TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 31, 2016

BUMLAI CONFESSA AO JUIZ SERGIO MORO QUE ASSINOU EMPRÉSTIMO FRAUDULENDO DE CERCA DE R$ 12 MILHÕES PARA O PT TEMENDO INVASÃO DE SUAS PROPRIEDADES

Bumlai abraça Lula em foto antiga apreendida pela polícia
O empresário e pecuarista José Carlos Bumlai disse nesta segunda-feira ao juiz federal Sergio Moro que assinou um empréstimo fraudulento de cerca de 12 milhões de reais para o PT por medo de ser alvo de invasão de terras. Amigo do ex-presidente Lula, Bumlai foi o avalista de um empréstimo fictício junto ao Banco Schahin usado para pagar despesas eleitorais de 2004 e para repassar dinheiro de uma suposta chantagem feita pelo empresário Ronan Maria Pinto, em Santo André (SP).
Segundo os investigadores da Operação Lava Jato, o empresário integrou um esquema de corrupção envolvendo a contratação da Schahin pela Petrobras para operação do navio sonda Vitoria 10000. A transação só ocorreu após o pagamento de propina a dirigentes da Petrobras e ao PT. A exemplo do escândalo do mensalão, o pagamento de dinheiro sujo foi camuflado a partir da simulação de um empréstimo no valor de 12,17 milhões de reais do Banco Schahin, com a contratação indevida da Schahin pela Petrobras para operar o navio sonda Vitoria 10000 e na simulação do pagamento do suposto empréstimo com a entrega inexistente de embriões de gado.
"Eu cometi um grande erro. Levado pela minha situação à época, que era proprietário de 210 mil hectares de terra, tudo produtivo, o PT assumindo o governo federal, nós éramos um grande alvo para invasões. Não falei 'não' até por uma questão de receio, mas também achei que o empréstimo não ia sair", disse ele ao juiz Sergio Moro. Em depoimento à Polícia Federal, Bumlai já havia admitido que o empréstimo era fictício.
Segundo a versão apresentada pelo pecuarista, que é réu na Operação Lava Jato, o pedido para a consolidação do empréstimo partiu do então tesoureiro do PT Delúbio Soares, embora o tema tenha sido tratado também pelo ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto e pelo lobista Fernando Baiano. "Quando eu cheguei no banco, o empréstimo já estava totalmente aprovado. Só precisava de um trouxa que nem eu para assinar e ficar responsável por ele", relatou Bumlai. No depoimento, o empresário, que enfrenta um tratamento de câncer, pediu que o juiz Sergio Moro seja "misericordioso" com ele em seu julgamento. Do site de Veja

23 comentários:

Anônimo disse...

isso pode ter um pouco de verdade...

ja ouvi dizer que muitos empresários toleravam o PT para poder, também, não ter ter que enfrentar greves em suas empresas...

quem duvida que esses parasitas vermelhos não ameaçavam mesmo com greves e invasões contra os que não os apoiassem?

só que o problema de se meter com essa gente da nisso ai, você não consegue mais se desenroscar dos rolos...

Ferreira Pena disse...

Infelizmente, o maior safado já produzido entre nós, não ira para a cadeia. Pode escrever isso Aluízio. Alguma coisa impede o juiz Moro de agir. Outros, por menos, já curtem cadeia.

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 31 de maio de 2.016

Prezado Sr. Amorim,

Sei, sei..., o sujeito foi " extorquido" em 12 milhões de reais, por medo do MST. É claro que o MST é o braço armado da canalha comunopetista. Entretanto, com 1/12 avos desse valor, Bumlai contrataria seguranças ARMADOS para garantir a incolumidade de suas propriedades. E bastaria também, acionar a imprensa, alegando estar sofrendo um "achaque" dessa gentalha, para legitimar a formação de um grupo de segurança privado. Mas preferiu contrair um "papagaio" de 12 milhões!!! Que alma pia, pois não?

