TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, julho 16, 2016

O OCASO DE LULA E MUITO MISTÉRIO

Acima Lula chegando em Caruaru, no agreste de Pernambuco. Abaixo fotos do jatinho executivo de luxo Gulfstream G200, de alta performance, similares ao modelo em que Lula usou para viajar a Caruaru. É igual àquelas aeronaves utilizadas pelas empreiteiras durante tempo da ladroagem do petrolão. 
Às 7h50 da última quarta-feira, um segurança do ex-presidente Lula chegou ao Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, no agreste de Pernambuco. Diligente, comunicou que um Gulfstream G200, avião executivo de luxo e alta performance, estava a caminho da cidade. Minutos depois, dois representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) estacionaram seus carros no local. Estavam apreensivos, porque não havia militantes para oferecer uma recepção calorosa a Lula. “Eles vão chegar. Pode ficar tranquilo”, disse um dos líderes do MST ao segurança, tentando amenizar a tensão. Uma hora mais tarde, só oito pessoas aguardavam o ex-presidente. “Vamos partir para o plano B. Acho melhor receber o Lula no hotel. Manda o pessoal para lá”, ordenou o guarda-costas. Em seguida, ele trancou a porta de entrada do saguão do aeroporto, que é público, para evitar que alguém fotografasse o deserto que aguardava Lula, aquele que já foi um dos políticos mais populares do mundo. “O cara”, como disse o presidente americano Barack Obama, numa ocasião em que se encontraram.
SAINDO PELOS FUNDOS
Lula desembarcou às 9h13 acompanhado do senador Humberto Costa (PT-PE). Driblou as poucas pessoas curiosas que o aguardavam e deixou o aeroporto pelos fundos. “Pensei que ele fosse ao menos pegar na minha mão e me cumprimentar”, reclamou Augusto Feitosa, funcionário do aeroporto. Os tempos são outros. A popularidade e o prestígio de Lula também. Caruaru é testemunha dessa transformação. Em 27 de agosto de 2010, o então presidente desembarcou no mesmo Oscar Laranjeira ao som de uma orquestra formada por estudantes de uma escola pública. O saguão estava lotado. Sorridente, Lula abraçou eleitores e posou para fotos ao lado de autoridades como Fernando Haddad, então ministro da Educação, hoje prefeito de São Paulo, e a então primeira-­dama do Estado de Pernambuco, Renata Campos. Em seu último ano de mandato, Lula beneficiava-se do crescimento econômico, que atingiu 7,5% em 2010. Nem o céu parecia lhe servir de limite. “Se a gente continuar mais dez anos do jeito que está, daqui a pouco chega a Caruaru e pensa que está em Paris, em Madri, de tão chique.”Caruaru continua Caruaru. Figura entre as doze piores cidades para viver no Brasil. E Lula deixou de ser Lula. Lidera no quesito rejeição entre os nomes cotados para disputar a Presidência em 2018. Na quarta-feira passada, Lula discursou em Caruaru num auditório com capacidade para setenta pessoas. A plateia era formada por militantes do MST e da CUT, que preferiram tomar o café da manhã do hotel a esperar o petista no aeroporto. A programação previa uma coletiva de imprensa. Não ocorreu. Só Lula e áulicos falaram. Mas o ex-presidente mantém um fotógrafo e uma equipe de documentaristas, sempre a postos para captar as melhores cenas.
A GARRAFA FATÍDICA
Enquanto estava no hotel, um militante rompeu o cerco de seguranças e tirou uma foto com Lula, mas a equipe do ex-presidente o obrigou a apagá-la. A imagem mostrava uma garrafa de uísque ao fundo. Não pegaria bem nas redes sociais, foi a justificativa apresentada.Depois do evento, Lula saiu pela garagem, num carro com os vidros fechados, e percorreu um trajeto de apenas 400 metros até o trio elétrico que o esperava para um novo discurso. “Ele parece estar meio distante do povo, com um olhar desconfiado”, observou a funcionária pública Conceissão Pessoa. Em cima do trio elétrico Pantera Fashion, Lula discursou para 2.000 pessoas. Cinco ônibus, com capacidade para cinquenta passageiros, foram fretados por 1.000 reais cada um, pagos em dinheiro vivo, para postar a claque diante da estrela petista. A programação da semana passada, por exemplo, previa uma passagem pela cidade do Crato, no Ceará, onde ele receberia o título de doutor honoris causa da Universidade Regional do Cariri. A segurança fora informada de que estava sendo organizado um protesto de alunos contra a concessão da honraria. A visita foi cancelada.
CACHAÇA E ÁGUA
Em Caruaru, Lula foi ainda a um assentamento agrário do MST. Uma banda de pífanos, também contratada por cerca de 1.000 reais, animou a festa. À mesa, famílias convidadas puderam se servir de macaxeira, jerimum, cuscuz, carne guisada e suco de acerola. Lula bebia cachaça e água. Estendia o braço direito para o alto, com o punho cerrado, e discursava contra o “golpe” que derrubou Dilma. No fim da tarde, às 17 horas, o ex-presidente partiu para o Recife no avião de prefixo PR-WTR, o mesmo que as empreiteiras Odebrecht e OAS usavam para transportá-lo ao exterior. À noite, na capital pernambucana, num evento em praça pública, Lula criticou o presidente interino Michel Temer e o juiz Sergio Moro, que em breve julgará um pedido de prisão contra ele. Falou à plateia e também à equipe que produz um documentário sobre o “golpe”. Com a chuva, os militantes começaram a se dispersar, e Lula teve de encerrar o espetáculo. Do site de Veja - Condensado de matéria da versão impressa deste final de semana
CONCLUINDO...

