TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 25, 2017

TEMPO DE DÚVIDAS

Por Maria Lucia Victor Barbosa (*)
“A civilização brasileira, como a personagem de Machado de Assis, chama-se veleidade, sombra coada entre sombras, ser e não ser, ir e não ir, a indefinição das formas e da vontade criadora” - Raymundo Faoro.

Tudo indica que nossa veleidade se acentuou neste quase admirável mundo novo Ocidental, no qual o ser humano se desestabiliza, se angustia e se perde nas dúvidas. Prevalece a ditadura da esquerda, não a do proletariado porque essa não vingou, mas do politicamente correto através do qual ser tachado de intolerante, preconceituoso, conservador, estigmatiza quem ousa ostentar tais características. 
Não é possível relembrar em um pequeno artigo as teorias de Marx e Engels, passando por Lenin e Stalin até chegar à Antonio Gramsci e Louis Althusser que enfatizaram a importância das superestruturas. Porém, há um pensamento comum entre eles que está sendo utilizado atualmente.
Marx e Engels enfatizarem a importância fundamental do que chamaram de infraestrutura (base econômica, modos de produção). Também pregaram o fim da propriedade burguesa, da liberdade e da individualidade burguesas, da família burguesa, da moral e da religião burguesas, que são as superestruturas, para que estas se harmonizassem com a infraestrutura.
Gramsci distinguiu na superestrutura a “sociedade política” e a “sociedade civil”, sendo que esta última se assenta na persuasão e diz respeito à ideologia em todos seus aspectos (religião, filosofia, direito, ciência, arte, cultura, etc.) e às instituições que as criam e difundem (escolas, igrejas, meios de comunicação). Como a sociedade civil, na visão do pensador é “primitiva e gelatinosa”, a revolução socialista pode se limitar ao essencial: apropriar-se do aparelho coercitivo do Estado e em seguida desenvolver uma verdadeira sociedade civil em harmonia com a infraestrutura.
Observe-se que Louis Althusser voltou ao tema e apresentou o problema da autonomia relativa das superestruturas, que chamou de aparelhos ideológicos do Estado (A.I.E), como o religioso (Igreja), o educacional (escolas, universidades), o familiar, o jurídico, os partidos políticos, o sindical, a mídia, o cultural (teatro, belas artes, literatura).
Destaca-se, segundo Althusser, a escola, que tem posição privilegiada por inculcar a ideologia dominante desde a infância. Donde se conclui, que será fundamental que o Aparelho repressivo do Estado domine completamente os Aparelhos ideológicos.
O que acontece hoje mostra que a esquerda não desapareceu sob o fracasso soviético ou debaixo dos escombros do Muro de Berlin. Revive através de táticas mais sutis, baseadas na superestrutura e a escola se torna o grande foco através do qual se pode despersonalizar a delicada mente em evolução de crianças e jovens através do ensino da permissividade, da amoralidade, da dúvida sobre o sexo.
Afrouxam-se, assim, normas sociais consensuais e intuições da consciência são neutralizadas para que não mais se distinga entre o certo e o errado. Abole-se diferenças entre os sexos e decreta-se que não existem mais meninos e meninas. Isso é ensinado em escolas “moderninhas” em obediência a diretrizes do MEC.
Imagine-se as futuras gerações que poderão advir desse processo, despersonalizadas, problemáticas, cheias de dúvidas, sem parâmetros morais em que possam se amparar. Entusiasmados, os sub-humanos servirão ao Estado totalitário comunista com fervor e sujeição. Será algo que nem Marx em toda sua imaginação poderia conceber. Especialmente, se a tecnologia e a ciência, que avançam com grande rapidez, forem apropriadas pelo partido único ou dominante, ou melhor, pela nomenclatura.
Alguns dirão que incursionei na ficção científica. Será? Especialmente durante o governo petista foi concreto e não ficcional o incessante trabalho feito nas escolas junto às crianças e jovens no tocante a chamada ideologia de gênero. Nisso se notabilizou o então ministro da Educação, o petista Fernando Haddad.
Nas universidades se acentuou a doutrinação de esquerda, feita não por “intelectuais orgânicos” oriundos do proletariado como profetizou Gramsci, mas por professores da classe média convertidos ao petismo ou docentes oportunistas que se intitulam petistas para obter os privilégios e regalias que só são dados aos companheiros.
No tocante a destruição da família composta por mãe, pai e filhos, impressiona a doutrinação homossexual feita através de novelas, revistas e jornais. Destaca-se a TV com sua poderosa influência sobre comportamentos, costumes e valores, que antes eram transmitidos pela família e pela religião, instituições que aos poucos vão perdendo a capacidade educativa e de influência.
E eis que surge uma especial “arte” com seu apelo à zoofilia, à pedofilia, à homossexualidade.
Nesse tempo de dúvidas, algo também se desenvolve sobre o que se denomina de esquerda e de direita. Permanece a dicotomia do “nós contra eles”, mas à luta de classes difícil de ser levada à efeito, foi substituída pela luta racial (negros contra brancos), pela luta de “gêneros” (heterossexuais contra homossexuais) e outras esquisitices, mantendo assim a chama do ódio entre os contendores.
Ser de esquerda, como reza o politicamente correto, é ser intrinsecamente bom, a favor do aborto, antissemita, contra os Estados Unidos, defensor de ditaturas venezuelana como a cubana, a venezuelana, etc. e ser amoral.
A direita é classificada sempre de radical, fascista, intolerante, preconceituosa, conservadora, atrasada.
Mas nem a esquerda nem a direita como são taxadas, existem. Quando pessoas se revoltam contra a manipulação mental de seus filhos ou da dita arte, não são de direita, mas expressam seus valores morais e religiosos.
No momento a esquerda brasileira conta com a volta de Lula da Silva para se consolidar. O futuro dirá se queremos ser escravos de nós mesmos.

