TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, outubro 18, 2018

GLOBALISTAS VERSUS NACIONALISTAS: A QUEM PERTENCE O FUTURO? (Um tema fora do debate político no Brasil)


Embora estejamos caminhando para o segundo turno da eleição presidencial há muitos assuntos que ficaram fora da pauta das proposições dos candidatos. Um desses assuntos que reputo como muito importante é o "globalismo". Não se deve confundir os termos globalização e globalismo. Grosso modo, o primeiro refere-se ao plano econômico relativo ao comércio internacional, já o segundo define um projeto político, isto é, um sistema de poder global do qual a ONU está entre os principais organismos que tentam levar a termo essa manobra destinada a fazer picadinho dos Estados-Nação.
Já me referi aqui no blog a este assunto. Entretanto, um texto traduzido pelos Tradutores de Direita lança um facho de luz que rasga as trevas. O assunto jamais é pauta para os veículos da grande mídia nacional e, quando muito, é tratado como "teoria conspiratória". No entanto há um bom tempo é discutido e analisado principalmente por veículos de mídia conservadores nos Estados Unidos. 
No prólogo de apresentação do texto em sua página do Facebook, os Tradutores de Direita anotam: 
"A identidade de uma nação, e a sua força, está em sua independência, em não abrir mão daquilo que lhe é essencial, preconizava Alexander Hamilton. Dependência umbilical a interesses internacionais, mesmo com garantias de vantagens a curto e médio prazos, redunda em desastres inevitáveis. Assim ocorreu com a Grã-Bretanha, assim veio o Brexit, e essa subserviência leiloa setores estratégicos do Brasil para a China, através do BRICS, além de acatar diretrizes do bloco em vários âmbitos da sociedade brasileira."

O título desta postagem é do artigo que segue:

