TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, outubro 29, 2017

CONHECER A VERDADE HISTÓRICA É FUNDAMENTAL PARA SALVAR A CULTURA OCIDENTAL. JOGUE NO LIXO A CARTILHA BUNDALELÊ IMORAL E MENTIROSA QUE A ESCOLA OBRIGA SEU FILHO A LER.


Este vídeo da Prager University com tradução e legendas do sempre excelente site Tradutores de Direita, apresenta uma importante reflexão a respeito da influência britânica no mundo, coisa que a historiografia de viés esquerdista dominante no sistema de ensino descura, quando não reescreve a história adaptando-a a uma narrativa conveniente ao processo comunista dito 'revolucionário' cujo legado tem sido a opressão, a fome (vide a Venezuela e Ciuba) e os assassinatos em massa. 

Portanto vale muito a pena ver este vídeo sintético mas que oferece de forma didática informações e reflexões fundamentais para entender os fundamentos da cultura ocidental que vêm sendo vilipendiados sobretudo no que diz respeito à questão moral. Aliás, uma velha tática da doutrinação comunista. Aliás, a saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit) e eleição de Donald Trump nos Estados Unidos são dois eventos que se combinam e constituem os marcos fundamentais dessa batalha em defesa da civilização ocidental que postula manter seus fundamentos culturais, econômicos e políticos, justamente aqueles disseminados pelo velho Império Britânico.

Recomendo também que leiam o texto a seguir dos Tradutores de Direita comentando o conteúdo do vídeo. Informações como estas que jamais aparecerão na grande mídia, muito menos no deletério Fantástico, programa da Rede Globo especializado em promover a lavagem cerebral bundalelê imoral e pervertida. E não permitam que os cérebros de seus filhos sejam conspurcados pelo veneno esquerdista da mentira destilada pelas escolas. Leiam:

Um império surge quando uma nação domina várias outras. Muitas pessoas reagem imediatamente ao som desta palavra por associa-la a opressão, submissão, roubo, etc. A história revela que praticamente nenhum continente esteve imune ao surgimento dos império, nem mesmo a América, que conviveu com o Império Inca, Asteca e Maia. O tema deste vídeo da Prager University diz respeito a influência do Império Britânico e seu legado no mundo que, apesar das nuances, permitiu avanços extraordinários aos países que governou. Entender a influência do Império Britânico, que deixou suas impressões digitais nos territórios que controlou, decorre de entender a história da Inglaterra visto que tamanha influência e poder não poderiam ter existido se não fossem as sólidas raízes de sua cultura.
Talvez o primeiro grande marco para a liberdade tenha começado com a promulgação da Magna Carta, que conferia mais poderes aos aristocratas diante de um rei que tudo podia e que não pagava por seus erros. Mais tarde, na época da dinastia Tudor, o pais foi se consolidando religiosa e militarmente, atingindo por fim, o controle dos mares após derrotar a Incrível Armada espanhola, iniciando ai o seu período de colonização no além-mar. Um pouco mais adiante, as invasões napoleônicas que se alastraram ferozmente pela Europa foram barradas (por terra e mar) pelos ingleses, os únicos capazes de confrontar de igual para igual o exército francês. No entanto, na época, o ambiente cultural já criava raízes na Grã-Bretanha, garantindo o crescimento intelectual, que daria mais tarde origem a revolução industrial e a noção de livre mercado, fatores que mudaram não somente a história econômica do mundo mas também atingiram populações fora do âmbito do Império Britânico. Dentro deste período a veia abolicionista, cultivada por religiosos fervorosos, se tornou realidade, fazendo com que o Império Britânico fosse o primeiro no mundo a proibir a escravatura em seus territórios. A Inglaterra livrou tribos árabes do Império Otomano e acabou dando aval para a criação do moderno Estado de Israel. Lutou contra a opressão e teve um papel preponderante nas duas grandes guerras mundiais, acabando por ceder mais tarde a autonomia, ou liberdade, a vários de seus territórios pondo um ponto final a seu domínio imperial. Mesmo assim, alguns países preferiram permanecer debaixo do cetro da Inglaterra visto que o legado de liberdade já se fazia sentir, sem a necessidade de ressentimentos.
E quais foram essas impressões digitais que os britânicos deixaram por onde passaram? A construção de uma pesada infraestrutura (barragens, portos, estradas-de-ferro, rodovias, pontes, etc) que ainda hoje garantem o funcionamento de várias de suas ex-colônias. A influência da Common Law, cujo sistema permite uma mudança pratica e ativa da lei, que não fica somente nas mãos de reis ou parlamentos, mas também dos tribunais, cujo sistema de casos precedentes desburocratiza boa parte das decisões tomadas adiante. O legado político, filosófico e econômico, que se faz sentir ainda hoje, mesmo em países que estiveram fora de sua alçada. A noção de liberdade religiosa, individualismo e igualdade dos cidadãos perante a lei. A influência cientifica que abriu portas para uma revolução sem precedentes que ainda hoje nos tem guiado para novos mundos e ideias. E muito mais se pode dizer, visto que tentar encaixar séculos de contribuição em um pequeno post nunca fará justiça a rica história e o legado deixado pelos britânicos ao mundo. Não foi à toa que a língua inglesa se sobrepôs ao francês e ao latim com sua hegemonia cultural repercutindo no mundo até os dias de hoje e nesse vídeo, o historiador e autor H.W. Crocker III explica os motivos pelos quais devemos refletir sobre o que aprendemos a respeito do Império Britânico.
Tradução: Renan Poço
Revisão: hsilver
Texto: Israel Pestana - 
Thanks to Prager University: http://PragerU.com

8 comentários:

Heloisa disse...