(*) Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.

31 comentários:

Anônimo disse...

MUITO SIMPLES: VAMOS DORAVANTE CAIRMOS NO "INVERTA-SE"?
Daqui para frennte, QUEM DEFENDER A AGENDA ESQUERDO-COMUNISTA PASSEMOS FAZER O QUE ELES FAZEM, TACHEMOS DIRETO E RETO TODAS AS VEZES O ELE MERECEREM E FOR NECESSARIO DE: "nazifascistas, chantagistas, patifes, cafagestes, truculentos, preconceituosos, radicais de EXTREMA esquerda, intolerantes, canalhas, oportunistas, preconceituosos, atrasados, retrógados e mais similares"
GENTE, CHUMBO TROCADO NÃO DÓI!
Eis o que faço com eles e nunca se sintam acuados, partam em cima deles que são uns cagões, atores, espertalhões e gostam de se imporem no grito; berremos ainda mais alto contra eles como se espantássemos de nós cães sarnentos!
TAÍ A RECEITA SIMPLES E EFICIENTE - VAMOS NESSA?!

faop disse...

Artigo muito claro e apropriado a nossos tristes tempos... Tempos de trevas, em que prevalecem a superficialidade com que são tratados até os temas mais sérios, e a irrelevância na escolha dos assuntos, dando-se espaço desproporcionalmente grandes a outros, para desviar a atenção, enquanto se propagam, expressa e subliminarmente, erros que afetam a essência de nossa sociedade, procurando arrasá-la por dentro... Cui bono?
Deus nos ajude e inspire na luta contra tudo isso !

Maurílio Martins de Melo disse...

Quanta claridadade!!!

Anônimo disse...

Vai escrever bem assim lá longe!!!

Um dia eu ainda chego lá..

Anônimo disse...

Excelente texto ,como sempre da Dra.Lucia.

Anônimo disse...

Sempre que eu via esse quadro (não sei porque) eu achava que era de Van Gogh.. mas agora eu dei uma pesquisada e vi que é: "O Grito" de Edvard Munch. Nada mais perfeito para ilustrar.

Anônimo disse...

Parabéns Aluízio e parabéns a grande socióloga que escreveu o texto, falou tudo. Obrigada por compartilhar conosco e nos dar a oportunidade de compartilhar com outras pessoas. Que Deus nos abençoe.

Anônimo disse...

VEJA O QUE O SOLDADO VERMELHO DO STF ESTÁ FAZENDO, ALIÁS A GANGUE LÁ É TODA VERMELHA. DIVIDIR PARA DOMINAR.

Tratamento desigual
Proibir gays de doar sangue é preconceito, afirma Fachin em voto
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2017/10/19/doacao-de-sangue-no-stf.htm

O ministro vermelho, o PSB também comunista e todos os demais interessados, estão querendo criar uma epidemia séria no país... Devem estar sendo muito bem remunerados para isso. Tudo que está ocorrendo no país, todas as "controvérsias" criadas tem um único objetivo, seguem a velha máxima comunista dividir para dominar. Quem é inteligente não apoia.

As palavras abaixo não são minhas, mas esclarecem perfeitamente o que eles estão fazendo conosco. Acorda povo!

"Do ponto de vista da literatura médica é um perigo aceitar isso. É a judiciarização e a ideologia prejudicando a saúde da população. Demagogia do Fachin"


A mídia " transmite intencionalmente essa burrice e os incautos adotam o clichê, o discurso dos “professores do correto”. .

Essa militância insana e tantos outros movimentos idiotas demonstram claramente que está em curso uma campanha mundial de estupidificação das pessoas.

A informação é a melhor arma. Só o conhecimento para nos livrar dos "professores do correto".


Leia na matéria abaixo o que dizem os médicos hematologistas sobre o assunto.

Opinião
Prazo que restringe doação de sangue por homossexual homem é razoável

https://www.conjur.com.br/2016-jun-28/prazo-restringe-doacao-sangue-homossexual-homem-razoavel#author

Anônimo disse...

A lista anestésica de Fachin
Só o PT, a sigla da alma mais honesta do planeta, sistematizou a corrupção nessa escala
GUILHERME FIUZA
17/04/2017 - 16h16 - Atualizado 17/04/2017 17h03


Os anjos da guarda que protegem os picaretas no Brasil trabalham duro. Veja o caso de Luiz Inácio da Silva. Trata-se sem dúvida de um brasileiro lambido pela sorte. As evidências criminais chovem sobre ele, mas sempre aparece alguém dizendo que a próxima será a gota d’água. Já há um oceano de gotas d’água no prontuário desse cidadão, e ele continua flanando à solta. Quando enfim surge a gota das gotas, aparece também o anjo dos anjos – Edson Fachin, o companheiro providencial.

