TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, abril 18, 2016

A GRANDE MÍDIA E OS CANIBAIS DA VERDADE

Exercendo o jornalismo há mais de 40 anos nunca vi nada igual ao que está ocorrendo neste momento. Refiro-me ao comportamento geral e irrestrito da grande mídia. E à medida em que a pressão do povo brasileiro aumenta nas ruas e nas redes sociais cobrando agora do Senado que trabalhe urgente para desalojar Dilma do poder, bem como o PT e seus satélites comunistas, os jornalistas que atuam nos grandes veículos de comunicação vão mostrando as unhas. Eles estão inconsoláveis com o trator de esteira que passou por cima de Lula, Dilma e corriola.

Esse comportamento dos jornalistas não é de agora. Sempre foi assim. A maioria sempre foi esquerdista desde criancinha. Todavia, a abertura dos cursos de jornalismo no Brasil e sua proliferação contribuiu de forma significativa para o que já era ruim tornar-se muito pior. É que essas escolinhas de comunicação constituem aparelhos de lavagem cerebral dos jovens que tentam seguir a carreira jornalística. É nesses cursinhos de araque que jornalistas que nunca pisaram numa redação, porque não têm competência, se tornam "professores". Na verdade não são professores, são doutrinadores. Dia desses descobri pela internet alguns artigos assinados por esses andróides metidos a intelectuais e que se dizem mestre e/ou doutores em jornalismo. É um troço aterrorizante. Trata-se de laudatória ideológica pura. 
JORNALISMO DE ARAQUE
É que o jornalismo não é para quem quer. É para quem pode. Isto é, depende de uma vocação inata, como nas artes e em diversas outras profissões. Portanto, fora do Brasil, ou melhor, no mundo civilizado (ainda) e desenvolvido, o jornalismo, como a maioria das profissões, não é regulamentada. Por isso que as escolas de jornalismo - todas elas - têm como professores um monte de idiotas que sonham em ser jornalistas, aliás, têm mania de ser jornalistas. A maioria deles sequer consegue editar um pequeno e modesto blog. E aí o dinheiro público, via Ministério da Educação, sustenta esses hipster e abobados correlatos que ostentam os títulos de professores, doutores e mestres. 

O diabo é que muitos desses débeis mentais fornidos nas escolas de comunicação chegam às redações e o resultado disso tudo se pode constatar especialmente nesta segunda-feira pós aprovação na Câmara do processo de impeachment da Dilma.

Dêem uma olhada nos sites dos grandes veículos de mídia. Chega a ser grotesco e até mesmo surrealista ver os sites da Folha de S. Paulo, Estadão e O Globo. E ainda querem cobrar pelo acesso! Até mesmo o site de Veja está irreconhecível, depois que um tal de André Petry assumiu a direção da redação. 
Ilustração da fan page Ufsc Conservadora no Facebook
CANIBAIS DA VERDADE
Como é sabido, a mídia impressa está liquidada. Os grandes veículos de mídia impressos estão com os dias contados. Sumirão do mapa muito antes do que se imaginava. Estão todos falidos. O caso da Editora Abril, que é um parque gráfico acima de tudo - um dos maiores da América Latina -, virou pó. Revistas como Época, da Globo, por exemplo, sobrevivem por causa da televisão que é o que segura tudo. 

Mas não tardará muito o surgimento de outras plataformas de mídia eletrônica que irão corroer esses grandes complexos televisivos. Aliás, as redes sociais e blogs independentes já estão fazendo um estrago fabuloso no terreiro desses canibais da verdade.

Neste momento em que o Brasil ferve e o povo está nas ruas e nas redes sociais adquirindo um protagonismo jamais imaginado na história do país os alegres rapazes e raparigas da grande mídia tornam-se, a cada dia, mais mentirosos e, por isso, mais ridículos. Não precisa ser jornalista para perceber isso. Qualquer pessoa constata isso.

