TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, agosto 29, 2017

QUANDO OS BONS SE CALAM O MAL TRIUNFA

Cena do clássico do cinema "E o Vento Levou", que os andróides esquerdistas censuraram e os proprietários de cinemas obedeceram. Isto por enquanto nos Estados Unidos, vejam só! Foto: Breitbart
O nível do boçalidade dos esquerdistas começa a atingir níveis jamais imaginados. Tudo começou quando esses trastes grotescos e imbecis resolveram proibir o cigarro dentro dos aviões. Como ninguém reclamou passaram a proibir depois dentro do aeroporto e, finalmente, na parte exterior debaixo da marquise. Ninguém, absolutamente ninguém apresentou qualquer objeção, embora fosse o início da escalada de violação do direito individual.

Daí em diante a pauta politicamente correta avançou, chegou ao Poder Legislativo e lá nenhum ilustre deputado ousou protestar. Aliás, o José Serra, conhecido pela sua imbecilidade comunista se encarregou de levar a termo o que Lula, certamente negara-se a fazer. Aprovou a lei anti-fumo em São Paulo. De lá essa bobagem histriônica se espalhou pelo Brasil. Era o começo da ditadura politicamente correta erigida em lei e, no rastro dela, surgiu uma série de leis que os esquerdistas denominam 'regulação', mormente aquilo que qualificam como normas ambientais. Não deixa de parecer uma piada, quando se sabe que o Brasil é um país que não possui tratamento de dejetos. Vivemos num esgotão a céu aberto. Mas isso não incomoda os ecochatos.

A engenharia social funciona assim. E os bons continuam calados, inertes e obedecendo o que ditam esses vagabundos e impostores da ditadura politicamente correta. Na atualidade esses esquerdistas passaram a implicar com os símbolos cristãos, a ponto de um vereador do PT aqui de Florianópolis exigir que o crucifixo seja retirado do plenário da Câmara de Vereadores. 

Estivesse lá na Câmara de Vereadores uma estátua do demônio por certo nenhum desses tarados esquerdistas haveria de se incomodar. Mas não tardará para que a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, o convescote comunista dos prelados católicos brasileiros acabe por banir das Igrejas cristãs a imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo!

A ordem, como se vê, é eliminar qualquer símbolo integrante da matriz judaico-cristã que deu vida à Cultura Ocidental. Aliás, uma tarefa da qual se ocupam com desvelo os comunistas. Coube aos ideólogos da Escola de Frankfurt por em execução o dito "marxismo cultural", já que pelas armas os comunistas não haviam logrado o seu intento de levar a cabo "revolução comunista" global.

Face à ignorância infelizmente predominante esse esquema do "marxismo cultural" avança a passos largos. De um lado pela burrice reinante e, de outro, pela leniência daquelas pessoas que sabem muito bem o que está acontecendo mas se calam de forma covarde e, principalmente, oportunista. Todos seguem a onda anuindo a todas as iniquidades sem nem mesmo franzir o cenho. Por certo vislumbram alguma forma de tungar alguns trocados das rebarbas do petrolão do PT... 
A CENSURA COMO MÉTODO
Mas isso ainda não é tudo. Agora mesmo lendo o site noticioso norte-americano Breitbart constato que a escalada dos esquerdistas contra estátuas e monumentos históricos dos Estados Unidos, como já me reportei em postagem aqui no blog, agora avança para a censura pura e simples de filmes que não correspondem à narrativa esquerdista. O primeiro a ser censurado é o clássico "E o Vento Levou", sendo que um cinema já obedeceu a determinação dos esquerdistas retirando o filme de cartaz.

Alegam que a película é racista, embora não se saiba de nenhum desses malucos ideológicos que decidiu trocar os Estados Unidos por algum país africano ou islâmico, embora a esquerda apoie com unhas e dentes todas as ditaduras africanas e todos os tarados islâmicos.