32 comentários:

Anônimo disse...

2 "CARAS" DO MESMO BANDO!
O esquerdista cínico Obama chamou o peçonhento Lula de "o cara" pois são 2 serpentes da mesma raça; evidente que não chamaria um comparsa "democrata" como ele de qualquer nome que elevasse o tinhoso Lula; afinal, são revolucionarios associados em SUBVERTER o mundo todo no escravagismo comunista!
No Brasil, ninguem quer nem mais ver os focinhos e relinchos de petistas, caso do Lularapio!
Há diversos esquerdistas por aí dizendo que as direitas estão engolindo as esquerdas: nada disso, seus patifes: trata-se que as esquerdas só possuem propagandas enganosas, falam uma mas fazem outras contrarias que atribuem sempre aos adversarios que iriam fazer!
Doutro lado, o povo pelas redes independentes foram esclarecidos quem são os vagabundos das esquerdas!
A golpista atriz Dilma não procedeu assim, acusando o moleirão Aecio de fazer o que ela na cara de pau iria fazer depois de reeleita e fez na maior safadeza?
E pairam muitas dúvidas se não foi a SMARTMATIC eletrônica que elegeu Dilma, pois na favela Venezuela Maduro venceu(?) como aqui, por mínima contagem de votos e em apuração secreta, sem direito a recontagem!...
"BOM QUE O POVO SAIBA QUE HOUVE ELEIÇÕES. OS ELEITORES DE NADA VALEM, MAS OS QUE CONTAM OS VOTOS DECIDEM TUDO" - Stálin.

jesus martins disse...

A matéria esqueceu de mencionar a propriedade do jatinho de $40 mi.
Pode ser do "fenômeno dos negócios".

Anônimo disse...

Só o fato de ele estar andando de jatinho pra e pra baixo mostra o quanto de dinheiro ele tem.
Fala sério brasileiro é muito otário mesmo!

TERMINATOR disse...

A tentativa de golpe na Turquia serve de alerta para o Exército Brasileiro. O Exército turco foi acabar com a palhaçada do Erdogan (islamização do Estado, construiu para si palácios suntuosos, apoia o EI por baixo dos panos, faz aventuras militares colocando a OTAN em saia justa, etc, etc e etc) e o povão de lá ainda o defendeu. E querem que o Exercito daqui tirem os vagabundos comunistas do poder como? O povão daqui é pior que o turco.