Anônimo disse...

Não existe pecado do lado de baixo do equador
Vamos fazer um pecado rasgado, suado, a todo vapor
Me deixa ser teu escracho, capacho, teu cacho
Um riacho de amor
Quando é lição de esculacho, olha aí, sai de baixo
Que eu sou professor.
"NADA MELHOR QUE DESCOBRIR O INIMIGO, PREPARAR A ViNGANÇA, EXECUTAR E DEPOIS DISSO DORMIR TRANQUILO" - Stálin.
Depois da tentativa de subversão das FFAA que o PT teria tentado mas não conseguiu, até elas mesmas deveriam exercer um papel de não mais aceitar a volta da caótica Dilma, desequilibrada, histérica, além de uma super pressão popular antes da votação final!
Ela iria pisar prá valer na cabeça da população por vingança POR TER APOIADO O "GOLPE" CONTRA ELA pois os comunistas são o diabo!

caio disse...

Kkkkk kkkk o cara pedir misericórdia é o fim mesmo. Que apodreça na cadeia canalha bandido!

Anônimo disse...

Desconfiei logo, e vejo que não estou só, que as gravações desse Sérgio Machado era mais uma mutreta do PT para “nivelar” a bandalheira, como dizia aquele personagem do Chico Anísio: “Sou, mas quem não é?” O Antagonista, por exemplo, diz hoje que a figura é homem antigo de Dilma Rousseff, ou seja, tem muito de pau-mandado nessa delação. O que me incomoda e, acho, os que querem o impeachment definitivo devem ficar atentos é para o protagonismo atual da Anta: ela agora tem sempre o que dizer, sobre o quê opinar, além de aparecer. Não é estranho que ela demonstre sempre que a “ficha não caiu” e continue agarrada ao mote do golpe, atitudes significativas, também, de uma ação teleguiada? Quem são as eminências pardas dessa guerra? (lídia)


Anônimo disse...

Nós é que pedimos misericórdia pelo mal que fizeram, fazem e sei lá,... não duvido se a bruxa voltar.
Não dá pra confiar no brasiburros parasitas que elegeram por 4 vezes essa corja e num senado que tem alguns indecisos idiotas.

Anônimo disse...

De fato, vivemos em uma sociedade extremamente doente. Para quem fica pedindo intervenção militar segue uma lição:

"Brasília: Vila Militar é alvo de frequentes arrombamentos de residências. E o desabafo de uma moradora que teve a casa assaltada".

http://montedo.blogspot.com.br/2016/05/brasilia-vila-militar-e-alvo-de.html

Cactus disse...

Ao anônimo acima:
.
Para quem vive pedindo intervenção do lula ou da Dilma, temos um rombo na Petrobras: 450 bilhões de dívidas, valor impagável. Tudo roubado. Isto para dizer só desta empresa... Ou precisa desenhar quem são os doentes?
.

Anônimo disse...

Essa caso de estupro coletivo... já há algum tempo venho desconfiando de matérias na mídia falando de estupro na índia, no Paquistão, etc. No caso recente do Brasil eu acho que uma mulher ser estuprada por 33 homens será que ela não ficaria ao menos uma semana sem andar? O delegado diz que não houve estupro coletivo.

Cactus disse...

.
O ministro argentino disse que o P. I. B. argentino cairá por causa da crise do Brasil.
.
Esses idiotas só fazem frases imbecis. O que o Brasil tem a ver com o P. I. B. argentino?
Resposta: nada. Pelo menos até onde entendemos, mas talvez exista uma maior conexão com o nosso dinheiro, ou seja, estamos enviando muito mais somas para os países bolivarianos do que imaginamos. O Brasil é, ou será, o sustentáculo do continente. Querem que nos transformemos em escravos dos ditadores comunistas da pátria grande (América Latina). Para eles se o Brasil vai mal, então todos vão mal e somos os culpados.
.

