TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, novembro 13, 2018

O CASO LEVY: UM 'GOLPE DE ESTADO' ANTECIPADO?

A última mega manifestação pró-bolsonaro na Av. Paulista antes do pleito que o elegeu Presidente da República do Brasil. O resultado das urnas confirmaram de forma inequívoca o gigantesco apoio que desfruta da maioria esmagadora dos eleitores. Nessa manifestação Bolsonaro falou diretamente ao povo brasileiro por meio de uma 'live' desde o fundo do quintal de sua residência.
A luz vermelha pisca de forma intermitente no QG do Presidente eleito Jair Bolsonaro. O esquema que levou à indicação de Joaquim Levy para assumir a Presidência do BNDES à revelia de Bolsonaro demonstra que o establishment já nem age mais nas sombras. Está disposto a nomear ministros, assessores e funcionários do novo Governo. E, ao que parece o velho establishment dá mostras que tem muita força, se é que me entendem.

O turbilhão de eleitores que levou Jair Bolsonaro à Presidência da República está pasmo pelo autêntico passa-moleque desferido pelos todos poderosos que, como já afirmei em outras análises aqui no blog, seguem dando as ordens desde o golpe da república em 1889. De lá para cá o núcleo duro do poder vem sendo passado de geração a geração por tradição hereditária.

Joaquim Levi parece ter perfil de bom moço e não discute as ordens emanadas de seus patrões. 

E Paulo Guedes? Sabia ou não sabia de antemão quem seria o indicado a presidir o BNDES? 

Além de tudo isso o que vem à tona, e tomara que eu esteja errado, é que Jair Bolsonaro foi simplesmente ignorado pelos donos do poder. O establishment, velho de guerra, está dando o primeiro aviso e se faz isto na cara dura é porque dispõe realmente do poder total, inclusive para relegar a montanha inaudita de votos que deu a vitória a Jair Bolsonaro.

Pelo que consta com base nos fatos que vieram à tona até aqui sente-se no ar o gosto acre de uma espécie de 'golpe de Estado antecipado', haja vista que o Presidente eleito Jair Bolsonaro só assume o Poder no dia 1º de janeiro de 2019.

Seja como for os fatos que vieram à luz nesta segunda-feira se por um lado são incompreensíveis, por outro dão ensejo a maus presságios. Ainda mais pelo fato de que o líder Jair Bolsonaro ainda sofre restrições médicas que o imobilizam parcialmente até que a derradeira cirurgia já marcada para o próximo mês o libere a bolsa coletora intestinal. O esfaqueador, conforme narrou o próprio Bolsonaro, fez girar a lâmina da faca no interior de seu abdome. Bolsonaro sobreviveu a esse atentado pela extraordinária competência dos médicos.

Enfim, ainda não se viu tudo.

80 comentários:

Anônimo disse...

De crise em crise, alguns ficam bilionários. É só ver que a Venezuela, Cuba, Nicarágua não morreram e, muitos ali, e alguns africanos estão cada vez mais ricos. Nos bastidores se tem o suporte de armas, desordem politica com pecha de democracia, o narcotráfico, a insegurança social com o suporte da "segurança publica" e seus fornecedores, incluindo mais armas. Se tem a "ordem jurídica" e a grande mídia dando apoio incondicional e camuflado de "democracia", enquanto os financistas, incluindo corretoras de valores com seu noticiário "politico" esgotam os recursos financeiros e econômicos de todos.
É uma longa jornada na evolução cultural, material e espiritual dos povos. Lembrem-se de quantos conflitos armados, lastreados em opiniões politicas, religiosas, geopolíticas e hegemônicas o mundo tem enfrentado desde esse período de 1889.

Anônimo disse...

agora fiquemos atentos se o próximo passo não será clamar pela "independência" do BNDES, deixando o presidente sem poderes para fiscaliza-lo ou abrir a sua caixa de Pandora...

ate onde fiquei sabendo, quem tem carta branca é o Moro, não o tal do Guedes, cuja opção por esse burocrata que ocupou o cargo chave na Fazenda justamente no período das pedaladas fiscais é, no mínimo, muito estranha...

ta com cara de que a mão grande dos grandes bancos e do sistema financeiro ja apareceu para abafar qualquer tentativa de mostrar as contas do banco à população...

e isso se não estiverem nesse meio também o empresariado, muitos beneficiados por esse banco que virou especialista em formar milionários com dinheiro publico...

Anônimo disse...

junte-se a esse episodio preocupante a tal declaração de manter conversas com ninguém menos que Renan Calheiros...

não era esse o tom da campanha...

mas não era mesmo...

claro que o capitão ainda tem a nossa confiança, mas não somos petistas...

nosso limite de aceitação é muito mais limitado e bem mais restrito...

vamos ver quais serão os poderes desse Levy...

Anônimo disse...

ISSO ESTARIA DANDO ODORES DE GUERRA CIVIL ABERTA - MUY ESTRAÑO - E O POVO NÃO ENGOLIRÁ SAPO, AINDA MAIS VERMELHO E DO BARBADO!
Será que o atentado a Bolsonaro não federia a isso, tentar desde já eliminar o presidente... Deixe ele ser eleito e "nós daremos um jeito de colocar-lhe desafetos no poder e ele ficará neutralizado", quem sabe?
Mas que conf o post que está estranhíssima essa situação acima relatada, nem é bom falar!
Isso poderia vir também de fora de conspirdores internacionais, coligados com os daqui, do Soros e doutros idem interessados em tumulto pru sapo barbado voltar...
Fique muito vivo e pronuncie-se com força, Bolsonaro, senão eles o isolam na presidencia, fantoche doutros comandantes às sombras...

Cavallier Bus disse...

No mínimo porque Levy sabe demais. Fora isso, so me restam temores.

Antipetista disse...

O Paulo Guedes é um agente globalista. Ele nomeou o Levy para que este siga a pauta globalista, ditada lá de fora. A ideia do Bolsonaro de dar "carta branca" para seus superministros tem tudo para dar errado. Vão agir à revelia do presidente. Não se pode administrar um país dessa forma.

Anônimo disse...

PT/PSDB COMPARSAS DA NOVA ORDEM MUNDIAL MANDANDO.

Sempre fui contra à nomeação de Paulo Guedes para o governo. Além de tudo Paulo Guedes fez parte do BTG Pactual de André Esteves, companheiro de Lula em diversos crimes. Porque nomear banqueiros para compor governos, para quem eles vão trabalhar? Tenho certeza que há muitos bons economistas fora dessa turminha servidora de globalista.
A caixa preta do BNDES será enterrada, ficará mais lacrada que rejeito radioativo de usina nuclear. Esses caras Armínio Fraga, Gustavo Franco, Henrique Meirelles, João Amoêdo, Joaquim Levy... tudo lacaio dos globalistas americanos, assim como Lula e FHC.
Bolsonaro será apenas mais uma marionete do sistema. Abrir a caixa preta do BNDES, o que é certo, criaria uma convulsão social. Pois, veríamos que desde Sarney estamos sendo espoliados por multinacionais, banqueiros, e tudo em quanto é safado. Já sabemos disso, mas provavelmente, por mais que imaginemos, não conseguimos dimensionar o tamanho da sujeira. Para derrubar esses canalhas só na bala. Deve ser isso que Gilmar Mendes e o amigos advogados dele estavam comemorando em Nova York.