Em linhas gerais é isso que está acontecendo e tem o seu epicentro - como não poderia deixar de ser - justamente nos Estados Unidos a maior potência do mundo e o locus por excelência de praticamente todas as mais importantes pesquisas científicas e tecnológicas, sem falar nas amplas liberdades política e econômica. É sim a maior democracia do mundo e o nível de liberdade é tão amplo que os tarados e assassinos comunistas dos ajuntamentos designados como Antifas e Black Lives Matter atuam livremente atentando contra inocentes e promovendo quebra-quebras nas ruas e nos campi das Universidades.

E, como de costume toda a grande mídia, com míseras exceções, apoia todas essas iniquidades. E não poderia ser diferente. Afinal a matéria-prima da mídia são as matérias lavradas por jornalistas, a categoria profissional mais estúpida e medíocre da face da Terra. As exceções contam-se nos dedos. 

Sei o que estou afirmando e provo. Há mais de 45 anos exerço o jornalismo e conheço muito bem a canalhada toda. 

Renovo meu alerta. Quando os bons se calam o mal triunfa.

31 comentários:

Anônimo disse...

na verdade hoje so elegemos fantoches, verdadeiros bonecos...

quem manda mesmo é essa gente sem voto de ONGs e movimentos de todos os tipos...

vejam o caso do recuo (mais um!) do governo Temer em relação a extinção da tal reserva na Amazonia...

meia duzia de "celebridades" twittaram qualquer besteira, algumas ONGs chiaram e pronto, o homem voltou atras...

alias, quem parece ser dona da Amazonia é a senhora Gisele Bundchen, pois ja é a segunda vez que ela abre um berreiro na internet e o fraquissimo Temer volta atras...

ou seja, uma mulher sem votos, que nao foi escolhida por ninguem para "representar" os brasileiros e que nem mora no Brasil, agora virou uma especie de sindica da floresta, dizendo o que os brasileiros podem ou nao fazer por la...

Anônimo disse...

Regra geral, guardemos bem essa e veja como confere!
"TUDO CONTRA QUE AS ESQUERDAS(os comunistas e socialistas) FOREM CONTRA É BOM PARA O POVO E PARA A NAÇÃO, PORÉM RUIM PARA A MAFIA"!
Como disse, se tivessem colocado um lugar do crucifixo uma imagem de Satã, Buda, Maomé ou de qualquer assassino como Che Guevara, Castro, Pol Pot, Stálin etc., teriam aprovado, mas os vermelhos são potencialmente CRISTIANÓFOBOS!
Isso mesmo, embora eles nos acusem de tantos "FOBOS", eles é que são pois toleram tudo, de menos a doutrina católica, portanto, esses tarados são uns CRISTIANÓÓÓÓÓÓÓÓFOBOS, querendo imporem na marra sua agenda material-ateísta, anarquista, baderneira e muito caótica!
Porque esses satanistas das esquerdas tanto apreciam estatais e detestam privatizações? É por fecharem as torneira$ das teta$ e das polpudas propina$!...
Gente, nada melhor que conferir diariamente, em que cacarecos ficou a miserável Venezuela e de como fica uma nação onde as pestes comunistas meterem suas patas, as mesmas de Satã => inferno a ceu aberto!
Isso é que o brevemente curitibano Lulampião e cangaceiros queriam para o Brasil!

Antipetista disse...

Se nos EUA a coisa está assim, imaginem aqui no Brasil. Acredito que, em um futuro próximo, o mundo tornará totalmente real a fantasia imaginada por George Orwell.

Anônimo disse...

Concordo que o mundo está indo para o "brejo" por conta da esquerda, "ecochatice" e politicamente correto. Porém o problema com relação ao fumo em ambientes fechados tem algo a mais que você, Aluízio, e o Olavo – que são pessoas que leio diariamente e me orientam – parece que não entenderam. Quem não fuma não aguenta fumaça! Parece que estamos respirando com um cano de escapamento virado paras os nossos narizes. Graças a D'us que proibiram fumo em lugares fechados. Esta é a única coisa que discordo de vocês.

