TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 12, 2017

PERITO DA POLÍCIA FEDERAL CONSEGUE EXTRAIR "CHAVE SECRETA" EM TESTE DE URNA ELETRÔNICA

Segundo o site O Antagonista, um perito da Polícia Federal conseguiu extrair a denominada “chave secreta” em teste com as urnas eletrônicas que vêm sendo submetidas a provas de segurança tendo em vista as eleições de 2018.

Grupos de especialistas que participaram do teste de segurança das urnas eletrônicas conseguiram invadir o sistema e detectar diversas falhas. O TSE - segundo O Antagonista - admitiu o problema e prometeu corrigir as falhas. Nesta terça-feira o TRE emitiu um relatório sobre as falhas.

Como têm advertido diversos especialistas em segurança do voto eletrônico as velhas urnas em uso há mais de 20 anos pelo TSE não oferecem segurança além de não possuir nenhum mecanismo que permita uma auditoria.
Segundo esses especialistas, as máquinas de votação de nova geração permitem além do voto eletrônico também o voto impresso simultâneo que fica depositado em uma urna para eventual auditoria.

Mesmo assim, alguns especialistas ainda vêem perigo de fraude. Um desses especialistas disse recentemente a este blog que teria de haver a assinatura de autoridade eleitoral em todos rolos de papel que registram cada voto eletrônico e que vão ser lidos em máquina que faz a totalização dos votos. Sem um mecanismo de segurança confiável permanece a possibilidade de fraude na contagem dos votos, como a possibilidade de troca desses rolos por outros de programação diferente.

Enfim, continua pesando a fundada desconfiança dos eleitores quanto à lisura do pleito e, sobretudo, o processo de apuração dos votos.

10 comentários:

Anônimo disse...

é preciso ser um completo debil mental, entrar na fila da iodiotice umas tres vezes e fazer um curso para jumento, para imaginar que essa estrovenga ai seria inviolavel...

Anônimo disse...

Essa urna é uma fraude. É mais ou menos como um computador infectado por um vírus que rouba suas informações. Você pode eliminar o vírus mas não pode impedir que outros se instalem. A eleição de 2014 foi roubada a portas fechadas e aquele sem vergonha do Aécio não deu um pio. Em 2012 o Fernando Haddad candidato a prefeito pela prefeitura de São Paulo partiu de 3% de intenções de votos e ganhou a prefeitura. Estamos pagando até hoje.
Tem que ter voto impresso e a contagem deve ser feita manualmente para validar o resultado da urna para a transmissão dos dados. Demorar duas a três horas a mais não faz diferença nenhuma. Quem é contra o voto impresso está querendo fraudar.

Sempre Mais do MESMO disse...

Sobre Gilmar Mendes e Fake News:

O que é fake news?
Será aquilo que o juiz assim determinar!!! ...Ora, sob essa ótica toda ditadura é uma maravilhosa democracia.

Desde minha adolescência que afirmo que todo conceito depende da divulgação mais eficiênte e não da realidade. Isso porque a maioria imbecil tem por obsessão estar arrebanhado com aquilo que imagina ser o rebanho majoritário. Esse comportamento é conhecido desde pelo menos Aristoteles, quando este se referiu ao "LUGAR COMUM" como um argumento pífio. Porém é eficientíssimo perante a manada popular interessada muito mais em errar em grande companhia do que acertar solitariamente.

Aquilo que conseguir se fazer parecer o consenso da maioria será sempre a "opinião" da maioria. Afinal, ao ser comprovada a imbecilidade o imbecil se confortará com a numerosa companhia. É INSTINTIVO!!!

Não é lá muito diferente do fato das presas mais cobiçadas viverem arrebanhadas. na pratica ninguém quer ser único ou inteiro, preferindo ser UMA PARTE de um "TODO" MAIOR onde possa atribuir a outros suas deficiências como deficiencia do grupo e ao mesmo tempo parasitar as virtudes de algum indivíduo pertencente a grupo. Afinal, se é do "meu grupo" suas qualidades são do grupo e por tal minhas.

É uma imbecilidade de recalcados insatisfeitos com a própria individualidade? ...SIM!!! ...mas e daí, os interessados fingem crer e o ASINUN ASINUS FRICAT se estabelece.

É essa a razão do fanatismo nacionalista, religioso e até FUTEBOLÍSTICO:
Ah!!! Se meu time é campeão, então eu sou um campeão!!! ÔBAAAA!!!