Ferreira Pena disse...

E fogo no rabo do vagabundo, e se Deus quiser, e se o juiz Moro agir, cadeia também.

Anônimo disse...

Quem financia essa farra?

Anônimo disse...

Patético ver esse sujeito tentar salvar suas mentiras. A claque é tão corrupta quanto seu mestre. Povinho sem vergonha que só vê mesa farta quanto lhe pagam para fazer número, tenho nojo dessa gente desonesta.

Anônimo disse...

Só faltou a amiga intima de lula, a Rose.
Até parece que as maracutais envolvendo essa senhora continuam inexplicáveis, como é possível esquecer o:

Rosegate

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-descobre-que-empresas.html


Bacalhaugate

http://www.alertatotal.net/2013/01/bacalhaugate-lula-teme-que-acao-anti.html


As revelações do prof. Villa, .

http://www.youtube.com/watch?v=MeYmEDrh3SE#aid=P-awD2VIh9c


Inteligência militar revela que Rose era a “mulher invisível” que negociava diamantes africanos na Europa

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-militar-revela-que-rose.html


Desde 2007 e já escrevemos 2016. E o "cara" safado ainda faz a festa com o povinho tão safado quanto ele.

Anônimo disse...

Daqui para frente só será assim, uma meia dúzia de gatos pingados para esperar o Lula.E pode ser que ele não conte mais nem com MST e CUT.

Anônimo disse...

Aluizio Amorim, dá prazer de ler o seu blog,sempre cheio de informações atualizadas. Que Deus conserve a sua saúde e lhe dê muita paz de espírito para você continuar sua vida maravilhosa.Um abraço!

Anônimo disse...

Quanto aos quatrocentos metros percorridos pela comitiva: Só podiam ser mesmo 400 pois é toda a distância que há na cidade. Do contrário sairiam dos limites da cidade... he..he..

Anônimo disse...

Elle continua o velho bandido de sempre, só que no momento faz carinha de coitadinho!

Anônimo disse...

o cara vai visitar miseráveis a bordo de um jatinho luxuoso?

é a cara da esquerda...

Anônimo disse...

Apesar disso, Lula, segundo a mais recente pesquisa, ESTÁ COM QUASE O DOBRO DOS VOTOS DE AÉCIO!!! É que o povo brasileiro, ESPERTO PACARAI, entende que Aécio é o Chefe do Petrolão, não Lula, apesar de Lula ter recebido dezenas de milhões de reais do esquema criminoso implantado pelo PT, no governo dele!!!

Unknown disse...

A qualquer momento esse avião tromba com um urubu e a carniça vira destroços.

Unknown disse...

A qualquer momento esse avião tromba com um urubu e a carniça vira destroços.

Anônimo disse...

Lula SABE que os membros do Poder Judiciário TÊM MEDO dele!!! Individualmente, Lula foi quem MAIS RECEBEU do esquema do Petrolão, por ele implantado para roubar o Erário!! Os membros do Judiciário SABEM que Lula é o Chefe da quadrilha, mas nada fazem de efetivo contra ele (só ameaçam, tipo Moro, mas na hora H tremem na base e esquecem o assunto), ou porque também se locupletaram, ou porque têm medo de morrer, já que ao Chefe não custa nada mandar alguém da quadrilha fazer o servicinho sujo!! Lamentavelmente, não temos heróis no Poder Judiciário!!! Todos têm medo dele!!! E o povo, que através do voto, poderia isolar esse meliante, ao contrário, o elegerá outra vez em 2018!!! Quem puder, que saia, enquanto o dólar estiver baratinho!!!

Anônimo disse...

Alguém diga ao Spon que a PF de fato acertou o traseiro do FDP Chefe da Quadrilha do PT, mas o Judiciário tergiversou, fez cara de paisagem e roeu a corda, vergonhosamente, diga-se!!!!

Anônimo disse...

