TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, março 17, 2017

A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E A LOUCURA DE LULA E SEUS SEQUAZES. FOI POR ISSO QUE OS COMUNISTAS FECHARAM OS HOSPÍCIOS.

Psicopatia tragicômica dos comunistas: Lula e seus sindicaleiros acreditam que o dinheiro dá em árvore, como um fruto.
Os jornalistas da grande mídia estão muito excitados com aquela esculhambação promovida na última quarta-feira por Lula e seus sequazes. Quando os comunistas anunciam uma passeata é uma festa na redação. Há inclusive aqueles que enforcam eventual folga para para estacionarem no gargarejo, aquela área mais próxima de um palanque. Conheço-os de longa data.

A ordem é caprichar no "ângulo fechado", para dar a impressão que um grupelho de mortadelas é uma multidão. As imagens têm de corroborar o conteúdo das reportagens que, no calor do entusiasmo do jornalismo ideológico, insinuam que estaria havendo um renascimento de Lula, um "revival" dos anos 80. Todavia as marcas do tempo mostram um Lula alquebrado pela inclemência do desgaste natural (mais de 70 anos de idade) e com a polícia na sua cola. 

Pouco importa. Afinal, é o que a esquerda dispõe para tentar dar o golpe final para reduzir esse Brasil varonil num gigante desengonçado e esfarrapado e onde os lixões acabam se transformando em macabros supermercados. Haja vista para a Venezuela, onde o caminhão do lixo é assaltado por hordas de famélicos. Basta digitar em qualquer buscador da internet "fome na Venezuela" e lá vem uma torrente de matérias e fotografias daquelas cenas horripilantes. Saliente-se que a Venezuela é um ícone do programa comunista do Foro de São Paulo, entidade fundada por Lula e Fidel Castro. Lula, aliás, continua sendo presidente de honra dessa nefasta organização.

Mas tudo isso não é nada para o esquerdismo delirante que anda claudicando em todos os rincões do planeta. Tanto é que que as "rentáveis" palestras de Lula feneceram. Os fatos se impõe mas o jornalismo partisam dá um sempre um jeito. Neste caso qualquer pé de galinha rende um banquete. E foi o que aconteceu nesta quarta-feira, sendo a reforma da previdência social a pièce de résistance

Engraçado é que a pelegada da CUT-PT esqueceu que essa reforma começou justamente no governo da Dilma. Neste caso, Michel Temer não inovou, como fica provado mais abaixo, numa tuitada fatal que o sempre atento Flavio Morgenstern capturou para ilustrar sua excelente análise no Site Senso Incomum, que transcrevo na íntegra como segue. O título é: "As perguntas que você deveria ter feito sobre a Reforma da Previdência".