Marcelo Odebrecht confirmou a Sergio Moro que a designação “amigo” nas planilhas de corrupção da empreiteira se referia ao tal Luiz Inácio, o “Lula”. Conforme se especulava há tempos, esse Lula, que inclusive presidiu o Brasil por um tempão, recebeu dezenas de milhões de reais em dinheiro vivo a título de propina pelo assalto ao Estado brasileiro, especialmente à Petrobras – R$ 40 milhões até onde a vista alcança, por enquanto. A Lava Jato já tem os detalhes de todo o organograma do assalto governamental – vamos repetir: governamental – da quadrilha petista, inclusive com as delinquências subsidiárias de Dilma, Palocci e Mantega, os afilhados do Brasil. Aí se deu o milagre.

Diretamente do reino das togas esvoaçantes – o mesmo de onde vinham os raios paralisantes contra o impeachment – desaba sobre o país a mística lista de Fachin. Contendo políticos de todos os principais partidos do país, devidamente premiados com autorizações de inquéritos, a lista consegue de imediato o efeito pretendido: a opinião pública (que Deus a tenha) conclui que todo mundo roubou, não só o PT. Alívio instantâneo para os autores do maior assalto da história da República.
(...)
Qualquer desses candidatos apontados pela delação da Odebrecht como beneficiários de doações por fora deve ser investigado e punido. Mas aí se impõe a pergunta: quantos na lista de Fachin eram governantes vendendo o governo para empresas privadas? Políticos usando sua condição de mandatários para formar um fabuloso caixa partidário e pessoal a partir de propina – vamos repetir: propina – institucionalizada nas relações com o governo, muitas vezes fantasiada de doação legal ao partido?

Vamos responder a essas perguntas pela enésima vez, porque brasileiro não desiste nunca: só o PT, o Partido dos Trabalhadores, a sigla imaculada da alma mais honesta do planeta, sistematizou a corrupção dessa forma e nessa escala – construindo um duto dos cofres públicos para o caixa do partido e, sabe-se agora, também com ramal para os bolsos dos guerreiros do povo.

Uma pesquisa mostrou Cunha à frente de Dirceu como vilão da Lava Jato. Outra pergunta: qual dos dois ferrou mais a sua vida, caro leitor? Respondemos por você: com toda a gincana de corrupção atribuída a Cunha, quem arrebentou suas finanças foi o projeto de Dirceu e meliantes associados. A gangue de Lula (e mais ninguém) prostituiu a União.

A lista de Fachin, coincidentemente divulgada em cima da revelação crucial de Marcelo Odebrecht sobre o esquema, prova que anjo da guarda existe. Mas logo terá de passar o bastão ao santo padroeiro dos presidiários

Anônimo disse...

Qual o verdadeiro motivo de "todos"- políticos, ministros dos tribunais superiores, "grandes empresários", banqueiros, globo, band, "intelectuais e professores, atores globais", multinacionais... todos quererem o volta Lula, apesar de toda a roubalheira. Porque eles receberam a chave do cofre para roubar ´à vontade, avançaram sobre fundos de pensão ( e em vez de quem roubou pagar ratearam o valor roubado para os associados, concederam auxílio moradia para quem tem casa, ( obra do sr. Fux) uma forma de sonegação verba indenizatória não é computada no salário, sonegaram impostos e não recolheram o que deviam, receberam o dinheiro do nosso FGTS a juros inferiores ao que o governo pagava, desvios de milhões em faculdades...
O que eles querem?
Comunismo para a população e capitalismo e muito dinheiro para eles.
Como?
Avançando sobre seus bens e roubando tudo o que você construiu trabalhando, igualzinho Maduro e seus maigos na Venezuela.

Anônimo disse...

CAMARADAS UNIDOS

A república de São Bernardo
O prefeito Luiz Marinho, o ministro Ricardo Lewandowski, o empresário Laerte Demarchi e o ex-presidente Lula fazem parte do mesmo círculo de amigos – e voltaram a ser muito próximos
http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2012/07/republica-de-sao-bernardo.html


OS RONALDINHOS DE SÃO BERNARDO e OS FUNDOS DE PENSÃO

Delator acusa irmão de ministro do STF de pagar propina

"Eu falava e tratava da propina com Luciano Lewandowski", disse o operador Lúcio Funaro sobre o irmão do ministro Ricardo Lewandoswski.
https://www.buzzfeed.com/filipecoutinho/delator-acusa-irmao-de-ministro-do-stf-de-pagar-propina?utm_term=.yw8lOKpkjK#.gbXYpKE12K

Luciano Lewandoviski, irmão do Presidente do STF e os Investimentos bilionários
http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2016/07/luciano-lewandoviski-irmao-do.html



8.200 trabalhadores no Estado vão bancar rombo em fundos de pensão

Trabalhadores arcarão com déficit de Petros, Postalis e Funcef

http://www.gazetaonline.com.br/noticias/economia/2017/09/8-200-trabalhadores-no-estado-vao-bancar-rombo-em-fundos-de-pensao-1014100043.html

Revisor do STF absolve José Dirceu de corrupção ativa e ataca Roberto Jefferson... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/10/04/revisor-do-stf-absolve-dirceu-e-ataca-jefferson-e-ministerio-publico
"
Atualizada - "José Dirceu não participou do mensalão, conclui Lewandowski
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/atualizada-jose-dirceu-nao-participou-do-mensalao-conclui-lewandowski,52c3dc840f0da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Cactus disse...