O imbecil se entrega às emoções e sente-se DOPADO pela PRÓPRIA IMBECILIDADE que recebe apoio efusivo dos demais imbecis interessados. Pronto!!!
Dane-se a realidade, pois o que interessa é o APOIO COMUNTÁRIO.

É daí que Goebbels tirou a idéia de que UMA MENTIRA REPETIDA MIL VEZES TORNA-SE VERDADE.

E isso ele aprendeu com Karl Marx em sua IDÉIA de PRAXIS!!!
Algo como o que importa é a prática, a ação, a realização e não o conhecimento da realidade. Essa foi a idéia defendida por Karl Marx, por Goebbels e os imbecis e safados que os cultuam mesmo sem entender chongas.

Na minha adolescência eu chamava isso de a "vitória da aparência sobre a essência a essência"

- cabe lembrar que há anos quando eriçavam-se com a bravatas dop Gilmar Mendes eu inúmeras vezes rebatias os comentários que o elogiavam lembrando: Gilmar Mendes foi aquele que impediu a quebra de sigilo de Paulo Okamnoto na época do MENSALÃO. Pois que se tivesse sido quebrado o sigilo bancário de Paulo Okamoto, Lula já estaria preso há anos. Gilmar impediu a solução do mensalão.

...mas os tontos, no inicio do Petrolão, insistiam em adorar Gilmar Mendes ..AÍ ESTÃO os FATOS!!!

...mas que valor têm os fatos, a realidade? ...o que importa É A PRAXIS, segundo os safados e os imbecis. A esmagadora maioria!!!!

Sempre Mais do MESMO disse...


Ah! ...como ficam as inúmeras campanhas publicitárias do TSE (pagas pelos pagadores de impostos) onde o TSE dizia algo como:

"Nos garantimos" e sentenciava que eram absolutamente seguras as urnas e o sistema.

Nem o sistema e muito menos as urnas.

- O sistema deveria ser gravado em ROOM Soldada na placa.
- o CÓDIGO FONTE deveria ser aberto e o compilador ser informado incluso a versão.

Isso feito, o código compilado nem mesmo precisaria ser debugado para ser confirmado original.
Ou seja qualquer urna poderia ter seu sistema meramente CHECADO para se ter certeza da inexistência de LINHAS de CÓDIGO para alterar votos e serem apagadas ao fim da votação. Em ROOM o código compilado (ou interpretado) seria auditável seja por checagem numérica ou debugado.

Quanto à invasão nas transmissões de dados, isso até seria mais fácil de contornar. Afinal as planilhas de cada seção poderiam ser cruzadas com os dados enviados eletronicamente após a apuração.

Ou seja, fosse assim e TUDO seria perfeitamente auditável com certa facilidade. Desde que cada seção distibuisse CDs com os resultados para os partidos e interessados, ao fim da votação.

COisa simples e prática que tornaria a auditoria coisa de poucas hoaras e a baixissimo custo.

Anônimo disse...

Mesmo com voto impresso é possível fraudar. Isso já foi afirmado diversas vezes por técnicos no assunto.
O mais incrível é ver a passividade das autoridades eleitorais diante de um assunto que já se arrasta há quase duas décadas.
Fora urnas!, deveria ser a nossa bandeira daqui para frente.

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

Urnas eletrônicas é uma tecnologia de domínio comunista.

Antipetista disse...

Ocorre fraude também na totalização dos votos lá nos porões do TSE. O processo todo de votação eletrônica brasileira é viciado.

Anônimo disse...

As urnas eletrônicas, são obras dos comunistas e do Foro de São Paulo com o apoio do judiciário leniente de FHC desde sua implantação. O Brasil foi o celeiro dessas geringonças que se espalhou por vários países cucarachos. Todas eleições baseadas nelas foram e serão Fake.
Bolsonaro que se cuide!

Anônimo disse...

2 coisas que o brasileiro não deveria aceitar mais e ir imediatamente p/ as ruas exisgindo:

1- Fim dos impostos confiscatórios, e
2 - Fim das urnas eletrônicas, voto na caneta com é feito em todo pais civilizado.

Anônimo disse...

O Brasil é um puteiro do STF e TSE comandado por viado tipo Willis. Há anos já se sabe que a urna bolivariana/putin Ian a pode ser violada na contabilização dos votos quando do envio dos dados. Mas a imprensa prostituta faz silêncio e os bandidos das "cortes superiores" comandados pelo golpista corrupto gilmar mendes se recusam a cumprir a Lei aprovada pelos representantes eleitos do Povo Brasileiro quanto ao voto impresso.