Vale notar que a reforma da previdência começou lá atrás com a Dilma, quando a petralhada caiu na real e viu que o dinheiro já tinha acabado. E dá-lhe petrolão...! Mas não adianta advertir que dinheiro não dá em árvore, que é fruto decorrente de hábitos espartanos e muita seriedade no trato da coisa pública. O valor da moeda, grosso modo, é um coágulo de trabalho. Vamos ao texto de Morgenstern que lança um facho de luz nessa escuridão da Reforma da Previdência:
FALSA POLÊMICA
A reforma da Previdência, que ensejou a greve geral que parou o Brasil inteiro neste dia 15 de março, é uma das falsas polêmicas que tanto grassam em nosso noticiário cotidianamente. Apesar de tratada como polêmica, qual é, de fato, a polêmica que, supostamente, dividiria ânimos da nação?
Tudo o que for feito por Michel Temer, o vice de Dilma Rousseff, tal como tudo o que for feito por qualquer político fora do establishment, será considerado uma decisão ou ato “polêmico”. A reforma da Previdência não seria tratada como causa natural para voltar às greves gerais dos anos 80 sem tal conivência.
A reforma proposta por Michel Temer veio em um pacote de medidas nem sempre congruentes entre si. Ser contra ou a favor “a reforma” do vice de Dilma Rousseff é quase impossível para quem busca fatos, ao invés de aprovação ou ódio instantâneo ou fanático por qualquer pessoa.
Os verdadeiros pontos complicados não são apenas ignorados pela meia dúzia de grevistas capaz de tomar avenidas e parar o país inteiro: são temas que os confundiriam tanto que pediriam ajuda aos universitários.
Uma das mais cabeludas medidas envolve os trabalhadores do setor público: aposentam-se hoje com 60 anos (homem) e 55 anos (mulher), mais tempo mínimo de contribuição de 35 anos (homem) e 30 anos (mulher). A idade mínima também vai subir para 65 anos.
O NÓ DA QUESTÃO
O problema escancarado a todos que sabem ler minudências não está na reforma da previdência: está no sistema anterior. Por que servidores públicos, afinal de contas, precisam se aposentar antes do restante da população? Este ponto da reforma da previdência apenas mostra que, hoje, cada vendedor de pastel ou pescador de caranguejo está sendo obrigado pelo governo a trabalhar 5 anos a mais de sua vida quase que tão somente para pagar por um servidor público que não trabalhará neste período.
Já um ponto curioso é a criação de um fundo em cada estado para regimentar suas próprias aposentadorias, como hoje já o faz a União. Afinal, qual seria a reclamação contra a modalidade? Será que as pessoas debatendo com tanto afinco a reforma da previdência ao menos desconfiam do que é melhor neste caso?
Ainda há a questão dos policiais civis (militares e das Forças Armadas ficaram a ter o regime revisto numa futura emenda). Deverão ser “obrigados a contribuir”, no interessante vocabulário técnico brasileiro, por 5 anos a mais. O que sindicalistas pensam disso? São contra? Vão admitir que policiais têm uma vida muito mais arriscada do que eles?
Em uma toada análoga, o mesmo valerá para políticos que ocupem cargos públicos. Fossem realmente contra os políticos, não seria a primeira coisa a ser martelada “em nome do povo” pelos sindicalistas, vociferando “nenhum direito a menos”? Ou isso, por alguma razão, atrapalharia alguns de seus amig… digo, companheiros?
Há também um ponto engraçado: a unificação da idade mínima da aposentadoria para os dois sexos. Para feministas que passaram os últimos anos lutando por “igualdade” e “equivalência salarial”, seria uma dúvida boa a ser discutida com, digamos, argumentos. Afinal, não é algo bom equiparar emolumentos de mulheres e homens? Não devem ser iguais? E, caso sejam diferentes, o sistema previdenciário não paga mais às mulheres, no cômputo total?
Ainda nem se tocou no tema da suposta “desigualdade salarial” entre sexos no mesmo cargo, algo inexistente no Brasil – entretanto, se há uma predominância masculina em determinadas áreas e cargos, sobretudo os mais altos, apenas lembrar ao grande público que empresas terão mulheres trabalhando por 5 anos a menos (fora licença maternidade e várias outras) já explicaria, por si, sem grande hermetismo, a tendência a se contratar mais homens do que mulheres.
Clique AQUI para ir diretamente ao Twitter de Fábio @o_colecionador e conferir in loco o que ele encontrou. 
OS DELÍRIOS DE LULA
Lula, ele, em discurso na Avenida Paulista, afiançou (!) que “o golpe” foi feito para mirar nos direitos dos trabalhadores. É o tipo de frase de efeito que rende aplauso fácil de uma plateia incapaz de pensar em quem raios iria pagar a conta (nunca seriam eles próprios, crêem mesmo que Lula trabalharia sozinho e tiraria dinheiro do próprio bolso para lhes “dar” alguns “direitos”). Mas como os petistas, aqueles que fizeram o PIB e a riqueza nacional “crescer negativamente” em quase 10%, iriam pagar a conta?
Mesmo em paraísos de “social democracia” como a Dinamarca os trabalhadores se aposentam mais tarde do que o Brasil (já estão em 65 anos, e subirão até 67 entre 2024 e 2027 ao ritmo de seis meses por ano). Países de primeiro mundo, em uníssono, se aposentam mais tardiamente. O Japão, sempre tão admirado, e país com maior longevidade do mundo, se aposenta aos 65 anos (homens e mulheres), exigindo nada menos do que 40 anos pagando a previdência.
Ficam atrás do Brasil apenas países mortificados por crises, como a Colômbia (onde homens se aposentavam aos 60, e agora aos 62, e mulheres já penduravam as chuteiras aos 55, e hoje aos 57). A falida Grécia, que quase sofreu uma revolução graças à previdência, já passou de 65 para 67 (homens) e de 60 para 65 (mulheres) em 2012. Precisamos mesmo ser tão atrasados assim?

