TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, julho 12, 2016

POLÍCIA FEDERAL REVELA QUE EMPRESA LIGADA A ODEBRECHT COMPROU PRÉDIO PARA ABRIGAR SEDE DO 'INSTITUTO LULA'

Em junho de 2010, a construtora Odebrecht adquiriu um prédio de três andares na Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo, e planejava instalar ali a sede do futuro Instituto Lula, de acordo com a força-tarefa da Operação Lava-Jato. A compra foi feita em nome da DAG Construtora, de Salvador, que pertence a Demerval Gusmão, amigo e parceiro de negócios de Marcelo Odebrecht, dono da empreiteira.
A DAG é a mesma que, em 2013, a pedido da Odebrecht, pagou o jatinho que levou o ex-presidente Lula a Cuba, República Dominicana e Estados Unidos, como revelou O GLOBO.
Segundo as investigações, a família Lula sabia dos planos de usar o prédio para o instituto: um projeto de reforma do imóvel, que incluía auditório, sala para exposição e até apartamento com cinco suítes na cobertura, foi localizado numa pasta cor de rosa endereçada a dona Marisa Letícia e apreendida pela Polícia Federal, no início deste ano, no sítio de Atibaia (SP) que era usado por Lula e sua família.
Os documentos, apreendidos em março último, na 24º fase da Lava-Jato, voltaram a ser analisados pela força-tarefa no fim de junho, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) devolveu a Curitiba os inquéritos que investigam supostas vantagens indevidas dadas ao ex-presidente. O conteúdo da pasta e as negociações para compra do prédio são descritas num relatório de análise da PF, obtido pelo GLOBO.
PENDÊNCIAS JUDICIAIS
Embora o prédio tenha sido efetivamente comprado pela DAG, o Instituto Lula não ganhou a sede e acabou sendo instalado no prédio do antigo Instituto Cidadania, no Ipiranga, onde permanece até hoje. Os responsáveis pela compra teriam desistido do projeto original de uso depois de descobrir que o imóvel estava envolvido em pendências judiciais dos antigos proprietários.
Além da pasta com o projeto de reforma, a PF apreendeu na residência de Lula, em São Bernardo do Campo, e-mails impressos que indicam que a negociação do prédio, de 5.268 m² de área construída, chegou a ser feita por Roberto Teixeira, amigo e advogado do ex-presidente.
Teixeira, que costuma assessorar negócios imobiliários, foi quem ajudou na aquisição do sítio de Atibaia por Fernando Bittar e Jonas Suassuna. Os e-mails apreendidos contêm o preço de venda do prédio (R$ 10 milhões) e as dívidas pendentes (de R$ 2,3 milhões).
Para os peritos, o projeto da pasta cor de rosa “refere-se à reforma do imóvel da Rua Haberbeck Brandão, 178”, na Vila Clementino, e o “terreno foi objeto de negociação para atender os interesses do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.
Também foi apreendido na residência da família Lula um contrato de opção de compra, onde consta como vendedora a Asa Agência Sul Americana, então proprietária, e como comprador José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente. A data é anterior à venda para a Odebrecht, e quem assina o contrato é Teixeira. Ouvido pela PF no fim de junho, o pecuarista afirmou que não quis participar do negócio. Para os investigadores, sem Bumlai, a compra acabou sendo feita pela DAG. Do site de O Globo - Clique aqui para ler tudo

10 comentários:

Cactus disse...

.
Tem gente que acredita em papai Noel.
.
Deixa eu esclarecer uma coisa: tenha muito cuidado com as palavrinhas bonitinhas que a esquerda começa a dizer em todos os meios de comunicação. São todas bem sujas por trás.
.
Quando falam em livre comércio, na qual não se paga impostos para aumentar o comércio, pensa-se que existe almoço grátis, é até engraçado. Por acaso algum governo vai dispensar algum imposto?
Claro que não, o imposto só muda de lugar, oras bolas. Em vez de cobrar impostos no produto do acordo comercial, vai-se cobrar em outro produto, que pode ser vindo de outro país, ou do comércio interno mesmo, que obviamente vai recair no bolso do consumidor, mas tudo isso fica camuflado.
.
Ademais, o objetivo do tal livre comércio não é nada mais do que escravizar o comércio entre os dois países, ou seja, os dois acordam uma quantidade de compra um com o outro, mesmo que outros países ofereçam melhores produtos ou benefícios. Isto significa um péssimo exemplo de concorrência.
A esquerda tem horror à concorrência, gosta de dinheiro fácil, o que pode facilmente resultar em perda de qualidade dos produtos.
.
É a própria picaretagem disfarçada de bom mocinho.
.
Claro, quem paga o pato é sempre a população, sendo que estes acordos nada mais são do que a unificação de bloco de países, sem possibilidade de retornar ao que era antes (pois os produtores podem quebrar), ou seja, é contraditório ao verdadeiro livre comércio com os países que oferecem bons produtos (antigamente tudo funcionava melhor). Alguém pode imaginar o tal mundo “globalizado” (palavra que não tem definição, porque idiota) com todos os países isentos de impostos nos seus comércios? Quem iria pagar a conta desta ideia maravilhosa?
.
O certo é que os governos vão fazendo acordos escusos, idiotizando a população, ao mesmo tempo em que preparam o cerco, escravizando a todos.
.

Anônimo disse...


Aluizio você já ouviu esse áudio até o impeachment é combinado para melar a lavajato. Ouça a conversa de Renan e Sérgio Machado.

https://www.youtube.com/watch?v=fGR_2xdyzEU

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=fGR_2xdyzEU

Aluízio vpocê já ouviu essa conversa entre Machado e Renan. Até o impeachment foi feito para mela a lavajato.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=fGR_2xdyzEU
Até o impeachment foi feito para melar a Lavajato , ouça o áudio entre o Renan e Sérgio Machado.

Anônimo disse...

Off Topic

Aluizio

E interessante postar este áudio, postado pela Paula em outro site.
Precisamos ouvir com cuidado pelas sutilezas dos acordos que
estes caras ficam bolando. Perceber que bando ( executivo, legislativo e Judiciario) que governa este país.
Eles nem trabalham mais, pois vivem com medo e confirma todos atos
que estão sendo engendrados (pelo STF, PGR, STJ , etc )
O povo precisa saber, somo um gado mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=fGR_2xdyzEU

Marcio

Pelo fim do Foro de São Paulo disse...

Cada vez mais a Intervenção Constitucional, art.142, se impõe como única alternativa viável para salvar a Nação.

Anônimo disse...

Qual o nome da mumia paralítica condecorada com aquele troço na cachola, dedicada para quem sai do mobral?
Nexit vem aí!
54% dos holandeses querem bater a porta na cara de Bruxelas em 2017!

verdadesejadita disse...

É incrível que cada vez mais que a PF mexe mais cobra sai do ninho. Mas incrível é nossa demora em reagir...

RICARDO MACHADO DA COSTA disse...

So uma perguntinha porque no brasil ele não vai ?pelo que todo o brasil seus 204milhoes de habitantes ja sabe que ele praticou varios crimes e o supremo tribunal de vergonha do brasil faz de conta que nao sabe de nada e nao viu nada sera que aprenderam com esse bandido?

renata ruzzi disse...

ja teve em floripa hoje em Curitiba! muito bom o livro muitas solucoes que talvez alguem aproveite!
http://ze-ninguem.com/cansei-de-torcer-pelo-brasil/