Velho conhecido do PT, Joaquim Levy, entra no governo de Bolsonaro
https://correiodaamazonia.com/velho-conhecido-do-pt-joaquim-levy-entra-no-governo-de-bolsonaro/

Jair Bolsonaro não esconde de ninguém o seu repúdio ao Partido dos Trabalhadores (PT), que governou o Brasil de 2003 a 2016. No entanto, ao que tudo indica, um velho conhecido dos governos Lula e Dilma Rousseff deve integrar a equipe do capitão reformado
(...)
Em novembro de 2014, Joaquim Levy foi convidado para ser ministro da Fazenda no governo Dilma Rousseff.. Ele permaneceu no posto até dezembro de 2015, quando foi substituído por Nelson Barbosa. Atualmente, Levy é diretor financeiro do Banco Mundial.

Vale ressaltar também que Levy foi secretário-adjunto de Política Econômica da Fazenda e economista-chefe do Planejamento, Orçamento e Gestão no governo Fernando Henrique Cardoso.
https://correiodaamazonia.com/velho-conhecido-do-pt-joaquim-levy-entra-no-governo-de-bolsonaro/

Anônimo disse...

O que está em jogo?

Deus nos ajude e ajude Bolsonaro neste momento tão difícil.

SOBRE NOVA FASE NO BRASIL

Vídeo longo mas, vale assisti-lo até o fim, retrata a realidade do Brasil e do mundo de hoje. No Brasil existe as maiores reservas do mundo de Nióbio, Urânio, Plutônio, Ouro, Terras Raras, terras férteis para agricultura, Água potável, as maiores entradas intra-terrenas do planeta, e cidadãos, aqueles que conseguiram atingir os estudos em P.h. doutorando, as mais inteligentes do mundo e assim, segue.
Vejam, que será necessário apoiar o governo eleito na dura missão de consertar o Brasil.
Convido a todos ler a mensagem até o fim. NO ENTANTO, convém TODOS pesquisarem o contraditório do discurso ( com relação a essa nova ordem "deles", com relação os enxu, pais de santos, orixás, espíritas, Deus, etc, não faz parte do estudo figura apenas no discurso, inclusive a narrativa de que no Alasca matou muitos seres) ENFIM, firmemos nosso pensamento positivo para que o Brasil se livre da existência do mal.
transmito a matéria do Dr. Michael Salla, para consulta, pesquisa, e análise
TRANSCRIÇÃO DA ENTREVISTA ENTRE MICHAEL SALLA, COBRA E UNKNOWN LIGHTWARRIOR NO GROUND CREW COMMAND: PARTE 1 E 2"
https://futurodanovaterra.blogspot.com/2018/11/transcricao-da-entrevista-entre-michael.html

Anônimo disse...

ESTÁ TUDO MUITO ESTRANHO! ESPERO ESTAR ENGANADO. MAS, PARECE QUE QUEM TOMOU UM PASSA MOLEQUE FOMOS NÓS. DEUS PROTEJA O BRASIL.

Gilmar Mendes elogiando Sérgio Moro. Vejam o que Dirceu falou de Bolsonaro:
“Não nos iludamos. É um governo que tem muita base social, muita força e muito tempo pela frente. Vai transformar a segurança em pauta”.

Anônimo disse...

Se a Folha de São Paulo, Mirian Leitão e demais comentaristas da Globo apoiam e demais mídias vermelhas apoiam, estamos ferrados.

Anônimo disse...


O guardanapo de Joaquim Levy
salvar
Brasil 20.08.18 16:56
Por Claudio Dantas
https://www.oantagonista.com/brasil/o-guardanapo-de-joaquim-levy/

A Operação Golias prendeu na semana passada o ex-banqueiro Edson Menezes, acusado de pagar propina a Sergio Cabral em troca da contratação do banco Prosper, que presidia, para preparar a privatização do BERJ – a parte do Banerj que não foi comprada pelo Itaú.

A investigação alcançou a FGV Projetos, que repassou ao Prosper o dinheiro que escoou para o bolso do então governador do Rio. Também teriam sido beneficiados os secretários de Governo (Carlos Wilson) e da Casa Civil (Regis Fichtner).

O MPF poderá chamar a depor o então secretário de Fazenda do Rio, Joaquim Levy, que trabalhou intensamente pela privatização do BERJ.

Levy deixou o governo Cabral em maio de 2010, um mês depois do lançamento do edital para a venda do Banco do Estado. Em junho, foi contratado pelo Bradesco, que venceria o leilão no ano seguinte.

Os procuradores lembram que, em setembro de 2009, Levy integrou a célebre comitiva de Cabral a Paris, que ficou conhecida como a “farra dos guardanapos” – Levy saiu em fotos ao lado do grupo de Cabral, mas sem guardanapo na cabeça.

Em 2014, ele deixou o Bradesco para assumir o Ministério da Fazenda de Dilma, no lugar de Guido Mantega, “o pós-itália”.

O MPF também deverá interrogar Paulo de Tarso Campolina, liquidante do BERJ e ligadíssimo ao ex-ministro Carlos Gabas, alvo da Operação Custo Brasil ao lado de Paulo Bernardo. No início do governo de Michel Temer, Gabas tentou emplacar Campolina no Dataprev.

Anônimo disse...


FHC, LULA, SÉRGIO CABRAL, BRADESCO, BANCO MUNDIAL (ELE ESTAVA DIRIGINDO O BANCO MUNDIAL)... FELIZES COM A NOMEAÇÃO DE JOAQUIM LEVY. VÃO MANDAR E DESMANDAR NO "NOVO GOVERNO".
Clique no link abaixo para ler.

Em tempo: Nas fotos em que aparece Cabral, atrás, de barba está o ex-secretário estadual de Fazenda, Joaquim
Levy.

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10740

Anônimo disse...

Estou me sentindo um otário. Tinha tanta esperança de mudança.

Anônimo disse...

Off topic
Ideologia de Gênero
Mudança de sexo em crianças é “abuso infantil”, diz Camille Paglia, intelectual lésbica e ateia
Teórica do “pós-feminismo”, a ensaísta norte-americana diz que a normalização da homossexualidade é sintoma de colapso cultural e critica os rumos do feminismo atual.