.
A empresa picareta N. A. S. A. filma falsa cambalhota espacial.
Observe, entre outras, que quando estão em três, o gordinho do meio, não larga a mão esquerda, debaixo do outro braço, do provável fio transparente, é patético, eles precisam se segurar para não cair.
.
https://www.youtube.com/watch?v=5Ok_yS6d1rQ
.
A moça que usa um bambolê para circundar o mágico, espera que ele fique em pé, passa-o por dentro do arco e espera que alguém da produção afrouxe os fios de cima, para ela levantar até as costas do mágico, a seguir ela retorna por baixo dos pés, pois não tem como atravessar os fios ali afrouxados.
.

Anônimo disse...

Maria Lucia, tenho larga experiência juvenil no mundo fake das esquerdas para as quais hoje, como revisionista, não passo de uma “traíra e desbundada” (!?) e não mudo uma linha do que v. escreveu: de fato os comunistas globais se convenceram de que a luta revolucionária a partir da infraestrutura não estava dando certo; o proletariado dos países subdesenvolvidos (conceito tornado démodé e trocado por emergentes), por que precisam prioritariamente levar em conta o emprego e a sobrevivência, e sabem disso, foram substituídos pelos grupos formadores das superestruturas, como a política, a religião, a universidade, os artistas e “intelectuais” de sempre (jornalistas, em primeiro lugar) e de todos os naipes. Hoje, nos últimos meses deste ano, a ação militante dessa horda tem se esmerado, sob os holofotes coniventes das mídias, na destruição dos princípios que norteiam e tornam coesa a família, célula-mater da sociedade: são as exposições de “arte” como o Queermuseum e a outra do homem pelado, ambas franqueadas a crianças como menos de 10 anos, as novelas apologistas da homo e da transexualidade na TV e algumas revistas semanais (a Veja na frente) que fazem proselitismo dessa “vanguarda” alegando, matreiramente, liberdade de expressão ou misturando alho e bugalho sobre a recente exposição de nus no museu d’Orsay . Mas onde fica a responsabilidade dos meios de comunicação? Com muita certeza, na caixa registradora. Portanto, é fundamental que coloquemos barreiras diante de tanta decadência. (lídia)

Anônimo disse...

Infelizmente a sociologa tem toda a razao; nao temos nada a nosso favor, nenhuma entidade, instituicao, nada; parece que tudo esta' sob o dominio do esquerdismo em termos de inversao e perversao de valores.
Enquanto discute-se apenas economia, a esquerda corrompe mentes principalmente atraves das escolas, igrejas e midias.

Sempre Mais do MESMO disse...

Discordo de Marx-Engels e suas crias.
A superestrutura é o modo de produção e a infraestrutura é exatamente a MORAL, os costumes ou o MODO de VIVER. Este determina a superestrutura.

Não por acaso o Socialismo, como Poder absoluto hierarquizado, somente poderia se estabelecer caso dominasse os indivíduos ao ponto de neutraliza-los como tal.
Transformar humanos em MAQUINAS OBEDIENTES a seus OPERADORES só é possível atraves do dominio das mentes. Caso não ocorra sempre será um Poder instável.

A URSS e demais Estados SOCIALISTAS somente subsistiram devido o SAQUE na AFRICA e a CONIVÊNCIA e AJUDA dos demais Estados híbridos.
Reagan e Tatcher ao reduzirem ajuda aos paises socialistas acabaram por induzir a liberação na China, queda do muro e esfarelamento da URSS.

O fantasioso Comunismo, segundo o profeta Marx, decorreria naturalmente após o Socialismo "científico", na forma de ditadura do proletariado, estabelecer a abundância absoluta (quá quá quá!).
Com isso o Estado se tornaria desnecessário e desapareceria naturalmente.

Marx baseou todo seu besteirol na exploração através da mais valia e esta baseada na idiotice de que o valor dos bens decorreria do número de horas trabalhadas para produzi-los, coisa que de tão idiota o próprio Marx alterou para "horas SOCIALMENTE NECESSÁRIAS" (quem imporia o padrão???).

Contudo, apesar de afirmar que a propriedade dos meios de produção seria injusta, a proposta de Marx-Engels era de que o Estado (governo) se IMPUSESSE como uma HOLDING dona de 100% de todas as empresas e de TODA atividade econômica. uma EFETIVA CONTRADIÇÃO!

Marx-Engels afirmavam que a HIERARQUIA de DITADORES do PROLETARIADO seria representante dos proletários e, portanto, SENDO os DITADORES os DONOS de TUDO, os proletários assim o seriam ...quá quá quá!

