TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, novembro 08, 2016

POR QUE ESTA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NOS ESTADOS UNIDOS É TÃO IMPORTANTE?

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada. 
Creio que esta ilustração acima de Ben Garrison, postada no site Infowars, resume o que está em jogo nesta eleição presidencial nos Estados Unidos, que acontece nesta terça-feira, 8 de novembro de 2016.

O mais impressionante é verificar que toda a grande mídia nacional e internacional dedica-se a louvar Hillary Clinton e a demonizar Donald Trump.

Atribui-se ao legendário Nelson Rodrigues a frase: "Toda a unanimidade é burra". Mas vou mais além, desta feita não é apenas burra, mas criminosa porque mente sem qualquer pejo. 

Durante a campanha eleitoral americana que culmina coma eleição presidencial nesta terça-feira se comprova o grau de aparelhamento de todos os grandes veículos de comunicação pelo esquerdismo delirante e bundalelê que são os principais "guerreiros" da dita "guerra cultural" formulada principalmente a partir dos anos 60. Os mais velhos lembram-se perfeitamente da célebre frase atribuída a Herbert Marcuse: "faça amor, não faça guerra". O alvo sempre foi os Estados Unidos que chega ao século XXI contaminado pela ideologia, porém não dominado completamente, o que já é um alento. Haja vista a performance de Donald Trump que até aqui lutou sozinho contra o establischment, essa trincheira nefasta contra a liberdade.

Até mesmo o tradicional Partido Republicano submeteu-se aos ditames dessa dita "nova ordem mundial", diferente dos conservadores britânicos que ao sentirem o cheiro de carne queimada resolveram pular fora da União Européia que, ao lado da ONU, promove a destruição da Civilização Ocidental. 

Essa tentativa de esfacelar a Civilização Ocidental é tão clara e evidente que o único país europeu que não entrou para a União Européia, a Suíça, é talvez o que resta de pé na Europa. Por isso de lá não vêm notícias de atentados terroristas. Aliás, a Suíça praticamente saiu do noticiário internacional e lá não há invasão das hordas dos "ditos refugiados" articulada pela União Européia. Sobre isso nenhuma consideração da grande mídia, nenhuma menção a essa realidade, nenhuma análise. 

Seja como for, o fato é que o debate suscitado pela eleição americana é providencial. Mas ele não se dá por meio da grande mídia mas ao nível da internet, das redes sociais e blogs independentes. 

Como tenho me dedicado à análise do que vem ocorrendo no mundo nos últimos tempos acabei reunindo um acervo de informações. Pode não ser ainda suficiente, mas é o bastante para poder aquilatar o grau de lavagem cerebral coletiva que se dá por meio da mídia. Converso muito com as pessoas de todas as classes sociais. Mas o que assombra é o fato de que pessoas de bom nível cultural que jamais ouviram falar em 'globalismo', 'marxismo cultural' e conceitos análogos. Acreditam que o comunismo acabou. No final das contas, repetem como papagaios as análises formuladas pela grande mídia, especialmente a televisão. Interpretam os fatos políticos com base em estereótipos repetidos ad nauseam por ditos analistas e comentaristas principalmente das emissoras de televisão, veículo de mídia que por enquanto continua a ser a referência informativa para no mínimo 80% da comunidade global.

Dito tudo isto vale assinalar que a performance de Donald Trump, ganhe ou perca a eleição, se torna um referencial para compreender o que de fato está acontecendo. Afinal, Trump, mesmo boicotado impiedosamente pelos jornalistas da grande mídia - toda ela! - conseguiu ampliar o debate sobre o futuro da nossa Civilização Ocidental. No caso, a eleição presidencial americana não é apenas um evento doméstico. 

Entretanto, todos esses vagabundos, picaretas e mentirosos de toda a grande mídia, sem qualquer exceção, continuarão atirando pedras em Donald Trump, porém não conseguirão calar as redes sociais e os blogs e sites independentes. Aliás, nos Estados Unidos há centenas de sites, think tanks e blogs conservadores de alto nível profissional que fazem um extraordinário contraponto à grande mídia em defesa dos valores da nossa civilização ocidental. Tio Sam, velho de guerra, é imortal e continua dando o tom e o combustível para a luta que se trava em defesa do Ocidente.

23 comentários:

Anônimo disse...