Isto que está na matéria acima é confirmado nesta entrevista
Roda Viva Internacional | Camille Paglia | 22/10/2015
https://www.youtube.com/watch?v=KlYR1isM2o8

Anônimo disse...

reparem no video onde Bolsonaro fala sobre o assunto, quando esta entrando no carro, onde ele diz que "endossa o Paulo Guedes"...

evitou dizer que endossa o Levy, mas sim o que seria a escolha do Guedes...

esse negocio esta estranhíssimo...

justamente o cara que trabalhou pro Lula, pra mandioca e pro Cabral???

Bolsonaro, que porra é essa??????

Paulo disse...

Outro indicado pelo velho sistema: Xico Graziano.

Anônimo disse...

ENTREVISTA GENERAL HELENO NO VALOR:
Que decepção! Parece Lula falando. Será que ele também considera "das zelite" os otários pagadores de conta, ou seja, nós.

“O problema da América do Sul é que as elites sempre ignoraram os mais pobres. Isso é um absurdo. Eu acho que a culpa do que acontece na América do Sul é das elites. As elites sempre viveram para si e sempre ignoraram a desigualdade social. Mas isso não justifica partir para o outro extremo.”

Anônimo disse...

Ao que parece Bolsonaro faz parte de tudo e fomos enganados para tudo continuar como está. Que triste!

daniel camilo do rosario disse...

Uma pequena correção: "...Pelo que consta com base nos fatos que vieram à tona até aqui sente-se no ar o gosto acre de uma espécie de 'golpe de Estado antecipado', haja vista que o Presidente eleito Jair Bolsonaro só assume o Poder no dia 1º de janeiro de 2018."
O correto é 1º de janeiro de 2019.

Anônimo disse...

Antes de fazer qualquer juizo precipitado, devemos considerar o que vem dizendo o Bolsonaro mesmo antes das eleições.
Ele dizia que a escolha dos ministros seria do presidente, mas estes ministros teriam total liberdade para escolher seus assessores. A única coisa que exigiria dos ministros seria que apresentassem bons resultados.
Também temos que perguntar se o Joaquim Levy está envolvido em alguma denuncia de corrupção. O fato de ter trabalhado próximo a corruptos não quer dizer que era corrupto ou pactuava com corrupção.
Eu acompanho a TV Senado e vi muitas críticas da bancada do PT ao trabalho do Joaquim Levy quando era ministro da Dilma. Ele não agradava o PT.

Sebastião

Anônimo disse...

Levy fez parte da turma do guardanapo de Sérgio Cabral e foi ministro de Dilma Rousseff. Caro Aluizio, a coisa está muito estranha.

Neném Tião disse...

E sobreviveu pela graça de Deus.

Anônimo disse...

A Volta por Cima de Joaquim Levy

https://youtu.be/BzYbexGqlO0

Tombei, não procurei esconder
Todos viram, fingiram
Pena de mim, não precisava
Ali onde eu tombei
Qualquer um tombava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
Um homem de moral não fica no chão
Nem quer que um qualquer
Lhe venha dar a mão
Reconhece a queda e não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima

Alexandre, The Great disse...

Vamos com calma...
Pode ser tudo isso? Pode... mas também pode NÃO ser.
Ademais se a "caixa preta" do BNDES for enterrada igual lixo radioativo e, pelo menos, doravante não houver os tais "empréstimos cumpanhêros", algum avanço já se obteve. Serão 4 anos no mínimo e, embora ache estranho os movimentos de José Dirceu, Gilmar Mendes, Miriam Leitão, Folha de São Paulo, etc, será que o próprio Presidente, Gen Heleno, Gen Mourão, Dr Sérgio Moro são ingênuos? Acho que não!
Vamos com calma e aguardar os próximos acontecimentos e as efetivas ações a partir de 01/01/2019.

Heloisa disse...

“ É preciso que tudo mude, para continuar como está “. Tommaso di Lampedusa, “Il Gattopardo”. É de desanimar. Com tantos nomes no mercado, por que Paulo Guedes foi optar por um que provocaria tanta polêmica? Não é hora disso.

Dídimo disse...

Calma gente! Ele pode ter conhecimento do que fizeram no BNDES. Lembre-se que os técnicos que ali dominam o sistema, podem ter restrição de apresentar a realidade para o presidente. Precisam de alguém que tenha respaldo do sistema orçamentário e financeiro, para conseguir penetrar nas liberações.

Anônimo disse...

Paulo Guedes é do Instituto Millenium. Esse Instituto é liberal em excesso e há alguns anos deixou o viés do equilíbrio entre o social e o liberal. Não sei como vai ser agora, já que Bolsonaro deu carta branca para o economista.
A propósito, o economista liberal chinês amigo de Guedes disse que o Brasil vai virar a próxima China, pois bem, agora imagina essa transformação ao pé da letra. Na China não há liberdade, há trabalho escravo e o povo é vigiado à mão cheia pelo governo.

Em resumo: SOMENTE NOS SALVARÁ UMA INTERVENÇÃO MILITAR.

Eduardo

Dídimo disse...

O fato de ter pertencido só governo de corruptos, não significa que seja. Até nos, povo, so descobrimos quando a LavaJato investigou. Se ele pactuados com a corrupçao, teria continuado. Veremos as acoes dele, Se nan estiver de acordo com nossos objetivos, pedimos a Bolsonaro, para substituir.

chicofontanella.blogspot.com.br disse...

Indicação surpreendente? Sim, sem dúvida. No entanto, creio que - ainda - não é momento para histerismo.

A propósito, vale a pena a leitura da seguinte postagem, no Blog Conexão Política: https://conexaopolitica.com.br/politica/joaquim-levy-e-a-histeria-esquerdista/

Concordo com Alain Ibrahim quando diz que, a participação de Joaquim Levy no Governo Dilma, foi uma tentativa de dar sobrevida àquele governo que era natimorto, nascido que fora da tremenda fraude e estelionato eleitoral cometido na eleição de 2014.

Aguardemos, pois. Não façamos julgamentos precipitados.

Augusto disse...


Votei e continuo acreditando, dando meu apoio e apostando no Bolsonaro.
Mas, já estou com um pé atrás.
Seriam apenas 15 ministérios, passou a ser 16, depois 17, agora parece que já estamos em 18.
Joaquim Levy. Currículo de ter trabalhado com governantes corruptos que estão PRESOS Levy também tem. LULA, PALOCCI, SÉRGIO CABRAL e DILMA.
“Só serão nomeados para ministros apenas notáveis”. Agora parece que será nomeado para ministro da saúde um deputado “médico” (precisa ser um deputado). Será que nesses pais não tem MÉDICOS mais capazes que não façam parte dessa política carcomida para ocupar esse cargo.
General AUXILIAR do PTRALHA TOFFOLI para a defesa??? Que isso!!! Parece que Tem algo de errado ai.
Meu receio e que o Bolsonaro esteja esquecendo da pressão popular que o elegeu e está se rendendo a pressão dos velhos políticos e da velha política.

