TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, outubro 19, 2019

EXCLUSIVO! IDENTIFICANDO O DIABÓLICO MECANISMO QUE CONSPIRA CONTRA O GOVERNO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO E O BRASIL.


Já me referi em algumas análises políticas aqui no blog ao fato de que a partir do golpe da República em 1889, portanto há 130 anos, surgiu uma espécie de mecanismo destinado a impedir que o Brasil pudesse se tornar realmente um país próspero e seguro. A partir do golpe que derrubou a Monarquia a história política do Brasil é uma sucessão de crises. Em cada uma delas a solução é o triunfo do núcleo de poder, ou seja o establishment, que paira acima de tudo e de todos.

Pela primeira vez em nossa história republicana esse mecanismo de poder foi travado com a eleição do Presidente Jair Bolsonaro. Os dois últimos fios de poder detidos pelo establishment continuam sendo os Poderes Legislativo e Judiciário. Basta observar o que está ocorrendo desde o primeiro dia de mandato do Presidente Jair Bolsonaro. Sem falar no fato de que na reta final da campanha presidencial de 2018 o então candidato Jair Bolsonaro sofreu um atentado a faca.

Ainda nos albores da República o então Presidente Prudente de Moraes também foi vítima de uma tentativa de assassinato em 5 de novembro de l897. Outro célebre atentado ocorreu em 1954 quando o então Presidente Getúlio Vargas mandou matar seu principal oponente, o político e jornalista Carlos Lacerda. A malograda tentativa de assassinato ocorreu no dia 5 de agosto de 1954. No dia 24 deste mesmo mês de agosto de 1954, o então Presidente Getúlio Vargas cometeu suicídio. Tais fatos são, sem dúvida, fruto das crises intermitentes que castigam nossa Nação, decorrentes desse gargalo misterioso e implacável que impede o progresso do Brasil. Haja vista que a natureza dotou nosso país de vastas riquezas, ou seja, temos tudo o que a maioria dos outros países não têm, aliás frase dita pelo Presidente Donald Trump.

O gargalo que asfixia a Nação brasileira está no âmbito da política. O filósofo e sociólogo alemão Max Weber conceituou a política de forma simples e objetiva: política é a luta pelo poder e/ou a luta pela manutenção do poder. Nas democracias a luta pelo poder se fere nas eleições, enquanto a luta pela manutenção do poder é levada a efeito pelo eleito e seus apoiadores.

Neste momento estamos vendo o processo de luta pela manutenção do poder, observando-se que esse poder foi delegado pelos eleitores no pleito presidencial. A expectativa dos eleitores é que o mandato delegado por eles ao Presidente seja no mínimo respeitado, a não ser que o titular do Executivo transgrida as normais constitucionais.

Como de fato, até prova em contrário, o Presidente da República tem honrado seu mandato e tenta por em prática o que prometeu em sua campanha e respeita a Constituição, a expectativa de seus eleitores continua inalterada. E isso fica explícito pela extraordinária popularidade do Presidente Jair Bolsonaro com a repetição das cenas vistas durante sua campanha eleitoral, algo inaudito em toda a história política do Brasil.

Para resumir: o que está acontecendo é um fato novo nestes 130 anos de República. Pela primeira vez o resultado de uma eleição Presidencial, no caso a  de 2018, fugiu do padrão estabelecido pelos donos do poder, ou seja, o que se conceitua na filosofia política como "establishment", um grupo de poderosos que dá as diretrizes ideológica, política e econômica para um Estado. Jair Bolsonaro derrotou todos os candidatos do establishment. E como o sistema político foi concebido desde o golpe da República para ter na Presidência sempre alguém comprometido com o "establishment" tem-se uma sucessão de crises deflagradas pelo próprio establishment por meio de seus agentes incrustados em toda as estruturas do Estado, sobretudo nos âmbitos dos Poderes Judiciário e Legislativo. 

Creio que o vídeo que abre esta postagem dá uma ideia do que está acontecendo, faz um resumo do que está ocorrendo neste momento no Brasil e vale pena ser visto. É uma reportagem do canal Folha do Brasil, veiculado no Youtube, muito diferente das abordagens da dita grande mídia. Ou seja, a dita grande mídia, os tradicionais veículos de comunicação são os principais operadores do establishment e, por isso, suas narrativas dos fatos e/ou opinião destoam completamente da expectativa popular, já que refletem os interesses dos tradicionais donos do poder e seus estafetas nos Poderes Legislativo e Judiciário. Aquele papo de harmonia entre os três poderes só funciona no caso brasileiro quando o Chefe do Executivo faz parte do esquema do establishment! 