Unknown disse...

Prezado Aluizio,
Sou seu leitor assíduo e, invariavelmente, concordo com e repercuto tudo o que leio aqui no seu blog. No entanto, hoje fui surpreendido quando ví aí o que você fala sobre a lei anti-fumo. Com isso aí não posso concordar de jeito nenhum, uma vez que o cigarro - provado está - prejudica a saúde de pessoas que estão nas imediações. Trata-se de um artefato que tem brasa numa ponta e um imbecil na outra! Pessoalmente já cansei de sofrer com a falta de educação de fumantes que não respeitam ambientes e pessoas. O fumante pega pelo filtro enquanto o passivo pega "in natura" esse veneno desgraçado. Pra atacar essa lei, presumo que você seja um fumante inveterado daqueles que acendem um cigarro no trazeiro do outro, para não gastar fósforos. Essa lei foi um avanço. Pode ter sido a única coisa boa que o serrote comunista fez na vida!
Hoje fiquei decepcionado!

Anônimo disse...

Desculpe Aluízio, mas cigarro não é bandeira de esquerdista e sim de quem pensa em saúde. Me considero de direita e sempre abracei esta causa. Dar aos esquerdistas o mérito de terem abolido o cigarro de ambientes fechados é encher demais a bola deles. Portanto não podemos misturar problemas de saúde com essas ideias nocivas vindas da esquerda.

Sebastião

Anônimo disse...

CAUSA ESPANTO como a esquerda INFILTROU tantas areas da sociedade, e há mais de 80 anos nas mesmas táticas – avança, entra no governo, frauda, tumultua, nada ssume de erro, recua, espera esquecer, avança violentamente, dá uma merd@ imensa de novo, cai, espera esquecer, desinforma, avança, etc., sempre se achando no direito de se impor!
pro partido vale tudo e até os criminosos querem se livrar da esquerda, preferem um Bolsonaro que propõe uma norma sem negociações do que a esquerda, que quando flagra alguem cometendo crime o coloca para cometer mais crimes para eles, sob ameaça de aplicar a pena em caso de desobediência, então o criminoso fica “livre”, mas escravizado pela esquerda, e não tem quem aguente tanta pressão!
Até os criminosos estão cansados delas, pois a coisa funciona com eles é assim e, falhando na ordem dada, costumam também mandar prá "Terra dos Pés Juntos"!

Sei que não publicará disse...

Aluizio, está ótima sua critica, mas a tal civilização "judaico-cristã" é uma fraude e ao contrário foi do cristianismo que nasceu o Socialismo.

O judaico-cristianismo é um contrasenso, uma vez que cristãos perseguiram e mataram judeus por estes, grande parte, não aceitar o cristianismo. Foram perseguidos, expropriados de seus bens, torturados e executados tanto em obediência a LEI da INQUISIÇÃO como bem antes de tal lei se estabelecer já matavam e torturavam. A inquisição apenas OFICIALIZOU, tornou LEI essa perseguição para que ninguém tolerasse os críticos do cristianismo. Não foi a inquisição que implantou o TERROR, ela apenas OBRIGOU que se aterrorizasse os críticos.

A civilização romana foi formada por filosofias e o paganismo ou mitologia era alegoria no trato moral.
Foi a MORAL ESTÓICA a filosofia que mais norteou a REPÚBLICA ROMANA que depois veio se transmutar em IMPÉRIO.

Os estóicos se opuseram a escravidão. Era uma FILOSOFIA e não uma IDEOLOGIA que prometia salvação aos OBEDIENTES com FIM REDENTOR dos meios usados para tal.

Enfim, a politica do império romano decadente se valeu de do que se conclui de alguns ensinam,entos de SUN TZU: "DIVIDIR para DOMINAR" ou semear a cizânia dentre os inimigos colocando UNS CONTRA os OUTROS a fim de se derrotarem internamente sem causar grandes baixas ao agressor externo.