Essa imbecilidade fez os espertos vislumbrarem compor a SÚCIA HIERARQUIZADA que se apropriaria da "holding", ou Estado.
Enquanto os imbecis "representados" se tornariam servos, representados e "protegidos" pela súcia hierarquizada. ...hehehe!!!

Óbvio q tal PATACOADA so seria possível deteriorando a mente dos NEO SERVOS no NEO FEUDALISMO!!!

Evidente q tal só é possível através da LAVAGEM CEREBRAL de uma IDEOLOGIA que se apresente como receita p/ construir um Paraíso ou Nirvana qualquernum futuro sem data e incerto.

Essa é a INFRAESTRUTURA para uma civilização. Não por acaso, tudo que se pode perceber como civilização se baseou em uma IDEOLOGIA fundada em PODERES MÁGICOS de deuses.

O novo deus de Marx-Engels seria o próprio Estado como entidade mística e milagreira, tipo:
BASTA PEDIR a ELE para CONSEGUIR.

O novo deus promoveria o "Paraíso terreno" onde a SOCIEDADE TRANSFORMADA decorreria do NOVO HOMEM sem ambição e santo, moldado por Marx-Engels, ou vice-versa.

Eis o resumo da imbecilidade que, atuando sobre a vaidade dos frustrados, inseguros, ressentidos e etc., solapou-lhes a capacidade de pensar seduzindo-os com uma ideologia idiota, repleta de EFETIVAS CONTRADIÇÕES, mas que não só oferecia uma FANTASIA sob medida para os sonhos dos imbecis, como também uma OPORTUNIDADE para os sonhos dos espertalhões.

Essa é a causa do sucesso de algo tão estúpido como IDEOLOGIAS MIRABOLANTES REPLETAS de CONTRADIÇÕES.

Quanto + frustrado e inseguro é o indivíduo, + precisa de sonhar com Utopias quaisquer, MAIS PRECISA da opinião alheia, ou pretensa opinião alheia, dada a má opinião que intimamente tem de si mesmo.

Uma ideologia q se apresenta como RECEITA p/ "um mundo melhor", AUTOMATICAMENTE determina que seus seguidores são superiores e automaticamente promove uma IRMANDADE em tal crença.
RASGAÇÃO DE SEDA DENTRE A IRMANDADE É A CONSEQUÊNCIA + DESEJADA PELOS INSEGUROS, FRUSTRADOS, RESSENTIDOS.

O grupo unido em elogios mútuos atrai outros que, não tão necessitados do APOIO COMUNITÁRIO, seduzem-se pelo AMBIENTE IDEOLÓGICO e seu MITO AGREGANTE (são companheiros de viagem).
Até aqueles que já usufruem do que precisam, querem tb o ASINUN ASINUS FRICAT das comunidades ideológicas:

Anônimo disse...


GEDEL QUER SER JULGADO PELOS SEUS PARES

'Prisão ilegal'
Geddel pede ao Supremo liberdade ou julgamento na Segunda Turma
Defesa do ex-ministro diz que prisão preventiva é 'ilegal'
http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=90562708868

Ele sabe que se for julgados por eles será solto>

QUEM É A 2ª TURMA?

Segunda Turma
Ministro Gilmar Mendes - Presidente
Ministro Celso De Mello
Ministro Ricardo Lewandowski
Ministra Cármen Lúcia
Ministro Dias Toffoli
http://www.stf.jus.br/portal/turma/listarturma.asp
Ministro Edson Fachin

CAÇADOR DE DEBILOIDE disse...

EI CACTUS!!
VC ACREDITA TAMBÉM QUE EXISTE PÉ-GRANDE??
O CRUEL QUE ESTUDA NO MIT ACREDITA EM SEREIAS??

Anônimo disse...

NO país DE FAZ DE conta de ALCUNHA brasil,UMA SEMI ANALFABETA,EMPREGADA DOMÉSTICA,QUE NÃO TRABALHAVA HÁ PELO MENOS HÁ 35 ANOS(marisa enfia as panelas no nosso cu))DEIXAR UM ESPÓLIO DE 11 MILHÕES QUE O FISCO NEM DÁ CONTA,O QUE ISSO QUER DIZER?legislativo,judiciário e executivo MAIS CARO DO PLANETA SEM A CADA DIA NÃO TER DE VOLTA QUASE NADA,OU NADA MESMO ,DIANTE PROPORÇÃO e TRABALHANDO 5 MESES E MEIO ,HOJE EM DIA PAGANDO TODO TIPO DE EXTORSÃO COM NOME DE IMPOSTO E TAXAS.O QUE TUDO ISSO E MUITO MAIS QUER DIZER?SIMPLESMENTE QUE NÃO TEM NO brasil HOMENS DE VERDADE,GENTE DE BEM DE VERDADE,RESUMINDO NÃO TEMOS povo!O POUCO DE NÓS QUE AINDA RESISTE NÃO TEM A MÍNIMA CHANCE,É SÓ OLHAR O DIA HOJE,AMANHÃ E DEPOIS DE AMANHÃ.A lava-jato CANSOU O brasil COM A liberdade do lularápio.SER BABA DE BANDIDOS DE TODAS AS INSTITUIÇÕES ESTRESSOU E CANSOU AQUELES QUE NÃO QUERIAM DESISTIR!TODO DIA AGORA TEM ESCANDALOS DE BANDITISMO EXPLICITOS!ELES VENCERAM E A ESCRAVIDÃO SE AVIZINHA!AS FA JÁ ERAM,FOMOS GOLPEADOS COM TANTA FORÇA E POR TANTO TEMPO QUE QUEBROU A ESPINHA DESSA malfadada SOCIEDADE brasileira.NINGUÉM SE ENTENDE,ESTAMOS TODOS DIVIDIDOS E CORAGEM QUE NA VERDADE NUNCA FOI UMA DAS VIRTUDES brazucas ESTÁ DEFENESTRADA DO CARÁTER bananense!HAVERÁ QUEM DIGA QUE ISSO que desabafo É DESISTIR ,SER NEGATIVO!AOS POSITIVOS DE PLANTÃO ANUNCIEM O MILAGRE,SE É QUE EXISTE!

