TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, janeiro 27, 2019

UM ALERTA PARA O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

O Presidente Jair Bolsonaro durante sua campanha eleitoral nos braço do povo: o maior fenômeno eleitoral na história política do Brasil.
Lá atrás muito antes do surgimento das candidaturas presidenciais dos demais partidos o atual Presidente Jair Bolsonaro, já estava nas ruas e nos aeroportos sendo recebido por centenas, milhares de apoiadores. Em inúmeras oportunidades noticiei aqui no blog, inclusive com vídeos, verdadeiras multidões que o carregavam nos ombros gritando mito, mito mito! Não tive nenhuma dúvida quando afirmei que na história das campanhas presidenciais nada do que se via então havia acontecido. Não tive dúvida nenhuma para afirmar que estávamos diante não apenasde um forte candidato presidencial, mas perante um fenômeno. Sim, Jair Bolsonaro já entrou para a história política do Brasil como um fenômeno raro de acontecer.

Pois bem. Nessa época a grande mídia simplesmente ignorava o que de fato estava ocorrendo. Na verdade a esmagadora maioria do eleitorado já havia decidido lá atrás quem venceria o pleito presidencial. Mas os títeres dos comunistas dentro das redações da mainstream media cuidavam de simplesmente de minimizar aquilo que já era um fenômeno evidente sem par na historiografia política nacional.

Por isso trataram de afastar Jair Bolsonaro do noticiário político. Quando se referiam ao então pré-candidato era para minimizar sua performance. Ao mesmo tempo continuavam acreditando que a opinião pública era formada tão somente pela mídia tradicional. Esqueceram o fator internet, em especial as redes sociais, onde àquela altura Jair Bolsonaro era o assunto principal. Uma torrente de vídeos, memes, viajavam céleres pela grande rede enquanto veículos midiáticos como sites e blogs independentes faziam um contraponto como nunca visto à chamada 'grande imprensa'.

Mas tudo isso não foi suficiente para lhes cair a ficha. Lançaram mão, então das famigeradas "pesquisas" eleitorais que nem de longe indicaram a avassaladora votação obtida por Bolsonaro, afinal um dos candidatos presidenciais mais bem votados da nossa história. As pesquisas, desde sempre têm sido aqui no Brasil e alhures um mecanismo de controle da opinião pública. Haja vista para o que ocorreu no pleito presidencial norte-americano que levou Donald Trump à Casa Branca. Não havia uma mísera pesquisa de intenção de voto que apontasse a preferência do eleitorado americano no homem do topete. 
O MISTERIOSO ATENTADO
O establishment, velho de guerra, sabia de antemão que não havia um mísero candidato ao Planalto com capacidade de alijar Jair Bolsonaro. Como os tradicionais donos do poder não teriam nenhuma condição de impedir sua vitória eliminaram Bolsonaro do noticiário político da grande mídia. A menos que estivesse envolvido de alguma maneira num evento que pudesse tisnar sua performance.

Como todas essas artimanhas falharam decidiram então atentar contra a vida do então candidato, como aconteceu em Juiz de Fora MG, quando foi esfaqueado violentamente no abdome enquanto era carregado nos braços da multidão numa das maiores manifestaçôes políticas já ocorridas naquela cidade mineira. O céu ouviu o clamor da maioria do povo brasileiro e Jair Bolsonaro sobreviveu. E. exatamente agora, Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital Albert Einstein onde amanhã, segunda-feira, enfrenta mais uma cirurgia, desta vez para a retirada da bolsa de colostomia.

Se a grande mídia ignorou Jair Bolsonaro durante toda a campanha eleitoral agora concentra seu noticiário político a vigiar seus passos. Os jornalistas da grande mídia se dedicam agora a encontrar chifres em cabeça de burro. O assunto de todos os dias é o Presidente Jair Bolsonaro, mas todas as notícias, comentários e opiniões tem por único objetivo execrá-lo perante à opinião pública. Para isso contam com o aparelhamento de todos os órgãos públicos pela canalha comunista chefiada por FHC que abriu as porteiras para a ascensão direta dos esbirros do Foro de São Paulo que se encontram entranhados em todas as instâncias da máquina pública.

Causa espécie, portanto, a facilidade com que os tarados comunistas da grande mídia obtêm entrevistas e matérias variadas e diárias com o primeiro escalão do governo Bolsonaro, cujo objetivo é apenas criar situações de constrangimento ao novo Governo que ainda não contabilizou um mês no poder. 
ATAQUE MIDIÁTICO
É por demais estranho a facilidade que conseguem entrevistar o vice-Presidente da República, por exemplo, além de outros funcionários de alto escalão, sobretudo Ministros de Estado, quando até os cachorros da rua sabem que todas as pautas dessas entrevistas são para desacreditar o novo Governo.