E já que é para falar de homens e mulheres, há uma pergunta que deveria ser feita diretamente a Lula e quem mais estiver discursando na Avenida Paulista: como ficará a aposentadoria dos transgêneros?! Será que ninguém pensou nelxs?

15 comentários:

Anônimo disse...

na minha opiniao a reforma teria que ser feita pelo proximo governo, exatamente para nao dar munição ao lulopetralhismo na hora errada...

segundo consta, ja se iniciou um timido novo ciclo de crescimento economico, e teremos uma eleição no ano que vem, o que significa que o proximo presidente poderá pegar ja de cara um cenario melhor e mais favoravel...

ja imaginaram se esse proximo for o jararaca, que conseguiu enrolar novamente o eleitor que nao queria a reforma de maneira alguma, o que nao é tarefa lá tao dificil assim?

vai, novamente, pegar a sorte grande de surfar na onda do crescimento sem ter feito rigorosamente nada para que ele acontecesse, muito pelo contrario...

mexer nesse vespeiro antes da eleição, anotem ai, so fortalece o petismo, porque nao lhes falta cara de pau suficiente para irem para as ruas fazer o que fizeram na Av Paulista essa semana...

nao esperem algum tipo de principios partindo desse sujeito...

ele vai mentir descaradamente sem o menor constrangimento...

acredito que a Lava Jato nao vai prende-lo e noticias de que os que compoem a operação ja estao se dizendo cansados de tudo começam a pipocar com mais frequencia...

Cactus disse...

.
Pessoal, vocês terão agora uma prova científica cabal de antemão. Algo que descobri por observação e lógica há cerca de um ano, o qual resolvi divulgar por ter sido provocado.
.
Pois bem, o Reinaldo Azevedo, por várias vezes (ontem a noite também no seu programa bizarro), acha que está me tirando um sarro, dando indiretas (coisa infantil mesmo) de que sou um imbecil, sem me citar, claro, por acreditar que o Sol gira em torno da Terra. Não há necessidade alguma de eu provar essa verdade, o Youtube possui uma enorme quantidade de vídeos provando o fato com muita perspicácia - procure por Terra plana. O tolo poderia escolher alguma delas e tentar provar o contrário. Não tem capacidade, aliás não tem a menor capacidade de provar que a Terra é esférica, uma bola. Deve usar argumentos da Nasa, aquela empresa picareta e mentirosa que usa efeitos especiais bizarros, como se pode notar nos diversos vídeos.
.
O sujeito acredita em qualquer coisa, até que ele é proveniente de um... macaco! De repente... vai saber!
.
Bem, voltando ao ponto da minha prova, afirmo não se tratar de teoria, está na cara de todo mundo. Aí vai.
.
Todos sabemos que a Lua só aparece com uma face, certo? Pois é... Onde está a outra face que ninguém nunca viu?
Ora, já pararam para pensar que a mesma face aparece aqui no Brasil e no Japão? Ou em qualquer ponto do mundo?
Isto jamais - repito jamais - poderia acontecer se fosse uma bola e a Terra fosse uma bola, porque se a bola Terra gira, como a Lua teria a capacidade de fixar exatamente o mesmo ponto de sua face para a Terra? Será que o jumento do Reinaldo Azevedo tem uma enorme corrente presa a ela e fica segurando para ela não virar de maneira alguma, em nenhum lugar do mundo, como um balão?
.
Essa é uma prova real de que a face da Lua é única, porque ela gira em torno de uma Terra plana.
.
Depois dessa revelação, esta observação vai se disseminar mundo afora, afinal Deus fez assim e assim está nas Escrituras em Gênesis. Graças a Deus somos a sua imagem e semelhança, dotando-nos de muita capacidade para pensar.
.

Anônimo disse...

E tem gente que ainda gasta tempo e energia elétrica ouvindo esses bandidos!!!

Tales disse...

Qual a expectativa de um trabalhador no norte ou nordeste? Brasil não é uma nação do tamanho do estado de SP com uma população homogênea e desenvolvida.
Mas é sempre assim, busca-se dados de outras realidades quando é para foder com a população. Quando se fala em educação, infraestrutura e segurança aí tudo mundo fica pianinho.
Sim nós mereceremos o há de pior no mundo!