Anônimo disse...

Grata Sr. Aluízio pela profunda reflexão compartilhada. Ela não só reflete o senso comum e intuitivo que reza pela cartilha do equilíbrio coração e mente, quanto ressoa conosco em maior grau. As divisões são constantemente evocadas pelo comunismo como forma de sempre se contrapor e distrair-nos do que em seu informe é evidente. Dividem para nos distrair.Li hoje uma crônica de uma brasileira negra na Africa e de como ela entre outras reflexões expõe o conceito de cor e identidade.Flagrante é que grande parte das pessoas não atinaram que não são uma coisa ou a coisa que tem cor, não somos um corpo, temos, habitamos por algum tempo.Somos seres espirituais, consciências habitando provisoriamente um vaso biológico que pouco contém da beleza espiritual que em verdade somos, oriundos da Fonte Criadora, e quando em vida física temos de equilibrar nosso ego humano treinado ao longo de eras atavicamente para o combate e a competição, com o amor de nosso coração.O sistema totalitarista esquerdista visa o controle deste ego e mente programando-o para a visão contínua de subserviência através da doutrinação em que um ente do milênio passado do século retrasado deixou os mandamentos de como ser ou tornar outros , escravos mentais.Não há uma reflexão, escolha, decisão, simplesmente obedecem à um programa que entusiasma nos tais o que de pior seus egos ou suas índoles convoca à permissividade e libertinagem e sua desconexão de seu eixo coração mente os coloca no radicalismo.As vezes penso que estas pessoas não são mais pessoas pois todos pensam igual como cabeças comandadas por um ente único pois o comportamento, verborragia, psicologia é padrão.É aberrante.Tudo o exposto demonstra a disfuncionalidade o desequilíbrio e no mais elementar não raciocinam.Outra questão é falarem tanto de trabalho escravo mas a questão dos altos impostos para os quais trabalhamos quase meio ano de nossas vidas produtivas para pagar e sustentar a vida boa de alto escalão do Estado é omitida, silenciada ou quero crer nem pensada ainda.

Gostaria de usar um modo, saber usar um jeito de utilizar-me do princípio da homeopatia usando a minima parte para fazer reação ao corpo contra a doença. Usar do que aqueles que apregoam tal ideologia fazem, descontruindo seus pilares, penso aliás o que estamos fazendo intuitivamente, mas reagindo emocionalmente e não inteligentemente pois descontruir estes pilares inteligentemente retira-nos do ringue em que nos querem colocar denominando-nos conservadores ou radicais.

Também li hoje alguém fazendo menção ao conservadorismo como " filosofia", vejam isso,mais uma fragmentação em que nos querem dividir, como se filosofia conservadora fosse o modo de ser que ressoa com alguém que expressa porque sente, princípios,valores, tolerância compassiva, AMOR.
Como roubam terminologias, ressignificando-as em seu progressismo regressista.Democracia agora é a deles. Centro direita é a esquerda do centro fabiana( como sabemos, a mais danosa e responsável por este marxismo cultural )conservadores são a extrema radical.Pudor e moral são atraso e por ai vai a loucura destes.Penso que os jovens futuros que hoje encarnam mudarão isso.Os totalitaristas não contam com o fator mudança das energias que não mais apóiam no planeta o padrão da matrix.A porta destes se fechou e o que estamos vendo é o estrebucho final de uma hidra em convulsão.

Anônimo disse...

Trecho da parábola do semeador:
“Uma outra parte ainda caiu em terra boa e deu frutos, produzindo 30, 60 e até mesmo 100 vezes mais do que tinha sido plantado”.
Existe uma epidemia que devasta a raça humana desde sempre e o seu nome é IDIOTIA.
É ela quem abre as portas para valores desumanos como os apregoados pelo marxismo e suas derivações (comunismo, socialismo e esquerdismo).
Quando esse tipo de ideologia cai em terras férteis (a mente idiota), ela produz muitos frutos, mais até do que tinha sido plantado.
O monstro Vladimir Lenin entendeu isso com muita clareza quando disse: "Usaremos o idiota útil na linha de frente”.
Sim, somente alguém que sofre de tal mal, a idiotia, é capaz de aceitar e propagar uma ideologia que o destruirá quando chegar ao poder.
A História MOSTRA e PROVA que onde o marxismo e suas derivações fincaram suas garras levaram o inferno às vidas das pessoas.
Mas esses fatos de nada adiantam para os mentalmente incapazes, os idiotas.

