TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, junho 08, 2018

MERCADO ACREDITA QUE JAIR BOLSONARO VENCERÁ A ELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


O pré-candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, foi apontado como vencedor das eleições presidenciais em 2018.
A resposta foi apontada por 48% dos respondentes de um levantamento realizado pela XP Investimentos nos dias 4 e 5 de junho.
A pergunta feita para 204 investidores institucionais foi a seguinte: “quem será o vencedor das eleições em 2018?”.
Na comparação com a pesquisa anterior, houve um aumento na percepção que Bolsonaro ganharia as eleições. No levantamento realizado em abril, o deputado era indicado por apenas 29% dos respondentes.
Já Geraldo Alckmin, do PSDB, apresentou o caminho inverso. Em abril, 48% acreditavam que ele seria eleito presidente. Em junho, o percentual caiu para 31%.
O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) subiu de 1% em abril para 13% em junho, enquanto a ex-senadora Marina Silva (Rede) passou de 3% para 5% das menções.
Segundo turno
Em relação aos candidatos que estarão no segundo turno das eleições, 85% disseram que Jair Bolsonaro estará presente na disputa.
Outros 55% dos respondentes apontaram Ciro Gomes, 60% disseram Geraldo Alckmin e 11% indicaram Marina Silva.
Sobre os cenários para segundo turno, 44% apostam que haverá uma disputa entre Bolsonaro e Ciro Gomes.
Outros 25% acreditam que Bolsonaro e Alckmin devem disputar o segundo turno e 10% apontaram Bolsonaro e Marina Silva. Já a disputa entre Alckmin e Ciro teve 9% das respostas. Do site da revista Exame

19 comentários:

anonimo disse...

SEM O VOTO IMPRESSO Ñ TEM COMO O BOLSONARO GANHAR! É A MESMA COISA DO MERCADO ESTÁ ACREDITANDO NO PAPAINOEL!

Antipetista disse...

Atualmente, estou mais preocupado com os movimentos do "nosso" Supremo Tribunal Bolivariano. Ele consegue me deixar furioso e desanimado. Se algum dia houver uma Queda da Bastilha em Banânia, já sei quem eu vou querer botar na guilhotina. Sem mais.

Anônimo disse...

Quem viver verá! Bolsonaro vai vencer já no primeiro turno!

Anônimo disse...

Domingo está prevista a divulgação de uma pesquisa do data folha. Vamos supor que esta pesquisa (ou a próxima, para não dar muita mancada) venha mostrar que o Ciro Gomes ou o Fernando Hadade cresceram nas inteções de voto. Sinceramente não vejo motivos para o crescimento destes dois senhores, mesmo porque, com o lançamento da cadidatura do Lula, que já vinha sendo anunciada há algum tempo (seja isto sério ou não), a tendência é que os os votos do Lula não sejam transferidos para ninguém e continuem com o Lula (pelo menos por enquanto). Eu particularmente não confio nas pesquisas do data folha e agora, sem voto impresso, não será possível desmascarár esta pesquisa. Ou agitamos as ruas exigindo votos com cédulas da maneira antiga (pelo menos é auditável) ou não vamos poder reclamar se um esquerdista for colocado no palácio.
É importante divulgar a forma como a população recebe o Bolsonaro ou estas pesquisas (sem muita capilaridade) que apontam sua liderança, mas não adiantará nada se o resultado das eleições não corresponderem ao que deseja a população.

Sebastião

Ferreira pena disse...

Depois do apoio aos caminhoneiros fiquei com um pé atrás. Mas no vagabundo e safado Ciro não voto nunca. É um Collor mais louco...

Anônimo disse...

Quero os militares como,mmesário nas eleições.

Anônimo disse...

O delirante Reinaldo Azevedo escreveu que a disparada do dólar foi devido à possiblidade de Ciro e Bolsonaro chegar ao segundo turno. Ultimamente escreve o que lhe dá na telha. É um farsante. Seria mais honesto da parte dele assumir quem é seu candidato. Fica fazendo terrorismo de todo tipo.

Anônimo disse...

Não é bem assim, hem. O Mercado prefere o Alckmin. Pesquise melhor. Entre "acreditar", face às pesquisas atuais e "preferir", há uma diferença.

Anônimo disse...