Anônimo disse...

mais um sinal de que algo não vai bem...

Bolsonaro me escolhe um auxiliar do Fofoli para a Defesa...

e de quebra ainda deixa "feliz da vida" o Villas Boas...

agora ja são dois sinais de que ha algo que não vai bem...

o governo que veio pra mudar esta, aos poucos, agradando todo mundo...

ja vimos isso acontecer quando o petista que vinha para "mudar tudo o que esta ai" fez o caminho inverso e, não só se alinhou com "tudo o que estava ai" como ainda deu mais poderes pra essa gente...

ja estou achando que a única preocupação do Bolsonaro será não tomar um impeachment nem no começo nem no fim do mandato, e pra isso tera de mandar às favas algumas promessas de campanha...

alguém ai ainda acredita que a embaixada sera transferida para Jerusalem?

será que ele recebeu algum recado do "sistema" nos últimos dias, dai essa amaciada geral?

"PRESIDENTE BOLSONARO Neles !!!" disse...

Boa tarde Grande Aluízio,
=====
=====
É, de fato, surpreendente e até -como você próprio ressalta -, preocupante...
==
Contudo, à par da notória Frente Oposicionista ao Governo que ainda não se instalou, prefiro esperar pela anunciada abertura da 'Caixa-Preta' logo após a posse e,
NESTE MOMENTO PRESENTE,
por último e não menos importante,
CONFIAR IRRESTRITAMENTE
tanto no NOSSO VALOROSO CAPITÃO, "PRESIDENTE BOLSONARO",
bem como em seu Ministro da Economia desde a 1ª hora, sr. Paulo Guedes.
==
Opto por dar tempo ao tempo e esperar pela 'atuação real' dos mencionados.
==
Sem embargo, o "Globalismo" é um 'fenômeno factual' Inegável; contudo, estando ainda em fase de caracterização é rasamente conceituado. Sua distinção vis-à-vis o "Nacionalismo Soberano" confunde-se e carece de maior evidenciação científica.
=====
=====
Por fim, Caro Aluízio, permita-me, mais uma vez, declarar minha enorme admiração por você, seu Blog e sua Fé Inabalável em nosso Amado Brasil.
=====
=====
Vamos à Frente e Acima !!!...
=====
=====
ABC

Anônimo disse...

Gestão de ensino superior deverá ser mantida na Educação, diz Bolsonaro

é recuo atrás de recuo...

caro Aluizio, acho que fomos enganados...

ok, não vamos ser tao severos conosco...

acho que fomos enrolados, então...

como disse a porta voz da Casa Branca: "só ha um Donald Trump"...

....è vero

Anônimo disse...

os Antagonistas estão transformando o Gilmar Mendes em imperador do Brasil...

a cada indicação da nova equipe, la vão eles ouvir, e publicar, o que o sujeito acha ou deixa de achar...

Bolsonaro esta pedindo aval para aquela cidadão, por acaso?

depois de "autorizar" a escolha do Moro, agora o imperador diz que não vê problema no novo ministro da Defesa...

claro que não, ate porque o sujeito era assessor do capa preta que agora preside aquele lugar...


alias, acho que é um caso único na historia um general assessorar (??) um ministro do STF...

Anônimo disse...

“Às vezes a gente se excede”, diz Bolsonaro sobre crítica ao TSE

não vai ter mudança alguma...

já esta nos rapapés e salamaleques de Brasilia com toda aquela gente que queríamos ver longe....

todos sucumbem aos cantos e encantos daquele lugar...

próxima envergada deve ser a de não processar a Folha de SP pela historinha do zap, zap....

a tornozeleira do coronel Alves foi em vão...

foi o primeiro a ser abandonado pelo caminho, diga-se de passagem...

Anônimo disse...

Deixem de alarde.
Pode ser que Levy seja estratégia para atrair investimentos para o país.

Anônimo disse...

Macron, o queridinho da França, ja se arrasta com ridículos 26% de popularidade...

esperem ate Bolsonaro assumir e começarem as pesquisas...

se não partir logo para CUMPRIR O QUE PROMETEU, vai ter o governo congelado rapidinho pelas pesquisas, diga-se de passagem, feitas pelos mesmos institutos de sempre...

nem isso vai mudar...

nem isso!!!!

sejamos sinceros, o único (talvez o ultimo) macho no mundo chama-se Donald Trump...

o cara tuita as verdades inconvenientes e deixa o mundinho de fantasia da social democracia de cabelo em pé...

Anônimo disse...

Bolsonaro: “Vai ter Ministério do Trabalho, mas junto com outra pasta”

socoooorrro!!!!

fomos enganados...

so vão mudar a turma de lugar...

já vai cair na primeira rodada de pesquisa de popularidade, querem ver?

só o que faltava termos um pato manco por longos quatro anos...

misericórdia, Senhor!!!

Anônimo disse...

quem ai estava sonhando com porte de arma acho que pode esquecer...

o sistema comuna de Brasilia ja esta moendo o capitão...

não conseguiu sequer EXTINGUIR o cabidão do Trabalho...

fundir é uma outra conversa, só muda o elefante de lugar...

indo tudo nessa toada que esta, o kit gay ainda vai virar a nossa Constituição...

ate agora, exceção do Moro, so vi medidas que beneficiaram o lado perdedor...

para nós, os vitoriosos (ao menos teoricamente) ate agora nada...

ate mesmo o Nordeste, que não elegeu o capitão, ja saiu na frente como sendo prioridade de investimento do governo...

as regiões quem elegeram o governo, ou seja, o restante do país, sequer foram lembradas no discurso...

Bolsonaro ainda vai acabar virando o "fascista" mais amado pela esquerda...

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Como disse o Cláudio Dantas no seu vídeo de ontem, o Paulo Guedes esticou a corda para o Bolsonaro nomeando o Levy, e, o Jair só ficou sabendo quando o fato já estava consumado, este já tinha se desligado do Banco Mundial e estava a caminho. O Paulo Guedes foi quem deu o golpe no Jair. Ele é que tem interesse em que tudo continue como está. O elemento é um verdadeiro cavalo de Tróia no governo do Jair e o Joaquim Levy, apenas a consequência.
Esther

Anônimo disse...

Mandetta sugere a Bolsonaro plano emergencial para enfrentar ‘retirada em massa’ de médicos cubanos

O presidente precisa ter um plano emergencial para reagir a isso”, disse.


o tal plano emergencial parece que é dar um passa moleque no status dos cubanos, que passariam, sei la, pra alguma denominação militar...

vai ser ótimo atrelar cubanos, mesmo que medicos, às nossas forças militares...

o Brasil esta amarrado à ditadura comunista!

estão sendo impressionantes os dias desse pre-governo...

qualquer mudança sugeria começa uma gritaria danada...

e o pior: parece que o novo governo esta cedendo...