Adoro esses ingleses e serei eternamente grata por terem salvo o mundo ocidental na Segunda Guerra. Até que os americanos entrassem, eles seguraram o pepino praticamente sozinhos, pois os franceses deram um vexame. Churchill foi o maior nome político do século XX.

Anônimo disse...

Verdade Aluizio, e a eleição do Bolsonaro no maior pais da América Latrina também será um marco fundamental nessa batalha em defesa da civilização ocidental.
BOLSONARO 2018!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Amei o vídeo e fiquei emocionada com a citação histórica da primeira Carta Magna do mundo, de João Sem Terra. Tive o privilégio de ver esta carta no British Museum de Londres. Foi emocionante! Chorei. Realmente os britânicos estão muito além das pobrezas intelectuais deste mundo. Sempre estiveram a frente de todos. Tanto que farejaram desastre e se retiraram da União Européia, aquela do "mundo melhor". Aquela uma que quer ser escravizada, com muito boa vontade, pelo ISLÃ.
Esther

Anônimo disse...

FÁCIL EXPLICAÇÃO DAS TRAMAS DOS COMUNISTAS:
UM BANDO COMUNISTA QUE É SINDICATO DE LADRÕES DISFARÇADO DE GOVERNO TEM, ANTES DE MAIS NADA, DE PROMOVER A LAVAGEM CEREBRAL PARA O MARXISMO - É ESSENCIAL!
ASSIM, REESCREVEM A HISTORIA, RELIGIÃO(ACUSAM DE ATRASAR A NAÇÃO), A GEOGRAFIA - ESSENCIALMENTE INFILTRAM A AREA EDUCACIONAL - NO ENTANTO, TUDO REFORMULADO DENTRO DO INTERESSE DESSA IDEOLOGIA PSICOPATA, PARA QUE O POVO SEJA EMBURRECIDO, DOPADO, NARCOTIZADO E ATRASADO PARA DEPENDER SEMPRE DAS MIGALHAS DO DESGOVERNO COMUNISTA!
ASSIM, ESSES MAFIOSOS SÓ TÊM COMPROMISSO DE MANTEREM NO PODER COMO PARASITAS E SANGUESSUGAS E, ONDE METEM AS PATAS, FICAM COMO EM CUBA, AINDA NO TEMPO DAS DILIGENCIAS E O POVO ESCRAVIZADO E SOB FERROLHO!
Ou como na Venzuefavela, campo de refugiados miseraveis e famintos, onde sobram apenas os donos dessa ORCRIM numa boa, gozadores da vida no bem bom, uns predadores e chacais a serviço do comunismo internacional que é escravagista, truculento e discriminador!

Anônimo disse...

Lembram das propagandas da Dilmula com sua PATRIA EDUCADORA - educadora para transformarem todos em imbecis, idiotas-uteis ao partido, em suma, em jegues - aí sim!
Os comunistas não dão ponto sem nó e quando propõem "diálogo" significa que foram acuados e querem reestudar novas estrategias com o inimigo de forma disfarçada para oportunamente lhe aplicarem o golpe mortal e lhes dar o knocK out definitivo!
Já notaram como age o rato-de-esgoto Lula e comparsas, sobrevivem só aplicando golpes sujos?

Anônimo disse...

Não fossem os americanos a Europa toda e Rússia estariam hoje falando o alemão.

Índio/SP

Cactus disse...

.
Felipe Moura Brasil,
um dos nossos melhores jornalistas, mostra um vídeo em que o Bolsonaro diz aquilo que sempre comento, tire seus filhos pequenos da escola, antes que seja tarde, - ensine você mesmo ou traga um professor para dar aulas particulares em casa, depois é só fazer provas para passar de ano - :
.
https://www.youtube.com/watch?v=EHm-Pp0zC5Q
.
Tire o seu filho pequeno da escola antes que seja tarde:
.
https://www.facebook.com/tiolu.crecheobscura/videos/1610196212335641/
.

Anônimo disse...

O império Português e Espanhol foi integralizador enquanto o britânico não. Não fosse a intrusão da Inglaterra em muitas questões políticas e econômicas contra o império luso e hispânico, à soldo da maçonaria, àqueles impérios seriam maiores, melhores e mais duráveis do que o inglês.