Por Patrick J. Buchanan [*]
Robert Bartley, o falecido editor do Wall Street Journal, era um fanático pelo livre comércio e por décadas defendeu uma emenda de quatro palavras à Constituição: “As fronteiras serão abertas”.
Ele reconheceu o que significaria o apagamento das fronteiras americanas e o influxo sem fim de pessoas e mercadorias estrangeiras para o seu país.
Bartley disse: “Eu penso que o Estado-nação está acabado”.
Sua visão e sua ideologia tinham um antigo pedigree.
Esse culto ao livre comércio e às fronteiras abertas floresceu primeiro na Grã-Bretanha do século XVIII. O São Paulo dessa fé pós-cristã era Richard Cobden, que hipnotizou as elites com a grandeza de sua visão e o poder de sua retórica.
No Auditório do Livre Comércio em Manchester, em 15 de janeiro de 1846, a multidão era tão imensa que assentos tiveram que ser removidos. Lá, Cobden vociferou:
“Eu olho além, eu vejo no Livre Comércio o princípio que deverá agir no mundo moral como o princípio da gravitação no universo, atraindo homens, deixando de lado os antagonismos de raça e de credo e de língua e nos unindo nos laços da eterna paz”.
A Grã-Bretanha se converteu a essa fé utópica e abriu seus mercados para o mundo. No entanto, um outro sistema foi adotado no Altântico, que seria conhecido como “Sistema Americano”.
A segunda lei, assinada pelo Presidente Washington, foi a Lei da Tarifa de 1789. O Pai Fundador dos EUA disse em seu primeiro discurso ao Congresso: “Um povo livre […] deveria privilegiar tais manufaturas ao ponto de tornar-se independente de outros povos nos bens de primeira necessidade, particularmente nos suprimentos militares”.
Em seu “Relatório sobre Manufaturas”, de 1791, Alexander Hamilton escreveu “Toda nação deve se empenhar em ser autossuficiente em todos os bens de primeira necessidade, tais como os meios de subsistência, moradia, vestuário e defesa”.
Isso era sabedoria nascida da experiência.
Em Yorktown, americanos tiveram que depender dos mosqueteiros e navios franceses para conquistar sua independência. Eles estavam determinados a erigir um sistema que iria cessar nossa dependência da Europa para suprir as necessidades de nossa vida nacional e estabelecer novos laços de dependência mútua entre os americanos.
A loucura da Grã-Bretanha tornou-se manifesta na Primeira Guerra Mundial, já que uma América independente ficou de fora enquanto vendia para uma Inglaterra dependente de importados a comida, os suprimentos e as armas de que ela precisava para sobreviver, mas que não podia produzir.
Os primeiros grandes passos dos Estados Unidos rumo ao livre comércio, fronteiras abertas e globalismo vieram com a lei de Expansão do Comércio do presidente John Kennedy e a Lei de Imigração do presidente Lyndon Johnson em 1965.
Ao fim da Guerra Fria, contudo, uma reação se manifestou e um grande despertar se iniciou. Os déficits do comércio exterior dos Estados Unidos em mercadorias estavam crescendo às centenas de bilhões e mais de um milhão de imigrantes legais e ilegais estavam inundando anualmente, alterando de forma visível o caráter do país.
Os americanos estavam começando a perceber que o livre comércio estava destruindo a base manufatureira da nação e que fronteiras abertas significavam perder o país onde eles cresceram, o que é a pior coisa do mundo.
A nova resistência do homem ocidental à agenda globalista está agora manifesta em todo lugar.
Nós vemos isso na hostilidade de Trump ao NAFTA (North American Free Trade Agreement – Tratado Norte-Americano de Livre Comércio), ao impor tarifas e no seu muro de fronteira.
Também percebemos isso na declaração de independência da Inglaterra da União Europeia no Brexit, bem como nos triunfos políticos dos nacionalistas poloneses, húngaros e tchecos, nos partidos anti-União Europeia surgindo pela Europa, nos movimentos secessionistas na Escócia, na Catalunha e na Ucrânia e na admiração pelo nacionalista russo Vladmir Putin[1].
Os europeus começaram a se ver como povos aborígenes cujo velho continente está mortalmente em perigo pelas centenas de milhões de invasores entrando pelo Mediterrâneo e desesperados para vir e ocupar suas terras natais.
A quem pertence o futuro? Quem decidirá o futuro do Ocidente?
O problema dos internacionalistas é que a visão que eles têm a oferecer – um mundo de livre comércio, fronteiras abertas e governo global – é um constructo mental que não entusiasma o coração.
Homens lutarão por suas famílias, sua religião e seus países, mas quantos abrirão mão de suas vidas pelo pluralismo e pela diversidade?
Quem lutará e morrerá pela Eurozona e pela União Europeia?
Em 4 de Agosto de 1914, os alemães sociais-democratas e anti-militaristas, o maior e mais velho partido socialista da Europa, votaram a favor das dotações orçamentárias necessárias para que o Kaiser guerreasse contra a França e a Rússia. Com o exército alemão em marcha, os socialistas alemães eram alemães nacionalistas.
O patriotismo triunfa sobre a ideologia.
No livro “Present at the Creation” (“Presente na Criação”), Dean Acheson escreveu sobre o mundo pós-guerra e as instituições nascidas nos anos em que ele serviu aos presidentes Franklin Delano Roosevelt e Harry Truman no Departamento de Estado: as Nações Unidas, o Fundo Monetário Internacional, o Banco Mundial, o Plano Marshall e, com a divisão entre Oriente e Ocidente, a Organização do Tratado do Atlântico Norte.
Nós estamos presenciando agora o fim de tudo isso.
E nossas elites transnacionais têm um problema aparentemente insolúvel.
Para milhões que se levantam no Ocidente, o globalismo das fronteiras abertas e do livre comércio que as elites valorizam e defendem não é um futuro glorioso, mas uma ameaça existencial à soberania, à independência e à identidade dos países que milhões de pessoas amam. E elas resistirão bravamente a essa morte.
____________________

[*] Patrick J. Buchanan. “Globalists vs. Nationalists: Who Owns the Future?”. The American Conservative, 13 de Março de 2018.
Tradução: Giovanni Russo

Revisão: Evelin Olívia Fróes

[1] Nota da revisora: Vladimir Putin é, na verdade, líder de outra força globalista, a eurasiana. Além disso, os movimentos separatistas da Europa são liderados por comunistas e a maioria dos catalães não quer separatismo.