Anônimo disse...

Essas situações são agravadas por tvs via novelas e BBBs da vida, como a Rede Globo da Telesacanagem Home Delivery que a um clic, em determinados momentos de seus programas eróticos como os acima, transforma seu sagrado lar em ponto de encontro da familia com a boemia!
Ela está desesperada por estar perdendo audiencia e bom que quebre por falta de telespectadores, não seja um telespectidiota cativo dela!

Anônimo disse...

O que a sociologa escreve é totlamente verdadeiro. Se você quer destruir o futuro de uma nação tem que destruir as crianças.
Muita gente já está consciente disso, eles estão sendo desmascarados em todos lados mas isso não é suficiente. Não é suficiente sentar e debater e desmascarar esses canalhas porque o que eles fazem é criminoso. O que eles fazem é responder que a "direita" é radical, fascista, intolerante, preconceituosa, conservadora, atrasada justamente para inibir uma reação mais radical contra eles mas, gente, já passou da hora de identificar os lideres, os ideólogos e denunciá-los, tratá-los como criminosos. Se eles não forem criminalizados, passado a onda vão inventar outra coisa e permanentemente estarão se atravessando nas nossas vidas, esperando uma oportunidade como aquele batedor de carteira. Essa gente é criminosa e perigosa. Se são capazes de destruir vidas de crianças e adolescentes imaginem do que não serão capazes. Agora eles aplicaram uma dose forte de vacina, talvez recuem e depois voltem com tudo de novo.

Cactus disse...

.
Felipe Moura Brasil, um dos nossos melhores jornalistas, mostra um vídeo do Bolsonaro dizendo aquilo que sempre digo, tire seus filhos pequenos da escola, antes que seja tarde:
.
https://www.youtube.com/watch?v=EHm-Pp0zC5Q
.

Anônimo disse...

QUEM ESTÁ POR TRÁS DA LIBERAÇÃO DE DOAÇÃO DE SANGUE POR HOMOSSEXUAIS

UNAIDS

O UNAIDS é uma parceria inovadora que encoraja, mobiliza e apoia países para alcançar o acesso universal a prevenção, tratamento e cuidados no que concerne ao HIV. Reúne recursos do Secretariado do UNAIDS e de 11 agências das Nações Unidas em esforços coordenados e especializados para unir o mundo contra a AIDS. As agências copatrocionadoras do UNAIDS são: ACNUR, UNICEF, PMA, PNUD, UNFPA, UNODC, ONU Mulheres, OIT, UNESCO, OMS e Banco Mundial.


Jean Wyllys apresentou um projeto de lei na Câmara para retirar a restrição a homossexuais para doarem sangue.
http://jeanwyllys.com.br/wp/jean-wyllys-protocola-projeto-de-lei-que-acaba-com-a-proibicao-de-doacao-de-sangue-por-homossexuais

https://pt-br.facebook.com/IgualdadenaVeia/

PARA QUEM O SR. JEAN WYLLYS "TRABALHA"
O projeto Alerta Democrático, que recebeu US$ 512.438 em 2014 da Open Society Foundations, tem na sua equipe o já citado petista Pedro Abramovay, que trabalhou no Ministério da Justiça nos governos Lula e Dilma e que é, vejam só, Diretor Regional para América Latina e Caribe da própria Open Society. Abramovay também foi diretor no Brasil do site de petições Avaaz, que ele definiu “como um movimento que tem princípios”, não uma rede social ou “um espaço neutro”. Por isso, só aceita petições de causas afeitas à ideologia e retira do ar qualquer petição que vá “contra os princípios do movimento”. Outro integrante da equipe do Alerta Democrático é o ex-BBB Jean Wyllys, que usa o seu mandato de deputado federal para fazer valer o projeto de engenharia social mediante mudança de comportamentos de cima para baixo pela ação do Estado.

Existe também uma ação direta de inconstitucionalidade no STF, proposta pelo PSB, sobre o assunto.
(...)
http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/bruno-garschagen/2017/10/23/george-soros-o-financiador-da-esquerda-brasileira/

Aí para completar o "suprêmio bolivariano" fazendo sua parte.
Os ministros Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux acompanharam o voto do relator Edson Fachin, proferido na semana passada, que considerou o "estabelecimento de grupos e não de condutas de risco" como uma forma de discriminação.... -
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2017/10/25/com-4-votos-contra-restricao-de-doacao-de-sangue-a-gays-stf-encerra-sessao.htm

Anônimo disse...