Infelizmente, ainda permanecerá por algum tempo o domínio das grandes redes de televisão e também dos jornalões. Mas no que respeita à imprensa, seu consumo já não se dá mais em papel impresso, mas pela internet. No âmbito da mídia abrem-se oportunidades incríveis pela internet. Mais cedo do que se imagina surgirão veículos de mídia eletrônica tão poderosos quanto os tradicionais jornalões e complexos televisivos. Os investidores mais espertos com certeza absoluta já perceberam esse filão que se abre sem limite para o exercício do jornalismo verdadeiro que jogará a pá de cal sobre essa canalhada bolorenta, antiga, comunista, mentirosa e comedora de caraminguás estatais.

Uma pitada de capitalismo verdadeiro sobre o Brasil fará tábula rasa de todo esse cipoal de iniquidades, mentiras e desinformação. Pior que a mentira pura e simples é a desinformação, que se forem notar nesses dias da dita "crise" brasileira surge aos borbotões destinada a confundir, a relativizar fatos, enfim, um esquema diabólico com o propósito de perpetuar todas as iniquidades imagináveis e inimagináveis. 
FICÇÃO COMO REALIDADE
Um exemplo de desinformação é o caso dos grandes veículos de mídia qualificarem de "crise" o que está acontecendo no Brasil neste momento. Ora, a crise advém de uma adversidade que não interessa a ninguém. O que ocorre no Brasil neste momento não é crise nenhuma, mas um fato puro e simples que é escamoteado: o Brasil - leia-se o povo brasileiro decente - está na verdade tentando se livrar de um golpe de Estado comunista urdido nos porões do Foro de São Paulo que vem sendo aplicado em câmera lenta desde 1990, quando cumprindo ordens de Fidel Castro, Lula presidiu a fundação dessa entidade transacional destinada a cubanizar todo o continente latino-americano.

A corrupção e a roubalheira organizada pelo PT fazem parte do esquema. Evidentemente isso teria, como de fato teve, reflexos econômicos brutais, como o retorno da inflação, a fuga de capitais, desvalorização do real, desemprego, enfim toda essa desgraça. O mesmo ocorreu na Venezuela esfacelando aquele país. 

Entretanto, tudo isso que alinhei ao final deste artigo é simplesmente escamoteado pela grande mídia. Nenhum, nem um miserável jornalista da grande mídia nacional toca neste aspecto. Temos então a desinformação camuflada pela palavra "crise". 

Esses jornalistas da grande imprensa - não os considero colegas não! -  são criminosos. Esconder a verdade dos fatos é crime, agravado pela deletéria desinformação.

21 comentários:

Anônimo disse...

Olhem o SAPO BARBADO sendo derrubado pedestal abaixo!
Os comunistas não contavam com essa, parece que achavam que na última hora a oposição iria retroceder, mas se ferraram, a começar do Cunha que certamente dará um empurrão prá frente nisso, pois o cara é o Dr Moro para fazer a coisa funcionar!
Sabe que fumo por fumo, o Cunha pelo que fez - no Brasil não tem cara peitudo igual a ele na política que dá rasteira no PT como ele, muito inteligente, frio e versátil,tadinho do Aecio, FHC perto dele - se fosse se eleger par presidente na circunstancia atuais, é o menos ruim de todos, pois com o PT na oposição só ele daria conta, pois entende DO GADO!
PARABÉNS, CUNHA; V PAGOU TODOS OS SEUS PECADOS!

Paulo Tavares disse...

Constatei a mesma coisa. Hoje parece quarta-feira de cinzas. Os petralhas assumiram agora as tribunas da câmara e do senado. Discursam como se fossem os arautos da moralidade. Os meios de comunicação estampam manchetes incipientes. A oposição está ausente. Desse jeito, a vaca continua no brejo. Estou indignado.

Cactus disse...