16 comentários:

Anônimo disse...

São Paulo que entre nesta luta com força.
São Paulo não pode cair na mão do PSB de Arrais um comunista, que fechou com Haddad só em são Paulo fingem liberar.

Anônimo disse...

ACORDA POVO! O OBJETIVO É SÓ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

"Globalismo, fronteiras abertas,livre comércio".. só é bom para os "mega empresários,multinacionais, banqueiros< travestidos de filantropos"... e os lesa pátria que se juntam a eles para destruírem os seus próprios países. Seu único objetivo é favorecerem a sim mesmos. Ganham muito propagando o "politicamente correto". O discurso é um só no mundo inteiro, só muda o idioma em que é falado: defender as minorias, discurso de ódio, preto X branco, direito LGBT, só negro é preso, ideologia de gênero, liberação total das drogas, incesto, pedofilia não é crime é doença, feminismo, fim das polícias e das forças armadas, desarmar a população... Enquanto a imbecilidade bate a cabeça com essas coisas propagadas por eles. Cai na conversa. Parece gado indo para o matadouro. Eles roubam, muuuiiitttooooo. Ou seja, ganham dinheiro sem fazer nada. Por isso eles "apoiam" as esquerdas.

Anônimo disse...

Ainda que esse tema esteja fora dos debates no Brasil, há outro tema que de igual modo está fora dos debates no Brasil: A MAÇONARIA. Tudo dito no artigo é fruto da ação franco-maçônica, das lojas maçônicas dos carbonários e por fim do fluxo de maçons, que migraram da Europa, no final do século XIX, e se juntaram às lojas maçônicas dos EUA.

Nem mesmo nesse Blog li algo remetendo à ação Maçônica, por trás de quase tudo de ruim que têm acometido a humanidade nos últimos 500 anos.

O principal alvo da maçonaria foi àquela que moldou e construiu a Civilização Ocidental, a ICAR, inclusive arquiteta dos modelos de pátria, família e propriedade, hoje ainda mais solapados pelos bem arquitetados planos maçônicos disfarçados no que passaram a denominar, GLOBALISMO.

Eduardo

Anônimo disse...

PROVAVELMENTE TEM MUITA GENTE LEVANDO DINHEIRO PARA FAZER A TAL PERÍCIA E PARA LIBERARA E PARA LIBERAR O PAGAMENTO.


Por decisão do Tribunal de Justiça a Copersucar passou de devedora a titular de um crédito apurado em R$ 60 milhões, que pode mais que dobrar se computados os juros moratórios.
https://www.conjur.com.br/2007-mar-24/copersucar_passa_devedora_credora_60_milhoes


Erros evidentes
Erro de perícia aumenta dívida bilionária da União a usinas ligadas a Copersucar
Denúncia à AGU mostra erros de perícia que elevaram indenização à Copersucar

https://diariodopoder.com.br/erro-de-pericia-aumenta-divida-da-uniao-a-usinas-2/

A União está prestes a pagar à gigante Copersucar uma indenização de R$10,6 bilhões, em razão dos prejuízos provocados pelo controle de preços do extinto Instituto do Açúcar e do Álcool (IAA). O problema é que essa mega-indenização está superestimada por erros grotescos do Laudo Pericial que instruiu a sentença judicial, conforme apontou o consultor Celso Roberto Dias Mendes, em denúncia à Advocacia Geral da União (AGU) e à Procuradoria Geral da República (PGR). A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Erros de perícia, sem congelar os valores, elevou a indenização para R$10,6 bilhões em fevereiro de 2018, aumentando a sangria do erário.

Os valores devidos pela União às 99 usinas paulistas, ligadas à Copersucar, podem ser metade do valor apontado em laudos periciais.

As 99 usinas credoras da União devem uma fábula à Receita, por isso o pagamento à Copersucar poderá isentá-las desses tributos.