Anônimo disse...

querida Esther, parece isso mesmo...

Guedes sabia que estava difícil de arranjar um economista para o time durante a campanha...

dai aproveitou a oportunidade e a agarrou...

agora Bolsonaro não tem como sair dessa, pois o homem virou fiador do governo...

pra acabar tudo antes de começar, so falta o Moro se sair com alguma...

a coisa esta nervosamente esquisita...

Valdir disse...

O Cap está somente aguardando a retirada da bolsinha.
Podem aguardar.

Anônimo disse...

Galerinha, politica é um jogo. Esperem o jogo começar. Espero que comece.

Anônimo disse...

Mas o que esperar de um ministro da economia que foi indicado pelo establishment que diz que vai transformar o Brasil em uma nova China? Se fosse para ter a China metendo o bedelho aqui, teríamos elegido o Ciro Gomes. Aquele tsunami de verde amarelo que varreu o Brasil de Norte a Sul que votou nele é porque estava descontente com a velha política, com a política dos conchavos e se ele tomar o mesmo rumo, vamos pra oposição. Toda hora ele fala uma coisa e daqui a pouco muda de ideia. A Dilma não caiu?

Anônimo disse...

A China é um grande investidor do Brasil. Não somente a China, há portos, aeroportos, energia elétrica, rodovias, ferrovias, usinas de açúcar e álcool, extração de petróleo e minérios em mãos de italianos, ingleses, franceses, norte americanos, indianos, russos, noruegueses e etc.

No meu entender, querer entrar de sola em 2 meses antes da posse e mudar tudo o que aí está é loucura. O correto seria se assenhorear da real situação nesses 2 meses para planejar melhor as reformas.

Eu procuraria fazer, nos 6 primeiros meses, as privatizações possíveis mais a reforma da previdência e aprovar o projeto de lei das telecomunicações.

Iniciaria a reforma ministerial e as fusões ministeriais no 2º semestre de 2019 com a reestruturação do organograma do Executivo e todos os órgãos federais eliminando o que for possível.

Anônimo disse...


E ainda tem as ONGs que, além de receberem dinheiro das multas do Agronegócio ainda recebem dinheiro, financiamento de estatais.

Tal qual Getúlio Vargas pagava e nem conferia pelos cafezais eliminados, o Ministério da Agricultura deveria pagar 1 real por ano por muda de madeira nobre plantada em áreas recuperáveis com autorização de corte em 20 anos e ressarcimento ao governo dos 20 reais investidos, reajustado.

Hoje são 15 bilhões em multa o que seria equivalente a 15 bilhões de árvores plantadas o que daria um retorno, em 20 anos, de 100 vezes ou mais, no caso do Mogno, ou seja, R$ 15 bilhões x 100, no mínimo.

Infelizmente essa gente só sabe produzir pobreza.

Paulo Helmich disse...

Acontece que o Presidente Eleito é Jair Messias Bolsonaro, e SE ELE NÃO QUER LEVY no Governo, Levy não assumirá o posto!!!
Mas, pelo que se vê, Bolsonaro concorda em nomeá-lo, logo, assume TOTAL RESPONSABILIDADE pelas ações de Joaquim Levy no BNDES!
Para quem já trabalhou para os governos MAIS CORRUPTOS DO PLANETA, o tal Levy deveria ser assunto da PF e não de Bolsonaro!!!
Será que a facada afetou também o cérebro do Capitão?!!!!

Paulo Helmich disse...

Obviamente, o PT saberá ANTES de Bolsonaro de TODAS as ações importantes do capacho de Dilma dentro do BNDES!!!

Anônimo disse...

COMO HÁ MESES VENHO REPETINDO E TOMANDO PEDRADA,boçalnaro É um cavalo de troia!NÃO ADIANTA OS BOÇALMINIONS FICAREM TAPANDO O SOL COM A PENEIRA.O brasil SIM,É QUE TOMOU OUTRO PASSA MOLEQUE!QUANTO AOS RECUOS DO JAIR,INDECISÕES,SE BORRAR PARA O stf,ISSO TEM SIDO CORRIQUEIRO,QUEM FINGIU QUE NÃO VIU,NÃO VAI ACEITAR AGORA QUE FOI FEITO DE IDIOTA,SEMPRE FOI ASSIM,ELE FAZ ISSO HÁ TEMPOS ELE É UM lula DO OUTRO LADO DA MOEDA,MAS COM OS MESMOS VÍCIOS!MUITOS DE NÓS QUE LUTAMOS PELA INTERVENÇÃO SABÍAMOS COM CERTEZA QUE ELE NÃO TEM PERFIL PARA PRESIDENTE DO PAÍS!AGORA JÁ ERA.VIRAR UMA CHINA? DE ADEUS A ESPERANÇA!😢🤢😒

Anônimo disse...

Até que enfim alguém que pensa.

Anônimo disse...

MUITOS DE NÓS QUE LUTAMOS PELA INTERVENÇÃO SABÍAMOS COM CERTEZA...

mas vocês lutam por uma intervenção cujos os potenciais interventores não estão nem ai...

vocês iriam intervir com qual tropa?

os militares ja disseram que não querem esse negocio...

para o meu completo espanto, escutei, atônito, a fala de um desses generais que hoje comanda o Correios...

o sujeito parecia um sindicalista de berço, e disse que tem transito no EB, ou seja, influencia...

é com esse pessoal que vocês vão intervir?

Anônimo disse...

É, Aluizio e leitores do blog, os comentários atestam a situação desanimadora da toada da transição: é decisão num dia, recuo no outro, além da plantação de notícias que a mídia cumpanhera propaga rapidinho, como uma embaixada em Roma pra livrar a cara do Temer e o Barroso apontando “inconsistências” (sic) nas contas da campanha. E não é possível dar um chega pra lá nesse Paulo Guedes? Ora, o eleito é Bolsonaro e ele tem que responder aos eleitores que nele colocaram a ESPERANÇA DE MUDANÇA. Muitos de nós votamos Bolsonaro CONTRA O PT, contra a CORRUPÇÃO e os CONCHAVOS ESPÚRIOS e vamos agora ter de engolir o status quo do establishment através desse Paulo Guedes? Se manca cara, menos e menos, nós não o elegemos! E, você Jair, pare com tanta conciliação senão, pelo andar da carruagem, FHC acaba embaixador em Paris, a meca do champagne e caviar...!(lídia)

Anônimo disse...

Quando foi o 2º turno das eleições? Hoje é 14 de novembro e todo mundo quer mudanças revolucionárias? Não vai acontecer! Na politica tem que se recuar e avançar, passo a passo. Não me importo se Bolsonaro é um Cavalo de Troia. Acho que temos que contabilizar os avanços e comemorar.

