TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, fevereiro 20, 2019

GRANDE MÍDIA DESMANCHA NO AR EXALANDO SEUS ÚLTIMOS SUSPIROS SOB A AÇÃO ARRASADORA DAS MÍDIAS DIGITAIS INDEPENDENTES

Conforme tenho afirmado aqui no blog a tendência da grande mídia é desaparecer na poeira do tempo. O Allan dos Santos, do site Terça-Livre fez a postagem no Twitter do conteúdo da gravação de conversa do setor de assinaturas do jornal O Globo com um assinante que não deseja renovar a assinatura, como se pode ver no audio acima.

É impressionante os argumentos da funcionária do jornal ao referir-se que os jornalistas Merval Pereira e Míriam Leitão que, segundo ela, já estariam mudando o enfoque de suas respectivas colunas. Ela insiste mas o cliente simplesmente afirma que não deseja renovar a assinatura.

E isso está acontecendo com todos os veículos da dita mainstream media. Aliás, tenho um exemplo na minha própria família. Minha irmã que tinha assinaturas da revista Veja por muito anos e também do jornal Diário Catarinense aqui de Florianópolis. Ambas as publicações já fizeram de tudo para tentar manter as assinaturas. A revista Veja continuou, inclusive, enviado suas edições semanais sob o protesto de minha irmã. 

O mesmo aconteceu com o panfleto Diário Catarinense, que pertenceu a ex-toda-poderosa RBS, empresa de mídia gaúcha que por muitos anos reinou absoluta aqui em Santa Catarina retransmitindo a programação da Rede Globo. A RBS foi para o vinagre e sumiu aqui de Santa Catarina. Hoje em dia está resumida a pó de traque operando apenas no Rio Grande do Sul e não se sabe até quando.

O que restou da RBS em Santa Catarina foi adquirido pelo empresário Carlos Sanchez, de São Paulo, dono do Laboratório EMS que domina o mercado dos medicamentos genéricos.

O tablóide Diário Catarinense atualmente está mais fino do que assobio de papudo, transformou-se num folhetim. O serviço de assinatura desse panfleto também tentou durante muito tempo demover minha irmã da decisão de cancelar a assinatura. Quando esse panfleto da ex-RBS exalava os últimos suspiros minha irmã usou por muito tempo como forro da bandeja onde seu gato de estimação defecava. Quanto o bichano faleceu minha irmã deu um ultimato para o setor de assinaturas desse jornal que virou mais um genérico de papel.

Esta é a realidade dos fatos. Trata-se do arrasador impacto tecnológico que matou a mídia de papel, porquanto desnudou o fato de ser ela veículo a serviço do establishment. Mesmo assim esses trastes da grande mídia continuam insistindo. Cobram pelo acesso aos seus sites mas a maioria dos leitores e telespectadores já não querem vê-los de nem de graça! Portanto, não adianta migrar para formatos digitais se a linha editorial da grande mídia continuar publicando coisas ditas por esse bando de jagunços comunistas, esses saudosistas de FHC, Lula e seus sequazes.

A grande mídia sempre foi esse lixo. Suas redações sempre foram povoadas pelos esquerdistas idiotas, com raras exceções. O que me admira é o Rei dos genéricos ter investido bilhões num troço que está liquidado, que ninguém quer nem mesmo de graça.

16 comentários:

Anônimo disse...

agora chegou a vez dos Antagonistas...

vieram com mais uma fofoca, mais um "vazamento" de conversa presidencial...

onde estão os milicos do governo que não veem um negocio desses?

Moura Brasil escapou de tomar um pito do professor Olavo, que deu uma indireta sarcástica mas foi ate bastante generoso com ele levando em conta aquele programa de ontem....

vai tudo pro vinagre...

da quase, eu disse quase, pena da mulher tentando reaver a assinatura do jornal, quase chora...rsrsrs

mais um pouco e a Rede Bobo vai começar a nos pagar para que assinemos as estrovengas que produzem....

Antipetista disse...

Os próximos da lista de cancelamento de assinantes: VEJA, EPOCCA, IstoÉ, Crusoé, ... Vou até fazer uns riscos na parede com o desaparecimento de cada um desses lixos.

Anônimo disse...

Era assíduo comprador do O Globo em bancas de jornais, a ponto de percorrer até as bancas de outros bairros pra não perder a leitura da edição do jornal aos domingos, junto com a revista que vem como encarte. Já fui assinante do mesmo jornal, por muitos anos, até cancelar a assinatura. Costumava também comprar o Jornal do Brasil e, às vezes, algumas revistas semanais, acumulando dentro de casa pilhas e pilhas de jornais e reportagens não lidos, o que me deixava angustiado. Hoje, estou liberto e curado disso, além da economia que fiz no meu orçamento doméstico. Canais de televisão abertos e fechados, a mesma coisa. A seletividade e a qualidade das notícias e dos comentários políticos e econômicos são fundamentais, disso não abro mais mão. Viva os blogs, sites e canais do YouTube alternativos e independentes, além das redes sociais. Mundo novo.