.
A Globo não mostrava a diferença de público a favor e contra o impeachment em frente ao congresso.
Foi colocado aquela estrovenga de separação de dois metros de altura, apenas para se dizer ao mundo que o país está dividido. Alguns noticiários diziam que os contra chegariam com 200 mil pessoas. A P. M., entretanto, calculou, no horário de pico, 30 mil pessoas, enquanto que a favor da saída da Dilma haviam mais de 50 mil.
Mas as tevês escondem a verdade, sem falar que muitos contra o impeachment eram ignorantes pagos para fazer volume.
.
Por que não filmaram num sobrevoo de helicóptero?
.

Anônimo disse...

Um ponto que me chamou especialmente a atenção ontem foi ver os petistas investirem furiosamente, quais hienas, contra Eduardo Cunha, ignorando que, naquele momento solene, histórico, era a instituição presidência da Câmara que estava ali, a exigir respeito de todos, e não o suspeito de malversações que, por sinal, ainda não foi julgado. Foi um espetáculo de desfaçatez sem limites, em que foi desrespeitado não só o presidente da Câmara, mas também o povo brasileiro que a tudo assistia.

Surpreende-me demais o fato de que isso não tenha sido comentado em lugar nenhum, o que dá a medida do quanto a canalhice dos petistas e o desprezo que eles têm pelas instituições são tolerados por todos. Por essas e outras, não é à toa que o país chegou ao ponto em que chegou nas mãos deles

Anônimo disse...

Gosto muito do Eduardo Cunha. Uma pena que esteja envolvido em falcatruas, se for verdade. Eu acho que ele e perseguido pelo Janot e pela midia. Por que so divulgam o nome dele? Ele e inteligente, frio, rapido, competente. Ao contrario dos petralhas. Ele e meu malvado favorito. Juntamente com o Bob Jefferson, que esta voltando.

Cactus disse...

.
Um exemplo:
Atualmente estão comentando muito sobre o agonegócio. O que é isso?
Resposta: porcaria nenhuma.
Explico: é uma forma de fazer as pessoas pensarem que
estão entendo tudo, quando não estão entendo nada, idiotia. Dizem que o agronegócio engloba a agricultura, a pecuária, a piscicultura, as tecnologias empregadas neste campo e até o comércio. Antigamente se comentava por estes diversos itens, ou seja, a pessoa tinha noção
do que se estava falando. Mais tarde passaram a falar em agro-pecuária.
.
Pior, tem um comentarista boboca na rádio Jovem Pan que, neste assunto, todo dia emenda uma agro-sociedade! O que seria isto? Uma seita, um clube, ou uma sociedade secreta?
.
Mais tarde vão passar a agro-tudo, aí não se fala mais nada...
.

Anônimo disse...

Os governos petistas, no compasso ideológico que impõe a prática da conspiração mundial de DESINFORMAÇÃO para nivelar o cidadão por baixo e torná-lo apenas uma peça do jogo jogado pelo topo da pirâmide, abastardaram o Brasil de norte a sul, de leste a oeste. É um método para descartar ou tornar inócuas as reivindicações por saúde, educação e segurança das pessoas, sem qualquer respeito pelo outro. (O desfile de tantas nulidades ao microfone, ontem, durante a votação do impeachment é um exemplo gritante da mediocridade que “dirige” e assola o país). Concretamente, um rolê rápido por Sampa, cuja Prefeitura é do PT, é uma demonstração explícita da decadência que estamos vivendo, com muita sujeira nas ruas: mesmo em bairros classe média tradicional, a Prefeitura petista NÃO está limpando nada, o terminal metro/rodoviário da Barra Funda FEDE! E as famílias sem-teto, com seus cães doentes, moram nas principais avenidas! No plano abstrato, a engenharia social também mostra seus efeitos anestesiantes: as pessoas, jovens principalmente, estão “preocupadíssimas” em postar selfies e nudes nas redes sociais ou, na periferia, em curtir pancadões do funk, onde o sexo explícito e a coisificação das mocinhas são apenas uma das vias de anulação do ser humano como ente de pensamento e vontade. As TVs e a imprensa divulgam e aplaudem. O modelo da meninada mudou, em pouco tempo, da beleza e popularidade das celebridades para o comportamento esdrúxulo delas, umas figuras ocas por dentro, mas cheias de botox, plásticas, roupas sexies e bandeiras progressistas por fora. A nossa crise, portanto, não é só econômica e política, acima de tudo ELA É MORAL, e a nossa gente está derretendo em não-ser como numa obra de ficção científica.(lídia)

Anônimo disse...

