TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, agosto 22, 2017

O FENÔMENO JAIR BOLSONARO, OS "MILLENNIALS" E O IMPACTO DA INTERNET NO ÂMBITO DA POLÍTICA.

Por enquanto dos pré-candidatos que aparecem em pesquisas medindo a popularidade de prováveis postulantes à Presidência da República, o deputado Jair Messias Bolsonaro pode ser qualificado como um fenômeno. Sim, porque é o único político brasileiro na atualidade que reúne platéias expressivas por onde passa.

Deve-se assinalar que Bolsonaro, sem partido e que se preparara para liderar o "Patriota", derivado do nanico PEN - Partido Ecológico Nacional, não possui ainda nenhuma máquina partidária e ainda por cima é massacrado pela grande mídia.

Agora há pouco esteve em Volta Redonda e falou para um auditório superlotado, como mostra o vídeo acima. Note-se a platéia, com smartphones nas mãos numa animação que não era vista há muitos anos no Brasil em reuniões políticas. Isto sem máquina partidária e sem a bênção da mídia mainstream.

O vídeo acima é um exemplo do que acabei de afirmar. E notem a reação do público quando um esquerdista, ao que parece de fora da platéia, grita o mantra comunista "não passarão". A platéia reage imediatamente e Bolsonaro, tranquilamente arremata: "Eu já passei", levando seus partidários ao delírio.

Ao longo de mais de uma década dedicando-me ao jornalismo na web confesso que não vi nesse interregno, em termos políticos, nada igual o que vem acontecendo com o fenômeno Bolsonaro. Ainda mais neste tempos que decorrem da descoberta do petrolão do PT, a maior teia de corrupção e roubalheiras do mundo e na qual estão enrolados dos políticos brasileiros em praticamente a sua totalidade. Pouco escapam. 

A afirmativa de que o povo brasileiro está completamente descrente e avesso às atividades políticas é desmentida pelo périplo de Jair Bolsonaro pelo Brasil.

Aliás, são os próprios jornalistas da grande mídia que alimentam a suposta apatia dos brasileiros escamoteando, por exemplo, episódios como este de Volta Redonda, embora tenham sido generosos com aquela cambacica do PCdoB que esmagou um ovo na lapela do paletó de Bolsonaro.

Seja como for, o fato político relevante é que centenas de brasileiros lotam auditórios com entusiasmo inaudito aplaudindo Jair Bolsonaro em qualquer lugar desse imenso Brasil, inclusive no Norte e no Nordeste regiões consideradas como cidadelas inexpugnáveis de Lula e seus sequazes.

Sem máquina partidária e malhado impiedosamente pela mídia Bolsonaro vale-se apenas das redes sociais onde coleciona milhares de curtidas e compartilhamentos. 

Em nível de seguidores, Jair Bolsonaro é bafejado pelos ditos 'millenials', a nova geração cevada pela internet permanentemente conectada e que usa intensamente todos os recursos da tecnologia.

Por isso que aquele grito esquerdista "não passarão" ou ainda golpes com ovos soam como algo fora de lugar face ao tráfego nervoso e intermitente de trilhões de bits que trafegam na internet.

O mundo sempre foi mudando ao longo da história, mas o impacto da tecnologia turbina as mudanças de forma frenética e sem paralelo na história da humanidade.

15 comentários:

Anônimo disse...

Ele é ótimo! Só mesmo Bolsonaro para nos dar esperança de endireitar este pais. Meu voto e dos meus amigos é dele. Força Bolsonaro!

Anônimo disse...

não é de graça que a esquerda estilo Babacagonistas esta em completo pânico...

o jararaca precisa inventar uma caravan bancada sabe-se la com que dinheiro e juntar um punhado de mortadela para receber um diploma fajuto e com erros de português...ahaha

Bolsonaro so precisa discursar...

e olha que acho que ele é péssimo de retorica..

acho que o deputado devia trabalhar mais esse lado...

Anônimo disse...

Bolsonaro, o homem que vai colocar o nosso pais de volta entre as grandes potencias.
O povo brasileiro aprendeu a lição,logo, os comunistas estão mortos.Aí está uma prova que a imprensa já não influencia tantos assim.Nada do que ele fez foi mostrado ao longo dos anos,mas para nossa alegria eis que surge a internet,nossa principal ferramenta de mudança.Tudo anda na velocidade da luz,ou seja:a verdade chegando antes que as mentiras e noticias requentadas já não fazem mais efeito.
Chegará o dia em que os jornaleiros vão sentir vergonha de terem feito o que fizeram, mas até lá vão continuar tentando.Querem tirar Bolsonaro do páreo porque nenhum desses narco candidatos que estão aí sustentam cinco minutos de debate com ele.
Nem a suprema corrupção vai impedir que mudemos o pais,porque se Bolsonaro quizer montar um exército, ele monta,e se tiver fraude nas urnas,é só chamar que estamos aí.
Bolsonaro no primeiro turno.
É bom JAIR se acostumando.

Jose Mourao disse...

