TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, agosto 11, 2019

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO FAZ PIADA COM AS PERGUNTAS DOS JORNALISTAS DA GRANDE MÍDIA. ENTENDA POR QUE ISSO ACONTECE.


Mais uma vez o canal Folha do Brasil no Youtube apresenta um vídeo que dá uma ideia precisa dos efeitos da lavagem cerebral sofrida pela maioria dos jornalistas da grande mídia nas escolas de jornalismo. E não apenas no que tange ao jornalismo, mas em todas as áreas do conhecimento, embora a atividade jornalística evidencie isso mais claramente.

Trata-se de uma entrevista concedida pelo Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Justiça, Sergio Moro. Reparem que as perguntas dos jornalistas obedecem uma pauta destinada a desconstruir o Governo do Presidente Bolsonaro. E mais do que isso, os jornalistas, sem qualquer pejo e de forma natural defendem toda a sorte de iniquidades, dentre elas, a defesa da bandidagem que é uma agenda esquerdista. Por isso lutam tenazmente para impedir que policiais acionem suas armas em legítima defesa.

Ora, se o policial não tiver o direito de acionar sua arma face à agressão de bandidos fortemente armados, portando inclusive com armas pesadas como os fuzis, os órgão de segurança poderiam ser simplesmente eliminados. 

E tem razão o Presidente Jair Bolsonaro em ironizar. Não dá mesmo para levar a sério esses bobalhões das redações da grande mídia que no passado viviam puxando o saco da bandalha comunista e até hoje tecem loas a essa gentalha que faliu o Brasil.

Não é à toa que todos os veículos da dita grande mídia foram para o vinagre. Afinal, os donos de veículos midiáticos e os jornalistas ainda não entenderam o que aconteceu no pleito presidencial de 2018, ou seja, a primeira ruptura do sistema de espoliação do povo brasileiro advindo com o golpe da Proclamação da República.

Na verdade, a eleição de 2018 foi o primeiro levante popular ocorrido no Brasil contra o establishment, ou seja, os donos do poder que reinavam absolutos há 130 anos, e esse poder era passado a seus sequazes por tradição hereditária. 

Esta é a análise verdadeira do que está acontecendo que os ditos 'intelectuais' e acadêmicos lutam arduamente para esconder ou ignoram por burrice e/ou oportunismo de forma a salvaguardar seus interesses. É esse fato que tenho solitariamente abordado amiúde aqui neste blog.

Por isso que tudo isso está acontecendo e para quem percebeu esses impacto da eleição presidencial de 2018 todas as análises formuladas pelo aparelho midiático e pelos ditos "acadêmicos" perderam qualquer sentido.

Tanto é que entrevistas com essa reportada no vídeo acima soam como um evento nonsense, ou seja, sem sentido, fora de lugar, com viés de comédia. Não é à toa que servem de mote para as ironias desferidas pelo Presidente Jair Bolsonaro. 

15 comentários:

Antipetista disse...

Penso que o Bolsonaro deveria evitar essas "entrevistas" públicas. Não ajudam em nada e só servem para alimentar expeculações e desvaneios por parte da imprensa. Isso poderia perfeitamente ser evitado, deixando a cargo do Porta-Voz tal responsabilidade. Discursos de improviso, só para platéias amigas. Bolsonaro tem várias virtudes, mas a da comunicação não é uma delas. Frequentemente, cai nas armadilhas dos repórteres e fica tentando explicar o inexplicável com metáforas e exemplos nada proveitosos. Eu recomendaria um curso de media training urgente.

Anônimo disse...

Cada dia eu me convenço mais que votei certinho. Estou muito orgulhosa de ti, sr presidente. Tem que responder assim mesmo para essas pessoas politicamente corretas. Tem que tirar sarro deles pra eles verem que a era do politicamente correto acabou.

To adorando ver o Bolsonaro dar "bordoadas" nesses alemães que ficam enchendo o saco metendo o bedelho na nossa soberania. A Amazônia é nossa. Chego a entrar em êxtase quando vejo as respostas dele. Chega do Brasil abaixar as calças para esse povo. O Brasil é riquíssimo e não precisamos de dinheiro deles para cuidar da Amazônia.

Te elegemos para isso mesmo, Bolsonaro, colocar ordem e impor respeito. Parabéns!


Anônimo disse...

Estas entrevistas logo vão deixar de existir, uma vez que a mídia já percebeu que o presidente virou o jôgo e está ganhando de goleada. Os institutos de pesquisa de opinião (post anterior), já estão desmoralizados em sua maioria, portanto tendo pouco efeito em desgastar o governo. Mesmo assim eles não param, e vão continuar trabalhando em outras frentes para tentar desestabilizar o governo Bolsonaro.
Os esquerdistas são tão aficionados pelo poder que nunca param de trabalhar para conseguir. O erro da direita não é apenas ignorar isto, mas ignorar também que os esquerdistas estão dispostos a fazer qualquer jôgo sujo para conseguir seus objetivos. A direita parece que demora demais a perceber as coisas, mesmo estando vendo todos os dias no noticiário, mais um exemplo de baixaria que foi todo este processo de vazamentos criminosos do Intercept. Neste caso dos vazamentos, os esquerdistas mais uma vez se deram mal, mesmo contando com a ajuda de praticamente toda a grande mídia. Será que vão continuar sempre se dando mal?
Como sei que os esquerdistas não vão parar, fico pensando nas urnas eletrônicas inauditáveis. Até quando a direita vai ficar sem se mexer com respeito a estas urnas?. Será que vamos deixar acontecer primeiro, para depois reagir? Já não seria o caso de nos anteciparmos cobrando voto impresso?

