TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, julho 10, 2019

REFORMA DA PREVIDÊNCIA DEVE SER APROVADA


O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu, no início da madrugada desta quarta-feira (10), a discussão do texto da reforma da Previdência (PEC 6/19). A votação foi transferida para a manhã desta quarta-feira. 
O texto precisa ser votado em dois turnos, com voto favorável de 308 deputados, para ser enviado ao Senado. 
A discussão foi encerrada após mais de 3 horas de obstrução. O governo, no entanto, demonstrou força ao arregimentar 331 votos favoráveis ao início da votação da matéria, placar superior ao mínimo necessário para a aprovação. 
Para encerar a discussão, foram 353 votos favoráveis. 
Negociações 
O dia foi de intensas negociações e discussão em Plenário: antes mesmo de entrar na pauta, a Previdência já tinha sido citada mais de 300 vezes em discursos ao longo do dia. 
O líder do Cidadania, deputado Daniel Coelho (PE), destacou que o placar aponta a maioria em favor da proposta. “O Cidadania ressalta o sentimento do Plenário para o Brasil: foram 331 votos no último requerimento. Já está comprovada a formação de maioria”, disse. 
Em termos gerais, a reforma da Previdência estabelece uma idade mínima para a aposentadoria: 65 anos para homens e 62 para mulheres. São impostas também mudanças no cálculo dos benefícios, que vai contabilizar a média de todas as contribuições e exigir mais tempo na ativa para um valor maior na aposentadoria. Serão exigidos 40 anos de contribuição para um benefício igual a 100% da média das contribuições, enquanto o piso será de 60% da média. Há regras de transição para quem já está na ativa. A proposta também aumenta as alíquotas de contribuição previdenciária. Do site da Câmara dos Deputados

11 comentários:

Anônimo disse...

ATÉ A RUSSIA QUE É COMUNISTA AUMENTOU AS IDADES DE APOSENTADORIA!
Como o russo vive menos, a idade segundo os sites e povo de lá, o cara se aposentará a UM ANO ANTES DE FALECER!
Comunismo é coisa muito boa para o povo, mesmo do "pai dos pobres, o pobrista Putin, defensor dos miseraveis e marginalizados"!
Tô sabeno... Bãozim memo, assim como os endiabrados Lula-Dilma e seu PT foram para o Brasil!

Anônimo disse...

Informações nas redes sociais estão informando que, a Reforma somente está sendo aprovada em razão do presidente ter feito acordo com os políticos da Câmara e do Senado, garantindo aos governadores a nomeação de seus filhos e parentes aos cargos públicos federais nos respectivos Estados.
A confirmar esse imbróglio não vou comemorar essa Reforma.

Eduardo

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus... o Brasil precisa avançar, correr atrás do prejuízo, deixar a maldição das trevas e do lulopetismo pra trás... encontrar a luz, a paz social, a prosperidade... olhem o calendário, daqui a menos de seis meses já será 2020... e as novas gerações de brasileiros já vão alcançar o século 22. Chega de atraso, chega de socialismo/comunismo/marxismo. Decola, Brasil!

Alexandre, The Great disse...

Existe uma verdadeira "guerra" sendo travada, e ela não é limpa obviamente... o comentário do Eduardo aí acima deixa isso bem claro, que existe muita fake news nas redes tentando desesperadamente inviabilizar o avanço da Nova Previdência. Para nós que conhecemos o Presidente Bolsonaro, sabemos que não é verdade que ele vá fazer essa tramóia. Trata-se de mais um mimimi das esquerdas, que sentem o cheiro de chifre queimado.

Anônimo disse...

Artigo, Alexandre Garcia - O dinheiro do crime
Aqui: https://blogdopolibiobraga.blogspot.com/2019/07/artigo-alexandre-garcia-o-dinheiro-do.html

Sempre Mais do MESMO disse...

É lógico que seria aprovado!

Como tenho falado desde o início, essa reforma vai fornecer caixa para os proximos governos. E será a INICIATIVA PRIVADA que vai, na prática, pagar todo o roubo e incúria sozinha.

O aumento de mais de 16% que Temer deu ao judásciário "em troca do auxilio mortadia" foi outra enganação ao povão otário.
Os canalhas entraram no judiciário (em si próprio) e continuam a receber o auxilio. Todos entrarão e receberão retroativos com juros, correções e multas. É assim que desembargadores e juizes, entre outros, conseguem receber mais de 200 mil por mẽs. Sempre tem "indenizações pendentes" que nunca se esgotam. Porém, curiosamente não são parcelas mensais e sim LIBERAÇÕES atemporárias e muitas vezes em CONTRA-CHEQUE EXTRA. Assim escondem perfeitamente as bandidagens.