FOI DAÍ que a política JOGOU POBRES CONTRA RICOS culpando os ricos por serem "materialistas e por tal malvadões: "dai a César o que é de César" ou a afirmação de que "é mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus" e ainda atiçou a massa contra os MERCADORES acusando-os até de LADRÕES, como em João "transformam a casa de meu pai num covil de ladrões".

Ora, os templos eram dos judeus e estes não aceitaram (qse 3 seculos depois) que a lenda cristã fosse mais que uma lenda.

Ademais os judeus ESSÊNIOS eram JUDEUS COMUNISTAS!!! João Batista era ESSÊNIO!!!

O Socialismo cristão já existia qdo Marx inventou sua patuscada chamada Socialismo "científico", que de científico nada tinha, e tão pouco Marx propôs que os trabalhadores ficassem com todo o produto em sua "ditadura do proletariado" como determinaria o seus Socialismo "cient´ifico".

...ou seja o que Marx chamava de ciência (a tal patuscada dogmatica da exploração) não foi prometida na sua "ditadura do proletariado" ou ditadura dos auto intitulados representantes do proletariado, voltada para operários assalariados (empregados x patrões). Marx chamava os Socialistas cristãos de SEITA com um Socialismo utopico, e chamava o seu proprio socialismo de científico em oposição. Da mesma forma que os marxistas chamam-se "progressistas" em oposição aos conservadores.

Os liberais prosperaram com idéias anti populistas e anti intervencionistas e protecionistas e os conservadores eram seus adversários por isso. Ante a decadência da sociedade de estatus monarquica e sua politica de embustes a solução foi um novo profeta a prometer um "comunismo" para futuro sem data e NUNCA EXPLICADO, como Marx assim admitiu alegando explicação desnecessária.

Marx não queria implantar o "comunismo" (inspirou-se no católico Thomas More) e sim a ditadura do proletariado sob a égide de seu Socialismo "científico" mal formulado (uma patacoada). NÃO POR ACASO MARX ADOTOU a "LEI da USURA" estabelecida pela Igrega Católica e mesmo a idéia da "acumulação de tesouros na terra" em sua idiotica regra histórica da "acumulaçção capitalista".

Enfim, os conservadores somente surgiram como quinta coluna contra idéias liberais, e aí o dinheiro rolou em oposição as idéias liberais em favor do conservadorismo QUE NUNCA FOI LIBERAL em ECONOMIA!!!

Nos paises Socialistas marxistas até a questão do sexo era conservadora, vide URSS e Leste Europeu.

Certas confusões são um desserviço a LIBERDADE!!!

Sei que não publicará disse...


Conservadores são TOTALITÁRIOS e Socialistas UTÓPICOS como Marx os denominou. Jamais defenderam qualquer tipo de liberdade, mas apenas a propriedade privada. Nem mesmo se opunham ao intervencionismo economico e regulamentaç~ao do mercado. Se diferenciam dos marxistas puros apenas por defenderem empresas privadas e NADA MAIS!!!

Anônimo disse...

Po, Aluizio, mas fumar em aviao era dose mesmo, hein?

isso tem nada a ver com conservadorismo e é nessas pequenas coisas que o movimento se perde, e perde apoio...

teu texto se perdeu ali...

o cigarro faz mal, a quem nao fuma tambem, e nao é uma questao ideologica...

imagine uma viagem de 12 horas com dezenas de pessoas acendendo cigarros dentro de um aviao e voce ali dentro tendo de respirar toda aquela fumaçeira dos outros, fora o cheiro...

nao dá...