Anônimo disse...

Toda vez que vejo as fotos desses caras me sobe um frio na barriga.

Anônimo disse...

Muita gente conhece a corrupção do dia a dia, da gorjeta ao policial, ao flanelinha para não ter o veículo riscado, ao restaurante para ser bem atendido, etc. O que aqui é normal é absurdo em países desenvolvidos. Mas, eu recomendo a quem quiser, tentar montar um negócio próprio, uma micro empresa, por exemplo, para, no exercício de suas atividades, conhecer melhor a corrupção do Estado sobre quem quer trabalhar.

Anônimo disse...

Olha só isso, Aluizio, a gravidade da situação. Essas empresas de GPS deveriam pedir à policia um mapa das áreas proibidas para criarem um bloqueio no GPS impedindo os motoristas de adentrarem nesses lugares.


"Militares – Rio – Assumindo o fracasso POLÍCIA distribui panfleto orientando sobre FALTA DE SEGURANÇA no Rio de Janeiro"

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2016/05/militares-rio-assumindo-o-fracasso-policia-distribui-panfleto-orientando-sobre-falta-de-seguranca-no-rio-de-janeiro.html

Anônimo disse...

Uma pessoa que não sabe que o PIB de um país influencia o PIB de outro pode voltar para a escola. Saco cheio de gente extremista seja de que lado for, os donos da verdade que querem salvar o mundo com suas intolerâncias, de um lado pedindo intervenção militar, de outro, destruindo a segurança publica com o tráfico de armas, drogas e violência, os donos do empoderamento, cada um com suas tentativas de justiçamento, relegando à segundo plano as tentativas de ordem social pelo estado democrático e de direito.

Anônimo disse...

Nada a ver com o texto, porém não menos IMPORTANTE!!!!

Prezados Leitores do A. Amorim:

Pelo Mapa do Impeachmento (Vem pra Rua) de hoje, temos SOMENTE 44 Votos de Senadores A FAVOR DO IMPEACHMENT. É bom escrever-lhes para agradecer-lhes pelo voto e para que não mudem de idéia, são eles:

acir@senador.leg.br; aecio.neves@senador.leg.br; aloysionunes.ferreira@senador.leg.br; alvarodias@senador.leg.br; ana.amelia@senadora.leg.br; antonio.anastasia@senador.leg.br; antoniocarlosvaladares@senador.leg.br; ataides.oliveira@senador.leg.br; blairomaggi@senador.leg.br; cassio.cunha.lima@senador.leg.br; ciro.nogueira@senador.leg.br; dalirio.beber@senador.leg.br; dario.berger@senador.leg.br; davi.alcolumbre@senador.leg.br; eduardo.amorim@senador.leg.br; fernandobezerracoelho@senador.leg.br; flexa.ribeiro@senador.leg.br; garibaldi.alves@senador.leg.br; gladson.cameli@senador.leg.br; ivo.cassol@senador.leg.br; jose.agripino@senador.leg.br; jose.maranhao@senador.leg.br; josemedeiros@senador.leg.br; jose.serra@senador.leg.br; lasier.martins@senador.leg.br; lucia.vania@senadora.leg.br; magno.malta@senador.leg.br; marcelo.crivella@senador.leg.br; marta.suplicy@senadora.leg.br; omar.aziz@senador.leg.br; paulo.bauer@senador.leg.br; reguffe@senador.leg.br; ricardo.ferraco@senador.leg.br; ricardo.franco@senador.leg.br; romero.juca@senador.leg.br; ronaldo.caiado@senador.leg.br; rose.freitas@senadora.leg.br; sergio.petecao@senador.leg.br; simone.tebet@senadora.leg.br; tasso.jereissati@senador.leg.br; valdir.raupp@senador.leg.br; waldemir.moka@senador.leg.br; wilder.morais@senador.leg.br; zeze.perrella@senador.leg.br