NÃO SE TEM QUE DAR NOTICIAS, MAS EDUCAR AS MASSAS - Stálin.
Da mesma forma, como v explica, os estudantes de comunicação e mais ainda de jornalismo sob regime comunista, caso sofrido Brasil, são preparados, melhor, são idiotizados desde a universidade para falarem apenas as "verdades" que interessam ao partido dos donos da mafia!
Daí, eles perdem o raciocinio e passam ser teleguiados dos donos dos jornais, sendo redatores de noticias vindo prontas para eles; só adaptarem de acordo com o tamanho, nada mais; nem raciocinam, tudo vem mastigado!
Resultado: jornalistas viseiras-de-burros!

Anônimo disse...

Artigo Luiz Felipe Pondé: "Erra quem pensa que o PT desaparecerá. O Lula, provavelmente, sim, mas o PT como “agenda socialista do Brasil” só cresce. O materialismo dialético marxista, mesmo que aguado e vagabundo, com pitadas de Adorno, Foucault e Bourdieu, continuará formando aqueles que produzem educação, arte e cultura no país. Basta ver a adesão da camada “letrada” do país ao combate ao impeachment ao longo dos últimos meses"
Isso é absoluta verdade mas nada mas oportuno nestes tempos de mudanças que fazer marcação cerrada nesses adoutrinadores marxistas das escolas. Filmar, denunciar, pressionar as autoridades do governo a demitir esses covardes. Tive filho na escola pública, sei do que estou falando. Esses marxistas covardes tem que ser expulsos. Temos que pressionar os governos a tomar uma atitude.

Jose Mourao disse...

Parabéns pelo seu Blog....O seu blog é a meu ver um dos mais confiáveis. Precisamos criar urgente listas de Blogs Imparciais. Eu gosto muitos dos seguintes blogs : oAnt, Msm do Odc, PensaBr, diarioP, Pol.Br do RS, AlertaT. Chega desses malditos comunistas.

Anônimo disse...

O Eduardo Cunha fez um trabalho excelente.Eu assisti a toda votação na Câmara e fiquei admirada pelo comportamento do Presidente da Câmara.Foi atacado e humilhado agressivamente por essa gente do PT que não teve o menor respeito por ele.E ele escutou tudo e continuou o seu trabalho sem se alterar enquanto os petistas quase tiveram um ataque.

Anônimo disse...

O grande feito que Cunha fez pela nação é infinitamente superior ao que ele possa ter lesado. Ele deveria ser perdoado. É o malvado preferido dos bons.

Anônimo disse...

Caro Aluizio
sua matéria foi perfeita. Cirúrgica! Verdadeira aula magna para essa molecada
doutrinada, que se acha jornalista.
Deveria ser divulgada em todas as escolas de "jornalismo e comunicação".
Obrigado
Eduardo.45

Anônimo disse...

Esses jornalistas, artistas, comunistas. etc. devem imaginar que o feijão e o arroz é fabricado dentro do supermercado ou resultado de uma fórmula química. O pior é que vivem demonizando e querendo escravizar o mercado e seus agentes produtivos. Eu vejo quantas regulamentações são impostas aos comerciantes, industriais, agricultores e prestadores de serviço por "estudiosos" que nunca lavaram um prato, esses são os verdadeiros FDP.
Suco de TNC para eles, FDPs!

Anônimo disse...