Anônimo disse...

meu pai morreu de enfisema pulmonar por conta de anos do vicio do cigarro...

mas antes de morrer passou miseraveis 20 ultimos anos de sua vida num inferno de dar dó, mal conseguindo subir uma escada e a ponto de ter de morar perto de alguma hospital por conta das inumeras crises de falta de ar que vinham sem nenhum aviso...

ai era emergencia de hospital e, no minimo, 10 dias por la, ate poder voltar pra casa e esperar pela proxima crise...

trabalhou a vida inteira para construir uma casa na praia pensando em usufruir na sua velhice e aposentadoria...

o cigarro nao deixou, pois, como ja disse, tinha de morar perto de algum hospital...

ha pessoas que fumam e nao apresentam problemas posteriores, mas isso sao casos individuais...

o cigarro é uma roleta russa que pega alguns e outros nao...

o problema é ficar "tentando a sorte", pois uma vez com o pulmao detonado pelo cigarro, nao ha retorno, nao ha recuperaçao possivel...

apenas para-se de fumar para nao causar mais danos, mas o que ja foi feito, feita estará...

nao desejo isso pra ninguem, é um inferno...

Anônimo disse...

Foi com muito esforço que prossegui na leitura após sua crítica à lei anti-fumo. Era péssimo entrar à noite num ambiente fechado com fumantes emporcalhando tudo. Era chegar em casa, tomar banho e colocar para lavar a roupa impregnada de fumaça. Quanto aos símbolos religiosos em repartições públicas cadê a CNBB da Igreja católica que diz defender a família e o cristianismo mas apoia esses esquerdopatas? Cadê a bancada evangélica para defender a família ?

Jose Mourao disse...

Fumar dentro de aviao tambem e demais... Quanto ao resto, de acordo, inclusive que nao temos jornalistas verdadeiros... O seu blog merece meu reconhecimento... Vamos começar a divulgar os Blogs 20 mais. oAntagonista larguei de mao... Dao uma no cravo e outra na ferradura... Sigo o Midia sem Mascara. Tv, vejo a Ntn... Escuto o Radio Vox e a Rede Brasil de Ativismo.

Cavallier Bus disse...

Então. E pessoas como você, Aluizio, que escuta MBL, mas não escuta os seus leitores, só colaboram com o triunfo do mal.

Cristiano

Anônimo disse...

Não sou fumante, mas tenho minhas dúvidas, se realmente o cigarro é tão nocivo. Vejo gente com mais de 70 anos que fuma desde 0s 15 anos, e não são poucos, no entanto tem saúde de ferro a única coisa que não gosto que fumem em ambientes fechados. E a maconha? E a poluição do ar? Mesmo assim ainda acho o que mata nesse pais é o stress. Diariamente recebemos uma dose cavalar.´Ter que ouvir que o ladrão mor ainda consta como candidato em pesquisas para presidente, ver um Ministro do Supremo rasgar a Constituição no impeachment da ex-presidenta, sob os aplausos dos congressistas. Ver pessoas como os irmãos açougueiros serem perdoados é inimaginável numa democracia, as falcatruas estão em todas as classes sociais seja na bolsa família, bolsa floresta, bolsa defeso, bolsa ditadura etc Acho que isso é realmente fatal para nossa saúde, talvez seja a hora de ver o que prejudica mais.#prontofalei!

Anônimo disse...

Excelente texto. Uma pequena ressalva:
O direito individual de alguém fumar é limitado pelo direito individual de outro alguém de não desejar sentir ou não poder suportar a poluição gerada pelo tabaco queimado.

Leitor do blog disse...

Caro anônimo:

Também não sou fumante. Me aponte alguém que morreu de câncer pulmonar com menos de oitenta anos e discordarei de você. Com mais de oitenta anos se morre de qualquer coisa. Dizem que o alcatrão é cancerígeno, mas ninguém abre mão de seu churrasquinho de fim de semana impregnado de alcatrão da fumaça do carvão.


Leitor do blog disse...

O alcatrão da fumaça do tabaco causa câncer, o alcatrão da fumaça do eucalipto usado no churrasco e que fica impregnado na carne não causa câncer.