O "golpe" na Turquia foi um atentado de falsa bandeira, organizado pelo próprio Erdogan, segundo Walid Shoebat:

http://shoebat.com/2016/07/16/this-failed-military-coup-in-turkey-is-just-another-false-flag-attack-by-turkish-president-erdogan-to-consolidate-his-power-and-create-a-neo-ottoman-islamic-super-state/

Anônimo disse...

comentário 16/07/2016

"O "golpe" na Turquia..."

E o mundo comprando a mentira, até parece um certo pais chamado Brasil, onde Lula conforme noticiado, ganharia a eleição. Num pais sério nem se cogitaria um safado desses aparecer como candidato.
Pais de M...até quando?

AUGUSTO disse...

SEM TERRA?
https://scontent.fgig1-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13692640_278078582559180_3198447538309672404_n.jpg?oh=009147fca512821b262ff1bd32fd715f&oe=5835501D

Anônimo disse...

Já já o Juiz Sergio Moro chega ao topo da pirâmide. Aí sim termina o show da enganação deste senhor.

Flaviense Distr. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flaviense Distr. disse...

A elite é ele, a familia e toda a cambada de puxa-sacos !!!!

Anônimo disse...

MILHARES DE MULHERES DA VENEZUELA CRUZAM diariamente A FRONTEIRA DA COLOMBIA PARA COMPRAR ALIMENTOS BÁSICOS!
ATÉ NAS ESQUERDISTAS gLOBO E uol VIRARAM NOTICIA DIARIA!
QUANDO COMEÇAM UMA DESSA É POR A COISA TER PASSADOS DE TODOS OS LIMITES!
Comunismo na Venezuela é essa merda, desgraça de um povo onde essa peste entra, igual a Siria e Iraque!
Lula é um velhaco, espertalhão, como todo comunista, oportunista de plantão e a cafagestagem de todas as formas e modalidades estão nesses quadrilheiros!
Fora, comunistas, vagabundos, sanguessugas do Brasil!
Dia 31/07 berraremos nas ruas contra esses imundos!

Ferreira Pena disse...

E o vagabundo ainda consegue gente atoa para ouvi-lo. Boa parte dos brasileiros é constituída de idiotas e desonestos.

Anônimo disse...

O Lula é um perigo. É necessário apenas 20% dos votos para levar um monte de petista bandido de volta para o Congresso e o Senado. E tem mais do que isso. PT é uma seita sem ética nem moral. VAi de pressa Moro, manda Lula para a cadeia!

Anônimo disse...

ALUIZIO, 2a. feira, 18/07, 14,40: CADÊ VOCÊ?!

Carl disse...

Por partes....

Flaviense Dirtr.: vai estudar portugues seu petralha!

Está com quase o dobro de votos do Aécio.... aqui vale uma similaridade com a lei de mulher de bandido:
para o zé povinho....quanto mais ele for roubado mais santifica quem o roubou.

A Lava-jato tem que chegar prá valer em alguma das vacas do STF...todo e qualquer reduto de petralha nesta país recebeu propina...será que aquelas vacas de preto com inteligencia de jumento estão isentas ????

Flaviense Distr. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flaviense Distr. disse...

Carl... Você que nao sabe interpretar um texto...
Eu disse, em tom de critica, que : Eles (os petistas)
dizem' que a Elite nao suportam ver um presidente pobre andar de aviao!!! Depois, logo em seguida, em outro comentário, em sentido afirmativo disse : que a ELITE é o LULARAPIO , a familia dele e a cambada que está toda milionaria. Lamento que não tenha entendido o comentário em tom sarcástico. Ainda escrevi : É cada uma !!! ... Cinismo !!! ...Cinismo dessa cambada de esquerdopatas que transformaram o país num caos... Por causa desse COITADISMO desse malvado e peçonhento partido estamos todos com as Cuecas na Mao. Espero que agora tenha entendido. Fora Comunistas .....

samuel disse...

já Avisaram Às inocentes crianças ali abraçadas sobre o que aconteceu ao "menino do MEP"?