Em todos os lugares do mundo o crime, a marginalidade, está dentro das sociedades organizadas e produtivas. Muitos filhinhos de papai pobres estão com armas na mão promovendo suas "tomadas de poder". Os filhinhos de papai ricos, estão em cargos comissionados municipais, estaduais e federal ocupando território. Os de classe média, ou terminando ou iniciando faculdade em universidades ou ajudando os pais em seus negócios. Analiso apenas as possibilidades e probabilidades.

A politica começa em família. Quem tem família sabe. Uma das piores fases da família é a fase da divisão da herança, quando se tem. Quando não se tem herança, tem as criticas e as frustrações. Às vezes se tem tudo, outras, nada. Dai vem a sabedoria, o aprender a viver. Cada pessoa, cada família, bairro, cidade, estado, país... são acúmulos e conjuntos culturais que formam o todo do mundo em que vivemos.

Diante das pressões sofridas é que nos transformamos ou em cinzas ou em diamantes ou permanecemos a mesma matéria bruta.

Bolsonaro não irá jamais governar sozinho. É todo um conjunto, incluindo principalmente seus eleitores. Há muitos que já morreram em nome do Bolsonaro ou defendendo as esquerdas.

Agora eu pergunto: diante de uma facada quase mortal, ameaças de morte incluindo família, esposa e filhos que estão na política, correligionários e equipe, o politico deve jogar todas as cartas de uma só vez? Deve ceder, recuar para avançar? Quem é da politica ou já foi, aqui, que pode responder?

Anônimo disse...

Ministro do STF que defende ladrão e espolia o país em vez de virar consultor deveria dar expediente em Pedrinhas MA. Esse pilantra está no lugar errado.

Anônimo disse...

Para quem acha que o site O Antagonista é independente, são uns iludidos, por dinheiro tem gente que faz qualquer coisa. Como já disse acho que os únicos que se salvam é o Cláudio Dantas e Felipe Moura Brasil, mas não ponho minha mão no fogo por ninguém, já Diogo Mainardi é amigo de Aécio.
Diogo vive detonando Reinaldo Azevedo. Já ouviram o outro lado da história? Vejam o RA falou:

Diogo e Mario me queriam como sócio. Recusei. Então virei inimigo
Sim, eles me convidaram. E até lastimaram a minha recusa. Aí passaram a atacar um amigo, sem nem rompimento prévio. Questão de mercadores...
https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/diogo-e-mario-me-queriam-como-socio-recusei-entao-virei-inimigo/

Anônimo disse...

"CVM começa a mandar mensagens sobre finanças pelo WhatsApp"

Vejam que interessante, a CVM se antecipando à educação financeira nas escolas. Isso é a sacada!

Anônimo disse...


VÁ DE RETRO SATANÁS.

PT, PSDB e MDB fazem lobby indireto por comando do Itamaraty
salvar
Brasil 13.11.18 20:10
Por Claudio Dantas


Desde que foi eleito, Jair Bolsonaro tem recebido diferentes sugestões para o comando da política externa – muitas delas através de notinhas plantadas na imprensa.

O presidente eleito precisa ter cuidado redobrado, pois é intenso o lobby de petistas, tucanos e até emedebistas/sarneyzistas.

Anônimo disse...

ESTÃO QUERENDO SABOTAR O GOVERNO DE TODO JEITO. FORMARAM O "NOVO CENTRÃO", PARA SER OPOSIÇÃO A BOLSONARO,QUE DE NOVO SÓ TEM O NOME. BANDO DE LADRÕES. QUEM SÃO ELES? PSDB, PSB, PV, PSD,uma parte do MDB e outra parte do DEM.
Provavelmente, estão querendo mandar no governo igual fizeram com Temer, estão querendo um Ministério, uma Secretaria... Nas próximas eleições esses pilantras vermelhos travestidos de "direita" tem que ser banidos da face da terra, junto com o PT, PSOL, PCdoB, PCB. Eles não pensam no bem do país só nos próprios bolsos o país e sua população que se dane.

Cactus disse...


.
Bem que eu avisei que suspeitava deste Bolsonaro, agora com um ex-ministro petista do governo da Dilma para barrar a fiscalização do B. N. D. E. S. ficou claríssimo, como somos tolos em acreditar em pessoas. Temos que acreditar nas Escrituras, nas palavras do Cristo.
.
Veja, por favor, este vídeo esclarecedor, a quem serve o Bolsonaro:
.
https://www.youtube.com/watch?v=y1koV9TkjPs
.

Cactus disse...

.
É só mais do mesmo.
.
O Bolsonaro foi esfaqueado no dia seguinte a sua entrevista à Rede Globolixo, quando foi duro com a emissora do esgoto. Entretanto, o criminoso Adélio ao ser preso disse, na primeira pergunta, que realizou a mando da Maçonaria, depois disfarçou, ou seja, mais parece um recado daquela entidade para o Bolsonaro "pegar leve", caso contrário coisas piores viriam.
.
Está tudo dominado, só não entende quem não quer.
.

Anônimo disse...

É bom o Bolsonaro assumir a cabeça do caixão e tomar decisões no sentido de cumprir as promessas de campanha.Acabar com a cabide de emprego do Ministério do Trabalho,Justiça do Trabalho,duas jabuticabas brasileiras é fundamental pra geração de empregos.A nomeação de Joaquim Levy pro BNDES é lamentável,quem fez parte desse nefasto desgoverno petista deveria ser jogado no lixo da história.Cá pra nós ficar pedindo desculpa e elogiando essa gente encastelada no STF,é desnecessário,até porque ele deveria revogar essa medida que elevou pra 75 anos a aposentadoria desses elementos,o que já mandaria pra casa Marco A.de Mello,Celso de Melo e Lewandowiski,iniciando a limpeza dessa Corte corporativista.


Túlio Xavier

Ferreira pena disse...

Me desculpe Aloísio, mas não concordo com sua opinião. Fui um que apoiei Bolsonaro, de forma integral, e continuo acreditando nele. Você se lembra da atuação do Levy nos poucos meses como ministro da Dima?, claro que se lembra!
Tentou um ajuste fiscal, mas foi bombardeado pelo PT, sindicatos petistas e teve resistência da própria Dilma. O que ele poderia fazer? No fundo as forças de pressão presentes na época, queriam nos levar à insolvência econômico-financeira. Ele saiu, e quase chegamos lá. O cara é bom, não há dúvida, não podemos ceder ao patrulhamento da imprensa canalha e vermelha. Respeito muitos sua opinião, mas dessa vez, está errando feio. Bolsonaro continua sendo o único caminho para o Brasil sair dessa loucura em que nos encontramos. Só porque foi ministro da Anta, não nos serve?, o cara é competente e pronto, se não fizer o trabalho certo que ceda seu lugar a outro. Quem decide é o BOLSONARO!

Anônimo disse...

.Acabar com a cabide de emprego do Ministério do Trabalho,Justiça do Trabalho,duas jabuticabas brasileiras é fundamental pra geração de empregos

não so não vai acabar como ainda vai criar um tal de Ministério da Cidadania...

misericórdia, Senhor!!!