Precisamos convencer os INDECISOS a VOTAR A FAVOR DO IMPEACHMENT:

benedito.lira@senador.leg.br; cristovam.buarque@senador.leg.br; elmano.ferrer@senador.leg.br; eunicio.oliveira@senador.leg.br; fernando.collor@senador.leg.br; heliojose@senador.leg.br; joao.alberto.souza@senador.leg.br; raimundo.lira@senador.leg.br; robertorocha@senador.leg.br; romario@senador.leg.br; sandrabraga@senadora.leg.br; vicentinho.alves@senador.leg.br; pinheiro@senador.leg.br

Precisamos fazer com que os CONTRÁRIOS também mudem de idéia. Da listinha abaixo, estão excluídos os petralhas, posto que estes não mudam de idéia de forma alguma!

benedito.lira@senador.leg.br; cristovam.buarque@senador.leg.br; elmano.ferrer@senador.leg.br; eunicio.oliveira@senador.leg.br; fernando.collor@senador.leg.br; heliojose@senador.leg.br; joao.alberto.souza@senador.leg.br; raimundo.lira@senador.leg.br; robertorocha@senador.leg.br; romario@senador.leg.br; sandrabraga@senadora.leg.br; vicentinho.alves@senador.leg.br; pinheiro@senador.leg.br

Agradeço a colaboração de todos!


Chris/SP

GMSim disse...

Quem acreditou? Nem ele.

Anônimo disse...

Não precisa ser Sérgio Moro para compreender que essa versão de Bumlai não se sustenta. É tão falsa quanto uma nota de três reais.
Pela foto, vê-se o quanto essas figuras nefastas eram íntimas. Ademais, Bumlai, com exceção da Marisa Letícia, era o único que possuía livre acesso, em qualquer hora do dia, ao gabinete de Lula, no Palácio do Planalto, com direito a aviso na porta.
É só conferir os noticiários acerca desse assunto.
Brasileiro tem memória curtíssima...

Anônimo disse...

Vejam que o poder publico quer sempre garantir estabilidade. Vejam por Dilma e e seus sequazes, todos querendo garantir seus salários em um momento de crise extrema em que morrem milhares nas portas dos hospitais.

A iniciativa privada, mais importante que o poder público, que sustenta o poder público, não tem esses privilégios, é obrigada a reduzir preços, salários e desemprego para sobreviver à crise.

Em um momento como o que estamos passando, todos os servidores públicos deveriam ter seus salários reduzidos. Mas não, querem é manter mordomias. Isso não vai acabar bem.

Anônimo disse...

CORRENTE LULA NA CADEIA!

NÃO QUEBRE A CORRENTE!
SABE QUE CORRENTE NÃO PODE QUEBRAR kkkkk

https://www.facebook.com/denise.amaral2/posts/1323335761014592

Alexandre, The Great disse...

Agradeço a Chris/SP pela relação de emails dos Senadores "indeci$o$". Faremos nossa parte, cobrando a manutenção do SIM ao impeachment e divulgando para toda nossa lista.

Cactus disse...

A idiotia da população está a todo vapor.
.
O que é um ministério da transparência? Eu não sei, certamente mais um ministério para alocar aspones.
Transparência dos ministérios é algo subjetivo e todos têm a obrigação de ser transparentes para a população, é como se existisse um ministério da honestidade!
.
Já fizeram o dia Internacional da Mulher, que eu sempre afirmei ser
idiota, pois só há dois sexos, masculino e feminino, agora para o mesmo nível inventaram o Dia internacional dos Arquivos!
.
É o governo de S. Paulo, P. S. D. B., que está promovendo esta "transparência" por aqui.
.
Se você não acredita veja:
.
http://www.arquivoestado.sp.gov.br/site/acontece/eventos/ver/conferencia-arquivos-transparencia-e-acesso-a-informacao
.

Anônimo disse...

Nessa foto falta a legenda em baixo: O AMOR É LINDO!