“Muito riso é sinal de pouco siso” diz o ditado. Será que os americanos que votam em Hillary Clinton acham normal as caras e bocas que a candidata entra comício, sai entrevista, vai debate está sempre exibindo como num circo? (Quanta energia, não? Prozac ou o quê?). O povo gosta mesmo de ser enganado, é o que a gente acaba concluindo. Vejam os nossos mais recentes e sobejos exemplos: o Lulladrão esgoelando pelo social contra as elites e a DilmAnta na mesma trilha, ambos torturando o português não só porque semianalfabetos, mas por que dessa forma pega bem para as massas, aproxima-os do povão... E o povão? VOTA AQUI assim, VOTA LÁ assado. PQP!!! (lídia, que a cada dia se convence mais de que é um ET...)

Luiza Maria disse...

Eu estava notando isto ontem, enquanto a dona Hillary tem apoio total de artistas e pessoas públicas, Trump está só, parece que estou vendo Dilma, e Obama é o Lula, não é porque sou mulher vou na conversa dela de que Trump é machista, ele é homem, e ele como homem é claro que vai comentar sobre mulheres com outros homens, é normal, pior se fosse gay.Engracado que aulherada na época que estiveram do lado de Trump gostaram, agora vem dar uma de Madalena arrependida? Mentitosas, pagas.

Anônimo disse...

Caro Aluízio.
Acabei de ver no Jornal Hoje o presidente Obama dizer em um comício ontem que " a esperança vai vencer o medo ". Deu até calafrios. Nós brasileiros sabemos muito bem o que isso significa.

Cactus disse...

Isto serve também como entendimento ao fato de que, para os esquerdóides-zumbis, a Hillary tem que ganhar:
.
Assistindo ao Fantástico, da Rede Globo, neste domingo, deparei com a reportagem sobre uma caçada de um búfalo por três leões.
Dizia ali que uma manada de búfalos se protege por estarem juntos, porém um deles se desgarrou e virou uma presa fácil para seus predadores. Quando mostraram o búfalo, ele caminhava lentamente, um pouco fraco, parecia-me tratar-se de um búfalo velho e talvez abandonado pelo grupo, porém nada disso foi mencionado. Por outro lado, mencionaram que estava muito quente e que os leões teriam que agir rápido para não morrerem - estranho, porque o calor servia para o búfalo também.
.
Os tais leões atacaram e o búfalo se defendia como podia, entretanto ele foi derrubado, e sua carne começou a ser arrancada. Mas de repente o búfalo se reergueu e voltou a enfrentar os leões e conseguiu até ferir um deles. Assim os leões partiram frustrados.
.
A questão que quero frisar é a picaretagem da tevê esgoto, que falava em leões, sendo que não havia leão algum, somente leoas. O certo é que bastava um leão para matar o búfalo, algo que os canalhas não divulgam, devido à mensagem subliminar, que seria contrária a sua ideologia, na qual deve existir a inversão de valores, e que a fêmea é superiora ao macho, principalmente entre os humanos. Na cena, houve uma leoa que mordeu o pescoço do búfalo, caso fosse um leão não haveria mais escapatória. Será que aqueles imbecis não sabem a diferença entre um leão e uma leoa? Claro que sabem. Mas preferem a lavagem cerebral e, infelizmente, a maioria da população acredita no que se fala, não no que se vê.
.

Anônimo disse...

sou bem mais pessimista...

Trump é o unico que tem condições de concorrer por fora, por conta propria, e de levar para dentro da Casa Branca uma equipe que nao é viciada no modelo politico vigente...

sem ele, os EUA viram reféns de politicos profissionais, mesmo republicanos, e que, como sabemos, tem de ajoelhar no milho para todo tipo de financiadores de campanhas politicas...

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Muito bom este artigo. Parabéns pela sua luta de esclarecer o que se passa nos USA. Eu sou uma das que pensava que o comunismo havia acabado. Através de seus esclarecimentos me dei conta que não. Aprendi x com você. O face está ótimo e esclarecedor quanto à Hillary. Li xs artigos de revistas americanas lá postados sobre as denúncias x a Hillary. É tudo x grave. Soube até que os Clinton mandaram dinheiro para o Catar para onde pretende fugir caso Hillary perca as eleições. Soube também que o Obama fugirá caso ela perca e já comprou uma mansão NOS EMIRADOS ÁRABES, OU SEJA EM PAISES QUE NÃO TEM TRATADO DE EXTRADIÇÃO com os USA. John Kerry tb vendeu iate, casa, etc. para fugir tb caso percam as eleições. A barra pesará sobre eles. Aguardemos, pois, o desiderato. É hoje Aluízio. Após o resultado correrei para cá para ler o seu artigo. Ninguém dormirá hoje, né. Abrs.
Esther

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Li também em revista americana que o Obama mandou soltar da cadeia 60 mil bandidos para votar na Hillary, acho que na Virgínea, como se não bastasse a ilegalidade de ter pedido para os imigrantes ilegais votarem. O elemento está mesmo apavorado da Hillary perder. Parece o Lula com a Anta. Afinal, ela tem de ser eleita para abafar as ilegalidades perpetradas em seu governo pelos 2, tal qual os já citados. Soube que, se ela ganhar, os republicanos pedirão o seu impeachment. Aguardemos, pois, fortes emoções. O Trump já disse que, se ganhar, colocará a Hillary na cadeia. kkkkk. Já pensou o pavor deles?
Esther

Anônimo disse...