Anônimo disse...

As militantes profissionais da APEOESP, que se dizem professoras e feministas (algumas, até feminazis) estão umas araras porque a reforma da Previdência prevê idades iguais de homens e mulheres (injuriando os transgêneros, né Morgenstern?) para a aposentadoria. Elas não sobem no tamborete em discursos inflamados e marcham nas ruas por direitos iguais? O outro lado do direito, senhoras, é o dever. E ao continuar defendendo o que vige hoje, quando a ‘fessora se aposenta com 50 anos de idade (em dobradinha com a menopausa), o que é, sim, um PRIVILÉGIO dado ao “sexo frágil”, não é uma CONTRADIÇÃO?

Anônimo disse...

Pegando carona na ironia do último § de Flavio Morgenstern:
A televisão, de maneira geral, é uma praga da sociedade moderna, mas é, principalmente, uma ferramenta indispensável de doutrinação para o governo, o mercado e a agenda cultural da esquerda. Hoje, parece que a pauta mais quente do politicamente correto é fazer descer goela abaixo do povão as questões gays e transgêneros. Até no interiorzão, via antena parabólica, os matutos podem ver as traquinagens das TVs e, além da invasão full time de programas religiosos de todas as confissões, são submetidos a propagandas institucionais feitas ad hoc. Nos cafundós, onde a TV é a única fonte de informação e lazer preferencial nacionalmente dirigidos à patuleia, a indigência cultural é parte integrante do conteúdo veiculado por apresentadores e âncoras populares e absorvida sem nenhuma barreira crítica. As anas marias, os faustões, hooks e fátimas falaram, as águas pararam: É VERDADE e é LEI. Um exemplo pinçado de muitos: no “Encontro com Fátima Bernardes” em 09/03, uma 5ª. Feira, tratou-se de transgenia: aos convidados homens e mulheres, mas de “todos os gêneros”, a apresentadora discursava com muita simpatia: “o menino nasce menino, mas se sente menina e vice-versa...”, passando os comentários aos convidados. Um deles, com físico e cara de homem, diz: “ainda falta muito tempo para que as pessoas entendam” a que outro convidado, de aspecto feminino, retruca: “o censo do IBGE só computa homens e mulheres, o QUE É UM ABSURDO”! Foi aprovadíssima. Mas cuma?!! E, em outra intervenção, conta que um senhor que sofreu o Holocausto, hoje com 95 anos, só há cinco teve coragem de se assumir gay. O que dizer, senão com muito cinismo: OH MY GOD, ele perdeu muito tempo! Poderia ter tido melhor tratamento no campo de concentração seduzindo nazistas, não? E LA NAVE VA... Nenhum governo atual tem como meta a informação correta e a educação do povo; pra quê, não é, se os resultados da DEFORMAÇÃO moral e da DESINFORMAÇÃO têm sido tão lucrativos para os políticos? (lídia)

Anônimo disse...

As cacholas dos esquerdoides funcionam como aquele sujeito que faz muitas compras e depois verá quanto terá de pagar - aí é claro, cano certo!
1º estagio, o regime comunista só funciona enquanto tem dinheiro no caixa, como estava o Brasil e entrando como sanguessugas que são, rapam o tacho!
No 2º estagio, partem em cima da população para sugar o resto!
No 3º estagio, todos na miseria, como na Venezudsgraça, sonegam alimentos, botam todo mundo nas filas prá não ter tempo de protestar contra o governo e quantidades racionadas para sempre procurarem, ficando ocupados!

Anônimo disse...

QUAL PAÍS COMUNISTA QUE PAGA APOSENTADORIA COMO OS CAPITALISTAS - ISSO QUANDO PAGAM!
As esquerdas estão criando um caso com a Reforma da Previdencia, mas os baderneiros comunistas do PT quando estavam no poder queriam igualar de idade de homem e mulher em 65 anos e rosnam por aí em "tirarem direitos de trabalhadores"!
Desde quando vagabundos defendem trabalhadores, hem?

Unknown disse...

Estou desconfiado que o demônio está com Alzheimer pro Lula, Dilma... estarem aqui ainda.

Anônimo disse...