Qual a razão de alardear uma ALEGADA economia de mais de i troilhão em DEZ ANOS???

Poderiam falar em 30 trilhões nos proximo 100 anos para alardear um número maior.
TUDO É EMBUSTE!

Continuam existindo salarios e aposentadorias muito acima do tal "teto" constitucional.
Por que não fazer valer a constituição e limitar aos qse 40 mil os contracheques???
São dezenas de milhares de parasitas recebendo UMA MÉDIA MENSAL superior a 200 mil.

Os militares estão isentos de participar, os funças já aboletados idem e só os novos funças perderão privilégios.

Quero ver as viuvas de quem ganha um ou 2 salários minimos recebendo pensão pífia ENQUANTO FILHAS VADIAS de milicos e desembargadores (*) continuarão recebendo suas pensões por mais de 50 ANOS e os canalhas vem falar que "AGORA OS BRASILEIROS ESTÃO VIVENDO MAIS". Porém não dizem que AS FILHAS VADIAS ESTÃO VIVENDO MAIS AINDA.

Só tem safado no Estado. É a mais poderosa quadrilha, verdadeira MÁFIA.

Por isso a esquerda faz o que quer e vai sujar a tal direita bundona que não passa de pulhas idênticos aos da esquerda.
Percebo uma GRANDE PEÇA TEATRAL para dar fôlego ao Estado e jogar as soluções para frente.

O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO...
Paulo Guedes é o manda chuva e o resto são palhaços, imbecis e canalhas.

PLUS ÇA CHANGE PLUS C'EST LA MÊME CHOOSE!

Torço para estar errado!

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Percebo uma reedição dos governos FHC em uma PANTOMIMA indignificante.

O Estado entraria em colapso, não tem como epoliar mais as empresas ou entrariamos em ritmo de Venezuela. É preciso esfolar a população sem melindrar os NABABOS ESTATAIS.

Aí entra um personagem que carca os esperançosos, consegue caixa para os proximos governos nas costas dos bobalhões e a esquerda volta triunfante para "queimar a gordura" e se popularizar.

Essa FOI A PREVISÃO de LENIN!!!!

O sujeito disse que o tal capitalismo construiria a riqueza e depois o socialismo a "distribuiria" em CICLOS intermináveis.
Não foi por acaso que Lenin criou a NEP!!!

Perceba-se que NINGUÉM FALA em NICARÁGUA onde se esta massacrando a população. Maduro provavelmente vai sair ileso e surfar na riqueza.
Fizeram um TEATRO danado com a Venezuela antes da eleição e agora tudo desapareceu.
O gov "di direita" continua infiltrando esquerdistas iniciados em cargos.

...o tempo dirá a verdade.

Ninguém pode ser tão fraco, tão covarde, tão bunda mole se não for conivente.

Sempre Mais do MESMO disse...

.
A CENOURA NA PONTA da VARA AMARRADA AO PESCOÇO do JUMENTO é estratégia infalível e milenar.

Esse parece o filme do FHC ...onde todos se assanhavam com o anti petismo e "direitismo" do farsante.

Não tenham trocado o farsante por um pífio...

Ferreira pena disse...

É razoável o que está sendo aprovado. Pena que não foi da forma proposta pelo governo, conforme criação do Paulo Guedes e equipe. Daqui a seis anos estaremos pensando em nova mudança da previdência, somos o país da corrupção e dos privilégios para os mais poderosos poderosos.

Sempre Mais do MESMO disse...

Aluizio,
me excedi e penso ser justo eliminar os comentários.
Reconhecço que não devo posta-los longos e enfadonhos.

Peço desculpas.
É que o "sangue sobe" e acabo me delongando e por vezes noportunamente.
Uma boa reflexão clareia as idéias.

Grato.

Anônimo disse...

EXCEDEU-SE UMA PINÓIA...MAIS DO MESMO! VC É A MÍNIMA VOZ QUE CLAMA NO DESERTO!DESERTO ESTE DE ESTUPIDOS,ANALFABETOS COM SINDROME MESSIANICA QUE CADA VEZ MAIS JOGAM ESTE PAÍS NUM ABISMO SEM FIM!É UMA raça COVARDE,OMISSA E PREGUIÇOSA QUE PREFERE VIVER NO MUNDO DO FAZ DE CONTA DO QUE SE ERGUER E LUTAR!POR FAVOR NÃO CALE SUA INDIGNAÇÃO E A MAIS PURA E CRISTALINA VERDADE,DIANTE DE TANTA INIQUIDADE,PELO MENOS POR ENQUANTO TEMOS DIREITO AO DESABAFO É SÓ O QUE NOS RESTA NO MEIO DE TANTOS ACÉFALOS HIPNOTIZADOS! ABRAÇOS.