O Antagonista está fazendo o possível para denegrir o Trump. Agora já sabemos de onde vem o dinheiro que mantem aquele blog. GLOBALISTAS.

Anônimo disse...

SE A RaPOSA VERMELHA VENCER AO ACASO, DESGRAÇA E MUITA À VISTA!
SINAL EVIDENTE QUE OS AMERICANOS NESSE PONTO SE EQUIVALEM - SE NÃO É QUE ESTÃO PIORES QUE OS BRASILEIROS, POIS COLOCAR ESSA PRAGA DESSA NO PODER É ELEGER O DIABO!
Lá ocorre um Aecio contra a comunista DILMA-SMARTMATIC dando aquela força, só que o Aecio de lá não é um bundão!
SE ESSA RAPOSA FOR ELEITA - bye, bye Ocidente mais rápidamente ainda; ela é a candidata de Satã!

Anônimo disse...

Muito importante. Vídeo do Padre José Eduardo sobre o tema da redação do ENEM deste ano.

https://video.fplu3-1.fna.fbcdn.net/v/t42.1790-2/15038999_1592570937715841_6896072307333136384_n.mp4?efg=eyJybHIiOjMwMCwicmxhIjo0MDk2LCJ2ZW5jb2RlX3RhZyI6InN2ZV9zZCJ9&rl=300&vabr=164&oh=30c4580f35f8e5c89e492009616e8364&oe=58223729

Anônimo disse...

O atual diretor do FBI deu a senha para a fraude: afirmou que Hillary não será acusada pela batelada de e-mails inseguros que espalhou. O establishment americano sob o comando dos Democratas fará tudo direitinho; lá, com a decisão final na mão de poucos, os 270 delegados, eles nem precisam de Smartmatic. Agora, o Trump, ganhando ou não, vai ter a obrigação de colocar o dedo na ferida da corrupção e do autoritarismo, desde Obama, disfarçados no embuste “pelo social e imigração indiscriminada”, diversidade de gênero elevada ao patamar da virtude e pela propaganda enganosa dos democratas “bonzinhos”. (lídia)

Anônimo disse...

E as mpascaras dia a dia caem também. A desta vez, com um reticente eflúvio de doçura, foi a do Jabor , que significou o nome Trump, como aquele que acusa e danou-se a, ele mesmo, acusá-lo de mil e uma barbaridades com uma agressividade que demonstrou, o comunismo não saiu dele e a utopia cobrou seu pedágio.
Trump o catalizador de mudanças, não tanto quanto a interpetráramos até agora, mas a distinção muito clara de dois lados, dos modos de pensar e sentir a vida.Jabor chegou a distinguir o bem do mal fortemente polarizados.Só "esqueceu" de acrescentar, que esta fragmentação, a análise, a divisão, o diabo, que quer dizer diabolos= que quer dizer divisão, foi a estratégia sempre utilizada para outorgarem-se ares de superioridades intelectuais com direito a ditar opiniões formadoras, exclusivo privilégio da esquerda utópica, e arrogante. Funde-se cada vez mais, uma síntese de valores intrínsecos em cada ser humano no planeta: o valor da liberdade aliado ao amor pela vida.o respeito á vida.OS esquerdistas chamam a isso direita ou conservadores, eu os nomeio " gente que é gente". O mal só requer de muitos, delegar a terceiros o trabalhoso ato de refletir,posicionar-se e ousadia de contar a narrativa daquilo que deve ser, conforme ideologizam, mas todos eles seguem alguém e ressoaram com este alguém do inicio do século passado`, regras de manipulação, mentiras, omissões. Traem-se a si mesmos.
O que vi, entre tantas declarações de Trump, dirigidas aos negros e pobres americanos foi_ O que vocês têm a perder? Pois então, nada. E justamente por não estarem apegado ao status quo, é que vão possivelmente elegê-lo. Aos intelectuais, frígidos elitistas que acham que um diploma confere magnitude, pois aliam a Trump um eleitorado não culto, meus Pêsames, pois intelectuais socialistas são declaradamente analfabetos emocionais. Como agridem Trump, são eles os trumpetes.
A Midia é vergonhosa, Sr, e sequer imagino o que passou tendo de conviver em uma redação cheia de ratos. Como leitores, constatamos o engodo de sempre. A manipulação cabal, para continuarem os privilégios de uma elite culpada, que usa de sua culpa para vender seu peixe,sem contar que o peixe está pútrido, mas todos sentem o cheiro, exceto os que compactuam.
Dias melhores virão, pois hoje, 8 / 11 / 2016, mesmo que ela vença ela já perdeu,

Anônimo disse...