Desde a hora que o Presidente Jair Bolsonaro tomou posse a grande mídia se dedica única e exclusivamente em criar situações supostamente embaraçosas para o governo que mal começou a governar. A ponto de festejarem o rompimento da barragem da Vale, enquanto torcem para que outra tragédia aconteça. É isto que está acontecendo a olhos vistos. E ninguém precisa ser expert em comunicação para constatar tais fatos.

Com a facilidade e capilaridade das redes sociais conceder entrevistas para esses ratos da grande mídia é o mesmo que entregar ouro pra bandidos. Qualquer neófito em comunicação sabe disso. 

A realidade dos fatos é a seguinte: toda a grande mídia sabe muito bem que os eleitores que levaram Jair Bolsonaro à Presidência da República, que foram às ruas aos milhares em seu apoio continuam com o mesmo ânimo. Trata-se da maioria conservadora que compõe o grosso do eleitorado brasileiro. E o comportamento dos conservadores é muito diferente do esquerdismo. Os conservadores, desde que logrado seus objetivos, recolhem-se ao silêncio e retomam suas atividades normais. Mas isto não quer dizer que ensarilharam as armas políticas. E essa maioria conservadora que se manifestou aos milhares nas ruas e votou maciçamente em Jair Bolsonaro continua mantendo ao agora Presidente da República, seu total apoio.

Por outro lado, esse contingente conservador deplora a grande mídia. Haja vista que a mídia em papel, como jornais e revistas, já foi para o vinagre, enquanto a televisão perde audiência numa proporção jamais imaginada. 

Portanto, a política de comunicação do Governo Jair Bolsonaro tem de ser revista de forma urgente. Em muitos casos, como adverte o velho adágio "o silêncio é de ouro".

27 comentários:

Antipetista disse...

O Bolsonaro precisa, urgentemente, arrumar um jornalista do tipo Sarah Sanders para colocar como porta-voz do seu governo.

Anônimo disse...


Algumas mensagens de Olavo de Carvalho para o Presidente Bolsonaro, não sei se ele já leu:

“A mídia brasileira, com ou sem disfarce, é cem por cento EXTREMA-ESQUERDA, feroz, intolerante e controladora. Ela não tem NADA a ver com jornalismo, só com engenharia social e propaganda esquerdista”, disse Olavo de Carvalho

"Se o governo Bolsonaro, a pretexto de "liberdade de imprensa" , nada fizer contra aqueles que estrangularam toda liberdade de imprensa e transformaram a mídia em arma de guerra comunista, ele se condenará a morte em prazo recorde". Olavo de Carvalho

"Comprar sistema chinês de reconhecimento facial é colocar todos os brasileiros à mercê do Partido Comunista da China, dono da empresa que produz o sistema.
Isso é um crime tão monstruoso contra a nação inteira, que a simples sugestão de praticá-lo deveria ser punida com prisão". Olavo de Carvalho

O general Mourão falar contra um seu colega da equipe de governo a uma das revistas mais desonestas e aliás hostis a esse mesmo governo é ATITUDE INSANA, para qualificá-la com o adjetivo mais brando que me ocorre no momento. Olavo de Carvalho

Nem o Trump nem o Bolsonaro parecem ter compreendido que, ANTES de resolver qualquer problema nacional, é preciso quebrar a espinha dos inimigos que tentam amarrar as mãos do governo.
Se o governante não tem PODER, não tem nada. Olavo de Carvalho

Anônimo disse...

essa semana que passou foi realmente surreal...

cheguei ate a pensar que o país estava sendo comandado por dois presidente, tamanha a desenvoltura, a exibição e a frequência com que o Mourão se deliciava com os jornalistas...

professor Olavo postou hoje mesmo mais um video e falando exatamente sobre isso...

dessa estranhíssima lua de mel dos generais militares com a mídia, enquanto que pelo outro lado anulam a importância do homem que realmente recebeu os votos...

e de como, depois de eleitos, a turma toda esta atacando e abandonando o professor, que foi quem esquadrinhou a nova direita do Brasil...

eu sempre digo aqui, sem o professor, não haveria presidente Bolsonaro...

a candidatura não era substanciosa o suficiente para eleger o candidato, pois era praticamente monotemática: segurança publica...

foi o professor que colocou na pauta assuntos como China, Foro de SP, estratégias comunistas e outros assuntos fazendo com que uma parte do eleitorado que nunca tinha ouvido nada sobre esses temas, passasse a ter interesse e a perceber que a única candidatura possível para romper com tudo isso era a do Bolsonaro...

antes do professor, muitos, inclusive eu, achávamos que o PSDB era de "direita", porque praticamente não havia debate politico entranhado na sociedade ate meados dos anos 90 e inicio dos 2000...

foi o professor quem desmascarou essa tucanada farsante reduzindo o PSDB ao tamanho mínimo que ele é hoje...