Anônimo disse...

A Globo nunca se importou com a opinião dos seus leitores e telespectadores. Achava que estava fazendo bonito com discursinho transgenero, racismo, gayzismo, ambientalimso, aquecimento global, etc. é evidente que contava com a grana polpuda do governo, a fonte que secou! E o pior, o Bolsonaro está com raiva da Globo.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Estamos em campanha serrada x a Globolixo. O que tem de #foraglobolixo no Face não é mole não. Estamos sempre com o Bolsonaro, nosso amado presidente. Estão fazendo tudo para destruí-lo, mas, não conseguirão, já que se auto destuirão dentro em breve. Eu já era pé atrás com o Augusto Nunes, agora, não posso nem ver a sua cara. Idem o Felipe Moura brail. Já me desinscrevi e cancelei minha assinatura no canal do Youtube dos Pingos Nos Is. Não tolero cinismo e eles abusaram dele. Assim como eu, outras milhares de pessoas abandonaram o canal e estão indignadas. Só passo lá p/ dar deslike e vou embora. Hj tinha o dobro de deslike do que like.
Esther

Anônimo disse...

parece obvio que a atendente ganha alguma espécie de comissão para reaver assinaturas ou fazer novas vendas...

esses desespero não pode ser por conta das opiniões da senhora Leitão...

alias, desconfio que essa conversa saiu da cachola da propria vendedora ai, porque é muito difícil acreditar que esse padrão de "conversa de comadre" seja o estabelecido pela empresa...

assine o jornal que a senhora Leitão vai falar o que o senhor quer...ahahahah

essa foi hilária...

Anônimo disse...

outro motivo para o desmanche da grande mídia é essa porcaria de "telejornal interativo" e de apresentador andando feito barata tonta no cenário enquanto tenta entreter o telespectador com piadinhas ou observações desnecessarias...

apresentadores não repassam mais a noticia de maneira imparcial e neutra...

ficam fazendo carinhas e boquinhas de aprovação ou reprovação pra dar a noticia tentando influenciar a opinião do telespectador sobre o assunto...

isso quando no final da matéria não dão la o "veredito final" sobre o assunto, apontando quem é culpado ou não no imbroglio...

e as conversas de comadres dos telejornais então, coisas mais insuportável...

agora mesmo tentei assistir no G1 um video de apenas 1min e 39seg sobre um avião que arremeteu em um aeroporto do RJ mas foi simplesmente impossível...

parei nos primeiros 20seg onde os dois apresentadores ficaram "trocando figurinhas" sobre qual deles teria medo de avião e como é bom viajar (meujezuizquemorreunacruz!!!!)...

é simplesmente insuportável essas conversas de comadres que inventaram para os telejornais....

volta Cid Moreira!!!!

Anônimo disse...

Caro Aluizio, o motivo do dono da EMS comprar o Diário Catarinense é que todos os "grandes empresários", "os globalistas", agora são donos de jornais. O objetivo dominar as mentes e ganhar muito dinheiro. Veja um exemplo:

Globalismo em Ação: Revista The Economist da Família Agnelli ataca Jair Bolsonaro

Revista britânica The Economist, adquirida pela família italiana Agnelli em 2015, denigre Jair Bolsonaro e enaltece Lula e Haddad em matéria tendenciosa. A motivação: esquerdopatia e possivelmente interesses econômicos.

https://www.tercalivre.com.br/globalismo-em-acao-revista-the-economist-da-familia-agnelli-ataca-jair-bolsonaro/

Anônimo disse...

Saudades imensas do Cid Moreira e do Sérgio Chapelin. Ainda vejo o Globo Repórter semanal mais por causa dele. Passa respeito, elegância e credibilidade. Jóia rara na televisão aberta ou fechada.

Anônimo disse...

Caro Aluizio, o motivo do dono da EMS comprar o Diário Catarinense é que todos os "grandes empresários", "os globalistas", agora são donos de jornais.

e ate o dono da Amazon também acabou de comprar um jornal...

por que um sujeito bilionário (que por sinal esta quebrando vários tipos de comercio mundo afora, pense nisso) teria interesse em um negocio decadente e com um futuro nada promissor?

ora, porque pode controlar a informação...

ha no Seinfeld, a melhor serie de humor americana de todos os tempos, um episodio onde Newman, o carteiro vizinho do Seinfeld, se indispõe com ele...

ao sair de cena, fazendo cara de vingança, ele diz: "lembre-se bem Seinfeld, quem detém o controle das correspondências, controla a informação...

era tudo comédia, mas é a essência da mais pura verdade...

o sujeito da Amazon, bilionário, sabe que poderia ter a vida aporrinhada por um mero jornalista de salario irrisório...

hoje voce deve procurar naquele jornal alguma noticia ruim para a Amazon e provavelmente não achará nenhuma...

sem contar que ele pode atacar seus adversários usando a pena dos seus bonecos assalariados das redações...