DEcepcionada com o Antagonista, mostrou a cara...falso.Globalista,progressista...

Anônimo disse...

pra frequentar aquele site dos Hillarynistas so mesmo com muito Engov...

o bom é que quando o PT acabar, eles acabam junto...

informação DIREITA, só aqui...

Anônimo disse...

PETROBRAS REDUZ PREÇO DA GASOLINA E DO DIESEL NOVAMENTE. PELO QUE SEI É CERTO QUE SE HOUVER OUTRO REAJUSTE DO ETANOL A PETROBRAS VAI TERMINAR POR REDUZIR A QUANTIDADE DE ETANOL NA GASOLINA USADA PELOS CONSUMIDORES. QUERO VER AGORA PREÇO DA GASOLINA E DO DIESEL NÃO CAIR.

Anônimo disse...

Vários comentários sobre o Antagonista acima.

Há bons tempos que percebi que O Antagonista segue a mesma linha de Joice Hasselman, Carla Zambelli, Bia Kicis, Janaina Pascoal, Hélio Bicudo, Kim Kataguiri, Revoltados On Line, MBL, etc, ou seja, omitem o Foro de São Paulo, o plano de poder da esquerda, dos globalistas, etc.

E quando houve o impeachment de Dilma, sem a cassação dos direitos políticos da presidanta, o que esta turma falou? Disseram: vamos manifestar com bonecos nas ruas e deixar por isso mesmo. Estão nos enganando. Faz tempo de deixei de ver o site do Antagonista. Acorda gente, ou vamos trocar 6 por meia dúzia... eternamente, é isso o que eles querem... Lula não foi preso e nada de importante acontece se continuarmos acreditando no Antagonista et caterva.

Anônimo disse...

Trumpo faturou na florida, ganha em texas e California vai decidir. Trump ganha!!!

Anônimo disse...

O FRANCESOIR.FR já anunciou a vitoria de Trump!
Se for verdade, obaaaaaaaa!
A esquerdalha internacinal se fuderá mais uma vez, pois na sua midia falsaria só dava a vitoria à vaca brava vermelha!

Anônimo disse...

Aluizio, acorda, porra!!!!

cade o post da Vitoria??/

tinhas de estar de pé de madrugada...

Cactus disse...

.
Atenção, no país JOVEM PÃ DAS MARAVILHAS, agora no Jornal da Manhã (dia 9/11 - S.P.) os radialistas estão desconcertados, arrogantes e descabelados, não entendem porque ninguém anotou a chapa do trator que passou em cima de suas cabeças.
.
Dizem que houve um Trump-exit - sei lá o que é isso! - e que os mercados estão em queda máxima - vai cair o mundo!
.
O Reinaldo esquerdinha Azevedo não se cansa de dizer que jamais votaria no cabelo do Trump, outros ali não gostam das unhas mal cuidadas, sabe como é?
.
Chegam ao cúmulo de dizer que o eleitor mente para as pesquisas, invertendo totalmente os valores, ou seja, os eleitores é que não prestam, são uns mentirosos, uns verdadeiros canalhas.
Acho que o mais inteligente ali sabe a diferença entre o verde e o vermelho, claro, usando uma "colinha" no bolso.
.

Paulo Helmich disse...

- DEU TRUMP, FOLGADO!! VAI FAZER MAIS DE 300 DELEGADOS!! O RUIVO GANHOU, MR. ALUÍZIO!!!!

Anônimo disse...

Ao anônimo do 12º comentário: concordo ipsis litteris; é muito difícil a cura completa da doença do esquerdismo na juventude. O Jabor, o RA, muitos outros intelectuais e nem tanto, no fundo, se orgulham de terem sido tão “solidários” com a pobre humanidade e carregam o vírus comunista atenuado para o resto da vida. Rever o desvio e praticar oposição à lavagem cerebral ideológica requer, além de discernimento especial, esforço para se livrar da crítica e da choradeira dos ex-companheiros. É preciso um BASTA! decisivo, e muitos banhos de descarrego para se blindar. Como sabemos, muitos não conseguem largar o vício e continuam “fumando” escondido... (lídia)

Anônimo disse...

Today, early in the morning I had the most gratifying breakfast in years!!! he..he..