às 14 hs na segunda. Estou vendo, pois vou para Uruguai", responde o presidente da empreiteira.
Para a polícia, os diálogos são autoexplicativos. No início de 2014, a OAS concluiu a construção do edifício Solaris, onde fica o tríplex de Lula, o "chefe". A partir daí, por orientação da "Madame", a ex-primeira-dama Marisa Letícia, a empreiteira iniciou a reforma e a colocação de mobília no apartamento, a exemplo do que já vinha fazendo no sítio de Atibaia. "Fábio", segundo os investigadores, é Fábio Luís, o Lulinha, filho mais velho do casal. Em companhia dos pais, ele visitou as obras, participou da discussão dos projetos e, sabe-se agora, era a ponte com a família sempre que Léo Pinheiro e a OAS precisavam resolver detalhes dos serviços. Para não incomodar o "chefe" com assuntos comezinhos, a OAS tratava das minúcias diretamente com Marisa e Lulinha. Léo Pinheiro, o poderoso empreiteiro, fazia questão de ter controle sobre cada etapa da reforma. Quando havia uma mudança no projeto, ele era informado. "A modificação da cozinha que te mandei é optativa. Puxando e ampliando para lateral. Com isto (sic) fica tudo com forro de gesso e não esconde a estrutura do telhado na zona da sala", informa Gordilho. Pela data da mensagem, ele se referia ao projeto do sítio de Atibaia.

10 comentários:

FOTOS SÃO LEMBRANÇAS disse...


Aluísio, indo de encontro ao seu texto, perdi a credibilidade nessa revista quando da demissão de jornalistas coerentes e isentos, prestando um serviço a sociedade, com informações isentas e que atingiam o centro desse podre poder que assola o país.

Dos que permaneceram, alguns nem leio, mas confio em seu caráter, sobriedade e compromisso com a verdade, doa a quem doer.

espero que essa matéria seja o início do fim dessa vergonha que assola ecorrói o Brasil.

Anônimo disse...

Olhem a cara da madame??! Parece filme de terror! Lula tem mais é que encher a cara de pinga!

Anônimo disse...

"Nois apena demo uns palpite a pedido dos verdadero dono que sao amigo do nosso filho!"

Anônimo disse...

'O Chefe", livro de Ivo Patarra, faz tempo está disponível na internet, mostra os dois governos de Lula o governo até então o mais corrupto da História de nosso pais. Corromper e roubar era regra.
A pergunta é, por que não lhe deram crédito? Quem não leu que leia e passe adiante

http://www.escandalodomensalao.com.br/

Entrevista de Ivo Patarra vale a leitura.

http://www.midiasemmascara.org/artigos/entrevistas/10942-entrevista-com-ivo-patarra-autor-de-qo-chefeq.html

Anônimo disse...

Se a revista Veja nem sempre faz sua parte, como comentado, será que nós fazemos a nossa? Quantas pessoas que tem acesso à internet, pessoas mais simples, desconhecem o blog de Aluízio, O Antagonista, Alerta total.net, Reinaldo Azevedo... que informam em tempo real os fatos que minam a nossa frágil democracia?
É preciso levar essas verdades a todas as pessoas, um verdadeiro trabalho de formiga, uma verdadeira corrente onde os elos são a classe média, que carregam o piano e pagam a conta dos ricos e pobres. Façam um levantamento em escolas, filas de supermercados e bancos, consultórios médicos, campos de futebol, igrejas, etc. Perguntem se conhecem os blogs:
"Aluízio Amorim"
"Rodrigo Costantino"
"Alertatotal.net"
"O Antagonista"
"Reinaldo Azevedo"
A grande maioria desconhece essas fontes. Em vez de boicotar a revista VEJA, deveríamos olhar no espelho. Criticas são sempre bem vindas, mas abrir outras caminhos, outras fontes do saber é fundamental. Por que dividir forças se o momento exige união?
Sugiro que imprimam e distribuam como "santinhos" esses blogs. Foi assim que cheguei a eles, uma pessoa desconhecida deu-me os nomes, entrei no google e nunca mais deixei de ler. Só posso agradecer essa alma generosa, pois o conhecimento é o único caminho de extirpar a mentira e a corrupção no nosso país.

Anônimo disse...

O divogado de Lula já derrubou essas mensagens do celular do Léozinho: O "Chefe", refere-se a Don Corleoni; e a "Madame" é na verdade a Madame Mim, bruxa concorrente da Maga Patológika!!! Lula, coitado, não sabia de nada!!!

Anônimo disse...

O triste é que o chefe tem essa cara de...(quantas caixas de bebidas foram levadas para o sítio sem dono de Atibaia?)e a madame com essa cara de...(tolinha?)Não entendo:um sítio sem dono,porque os sem terra ainda não invadiu?Será porque o Chefe é o dono???Um triplex também sem dono,porque o Boulos(se escreve assim?)não mandou os sem tetos invadi-lo?Não são muitas perguntas sem respostas?Cardozão deveria mandar a PF agilizar isso tudo!Ou devagarinho,devagarinho chegaremos lá!!???

ELIAS SANTOS disse...

Os partidos políticos no Brasil são facções criminosas .

Paulo Henrique disse...

A colunista Eliane Cantanhêde insinua na sua coluna de hoje do Estadão que o PT estaria por trás das revelações de Mirian Dutra sobre seu ‘exílio’ após caso com o ex-presidente FHC


http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/02/o-caso-miriam-dutra-x-fhc-so-interessa.html


Os petistas aprenderam com Collor, que em 1989 usou um depoimento da ex-namorada de Lula, Míriam Cordeiro, para atingi-lo.

https://www.youtube.com/watch?v=fesJBQsTNCM

Os petistas precisam aprender outra coisa com Collor: ACEITAR O IMPEACHMENT. ELE VEM, O POVO QUER!

Anônimo disse...

E a amiga intima de Lula, Rose ?

Quem faturou os 25 milhões de euros?
Os diamantes?

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-descobre-que-empresas.html

Quem aplicou bilhões no fundo de pesca da Noruega ?

http://www.alertatotal.net/2013/01/bacalhaugate-lula-teme-que-acao-anti.html

Um Mensalão aéreo, do chefe..... bilhões e bilhões

http://www.alertatotal.net/2013/04/mpf-investiga-mensalao-aereo-viagens.html

E o cara é investigado por causa de um triplex e um sitio em Atibaia?
Isso é troco de boteco quero saber o que esse safado tem la fora.