A "ideologia da tragédia"... deve ter tido seu inicio há 500 anos quando foram deixados aqui, pelos portugueses, os primeiros europeus.
_Vou embora daqui, preciso arrumar um jeito de fugir, isso aqui é o fim do mundo, lugar de merda, etc.

Enquanto isso, espanhóis, portugueses, holandeses, franceses, ingleses e piratas aportavam aqui para "levar as riquezas da terra". Há 500 anos é assim!

Deve ter sido por isso que o Olavo Bilac escreveu aquele poema, "A PÁTRIA", Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!, para tentar dissipar da mente dos nativos a execração da terra em que vive, dorme, come, trabalha e prospera, porém, vive maldizendo, uma forma de vitimismo e poder, o poder de se sentir superior e vítima ao mesmo tempo.

E, os aproveitadores, percebendo esse "exercício de poder das vítimas", os incautos, se locupletam com as riquezas enquanto esse povo se lamenta.

E ainda convocam o povo ao auto desastre, promovendo a discórdia, o levante, a sublevação, para que, enquanto o povo reclama e tenta derrubar os seus inimigos, enchem os navios de riquezas, diuturnamente e vão zarpando, surfando, voltando e zarpando...

Tenham mais juízo!

Anônimo disse...

Certo, uma Queda da Bastilha em Banânia? Para quê? Para estabelecer frete mínimo? Para congelar preços? Para caçar boi no pasto? Para cortar cabeças, tipo Estado Islâmico?
A revolução francesa, romantizada por muitos, enquanto a Inglaterra promovia a revolução industrial, e os burgueses franceses, com inveja da monarquia, tomavam o poder. Vejam que a Inglaterra continua monarquia e mantém grande poder na Europa.
Um dos períodos de grande prosperidade no Brasil foi com a monarquia, depois, como o regime militar de 64.
Diante de toda turbulência dos fatos no Brasil e no mundo, a máscara do oculto, bilhões estão sendo arregimentados com a alta do dólar e a queda da B3, rebotalhos da greve dos caminhoneiros, que querem um político honesto mas querem também reserva de mercado. É essa a revolução?

Anônimo disse...

E o MPF ameaçando o Reinaldo Azevedo, quase que exigindo as fontes de informação? Cuidado, Aluizio! Os caras além de querer mandar na política, na indústria e comercio, na rede globo, agora estão se voltando contra blogueiros ameaçadores, querendo cercear opiniões. Uma coisa é certa: eles têm os mapas das minas e vão sair candidatos, querem fazer parte dessa "política suja". É mole?.

Anônimo disse...

MPRESSIONA-ME a quantidade de bananeiros que passam por aqui, achando que o Brasil não irá para frente, mas esquecem que a Europa e EUA tiveram os seus e ainda aos poucos tiram esquerdistas do poder e AQUI FOI NA MARRA, o povo na ruas e EXIGINDO dos deputados e senadores por prá fora os comunistas do poder despachando o PT pros quintos, querem ver?
Merkel, socialista na Alemanha
Hollande e Macron na França
Na Espanha, outro recente eleito dessa corja
Obama por 2 mandatos, comunista e muçulmano
A italia, agora despachou todos os vermelhos
A Suecia, cheia de socialistas e daí pra frente...
NÓS POR SERMOS MAIS ATRASADOS,NÃO FOMOS PIORES QUE ELES E TRUMP AJUDARÁ A DESMONTAR AS REPUBLIQUETAS VERMELHAS, JÁ AFIRMOU!
O Gal Hamilton Mourão disse recentemente que os militares não suportarão a eleição de bandidos, doravante!
Outra: só idiota acredita em pesquisas dos DATAFOIA E IBOPES DA VIDA, pessoas sem personalidade propria, folhas de bananeira ao vento, altamente manipulaveis!
PRESTIGIEMOS A BANCADA MILITAR DO GENERAL HAMILTON MOURÃO a dar suporte, votando em Bolsonaro, presidente!

Anônimo disse...

"Senadora Ana Aélia arrebenta sobre VOTO IMPRESSO e desce o dedo no STF e colegas senadores".