Boa tarde amigo :

Não nos conhecemos. No entanto, aprecio muito a suas postagens. Precisamos, agora mais do que nunca bater até nesses comunas sumirem do mapa... O seu Blog, seu exagero, era pra estar entre os 50.000. Vamos começar a criar e divulgar RANKINGS 20+ de blogs de direita. Nem vamos perder tempo em falar de Blogs-lixos... Basta divulgar-mos os 20+ . O seu Blog, está seguramente entre entre. Foi um achado... Parabéns e continue... Poderiamos conversar ??? Tenho algumas ideias !... Skype : casasmourao Penso num Super-blog com centenas de Colaboradores previamente selecionados e aprovados. UM blog com livros em audio e video, anuncios, membros, forum, chat, conferencias.... Obs : Sei fazer isso... VAMOS AGIR rsrs

Anônimo disse...

Não se esqueçam das urnas eletrônicas, se não for possível colocar voto impresso em cem por cento das urnas, não adianta nada. Também não é qualquer tipo de voto impresso, já ouvi dizer que existe uma forma de voto impresso que passa direto para a urna sem que o eleitor possa conferir.
Neste domingo que passou houve a primeira marcha pelo voto impresso, lamentavelmente havia pouca gente. Aqui em Manaus eu não contei, mas acredito não ter visto mais de vinte pessoas. Já falaram em uma segunda marcha, espero que haja mais participação. O Aluízio poderia divulgar também.

Sebastião

Anônimo disse...

"SEUS" DESCARADOS, JANOTAS, PETULANTES E PRESUNÇOSOS!...
Os esquerdistas com sua política fracassada em todos os pontos, desequilibrados mentais ficam furibundos se contestados!
Recém saídos do pinel e discordantes mesmo dentro do partido, ou melhor, da mafia, são como uma cachorrada se estraçalhando entre si por poder, e zero de compromisso com o povo!
Nem planos de governo possuem e, quando anunciam algum, é apenas imitado de outro candidato e no poder, nada fazem, a não ser assaltarem o erario - nisso são mestres imbatíveis!
Aliás, se fora do poder, querem atrapalhar para dar aquele QUANTO PIOR, MELHOR, pois o comunismo só se firma no meio da anarquia, fome e desordens totais, né, Venezuela Venezueira?...
Lamentável o ocorrido da agressão, mas os comunistas procedem é assim com os desafetos!
Lembram da recepção da cubana Yoani quando veio aqui denunciar o vilão Fidel Castro?
Que vão doutrinar essa porra lá em Cuba pois aqui só de falar em comunismo já nos causa até calafrios!
Pior ainda depois da passagem dos saqueadores da nação, os piratas do PT mascarados de políticos!

Anônimo disse...

SE O BOLSONARO VAI PRO PATRIOTA EU TAMBÉM VOU!

BOLSONARO 2018!

Anônimo disse...

a esquerdalha perdedora nas urnas esta pirando la nos EUA...

confronto na fronteira com o Mexico ocorrido ha pouco...

vejam as fotos e percebam como sao todos "manifestantes" profissionais, do tipo pro-abortista, pro-LGBTZRSW, pro-anarquia e preparados com kits anti-gas, capacetes, oculos de proteção, mochilas para primeiros socorros, sem falar no estilinho fashion black-block, todos de preto e com algum lenço cobrindo-lhes as fuças...

Anônimo disse...

No momento, dos candidatos conhecidos no meio politico brasileiro, o Sr. Jair Bolsonaro é o que mais reúne condições de assumir um mandato presidencial com responsabilidade, moral e bom senso. Dos pretensos concorrentes, nenhum está à sua altura. Portanto,
meu voto é do Sr. Jair Bolsonaro.

Índio/SP

Anônimo disse...

"Polícia alemã cerca catedral de Colônia com barreiras de concreto"

inacreditavel...

é a Alemanha regredindo a era medieval, tendo que voltar a construir muralhas, fortificações e barreiras para conseguir "conviver" com a tolerancia doces barbaros islamicos que eles enfiaram pra dentro do propior pais...

so faltam mandarem instalar portões nas entradas daa cidades e cavarem fossos em volta do territorio alemão...

Augusto disse...

Essa e a “Cultura” do Funk!
Será que ninguém vai tomar uma providência para acabar com esse absurdo???
Será que diretoras que permitem e professores que se calam diante dessa pouca vergonha (esse atentado contra as nossas crianças), tem capacidade de exercerem os cargos que ocupam? Ou foram promovidos por politicagem!
https://www.facebook.com/luizaugusto.soutomaior/videos/1531866573502785/
Funk e pura “cultura”.
Cultura da vagabundagem, cultura da bandidagem, cultura da putaria, cultura das drogas, cultura da pedofilia.
Essa PORCARIA só denigre e desvaloriza a mulher e promove a imbecilização da Juventude.
MC (merda cultural).

Anônimo disse...

Off topic
PILANTRA!
Em meio à crise econômica
MPE do Rio vai à Justiça contra contratação de jatinho para Pezão
Promotoria pede impedimento do pregão enquanto durar o estado de calamidade
O Rio vive uma crise econômica sem precedentes. O governador do Estado quer um avião a jato, com autonomia mínima em voo cruzeiro de 3h30, uso exclusivo executivo, provida de ar-condicionado, com ‘galley’ com revestimento térmico para acondicionamento de comissaria e gavetas para acondicionamento de material descartável e assentos configurados para possíveis reuniões em poltronas giratórias.
http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=86560710296

Anônimo disse...

Então vai preparando porque no Brasil sempre teve fraude,invada antes que a smartik invada.

Anônimo disse...

Bolsonaro 20018.!!!.fonseca

Anônimo disse...

Como sempre, millennials mostrando o que são: Uns bostas.