Anônimo disse...

"Os juízes de Brasília ultrajam o povo ao dar Constituição ao presidente eleito”

https://www.oantagonista.com/brasil/os-juizes-de-brasilia-ultrajam-o-povo-ao-dar-constituicao-ao-presidente-eleito/

Não sei se deram para Lula/Dilma, mas quem rasgou u a Constituição foi Lewandowski com a conivência da homens de preto e do Senado.
este pais é uma piada.

Anônimo disse...


COLHENDO O QUE PLANTOU.

Em crise, Editora Abril fechará mais uma revista
By
Marcelo Faria -
07/11/2017
http://www.ilisp.org/noticias/em-crise-editora-abril-fechara-mais-uma-revista/

Em grave crise econômica, a Editora Abril – responsável pelas revistas Capricho, Claudia, Exame, Mundo Estranho, Placar, Quatro Rodas, Superinteressante e Veja, entre outras – anunciou que encerrará mais uma revista do grupo.

Depois de 15 anos, a revista feminina Estilo, uma versão brasileira da marca americana InStyle, será encerrada após a veiculação das duas últimas edições, em novembro e dezembro deste ano. A empresa não informou quantas pessoas serão demitidas.

Recentemente, a editora procurou o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo para negociar um grande número de demissões: a empresa não possui dinheiro para pagar as rescisões trabalhistas e quer parcelá-las em dez vezes. A editora também deixará o prédio que ocupa em Pinheiros (São Paulo – SP) para se acomodar em um escritório menor – e mais barato – em outra região da cidade.

Em 2016, último ano com balanço fechado, a editora perdeu 15% de receita publicitária e apresentou queda no número de revistas vendidas nas bancas. Cerca de 35% do faturamento da empresa vem de circulação (assinatura e venda de revistas nas bancas), 30% de publicidade e os demais 35% estão divididos em outras áreas de negócio como a empresa de logística Total Express e o estúdio ABC.

Desde fevereiro de 2016, a Revista Veja, principal título da Editora Abril, está sob comando do petista André Petry.

Anônimo disse...

Não vou criar pensamento negativo nem criticar ou dar sugestões antes da diplomação ou antes da posse. Não vou fazer coro com a mídia midiática.

Anônimo disse...

PRESIDENTE JAIR MESIAS BOLSONARO - QUEM FORAM OS VERDADEIROS T0RTURAD0RES?
https://www.youtube.com/watch?v=0a4dy5irjww

Anônimo disse...

depois de um começo de semana tenso e desanimador, uma noticia alvissareira!

acabou a semi escravidão dos medicos cubanos...

o país se vê livre dessa vergonha...

e sabe-se la do que esses medicos cubanos diziam para os pacientes durante a consulta...

era uma gente que preenchia exatamente o perfil que a esquerda quer para dominar mentes e transformar o Brasil num esgoto socialista...

Bolsonaro veio pra isso!

e é pra ver o que aconteceu hoje que fiz varias criticas nesse post, porque ate então estava tudo muito esquisito...

Bolsonaro veio para emparedar, não para ser emparedado...

enquanto adotava a postura de reformista, estava caminhando para frente...

foi só se deixar ser conduzido poucos dias por essa gente que queremos longe de tudo acabou retrocedendo...

agora é dar uma brecada no tal Paulo Guedes e mostrar quem manda...

toda indicação tem de passar pelo crivo do capitão, entendeu senhor Guedes?

ninguém votou no senhor...fique na sua...

Sempre Mais do MESMO disse...

Como muito antes das eleições ainda mantenho minha desconfiança sobre Paulo Guedes.

Assisti um congresso no BNDES onde Paulo Guedes e Afonso Celso Pastore deram palestras, entre muitos outros.
Pastore é muito melhor que Paulo Guedes e mais confiável.
Guedes era TUCANO (no BNDES era filiado ao PSDB) e não dá para confiar em que se ofereceu a Luciano Hook como seu mentor para uma candidatura.

Bolsonaro parece ter sido mordido pela "mosca do Poder" e se mostra capaz de qualquer coisa para ser presidente: mostra-se frouxo arregando de suas decisões tral e qual Temer fez. Já vai manter o ministério do trabalho, o do Meio Ambiente, concesões ao Bolsa Familia, a maior idade penal aos 17 e não mais 16. Entre outras arregadas vergonhosas.

Chegou ao ponto de humilhar o próprio filho no caso stf, onde o filho estava certíssimo e não fez propsta alguma, apenas respondeu um questionamento com a mais cristalina verdade: SE O stf NÃO CUMPRIR as LEIS e VIOLAR a Democracia, não é preciso um Jeep do exército, basta um cabo e um soldado para fecha-lo.

Em que ele ameaçou a ordem democratica (seja lá o embuste que isso for)?

O Poder não é Lula (foi dado em sacrifício como Cabral), o Poder é a "organização" é a burocracia sem nome que se impõe DONA do ESTADO. É no judiciário que estão os maiores JAGUNÇOS dos donos do Poder e suas organizações e "lojas" ćultuando fantasias idiotas e o Poder do CORPORATIVISMO como meta.

Ana Lúcia Louback disse...

Li muitos dos comentários e confesso ter mesmas dúvidas e suspeitas. Afinal, são os mesmos discursos de economistas comprometidos com o poder econômico de outros governos. Não mudou nada e nem os comentários da mídia. Gostaria muito de que nosso amigos assitisem aos vídeos da ex-Auditora do Ministério da Fazenda — Maria Lúcia Fatorelli — e além de muitos outros, a Dra Denise Gentil em sua tese tese de doutorado desmascara essa farsa do déficit da Previdência. Ela prova que a Previdência é superavitária.

Portanto, essas falácias e obstinada “necessidade” da Reforma da Previdência tem outros objetivos. Quem se beneficia não é o povo, ou o contribuinte. Os de sempre — banqueiros e grandes grupos financeiros. Estudem e pesquisem. Alguém precisa tomar uma posição contra essa farsa. Todos argumentos são falsos.

É urgente fazer uma auditoria da dívida pública e da Previdência. E esses estudiosos apontam essa extrema necessidade. Ajudem.

Que Deus ilumine o Presidente Jair Bolsonaro.

Sempre Mais do MESMO disse...

Tem uma frase bíblica que tem lá sua realidade, sobretudo no que tange aos perversos. Aliás, na bíblia há bons ensinamentos tanto para o bem quanto para o mal e lá também se encontra a sabedoria para o conhecimento da "alma humana" em seus defeitos, tão fácil de ser utilizado para MANIPULAÇÃO das massas que comportam-se como animais, sem qualquer vestigio de racionalidade. Comportam-se movidos pelo ambiente de excitação sem a mínima reflexão sobre coisa alguma.