"...O Brasil já vive em frangalhos, do ponto de vista da sua segurança jurídica. Votamos matérias aqui de competência exclusivas do Congresso Nacional e as nossas deliberações, por maioria, soberanamente, são derrubadas pela Suprema Corte, mesmo que elas não tenham qualquer vicio de inconstitucionalidade, no meu entendimento mesmo não sendo uma especialista da área do direito, me refiro a questão da impressão do voto.....
...e finalmente senador, quero ponderar que fiquei profundamente desolada com a desastrosa, com todo respeito, decisão e manifestação da Suprema Corte ontem, ao impedir a impressão do voto. E porque fiquei desolada? É porque no regime democrática o equilíbrio dos poderes precisa ser PRESERVADO .....nós já vivemos uma insegurança jurídica, porque a Suprema Corte uma ora trata uma questão, como em 2016, a questão da prisão em segunda instância, agora já falando e possibilitando reverter uma posição dessa...e tantos outros exemplos ...então esta insegurança jurídica ontem, me parece, não só ouve uma interferência direta das deliberações do Congresso Nacional que soberanamente decidiu pela impressão do voto....
No dia 13 de maio ..o responsável técnico pela urna eletrônica brasileira o secretário de Tecnologia da Informação do TSE Dr.Giuseppe Janino, ..... perguntei ao Dr Janino: a urna eletrônica é segura indevassável? Textualmente a resposta :"as urnas não são 100% seguras"...
O que significa a impressão do voto, ninguém vai sair com o papel, ninguém vai ter acesso...ele ficará guardado numa urna anexada a urna eletrônica...como prova material... É por isso que venho aqui a tribuna para ponderar sobre a insegurança jurídica e ponderar a Suprema Corte ...."

https://www.youtube.com/watch?v=swP8vPNRTS0

Pessoas como a senadora Ana Amélia, devemos levar a um publico maior, para que sejam conhecidas pelo povo e vejam para que vejam o abismo enorme que há entre as mentiras do seu "salvador Lula", e gente séria como essa senadora. Valho-me de suas palavras, a "régua que ponho em Lula, Dilma também ponho em Aécio", isto é, se meu voto no passado foi Aécio no presente conhecendo denuncias não o colocarei sob um manto protetor, como a esquerda faz com todos os seus denunciados.
Espero ainda que os doutores Gilmar Mendes e Lewandowski ouçam a senadora Ana Amélia, representante legitima eleita com mais de 3 milhões de votos do povo gaúcho. A sua explicação é simples e de fácil compreensão, aliás o que nós estamos cansados de saber e que os senhores, "parece" fazem questão de desconhecer.
Dr. Gilmar, o voto impresso ninguém leva para casa, é sigiloso, e somente será usado para recontagem de votos, em caso de dúvida de erro, ou fraudes, que atualmente é impossível. Em qualquer país democrático, é um direito do cidadão.
Dr. Lewandowsk, a segurança da urna eletrônica NADA tem haver com a resistência física da urna, (sol, chuva e queda). O problema é bem mais complexo : inviolabilidade (software) .
Se os doutores ainda não entenderam algo tão primário é sinal que algo está muito errado. Não estão aptos para ocupar um cargo tão relevante.

Verdades X Mentiras disse...

Não só precisamos um Trump, precisamos de pessoas que VOTEM, ou em pouco tempo seremos uma Venezuela. A Alemanha está pagando caro sua abstenção. Merkel já fez um belo estrago.
Merkel ao declrar:
"É claro que ajudamos e acolhemos aqueles que aqui buscam refúgio. É um elogio à Alemanha o fato de filhos de indivíduos perseguidos poderem ter crescido sem medo no país".
A chanceler, não só trocou a segurança dos "refugiados" pela insegurança do povo alemão, mas fez que o povo alemão perca gradativamente seus benefícios, pagos por eles, em benefícios de seus algoses. Como sua política de acolhimento de milhões de imigrantes sem saber realmente sua origem, nivelou como iguais seu povo e os refugidos, com uma diferença só o povo alemão pagará a conta. Tipico do socialismo chulé, o estrago é gigantesco, e se não for estancado será um tsunami que levará ao caos toda comunidade europeia. Merkel neste ato insano deu licença para destruir o povo alemão sem dó nem piedade com o aval dos descontentes que não foram as urnas.