Neném Tião disse...

O suplente que ficará no lugar do Jean Willys é amigado com um jornalista estrangeiro da CNN. Vai malhar o governo com certeza.
Será que o J. Willys se aposentou como deputado, já que bancou dois mandatos ou isso é lenda ?

Izza disse...

Que Deus continue tendo misericórdia do Presidente Bolsonaro e o livre desta alcateia que o rodeia.

Anônimo disse...

Muito bom, o comentário acima sobre o mestre Olavo de Carvalho. Amigo, pelo que parece esses generais maçons são globalistas, pois Iluminati, globalistas e maçons são unha e carne. Pode ser por isso que ele atacou o Ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que é um ANTI-GLOBALISTA. Vamos ver o que vai sair desse mato. Acho que não vai ser coisa boa.

Luiz disse...

Exatamente...o Bolsonaro deveria instruir seus comandados, todo o governo a não falar nada, não dar entrevistas para a Mídia Podre...tipo Globo e seus puxadinhos, incluo aqui o site O Antagonista que esquerdou de vez...Folha entre outros.Observem como eles protegem o PT, Psol e suas cartilhas homossexuais e feministas.Isto sem falar da narrativa vitimista como no caso daquele pervertido que fugiu do país alegando ameaças sem nunca ter registrado um BO e dispondo de carro blindado e proteção da PF...!!! A Mídia Podre está quebrando no mundo todo, e aqui no Brasil o processo é avançado.Vamos ajudar a acelerar tudo isso...!!!

Anônimo disse...

#SouOlavoDeCarvalho

Anônimo disse...

ESTÃO FRITOS CONOSCO!
É bom notar que Olavo de Carvalho fez a cabeça do povo antilulopestista, bem sabido, ótimo, mas que hoje e doravante os ESQUERDISTAS ESTARÃO ENCABRESTADOS, EM RÉDEAS CURTAS PELOS SITES INDEPENDENTES ISSO É NOTORIO E IRREVERSÍVEL!
Além do acima existe outra pior: os jornalistas esquerdistas cacarejam umas, mas recebem imediatamente o troco, provando que a verdade é outra e não passam de um bando de salafrarios, capachos dos caudilhos do poder e dos donos de redação a serviço desses come-quietos, assim como os JNs da vida das tvs, CIRCO-TEATRO, grandes fariseus e merdas, que se vendem ou se alugam!

Anônimo disse...

Eu tava cansada de comentar, mas estou aqui olhando pelas frestas. Quando eu descansar um pouco vou começar de novo. Esses comunistas me dá uma canseira danada. Eles são ladrões dos cofres públicos e querem nos subjugar, nos manter submissos através da desmoralização, do esculacho. Eu sou independente. Eu sou livre.
O problema aqui do Brasil é que nos empurraram os comunistas, terroristas das décadas de 60 e 70 da internacional comunista que ja trabalhavam para os globalistas desde aquela época, juntamente com essas urnas eletrônicas e o povo não estava tendo em quem votar. Foi a ONU que nos empurrou esses comunistas.
Vejam aqui neste video o George HW Bush falando em cumprir a visão dos fundadores da ONU.

https://cloverchronicle.com/2018/12/04/heres-the-video-about-george-h-w-bush-they-dont-want-you-to-see/

Vejam nesse outro video esse mesmo sr teve mais de 50.000 acusações.

https://truthunsealed.com/conspiracy/george-h-w-bush-indicted/

Anônimo disse...

Inimigos estão ao lado de Jair, não confio no Onix Lorenzon e mais uns quatro do ministério e outros tantos como secretários. O tempo dirá o porquê.

Eduardo

Maurício M Carvalho disse...

Com esquerdopatas não há diálogo. Tem que ser na cacetada. Os generais no governo não tem traquejo com esses jornalistas da extrema-esquerda. Não podem tratar esses comunistas com luvas de pelica e muito menos com sapatilhas de bailarina. Acordem, generais! Não prejudiquem o governo que nós, a maioria conservadora brasileira, decidiu eleger para impedir a derrocada total de nosso País.

Anônimo disse...

