TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, outubro 21, 2016

POLÍCIA FEDERAL PRENDE 4 POLICIAIS LEGISLATIVOS NO CONGRESSO SUSPEITOS DE ATRAPALHAR AÇÕES DA LAVA JATO

A Polícia Federal em ação agora de manhã no Senado. Foto: O Antagonista.
A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira, quatro policiais legislativos, ou seja, que trabalham dentro do Congresso, na operação batizada de Métis. Eles são suspeitos de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, indo até a casa de Senadores e retirando as escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.
Ao todo, a PF cumpriu nove mandados judiciais, todos em Brasília, sendo quatro de prisão temporária e cinco de busca e apreensão, um deles nas dependências da Polícia do Senado. Os mandados foram expedidos pela 10º Vara Federal do Distrito Federal.
De acordo com a PF,  foram obtidas provas de que o grupo, liderado pelo Diretor da Polícia do Senado, tinha a finalidade de criar embaraços às ações investigativas da Polícia Federal em face de senadores e ex-senadores. Em uma ocasião, o diretor da Polícia do Senado ordenou que os policiais da Casa intimidassem a Polícia Federal, que ia cumprir mandado  expedido pelo Supremo Tribunal Federal no apartamento de um senador.
Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa armada, corrupção privilegiada e embaraço à investigação de infração penal que envolva organização criminosa.
O nome da operação faz referência à Deusa da proteção, com a capacidade de antever acontecimentos. Do site de Veja

9 comentários:

Anônimo disse...

Tá uma verdadeira nojeira este congresso... já passou dos limites, só tanque de guerra na esplanada para resolver de vez a parada!

Anônimo disse...

Parabéns à Polícia Federal por não se intimidar com o banditismo instalado nos governos do Brasil e por estar cumprindo sua função com responsabilidade e eficiência. Parabéns ao Dr. Moro, agentes, MPF e toda equipe da operação Lava Jato.

Índio/SP

Cactus disse...

.
Para quem acredita que o exército brasileiro está parado, veja se está:
.
https://www.youtube.com/watch?v=Wyoh-SwZbh8
.

Anônimo disse...

Do Clube do Hardware:
"7. Projeto de Lei que sugere cadastro para acessar a internet já tramita na Câmara dos Deputados
O Projeto de Lei nº 2.390/2015, de autoria do deputado Franklin Lima,
sobre a criação de um “Cadastro Nacional de Acesso à Internet” está
avançando na Câmara dos Deputados e próximo de uma eventual aprovação.
O PL prevê criar um cadastro, incluindo RG, CPF e endereço, que ficariam sob tutela do Poder Público, para o usuário ter direito de navegar na internet. Os sites com conteúdos impróprios para menores de idade também precisariam ser registrados. O objetivo do cadastro é proteger crianças e impedir o acesso a páginas inadequadas para a sua faixa etária.
O documento mostra que todos os dispositivos capazes de acessar a
internet sejam adaptados para o cadastro em até 180 dias a partir da
data de aprovação do projeto, com multa de até R$ 20 mil para quem
descumprir a regra.
No entanto, recentemente, o Comitê Gestor da Internet no Brasil
(CGI.br), instituição que coordena e integra iniciativas de serviços de internet no Brasil, publicou comunicado dizendo que o documento é um incentivo à coleta maciça e desnecessária de dados, contrariando
objetivos, princípios e direitos previstos no Marco Civil da Internet.
A data para realizar a votação sobre o PL nº 2.390/2015 não foi
divulgada."
Censura e controle do cidadão travestida de boas intençõs.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Esta operação acaba de vez com o discurso petista de que o Moro os persegue, já que foi autorizada pela 10ª V. da PF de Brasília. Com certeza o Renan está metido nisto. Aposto que foi ele quem deu a ordem à polícia legislativa, como o próprio confessou proteção a Gleise na ocasião do impeachment.
Esther

Anônimo disse...

olhem o escarcéu que estao promovendo contra o Doria so porque ele falou crianças "defeituosas" ao inves de deficientes...

foi apenas um engano...

mas ja estao fazendo um carnaval nos sites de noticias...

e olha que a ação promovida pelo prefeito foi boa, dizendo que vai doar o dinheiro do salario para instituições que cuidam dessas crianças...

quando que a Lava Jato vai chegar nesses vermes da tal grande imprensa?

Cactus disse...

.
O comunista Temer, no Japão, largou tudo e veio correndo rapidinho, quando soube que a Polícia Federal começou a pegar o P. M. D. B. (os petistas não deram um pio).
.
Será que ele está se borrando?
.

Anônimo disse...

Com tanto dinheiro roubado,não é difícil comprar equipamentos e pessoas.A prisão do Cunha não veio só,trouxe mais do que se pensa.As escutas foram a isca para descobrir quem estva vazando informações.Quando um rato cai na ratoeira,os outros fogem.Noutra postagem escrevi que a PF tem recursos técnicos para descobrir o bocão,e aí está a prova.Agora Cunha está isolado e seguro, começa a correria,destruição de documentos,saque de dinheiro e queima de arquivos.Sarney,Jucá e Renan Calheiros estão se olhando e pensando quem vai primeiro,se é o molusco ou um delles.Os quatro espiões tem muito para contar e é certo que o chefe tem arquivo paralelo,só por segurança.Agora é colocá-los em celas separadas e usar um contra o outro que a sujeira toda vem à tona.

Anônimo disse...

Olá Aluizio
Leio seu blog diariamente e estou enviando um link que acho interessante para os seus leitores.
Trata-se de uma análise do Instituto Mukharajj Brasilan (IMUB)sobre "o que está por trás da prisão de Eduardo Cunha".

https://www.youtube.com/watch?v=gTwPMTKrM90