"Alemanha: Crise de Estupros Perpetrados por Migrantes Ainda Semeiam Terror e Destruição.Mulheres e crianças são sacrificadas no altar da correção política"

"O relatório trimestral: Criminalidade no Contexto da Migração (Kriminalität im Kontext von Zuwanderung), publicado pelo Departamento Federal de Polícia Criminal (Bundeskriminalamt, BKA) revelou que os migrantes (Zuwanderer, definidos como candidatos a asilo, refugiados e imigrantes ilegais) cometeram 3.466 crimes sexuais nos primeiros nove meses de 2017, ou seja: cerca de 13 por dia. (As estatísticas finais sobre a criminalidade de 2017 não estarão disponíveis ao público até o segundo trimestre de 2018.) Em termos de comparação, em 2016 os migrantes cometeram 3.404 crimes sexuais, cerca de nove por dia, em 2015 foram 1.683, cerca de cinco por dia, em 2014 foram 949, cerca de três por dia e em 2013 foram 599, cerca de dois por dia."
O verdadeiro número de crimes sexuais envolvendo migrantes na Alemanha, segundo consta, é muito maior do que os dados oficiais. Por exemplo, os dados do BKA (Criminalidade no Contexto da Migração) retratam apenas os crimes esclarecidos (aufgeklärten Straftaten). Em média, apenas por volta da metade de todos os crimes cometidos na Alemanha em um dado ano são esclarecidos (Aufklärungsquote), de acordo com as estatísticas policiais.
O chefe da Associação dos Peritos Criminais (Bund Deutscher Kriminalbeamter, BDK), André Schulz, estima que pode chegar a 90% a profusão de crimes sexuais cometidos na Alemanha que não aparecem nas estatísticas oficiais...."

Em 4 de março, por exemplo, um egípcio de 30 anos de idade que estuprou pelo menos quatro mulheres em estações de metrô de Berlim ou nas proximidades, se entregou depois que a polícia publicou as fotos de câmeras de segurança.... A polícia de Berlim censurou as informações a respeito da nacionalidade do homem. O Berliner Zeitung divulgou os detalhes sobre o elemento: ele é do Egito.
Em 28 de fevereiro, um candidato a asilo sírio de 18 anos de idade abusou sexualmente de várias mulheres em um trem que ia para Munique. O homem procurava sistematicamente pelos vagões do trem mulheres desacompanhadas. Ele foi preso quando o trem chegou à estação ferroviária central de Munique. A polícia informou que o homem tinha uma longa lista de estupros.
Em 10 de janeiro, um candidato a asilo de 31 anos de idade do Chade atacou sexualmente duas adolescentes em um trem expresso regional que havia partido de Müllheim....
Texto completo :
https://pt.gatestoneinstitute.org/12220/alemanha-crise-estupros

A lista é um sem fim. Não basta pagar impostos, nem mostrar sua insatisfação apenas em palavras. A abstenção do povo alemão na escolha de seu mandatário( não votar) será salgado e gerações pagarão por sua negligência de se omitir no voto.
Que os brasileiros avaliem bem o presente para não lamentar seu futuro.
#prontofalei.

Anônimo disse...

Acho que não irão impedir o Bolsonaro de ganhar a eleição, pois além de ser preservado todo o sistema que deveria ruir, dará credibilidade às urnas eletrônicas. E, talvez, o plano de cassá-lo (previsto no caderno de teses do pt) esteja para ser colocado em prática após as eleições. Por que será que eles querem tanto o parlamentarismo?!

Anônimo disse...

Os institutos vão turbinar o Ciro Gomes. O Ciro Gomes é o plano B do PT. Espalhem!

Anônimo disse...

Mais ainda assim vou votar nele. Se ficarmos com o seu discurso, elos da corrente poderão ser quebrados.

Anônimo disse...

Tão importante quanto a eleição do Bolsonaro é nos livrarmos de gente como Ivan Valente, Vanessa Graziotin, Luciana Genro, Maria do Rosario, Jean Willis, Lindbergh Farias, Gleisy Hoffamn, Renan Calheiros, Katia Abreu, Luiza Erundina, Marta Suplicy, Roberto Requião, Jandira Feghali, Ricardo Berzoíni, Orlando Silva, dentre outros. Espalhem!

Anônimo disse...

Ao anônimo:
" quero militares para mesários ",

O problema não são os mesários é a " Urna Eletrônica."
Dê uma olhada no vídeo acima, a explicação da senadora Ana Amélia é esclarecedora.