Um alerta para governo:
"VW alerta: carros a combustão ficarão mais caros para bancar os elétricos
Parte do custo dos veículos elétricos será paga pelos modelos convencionais. O pior vem agora: quanto mais barato for o modelo, maior deve ser a alta"

Estão fazendo lobby para a gente pagar mais para eles faturarem com seus carros elétricos. Um carro elétrico gasta o equivalente a um chuveiro elétrico. Para abastecer uma frota de veículos como a de S Paulo precisaria de uma outra itaipu. Como não tem nem terá por causa desses ambientalistas pagos pelos comunistas da Europa que compram pessoas para que vivam como índios, a saída seria aumentar as usinas termelétricas que são mais poluidoras que qualquer outra fonte. Mas isso estará escondido dos seus olhos. Você estará no seu flamante carro elétrico para aliviar a sua consciência.
é uma alerta para todos e para o governo não cair na tentação de achar que isso teria algum impacto benéfico para a população.

Anônimo disse...

Do Ucho: "Ao comemorar decisão de Jean Wyllys, Bolsonaro livra-se da cangalha presidencial e abusa da covardia"

O antilulista de primeira hora acabou sendo só mais um petista desiludido. Defender um sujeito como Jea Wylly é a mais pura baixaria.

Anônimo disse...

O Roger Agnelli ex-presidente da Vale que morreu num estranho acidente de aviação nunca esclarecido havia denunciado em carta para a Dilma diversas irregularidades, fraudes e corrupção na Vale envolvendo os "consultores" do PT faturavam milhões com os royalties.

Unknown disse...

A globo é o carro chefe.

Unknown disse...

A Globo é especializada em enganar o povo. É so analisar as derrotas preparadas das últimas 4 copas do mundo e até a verdadeira causa da morte do Senna (que foi com um tiro).

Vox Populi disse...

Que Bolsonaron volte bem da cirurgia e que Deus o proteja como toda Nação brasileira.

"DEUS ABENÇOE NOSSO DIGNÍSSIMO PRESIDENTE BOLSONARO !!!" disse...

Olá Caro Aluízio,
=====
=====
Tiro certeiro esse seu, novamente de novo outra vez:
dar "furo" e primeira-mão para a 'Falha de SP', 'Red Grobo', 'Estadinho',...é fim-de-carreira.
=
Aliás, veja que mesmo o Caro Presidente Bolsonaro já não utiliza como canais de comunicação nem Grobo, nem Falha...ELE É COMPETENTÍSSIMO e JÁ ENTENDEU o JOGO À SER JOGADO !!!
=====
=====
HOJE, EM NOSSA ORAÇÃO DE FAMÍLIA, À MESA, INCLUÍMOS UMA PRECE PARA QUE o PRESIDENTE BOLSONARO SEJA CURADO DEFINITIVAMENTE DESSA SEQÜELA INFRINGIDA À ELE PELA ESQUERDA MALIGNA tuPINIQUINHA !!!
=
QUE DEUS LHE DÊ RECUPERAÇÃO COMPLETA E QUE POSSA NOS CONDUZIR COM FIRMEZA À UM PORTO SEGURO e AO ALTO POSTO RESERVADO AO NOSSO AMADO "BRASIL" NO CONCERTO DAS NAÇÕES !!!
=====
=====
BOA SEMANA.
=====
=====
ABC

Anônimo disse...

Algo muito grave e de desconhecimento do grande público está ocorrendo entre o grupo Globo e Jair Bolsonaro, junto com seus três filhos políticos. Costumo assistir semanalmente ao Manhattan Connection na Globo News, aos domingos. Que decepção! Todos os participantes da bancada do programa, inclusive Diogo Mainardi, criador do site O Antagonista, criticando o presidente em Davos, ressaltando a ligação do Flávio Bolsonaro e Fabricio Queiroz com milicianos e matadores de aluguel do RJ e até debochando abertamente de Bolsonaro e do vice Mourão. Pelo menos está explicada a mudança radical da linha daquele site nessas primeiras semanas de governo, com área de comentários censurada no caso Jean Wyllys, fim das reuniões de pauta etc.

Ana Lúcia Louback disse...


“Portanto, a política de comunicação do Governo Jair Bolsonaro tem de ser revista de forma urgente. Em muitos casos, como adverte o velho adágio "o silêncio é de ouro". Essa é a conclusão perfeita. A TV Cultura precisa sofrer uma grande transformação e exonerar todos os esquerdistas urgentemente.

Vox disse...

Ao comentarista acima

Não assisto Globo News, mas tenha certeza além de serem mal educados apenas confirmam que Bolsonaro brilhou e muito em Davos, tem que engolir, e como não tem acham nada contra Bolsonaro, sobra o filho.
Diogo Mainardi assim como Reinaldo Azevedo : "c'est du passé"

Angel disse...