Anônimo disse...

acabei de dizer que se trata de uma roleta russa...

para alguns as consequencias sao rapidas, para outros, nao, talvez dependa de cada organismo...

mas isso voce so vai saber se praticar o habito de fumar...

e conte com a sorte, porque geralmente nao ha sintoma algum de maleficio do cigarro ate ele aparecer...

e quando aparecer, é porque o dano ja foi causado...

se matar com cigarro é opcional...

so fiz o meu relato porque testemuinhei a agonia do meu pai...

se voces acham que respirar é algo "negociavel", que voce pode dar um jeitinho, so lamento, nao pode...

o que pode acontecer é voce ter de ficar agarrado a um tubo de oxigenio pelo resto da vida...

o "companheiro" do meu pai nos seus ultimos dias de vida era um nebulizador, que precisava ser usado varias vezes ao dia...

as escolhas sao de cada um, mas fumar na minha cara num restaurante ou dentro de um aviao, nem pensar...

dentro do seu carro, fume ate nao poder mais e boa sorte...

alguns aprendem com o conhecimento ou vendo o sofrimento alheio, ja outros, so dando o murro na ponta da faca pra ver ser dói...

ps.: visite o setor que trata de doenças pulmonares de qualquer hospital e voce verá varios casos desses que diz que ainda nao viu...

disse...

Bem feito! Agora vão lá e votem em comunistas, socialistas, sociais democratas fabianos, liberais, pseudo-gestores e oligarcas que não estão nem aí desde que não mexam com suas maracutaias da corrupção! 2018 ESTÁ LOGO ALI. SÓ O PATRIOTISMO PODERÁ NOS LIVRAR DESSE NEGRO DESTINO! SEM RADICALIZAÇÃO NÃO TEM SALVAÇÃO!
VIVA BOLSONARO 2018!!!

Anônimo disse...

A verdade é que os comunistas, ao tentarem criar mais um grupo de briga (fumantes x não-fumantes) acabaram, POR ACASO, fazendo algo em favor da saúde. Se não fosse assim, eles não iriam lutar a favor da liberação das drogas.

Padre Rodrigo Maria, um verdadeiro cristão, proibido de atuar na internet. Veja ele mesmo falando:

https://youtu.be/GA8LMJt2xAo

Tataum disse...

Os Princípios da Direita

Considerando-se que

1-A Honra Pessoal (a soberania e a liberdade do indivíduo);
2-O Amor Familiar (o afeto e a disciplina fraternos);
3-O Dever Social (o respeito às leis justas e a promoção da pátria);
4-A Necessidade Econômica (o estudo, o trabalho, a poupança e a propriedade privada);
5-A Obrigação Religiosa (a fé em Deus e a conduta ética).

são os princípios para uma vida livre e próspera, deduz-se que tanto mais é direita, quanto mais desses princípios se afirma ou se promove. E, ao contrário, tanto mais é esquerda, quanto mais desses princípios se nega ou se ataca. Assim sendo, por exemplo, se alguém afirma ou promove os cinco princípios, é direita conservadora. Por outro lado, se alguém nega ou ataca os cinco princípios, é esquerda revolucionária. Fazendo-se um ponto de corte, podemos estabelecer que, se alguém afirma ou promove três ou mais princípios, é direita. E, ao contrário, se alguém nega ou ataca três ou mais princípios, é esquerda.

Anônimo disse...

No JN, primeiro os esquerdinhas do trânsito, depois abuso sexual nos ônibus, depois as dividas dos ruralistas, os responsáveis pelo desastre econômico do Brasil com direito ao depoimento do Randolfe Rodrgiues da REde. A seguir, a seção trasngêneros.

Anônimo disse...

Há controvérsias sobre o churrasco, conforme estudos o problema que poderia levar ao câncer seriam os: " Hidrocarbonetos policíclicos aromáticos (HPA) são formados quando a gordura da carne respinga no carvão por conta do calor. Depois, juntam-se à fumaça e aderem à carne. Estudos indicaram que a ingestão elevada de HPAs pode representar riscos à saúde, como o desenvolvimento de câncer ".

http://exame.abril.com.br/ciencia/comer-churrasco-aumenta-as-chances-de-cancer/

Mesmo assim acho que a poluição dos carros etc, que deixam um rastro de fuligem preta dentro de casa ainda é pior que o cigarro, não esquecendo a maconha, defumadores de ambientes e o stress citado acima.