Diz a frase, algo assim:

"as coisas se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há salvação"

Ora, pessoas que alemejam ter de si um bom conceito, em busca do orgulho sincero, são dadas às reflexões sobre os fatos e a verdade é uma condição para a sinceridade. Coisa óbvia: sem verdade não há sinceridade. Afinal sinceridade é a manifestação da verdadeira opinião e sentimentos sobre algo.

Os perversos não importam-se com o ORGULHO, pouco valor dão a própria opinião e apenas ambicionam o bom conceito no meio externo. Porém tal ambição é motivada apenas por este bom conceito lhes permitir ENGANAR o meio e assim OBTER VANTAGEM nesse meio enganado.

Manuela D'Avila ao confundir-se e deixar escapar um "por meio da nossa hipocrisia, estava apenas fixo em sua mente o ENSINAMENTO recebido nos cursos de política para INICIADOS que o Partido Comunista, ou afins, celebram para treinar os tipos que selecionam adequados (quem le as nstruções para aliciamento para o "grupo dos onze" de Brizola sabe do que falo).

Os perversos jamais terão de si uma boa opinião e têm plena consciência disso. Assim, entre si, não fingem, não possuem "papas na lingua". Tal e qual criminosos comuns ue CIENTES do próprio bandidtismo, não fingem uns para os outros que suas ações possuem justificativas morais.

Enfim, os perversos somente poderão ser vencidos pela força.
Jamais as reflexõese ponderações sobre o certo e errado ou sobre o aceitável e tolerável irá surrtir efeito sobre suas intenções e ações.

Eles têm plena consciência de que são perversos e que atuam perversamente. Somente a força poderá conte-los momentaneamente e perpétuamente.

Jamais se convencerão ou mudarão seu comportamento baseados na consciência do certo, errado e tolerável: eles sempre buscarão TUDO e por toda e qualquer forma: são perversos e assim se aceitam e até glorificam.

Anônimo disse...

Aluizio, hoje foi um ótimo dia...

merece um post, vamos la!

Anônimo disse...

Temos que esperar o Bolsonaro tomar posse e começar a governar... Antes disso tudo é especulação. Estou confiante que apartir de janeiro teremos um novo Brasil com desenvolvimento e sem ideologia comunista.

Unknown disse...

Primeiro sai Lavi!Paulo Guedes não dura um semestre. Acompanhem.

Anônimo disse...

Confio em Bolsonaro, mas em Ling e Guedes ainda não nem, muito menos em Levy. Acho que Bolsonaro precisa investigar a fundo as ligações de sua equipe.

Anônimo disse...

E pra completar Joaquim Levy foi Secretário de Fazenda (entre 2007/2010) de ninguém menos que Sergio Cabral.. sim, o ex-governador do RJ preso em Bangu 8 e que já foi condenado a mais de um século de penas de prisão em regime fechado.. quase no nível de um Marcola.

Anônimo disse...

"MUITOS DE NÓS QUE LUTÁVAMOS PELA INTERVENÇÃO "-E DAÍ,APRENDEMOS TB O QUANTO SERIA DIFICIL ENCONTRAR DUAS COISAS BEM IMPOSSÍVEIS NESSA BOSTA DE país:UNS POUCOS HOMENS DE VERDADE,MACHO ALPHA,QUE AQUI NÃO NASCE MAIS,A MAIORIA BRIGA PELO FAMIGERADO FUTEBOL,É ESPANCADOR DE MULHERES,CRIANÇAS E LADRÕES DE APOSENTADOS EM SAIDINHA DE BANCO.PESSOAS DE BEM QUE AMASSEM SEU PAÍS E FOSSEM LÍDERES PRA MUDAR O brasil,QUE TUDO TEM PRA SER O MAIOR DE TODOS,MAS LHE FALTA POVO!NO ENTANTO boçalnaro ERA FIGURA POLITICA CARIMBADA,DIREITA CANHOTA E FORA DAS FFA HÁ MUITO TEMPO,ALÉM DE NÃO TER PERFIL DE LIDER,AFINAL FOI O VELHO MESSIANISMO POLITICO ALIADO A EXTREMA REJEIÇÃO AO PT E SUAS QUADRILHAS SATÉLITES QUE O ELEVOU A TAL STATUS!ALGUNS DE NÓS SABE QUE INFELIZMENTE SÓ O SANGUE PODE FAZER O brasil TALVEZ TRANSFORMAR-SE EM UMA NAÇÃO! A HISTÓRIA DO MUNDO CONFESSA ISSO!NO MAIS ESTÁ TUDO DOMINADO,O MELHOR MESMO HOJE É NÃO SER MAIS JOVEM E TER FALSAS ESPERANÇAS DE LUTA,DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE O brasil É O FUTURO QUE NUNCA CHEGOU!

Vox Populi disse...

Esther

Não há mais espaço para suportar outro revés. Os governos esquerdistas, onde os fins justificam os meios, foram traumatizantes. Somos gatos escaldados, graças a Deus.
Bolsonaro desde o atentado, foi do céu ao inferno, e nós também, mas uma coisa é falar que poderia ser morto, outra é estar frente a frente com a morte. A fragilidade abre portas para oportunistas de todas as matizes, são como fantasmas que se materializam, usando a boa fé.
Bolsonaro estar vivo já é um milagre. É a mão divina agindo, há anjos atentos protegendo, desnecessário entrar em detalhes.
A tarefa de Bolsonaro é árdua e constante, há milhões que colocaram no seu colo uma espécie de “última esperança” e estão atentos, outros queriam se perpetuar no poder, há ainda aqueles que procuram holofotes, ás vezes querem ser maiores que Bolsonaro. São desafios que servem de estímulo.
Não esqueça, o poder vem do Alto e é o nosso Norte. A oração silenciosa com fé abre a mente que é maior que o cérebro, exercitá-la é a chave que abre portas do discernimento . Os rostos falam, o timbres de voz denunciam são métodos ao alcance daqueles que se aprimoram. A bíblia é reveladora razão que estudiosos a consideram o livro dos livros e não é uma questão de religiosidade.
O importante é que há agulhas no palheiro e são bem mais que imaginamos. Dr. Moro saberá escolher seus colaboradores, generais são féis ao seu juramento, novos ventos na diplomacia, nada é por acaso. Precisou o Brasil ficar de joelhos para os bons quebrarem o silêncio, isso é um bom sinal.
A pintura do novo quadro não está pronta, aprimorar a obra está na mão daquele que tem o pincel e as tintas, mas esteja certa há milhares de bons críticos atentos a cada pincelada.
Que Deus ilumine todos.

Luciana disse...

O general não era auxiliar do Toffoli e sim vigia. Depois do atentado uma parte dos militares queria intervir e a saída foi importante a presença constante de um deles junto ao Toffoli para eliminar na origem qualquer tentativa de fraude. Imediatamente o Toffoli passou a cantar fininho..