As mensagens de Olavo de Carvalho, citadas pelo comentarista acima, são cruciais para o Governo Bolsonaro.
Se alguém conhece Presidente Bolsonaro peça para ler e refletir sobre o assunto,que escute Olavo de Carvalho, e quem sabe o Presidente faça uso desse blog como uma das suas fontes de informação.

Vale reproduzir

“A mídia brasileira, com ou sem disfarce, é cem por cento EXTREMA-ESQUERDA, feroz, intolerante e controladora. Ela não tem NADA a ver com jornalismo, só com engenharia social e propaganda esquerdista”, disse Olavo de Carvalho

"Se o governo Bolsonaro, a pretexto de "liberdade de imprensa" , nada fizer contra aqueles que estrangularam toda liberdade de imprensa e transformaram a mídia em arma de guerra comunista, ele se condenará a morte em prazo recorde". Olavo de Carvalho

"Comprar sistema chinês de reconhecimento facial é colocar todos os brasileiros à mercê do Partido Comunista da China, dono da empresa que produz o sistema.
Isso é um crime tão monstruoso contra a nação inteira, que a simples sugestão de praticá-lo deveria ser punida com prisão". Olavo de Carvalho

O general Mourão falar contra um seu colega da equipe de governo a uma das revistas mais desonestas e aliás hostis a esse mesmo governo é ATITUDE INSANA, para qualificá-la com o adjetivo mais brando que me ocorre no momento. Olavo de Carvalho

Nem o Trump nem o Bolsonaro parecem ter compreendido que, ANTES de resolver qualquer problema nacional, é preciso quebrar a espinha dos inimigos que tentam amarrar as mãos do governo.
Se o governante não tem PODER, não tem nada. Olavo de Carvalho"

Tanto Trump como Bolsonaro parece que subestimam a esquerda.
O Presidente Bolsonaro deveria cortar as asinhas daqueles que em vez de ajudar, são bombas explosivas com sua língua extremamente solta. Não sei se é o um ego estonteante ou a necessidade ofuscar o brilho de Bolsonaro.
Presidente Bolsonaro, abra os dois olhos, sei que é difícil mas escolha BEM os seus mais próximos.

Angel disse...

Que ninguém se iluda, a China, é COMUNISTA e fim de papo. Os novatos do PSL se encantaram com o canto da sereia, acham que tecnologia de um pais é como comprar um celular, acho até que eles seriam mais cautelosos no nessa escolha.
Infelizmente estes congressista não estão como outros preparados para o cargo, onde a única exigência, infelizmente, é saber desenhar o nome Estão se achando, se continuarem assim espero que fiquem apenas com um mandato.

Anônimo disse...

De um comentário anônimo, acima: “...achávamos que o PSDB era de ‘direita’...” Os que achavam só não estavam atentos ou bem informados; o PSDB é cria de uma facção esquerdista surgida nos anos 60, chamada AP (Ação Popular), um mix de idealismo cristão com materialismo marxista (???!!!) que reuniu outros grupos militantes da Igreja Católica como as JUC, JEC, JOC, isto é, juventudes universitárias, de estudantes secundaristas e operários numa sigla só com atuação de massa. O José Serra, desde a presidência da UNE/1963, e o José Aníbal em São Paulo foram expoentes da AP. A confusão deve ter resultado da origem burguesa desses militantes, daí a alcunha posterior de “punhos de renda” que até remete mais à aristocracia: é o caso explícito do chefe FHC, tão emproado e todo empoado (para um nobre de Versailles só lhe falta a peruca) e que, por qualquer dê cá aquela palha, se manda para um séjour em Paris. Ele mesmo que, quando presidente da República e para aparecer como um democrata politicamente correto, disse que tem um pé na cozinha ou na senzala. Todos eles: mais hipócritas, impossível! (lídia)

Anônimo disse...

Recebí uma mensagem por Whatsappl dizendo que o Jean Willis foi flagrado várias vezes junto com o Adélio Bispo, o esfaqueador, antes do atentado contra o Bolsonaro. De ser assim, a fuga repentina do Jean Willis faz todo sentido. Isso precisa de investigação e esclarecimento urgente porque seria péssimo para o novo governo que os mandantes fiquem impunes.

Vox disse...

Jean Willis pode estar envolvido, mas daí vai uma grande distância de ser ele um lobo solitário....a coisa é muito grande, basta ver os advogados do criminoso, é muita grana e ainda o "sigilo" dos advogados tudo em nome de"direitos e leis tortas.