Anônimo disse...

Pelo menos o politicamente correto esta' corretissimo no caso do cigarro; ninguem merece aspirar baforadas de fumacas toxicas em ambientes fechados; pelamor, ne' Aluizio.

Unknown disse...

Boçalidade perfeito, inclisive no que se refere a lei anti fumo ficou claro que não foi um texto de indução e sim de reflexão quanto a mudar politicas conforme o vento sopra considerando que, em tempos remotos a grande propaganda de cigarro, esta sim, induziu milhares de pessoas ao fumo. Texto perfeito para ser lido e até relido sem pré conceitos.

Anônimo disse...

Durante o reinado de Dilma, a Anta, proibiram Monteiro Lobato nas escolas, por ser racista.


Lanterna

Noctis da depressão disse...

É incrível! o Aluizio colocou em evidência a crescente censura e o domínio das liberdades individuais pelas as esquerdas no mundo, e no entanto a maioria dos comentários é sobre se o cigarro é bom ou mau, se faz bem ou não... por este e outros motivos que eu acho que os esquerdistas lograrão o seu objetivo, que é de controlar tudo e todos, enquanto ficarmos obcecados em discutir "picuinhas" e não focarmos no verdadeiro objetivo que é acima de tudo garantir a liberdade dos povos e as soberanias nacionais nós iremos, irremediavelmente, sermos derrotados e por fim, escravizados.

Eduardo Araújo disse...

Tanto na obra de Monteiro Lobato, como no filme E o Vento Levou, são peças de ficção porém permeadas por contextos bem específicos.

A literatura infantil de Lobato se inspira numa idealização do mundo rural brasileiro - paulista, mais precisamente - de uma época em que abundavam "Jecas Tatus" e reflete com perfeição os usos e costumes desse mundo. Aliás, conhecendo-se a realidade desse contexto, é possível até afirmar que o escritor abrandou e muito o preconceito racial ainda enorme nas primeiras décadas pós-abolição. Note-se que a única personagem que ofende Tia Nastácia é a boneca Emília, que o autor mostra mal-educada, inculta, impulsiva e caricatural ao extremo.

Quanto ao filme, sua ambientação se dá no contexto da Guerra Civil americana de sete décadas antes e não havia como mostrar a empregada na casa dos O'Hara gozando de um prestígio absolutamente impossível para a época.

Reescrever essas obras é - além da notável estupidez de corrigir obras de quem não está mais vivo para protestar - camuflar a verdade pura s simples.

Por último, um adendo: A União Soviética era tão "conservadora" no seu "socialismo derivado do Cristianismo" que promovia campanhas de ódio contra as igrejas cristãs - ódio bem parecido com o de certo comentarista anônimo - e incentivava as mulheres a abortar.

Os piores totalitarismos nascem de mentiras contra pessoas que são odiadas. Na Alemanha dos anos 30 os nazistas também disseminavam sua versão da "história" segundo a qual tudo de ruim - inclusive o socialismo bolchevique - provinha dos judeus.

Anônimo disse...

Parece que boa parte não entenderam o texto!
Não sou fumante! Mas a lei anti fumo é dos esquerdista que luta para liberar o a maconha.

SUCRIS disse...

Anônimo Anônimo disse...
Excelente texto. Uma pequena ressalva:
O direito individual de alguém fumar é limitado pelo direito individual de outro alguém de não desejar sentir ou não poder suportar a poluição gerada pelo tabaco queimado.

NA MOSCA!CIRÚRGICO! O kU NÃO TEM HAVER COM AS CALÇAS. SIMPLES.ANALFAS POLITICO
EMOCIONAIS SEM CENTRO DE GRAVIDADE,SÓ DISCUTEM O SEXO DOS JAVALIS FORA DO ACASALAMENTO.
EM TEMPO:brasileiros.