Numa encomenda pela CNI, o IBOPE detectou a popularidade do ator Lula está em 87% - digo eu: errado: ela está em quase SEM POR SENTO; 87% foi pouco - roubaram!
Lula da novela PT é meu cãodidato preferido para 2018!
Se não for ele, o homi cerio Ciro Gomes ou minha doce melancia Marina Selva...
No entanto, que meu ator evite andar na rua de tantos abraços que poderá receber por tudo de bõ que fez ao Brasil!
Enquanto isso, Temer nessa pesquisa na impopularidade está em 80%; errado: é o contrario do ator Lula, deve estar em SEM POR SENTO!
Papel é curral pequeno que cabe tudo, dizia meu avô!

Anônimo disse...

URGENTE!!!
COMPARTILHE O MÁXIMO POSSÍVEL!!!
Desmontada a FARSA DO "FIM DO FORO PRIVILEGIADO"!!!
PEC 10/2013:

https://www.facebook.com/obrazildeforadobrasil/videos/vb.1545929762343488/1887369764866151/?type=2&theater


MANIPULAÇÃO?
Será que você está sendo manipulado (idiota)?????
Estou vendo inúmeros posts sobre as manifestações de 26 de Março (a favor da PEC pelo fim do Foro Privilegiado), outros para que se pressionem os senadores a votarem pela referida PEC 10/2013.
Fui dar uma pesquisada (como sempre) no site do Senado e vejam o que encontrei:
PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO nº 10, de 2013
Ementa:
Altera os arts. 102, 105, 108 e 125 da Constituição Federal para extinguir o foro especial por prerrogativa de função nos casos de crimes comuns.
Bem, não era bem isso o que eu esperava.... crimes comuns????
Afinal, o que é crime comum?
Fui pesquisar novamente e dentre todas as definições essa é a mais simples sobre os "crimes comuns": Crime comum é o que não exige nenhuma qualidade especial do sujeito ativo, leia-se, qualquer pessoa pode (em tese) cometê-lo. Exemplo: homicídio, furto etc.
É isso que queremos que seja votado???? É ISSO QUE VOCÊ QUER???Queremos que seja votado o fim do Foro Privilegiado para políticos que matarem alguém ou realizarem um furto????
N Ã O! (algo está errado!)
Queremos o fim do Foro Privilegiado para os políticos que se se apropriarem de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio e que mesmo não tendo a a posse do dinheiro, valor ou bem, concorrem para que seja (o valor ou bem) subtraído, em proveito próprio ou alheio, valendo-se de facilidade que lhe proporciona a qualidade de agente público.
Tá! E como se chama isso???? Isso é a definição de crime de PECULATO!!!! E NÃO CONSTA PECULATO NA PEC !!!!
O CRIME DE PECULATO NÃO ESTÁ PREVISTO NA PEC 10/2013, estamos sendo feitos de idiotas, novamente!
Fomos massa de manobra pelo impeachment e deu no que deu....
Vimos a palhaçada de Renan mudando a Constituição da Nação na cara do Brasil e ninguém fez nada! Até hoje o Supremo Tribunal Federal não se manifestou contra isso!
Pesquise antes de lutar por alguma causa. Muitos desses que estão por aí "dizendo que lutam pelos ideais do povo", só buscam a autopromoção.
Pense bem, antes de sair para a rua nas próximas manifestações.
Eu não saio mais da minha casa, aprendi isso em 2016.

URGENTE!!!
INVASÃO EM MASSA DE TERRORISTAS NO BRASIL!!!
ACORDA BRASIL!

https://www.facebook.com/obrazildeforadobrasil/videos/vb.1545929762343488/1887631604839967/?type=2&theater


Justiniano disse...

Aluizio
Poste o artigo:
A guerra da grande mídia contra você
Filipe G. Martins

http://sensoincomum.org/2017/02/22/guerra-midia-contra-voce/

É tudo o que você mostra no seu blog.
Continuamos contando com você.

caio disse...

Vixi era duro quando a esquerdalha dava as caras por aqui, mas agora até os doentes mentais ? Tá tudo virando hospício mesmo.

Anônimo disse...

É o que Temer falou me sua propaganda: Se não acabarmos com a aposentadoria, não terá mais bolsa esmola!

Anônimo disse...

Temer é a continuidade do lulopetismo.