OS MINISTROS VERMELHOS NÃO ESTÃO NEM AÍ, O PAÍS E SUA POPULAÇÃO QUE SE DANE.
Liberação da doação de sangue por gays pode afetar produção de hemoderivados, diz Barros
O Supremo Tribunal Federal discute a retirada da restrição imposta para a doação de homens que fazem sexo com homens

BRASÍLIA - O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que uma eventual mudança nos critérios para a doação de sangue pode afetar a produção de hemoderivados no País e encarecer o produto, essencial para a qualidade de vida de pacientes com hemofilia. O Supremo Tribunal Federal discute a retirada da restrição imposta para a doação de homens que fazem sexo com homens (HSH).

Pelos critérios atualmente existentes, HSH somente podem ser doadores caso haja um intervalo de 12 meses entre a doação e a última relação sexual. Questionado se a mudança dessa regra colocaria em risco a qualidade de sangue usado no País, o ministro foi cauteloso: "Uma vez tomada essa decisão, vamos ter de avaliar as consequências na saúde pública. Tecnicamente não é recomendado." Barros disse ainda que estuda levar a discussão dos critérios para doação de sangue à Organização Mundial de Saúde (OMS).

STF
Sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) Foto: André Dusek/Estadão

A Ação Direta de Inconstitucionalidade foi proposta pelo PSB, sob a alegação de que a restrição da doação de sangue por HSH caracteriza preconceito. O julgamento deve continuar nesta quinta-feira, 26. O Ministério da Saúde, em sua defesa, sustenta que as regras atuais devem permanecer. "A restrição existente é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde. E o Brasil não está interessado em andar em descompasso com a regulação", disse o ministro.
Newsletter Manchetes

Receba no seu e-mail conteúdo de qualidade
Assinar

O receio de Barros é de que, com a mudança das regras de doação, o fracionamento de sangue brasileiro feito no exterior seja prejudicado, por causa de barreiras sanitárias. Hoje, o plasma, uma parte do sangue, coletado nos centros é enviada para o exterior para que seu fracionamento em Fator VII, Fator VIII , Fator IX e em imunoglobulina seja realizado. Tal transação é feita para baratear o preço dos hemoderivados. Como o País encaminha a "matéria prima", ele tem um desconto no preço final. A estratégia é adotada também para enfrentar uma deficiência do Brasil, que até hoje não tem tecnologia suficiente para fazer o fracionamento de seu sangue.

Barros afirma que uma eventual permissão para que homens que fazem sexo com homens doem sangue, independentemente da data da última relação, pode acabar desencorajando empresas a fazer o fracionamento, uma vez que a norma estará em desacordo com o que é preconizado pela OMS. "Podemos ter mais uma restrição. E isso não interessa, porque isso reduziria o número de fornecedores e aumentar o preço."

O ministro disse esperar que o STF mantenha a recomendação brasileira e da OMS "até que a OMS se convença do contrário." Barros afirmou que o governo deve encaminhar para a OMS a proposta de discussão sobre os critérios para a doação de sangue, independentemente da decisão do STF. "Esperamos que se mantenha em consonância com a OMS", disse. Ele reconheceu, no entanto, que o resultado do STF não será de ordem técnica e fez uma comparação com a liberação dos inibidores de apetite - proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e mais tarde liberados por uma lei preparada no Congresso Nacional. "Isso evidentemente tem consequências que não são esperadas da boa prática da assistência farmacêutica."

http://saude.estadao.com.br/noticias/geral,liberacao-da-doacao-de-sangue-por-gays-pode-afetar-producao-de-hemoderivados-diz-barros,70002060771

Anônimo disse...

O Vampiro e o congresso deitando e rolando/escarnecendo na cara dura do povo e estamos comentando do luladrao ainda.

PSDB, pmdb, dem em nada difere do pt. Só querem aumento de tributos e mordomias p/ eles.

MarioW disse...

Exato!

Anônimo disse...

TEm que cassar o mandato desse Barroso! E o Jean Willis mandar para a lata de lixo em 2018!

Anônimo disse...

Sim, foi o Fernando Haddad que introduziu o "kit gay" nas escolas, aquele material asqueroso, quando foi ministro de educação. O comuno-petista Fernando Haddad foi prefeito da cidade de São Paulo, eleito graças as urnas eletrônicas manipuladas pelo PT e chutado pela porta dos fundos pela população. O prejuízo que causou à cidade com suas ciclovias e redução de velocidades, seguindo orientação dos comunistas europeios, é incalculável.

Anônimo disse...

Cactus disse:

"A empresa picareta N. A. S. A. filma falsa cambalhota espacial".

NASA é dez! A sua cabeça é que dá cambalhotas..

Cactus disse...

.
Ao Anônimo acima.
.

Por este tipo de mensagem que notamos como vocês alienados pela Nova Ordem Mundial viram pessoas imprestáveis, pessoas que não tem argumentos, que só tentam desqualificar as pessoas que estudam, que são inteligentes, de modo pejorativo, vulgar e estúpido, achando que fazer sarcasmos ou xingamentos é que é ser inteligente (!?). Esse pessoal deve mesmo continuar acreditando em papai noel, coelhinho da páscoa, saci pererê, terra bola (acho que é de futebol), tudo o que os Illuminati ensinam para essa gente robotizada. Não é à toa que hoje são ridicularizados por onde passam, por pessoas que acordaram para a realidade.
.