Anônimo disse...

Não fossem as redes sociais reverterem o jogo, hoje possivelmente já haveria inúmeros pedidos de impedimento para o Bolsonaro. A midia bem que tentou minar o governo, mas esqueceram que estão perdendo a força.
Discordo, no entanto, do que estão querendo fazer com o Felipe e com o Augusto. Não vejo eles com intenção de prejudicar o governo. Pelo contrário, eu os tenho como colaboradores do governo. Se estão equivocados em alguma coisa,ou se têm opinião diferente, devem ser contestados é claro. Só que não merecem ser dentonandos. Pelo menos por enquanto.

Sebastião

Anônimo disse...

Discordo, no entanto, do que estão querendo fazer com o Felipe e com o Augusto.

o AN confessadamente entregou os audios para a VEJA e que foram entregues pelo seu amigo confesso Bebiano, que agora sabemos parecia ser a fonte dos caras...

e com isso gerou manchetes em letras garrafais em todos os portais de noticias e jornais chamando o presidente de MENTIROSO...

e tudo por causa de audios sem nenhuma importância...

a mídia criou a crise, e AN ajudou, e muito!, a amplifica-la...

se o presidente estivesse mais fraco politicamente, poderia sofrer serias consequências politicas com essa molecagem...

ainda bem que esses são os "colaboradores" do governo...

Cássio Freire disse...

O pior não. O melhor...

Anônimo disse...

Embora entenda que houve erro do AN (conforme disse o colega que fez o comentário), temos que olhar todo o hitórico de seus posicionamentos. No início, o AN era contra o Bolsonaro, mas após a entrevista para a Veja, articulada pelo Bebiano (que cometeu erro grave), o AN passou a tender para o lado do Bolsonaro. Talvez por não conhecer o Bebiano o AN estreitou uma amizade com ele. É claro que não temos todas as informações para saber o que se passou, mas não creio que haja elementos suficientes para atestar alguma coisa sobre o caráter do AN. A meu ver o que houve por parte do AN, foi uma irritação com o Carlos Bolsonaro por ter chamado um ministro de mentiroso.
Por enquanto ainda estou dando crédito ao Augusto Nunes, apesar do erro. Ele continua comentando da mesma meneira que vinha fazendo nas pautas apresentadas no programa. Comentários, que entendo favoráveis ao governo.

Sebastião

Alexandre Sampaio disse...

R$ 5,90 por mês?!? É muito caro para ler merda...

Anônimo disse...

senhor Sebastião,

o "furo" de reportagem do senhor Augusto Nunes ao entregar de bandeja audios que nada diziam e nada provavam poderia ter custado muito caro ao presidente e a todos nos...

como eu disse, se o Bolsonaro estivesse mais fraco politicamente, começaria uma escalada da fritura do próprio presidente...

a tigrada do Congresso percebeu isso logo e tratou de rapidamente enviar recados ao presidente de que não estaria disposta a abandonar o modus operandi da casa, ou seja, queriam manter o toma-la-da-cá e as mesmas patifarias...

sentiram o presidente balançar após a imprensa passar ate mesmo a manchetear que o mentiroso era o presidente...

foi uma futrica muito perigosa e irresponsável desse sujeito em entregar os audios e do jornalista ao mandar pra revista e amplificar tudo...

mas não deixo de repreender o presidente em um aspecto: francamente, ele é presidente da Republica, não pode ficar mantendo conversas via WhatsApp, isso é o fim da picada, de qualquer picada...

um troço amador, bananeiro e absolutamente inaceitável...

ja o Moura Brasil esta visivelmente desnorteado com as criticas, porque nunca experimentou essa situação vinda do lado em que ele supostamente estava...

deu uma balançada e escolheu o pior método de enfrentamento: o da prepotência, basta ver aquele ultimo video la no Antagonista...

alias, a aparição dele naquele blog, onde ha tempos não dava literalmente as caras em video, mostra que, aparentemente, os três combinaram uma operação emergencial para tentar limpar a barra do senhor Moura Brasil dando espaço para que se manifestasse e rebatesse seus críticos, tudo com o apoio corporativista dos outros dois, que são muito bons para criticar o corporativismo dos outros...

abraço o/