O JUDICIÁRIO, O MP E DEMAIS ÓRGÃOS TÊM QUE PASSAR POR UMA MUDANÇA URGENTE. TEM MUITA COISA ERRADA ACONTECENDO EM NOSSO PAÍS. JUIZ QUE VENDE SENTENÇA TEM QUE PERDER O CARGO SEM DIREITO A NADA. CHEGA DE LESAR O PAÍS E SUA POPULAÇÃO E DEPOIS "APOSENTAR COMPULSORIAMENTE" RECEBENDO O SALÁRIO INTEGRAL. SE ISSO ACONTECER VAI MELHORAR MUITA COISA. CHEGA DE NOMEAR "JUÍZES". JUIZ TEM QUE SER APROVADO EM CONCURSO. ESSA CONTA ESTÁ MUITO ALTA, ISSO TEM QUE ACABAR. CHEGA DE PREMIAR BANDIDOS PELOS CRIMES COMETIDOS.

Anônimo disse...

Haddad quer soltar presos e não punir "pequenos delitos". Você concorda? É isso que você quer para o seu país?

https://www.youtube.com/watch?v=4FqFMuHNiRo

https://www.youtube.com/watch?v=hh5dlusf4TM

https://www.youtube.com/watch?v=RTQyH41V1UQ

https://www.youtube.com/watch?v=H1dGebq2IAU

Anônimo disse...



Cidadão que ficou paraplégico após assalto dá lição de moral emocionante para petistas e defende Bolsonaro de acusações de 'tortura'
https://www.youtube.com/watch?v=fd8EZi821bw

Anônimo disse...

Globalismo é bom pra chupim. A imigração é exemplar. Na Europa toda, França há mais tempo, sob a desculpa de perseguição política e guerra, os povos da ex-colônias na África invadiram as grandes cidades, principalmente Paris, onde impuseram e ainda impõem, apesar das medidas tomadas por Sarkozy quando ele tinha prestígio, sua cultura nas vestimentas (os homens usando uma espécie de batina de padre, as mulheres o tal hijab e até burca), na religião (há mesquitas construídas na Suíça em bairros exclusivos dos muçulmanos) e no modus vivendi cotidiano. E os imigrantes não fazem nenhum esforço para se adaptarem à cultura precedente envolvente e receptora, mas, ao contrário, querem o tempo todo contestá-la: o que prevalece mesmo é o ódio e a vingança aos hospedeiros, vide estupros conhecidos na Alemanha e em qualquer lugar onde as mulheres ocidentais são vistas como provocadoras pelo simples fato de se vestirem diferente e andarem sozinhas. No Brasil, a mídia se cala, mas angolanos, nigerianos e haitianos, além dos “brimos” vindos do Oriente Médio, inundam o mercado de trabalho e, coitadinhos que são, tomam as escassas vagas dos brasileiros. (lídia)

Anônimo disse...

COM BOLSONARO, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS HONESTOS IRÃO DENUNCIAR OS FANTASMAS E OS DESONESTOS.

SE NÃO QUISEREM PASSAR VERGONHA, INICIEM JÁ A DEMISSÃO VOLUNTÁRIA.

PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA JÁ, NOS MUNICÍPIOS, ESTADOS E FEDERAÇÃO, EM TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS.

Anônimo disse...

A FOLHA de SÃO PAULO diz que há caixa 2 na campanha de Bolsonaro, através de empresários enviando Mensagens pelo WhatsApp.
Sou aposentado. Não sou empresário.
Eu tenho dezenas de contatos. Envio umas 600 mensagens por dia, divididas pelos contatos. Será que a PF vai me prender?
Já baixei muitos vídeos do Youtube e enviei para meus contatos. Isso é crime. ser um voluntário, um apoiador do Bolsonaro? È crime 60 milhões de eleitores pedirem voto para o Bolsonaro através do WhatsApp?

Sempre Mais do MESMO disse...

O melhor texto ou melhor matéria que já li na internet!!!