Os regimes comunistas depois a queda do Muro de Berlim trocara a tática de golpes sangrentos por golpes dados pelo exército de SUBVERSÃO DAS MENTES, gota a gota, passo a passo, desde as crianças de tenra idade, que contando mentiras prá elas e nunca vendo nada em contrario, fabricam os robôs que, depois de domesticados ficam como os desequilibrados do PT, como vimos ontem, uns estúpidos, berrões, mal educados, uns VAMPIROS querendo se passarem por honestos e nesse quesito honestidade são e serão só se forem nos QUINTOS DO INFERNOS, de onde vieram!
Até um padreco deputado João, da TL, estava lá apoiando os comunistas!
A tática deles é comprar apoio, como estaria tentando o velhacão Lula no Tulip!
LEIA:
"CARTA DE FIDEL CASTRO AO PRESIDENTE CHÁVEZ DE COMO IMPLANTAR O COMUNISMO NA VENEZUELA" e vejam como esses malfeitores agem nos bastidores!

Anônimo disse...

Declaração do Ministério de Relações Exteriores
da República de Cuba


http://www.defesanet.com.br/crise/noticia/22147/Declaracao-do-Ministerio-de-Relacoes-Exteriores-da-Republica-de-Cuba/

Sheila disse...

Tendo um filho que estuda jornalismo na PUCRS, no mesma faculdade de comunicação que me formei, vejo o quanto o comunismo era injetado na minha época era mais sutil. Hoje vejo que a doutrinação injeta nas veias e mentes dos jovens a ideologia de forma nada discreta. É aberta mesmo... Graças a mim, meu filho está vacinado dessa nefasta influência vermelha e filtra somente o que o jornalismo que ele tanto ama pode oferecer nas aulas práticas. Graças a Deus que nem todos os professores são desajustados mentecaptos vermelhos, mantendo seus alunos longe dessa tara ideológica.

Anônimo disse...

Jandira Feghali canta vitória antes da hora e passa vergonha na votação do impeachment

https://lucianoayan.com/2016/04/18/pt-nao-tem-votos-para-retaliacoes-la-vamos-nos-de-novo/

Anônimo disse...

Um ponto que me chamou especialmente a atenção ontem foi ver os petistas investirem furiosamente, quais hienas, contra Eduardo Cunha, ignorando que, naquele momento solene, histórico, era a instituição presidência da Câmara que estava ali, a exigir respeito de todos, e não o suspeito de malversações que, por sinal, ainda não foi julgado. Foi um espetáculo de desfaçatez sem limites, em que foi desrespeitado não só o presidente da Câmara, mas também o povo brasileiro que a tudo assistia.

Surpreende-me demais o fato de que isso não tenha sido comentado em lugar nenhum, o que dá a medida do quanto a canalhice dos petistas e o desprezo que eles têm pelas instituições são tolerados por todos. Por essas e outras, não é à toa que o país chegou ao ponto em que chegou nas mãos deles.

Antonio disse...

DEPUTADO JAIR BOLSONARO PERSEGUIDO POR "JORNALISTA ANTI PETISTA"

Concordo plenamente com o texto, aproveito para protestar contra as investidas do Reinaldo Azevedo da VEJA contra o deputado Jair Bolsonaro, apesar do nobre jornalista descer a porrada no PT, tá sempre fustigando o deputado Bolsonaro, até hoje não entendi qual o motivo que levar o Reinaldo a usar seu tão conceituado blog para agredir o único parlamentar que sempre enfrentou a gang petistas no parlamento e nas ruas, parece até que é dor de cotovelo e muita inveja do deputado, eu até concordaria com os ataques se fossem para se defender de alguma agressão feita pelo Bolsonaro, mas não, basta sair qualquer matéria contra o deputado e lá vem o mestre Reinaldo Azevedo esculhambando o cara, parece até que o nobre jornalista opera nas duas frentes.

Anônimo disse...

É incontestável, Eduardo Cunha foi brilhante, como gostaria de ter um Cunha na presidência. É meu "malvado favorito".