Sebastião

Anônimo disse...

essa gente sai toda de um único lugar...

de um negocio chamado curso de jornalismo das federais que expelem anualmente centenas desses tipos bizarros e intelectualmente limitados que vão abarrotar as redações dos moribundos jornalecos brasileiros...

enquanto não for tudo reformado ou simplesmente fechado para que se erga algo realmente novo, não haverá solução...

o estreitamento intelectual dessa gente me impressiona cada vez mais...

Anônimo disse...

estava olhando ali ao lado o livro sobre Trump, sobre a America ser grande outra vez...

aqui onde eu moro, todos os livros, repito, TODOS os livros sobre o presidente americano são desabonadores e ostentam alguma foto na capa que o ridiculariza ou o demoniza...

é impressionante a delinquência intelectual dos donos de livraria e das editoras...

igualmente os livros que ficam na seção que deveria ser sobre religião, especialmente sobre o Cristianismo, que é de meu interesse único...

hoje ainda folheei um onde ja cai direto numa pagina onde o autor ja afirmava que São Paulo Apostolo era apenas um "agitador"...

coloquei o livro de volta na prateleira e limpei as mãos para não me contaminar...

praticamente são todos escritos por algum PhD esperto, dotô em teologia e algum "especialista" que fez algum "estudo" para contestar a mensagem de Cristo, os fatos históricos, a Biblia e segue o circo de sandices gnósticas e ateias...

o único sobre religião que encontrei é um supostamente escrito pelo argentino Bergoglio, mas que devido ao seu grau de descolamento do catolicismo tradicional, deveria ser incluído na seção de livros sobre o globalismo...

ja pensei em abordar o dono da pocilga e dizer pra ele que ele deveria mudar o nome da seção de religião para "livros de não-religião"...

faz muito mais sentido e é mais honesto com os seus clientes...

Aluizio Amorim disse...

Caro Leitor Anônimo:
este livro sobre o Presidente Donald Trump é de autoria do próprio Presidente Trump, por isso está à venda aqui no blog. Mas você tem razão sobre o fato de que a maioria dos livros escritos por esses ditos "intelectuais"
das universidades são todos contra o Presidente Donald Trump.
Mas pelo que observo o Presidente Donald Trump será reeleito com um total de votos superior àquele que auferido no pleito que o levou à Casa Branca.
Grato pelo seu comentário.

Anônimo disse...


QUERO VER OS GRANDES MÍDIAS FAZER UM ESTARDALHAÇO SOBRE A MATÉRIA ABAIXO, SÓ QUERO VER:

UnB cria biofertilizante que aumenta produtividade
Substância enriquece alimentos e diminui necessidade de agrotóxicos

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-08/unb-cria-biofertilizante-que-aumenta-produtividade

Anônimo disse...

O Brasil tem que boicotar a Argentina se a Kierschner ganhar. Argentino quando não é comunista é socialista. Se esse é o destino que escolheram, problema deles. Não tem que ter piedade com esses comunistas. O Brasil tem que chamar todos as empresas e industrias que quiserem vender no mercado brasileiro para instalarem suas fábricas no Brasil.

Anônimo disse...

Aluizio, comenta aí prá gente o que se passa na Argentina, qual deverá ser a escolha, se voltarão os esquerdas. Obrigado!

Anônimo disse...

Concordo com você. Penso igual.

Fernanda Arante disse...

Só quem 'tá' atento, sabe que é ironia e piada do presidente Bolsonaro, mas a mídia é tão podre ou idiota que repercute como algo sério, até alguns jornais e portais locais aqui de Manaus, repetiu o jornalismo imbecil da 'Falha, provando que tais jornalistas são todos canalhas e até usuários de drogas como denuncia o experiente jornalista Aluízio Amorim em seus vários artigos daqui.

Anônimo disse...

"To adorando ver o Bolsonaro dar "bordoadas" nesses alemães..."

Menos por favor, não confunda o povo alemão com a senhora Merkel, nós certamente não queríamos ser confundidos com Lula/Dilma, não é mesmo?

Anônimo disse...

Em post do blog do Polibio Braga (colega jornalista do Aluizio) há um excelente artigo do Nobel de literatura Mario Vargas Llosa, publicado originalmente no jornal argentino La Nación. Ali o escritor peruano dá seu recado, chamando o então casal Kirchner de diabólico, manipulador, populista em grau máximo e corrupto "de rua". Quanto à Maduro, Vargas Llosa o qualifica de "paria e besta troglodita". Vale a pena ler tudo, está escrito em espanhol mas basta traduzir, se quiser.

Anônimo disse...

Penso que Bolsonaro não deveria falar para esses bobalhões. Deixar essa missão sempre para o porta-voz.

samuel disse...

"O Brasil tem que chamar todos as empresas e industrias que quiserem vender no mercado brasileiro para instalarem suas fábricas no Brasil."
Antes devemos eliminar as leis anti-capital (marxistas) do Brasil: Leis trabalhistas e JUstiça Trabalhista (Argentina não tem isso), Leis sobre capital e propriedade (obrigado FHC)...