É assim que se deveria ter combatido o banditismo socialista:

http://criticandoamidia.blogspot.com/2018/10/eu-nao-sei-nada-de-historia-lcl.html

.
Mostrando o que esses sub vermes fazem no Poder.
É esfregando nos focinhos destes pulhas a verdade é que se impede que ENCANTEM RECALCADOS, INSEGUROS e OPORTUNISTAS com sua arenga SENTIMENTAL MORALÓIDE.

Infelizmente a tal direita sempre achou que bonito era exaltar a "bondade" socialista porque era exatamente a mesma arenga moralóide de sua ideologia POBRISTA e COITADISTA.

Assim, constrangido em atacar a safadezxa de quem lhes copiava o embuste, preferiam NÃO CRITICAR o SOCIALISMO, fazendo com que os FACÍNORAS POSASSEM de MORALMENTE SUPRIORES enquanto atacavam seus aduladores com calúnias, deturpações e HISTERIA VERBORRÁGICA e CORPORAL.

Inseguros, recalcados e aproveitadores safados viram no Socialismo um meio de se pavonearem enquanto atacavam seus críticos; também um meio de roubarem e enriquecerem-se enquanto trucidavam seus opositores da forma mais covarde.

A farsa se repete como história:

O SOcialismo promoveu mais de um seculo de perseguição e atrocidades inquisitoriais ...E AINDA ASSIM É CONSIDERADA UMA IDEOLOGIA ALTRUÍSTA.

DE FATO a FARSA SE REPETE COMO HISTÓRI, nao ha como negar.

Anônimo disse...

Mais de 500 mil funcionários públicos receberam Bolsa Família

http://www.rondonoticias.com.br/noticia/geral/16458/mais-de-500-mil-funcionarios-publicos-receberam-bolsa-familia

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...

A FOLHA de SÃO PAULO diz que há caixa 2 na campanha de Bolsonaro, através de empresários enviando Mensagens pelo WhatsApp.

VEJAM "JORNALISTA" QUE SE JUNTOU A HADDAD PARA FAZER DENÚNCIA CONTRA BOLSONARO DIZENDO QUE ELE É FINANCIADO POR EMPRESÁRIOS E QUE A CANDIDATURA DELE TEM QUE SER BARRADA.


Jornalista da Folha de São Paulo Patricia Campos Mello e sua preferência Política.

https://www.youtube.com/watch?v=mrwK7Ls_Co0

Anônimo disse...

Aos que falam que o tal kit não existe ,e não ia ser destinado a educação,assista essa reportagem e tire suas conclusões... Fonte : Rede Record Reprodução autorizada !!!

Kit gay reportagem completa (ano de 2011)
https://www.youtube.com/watch?v=dFs_3Ezf4oY

Anônimo disse...

A cor do globalismo é vermelha e o tsunami verde e amarelo de norte a sul do Brasil, indica o que os brasileiros querem. Queremos fora do poder os agentes representantes desses globalistas em detrimento do povo brasileiro. Não queremos Foro de São Paulo, Diálogo Interamericano e quem se interessar representar esses globalistas. Não nos perguntaram se queríamos essa Nova Ordem Mundial implantada em nosso país, não nos perguntaram se queríamos essa tal pátria grande, foi algo totalmente arbitrário. Depositamos toda a confiança no Bolsonaro e esperamos que ele seja fiel a quem os confiaram o comando do Brasil, do nosso Brasil verde e amarelo. Como disse o Gal Miotto: "Nossas fronteiras foram conquistadas à custa de sangue dos brasileiros, sangue de brancos, negros e índios." Ah, cuidado com as privatizações, não queremos nosso Brasil sendo colônia da China.

Nacionalista até morrer. Podem me xingar de fascista que nem ligo. Não sou militar, mas pelo meu Brasil eu mato e morro se preciso for.

Anônimo disse...

A gente faz o uma confusão danada com globalismo x globalistas. FORA GLOBALISTAS é isso que eu quero.

Anônimo disse...

Agradeço muito ao Aluízio Amorim por esta postagem e pelo artigo traduzido do Patrick Buchanan. Que aula sobre nacionalismo x globalismo! Show!!