É imperiosa a percepção destes fatos para entender o que está acontecendo. Estão tentando de todas as maneiras asfixiar politicamente o Presidente Jair Bolsonaro, despojando-o do poder político que lhe foi conferido pela expressiva maioria dos eleitores. 

Resta saber como as Forças Armadas vêem esse estado de crise forjada, portanto artificial, cujos ingredientes já não condizem mais com o dito Estado de Direito.

8 comentários:

Anônimo disse...

FORA DOS BRASIL, OS ELEITORES DERAM UM SHOOW NO HADADALUCINADO-PTDESCARADO de 75,6%!
Porque aqui 52 aproximadamente pouco mais da metade?
Fácil explicar: as esquerdas sentiram que se "ganhassem" não levariam pois o grande Gen Villas Boas disse se acontecesse esse fato, os comunistas não entrariam - garantiu - pois o povo queria sair do lulopeStismo usurpador e trirânico!
Roubar desse jeito daria muito na cara e o placar fora do Brasil veio antes, muito diferente pró Bolson, né esquerdosanguinarios do bandido preferido deles, o gangster e mega rato Lulasno!...

Anônimo disse...

Prezado Sr. Aluizio,

Volto à área de comentários para perguntar sua opinião sobre a batalha pelo poder no PSL, escancarando em praça pública vários podres. Sabe-se que desde o início do mandato de Bolsonaro ele não tem uma base de apoio no Legislativo para aprovação de várias reformas importantes para o país. O próprio Bolsonaro disse que a cada reforma se preocuparia em conversar com o CN.
O PSL dilacerado como está só mostra que eles não tem preocupação alguma com os interesses do país, mas com interesses próprios. O que aconteceu, esqueceram do Brasil ????? Situação preocupante.

Aguardo sua opinião.

Grata pela atenção.
Chris/SP

Aluizio Amorim disse...

Creio que minha análise contida nesta postagem bem como o vídeo postado acima respondem em grande parte à indagação da leitora Chris/SP.

Anônimo disse...

Nós que elegemos Bolsonaro usamos a estratégia certíssima de eleger o maior nº possível de deputados e senadores de sua legenda, o PSL, para lhe garantir governabilidade. Não votamos com nenhuma expectativa de vê-lo chantageado por membros do próprio partido a dizer que fizeram tudo sozinhos e milicianos despreparados e FOFOQUEIROS que gravam conversa e saem espalhando aos quatro cantos. Lembro: NINGUÉM E DONO DO PODER ETERNAMENTE. O PODER MUDA DE MÃOS COM FREQUÊNCIA. CADA UM SERÁ LEMBRADO, OU NÃO, PELOS SEUS ATOS.

Anônimo disse...

Prezado Sr. Aluizio

Assisti ao vídeo postado neste espaço. Conclui que o PSL é formado, em sua maioria, por um saco de gatos. Não sei quem é pior. Tem um bando de trairas neste partido. Quase todos se elegeram através do nome Bolsonaro.

As falas deste delegado Waldir são deprimentes. Disse frase inadmissível e inaceitável, em alusão, claro, ao Bolsonaro: "mulher traida apanha, mas sempre volta ao aconchego do lar". Quem este cara pensa que é?

A Joice Hasselmann só quer causar. Ela já arrumou confusão quando esteve na Veja (quando esta era uma revista de respeito), arrumou confusão e foi saída da Jovem Pan. Agora, eleita na sombra de Bolsonaro, também está causando confusão. Parece que tem duas caras. E ainda quer ser candidata a Prefeitura de SP ??? Jamais terá meu voto de novo.

O dono/presidente do Partido PSL L. Bivar, graças ao Bolsonaro, conquistou um fundo partidário milionário com a eleição de 52 deputados, a segunda maior bancada da Câmara. Nesta queda de braço Bivas X Bolsonaro não sei de que modo acabará. Não deveria haver nem fundo partidário, nem fundo eleitoral - duas excrescências que deveriam acabar. No fundo, a briga é, não só pelo poder, mas por dinheiro.

Sei que a esquerdalha (PT e outros) fazendo festa em razão destas brigas no PSL. O errado é que o PSL está dando munição, lavando roupa suja em público. Realmente, o PSL não precisa de oposição, eles mesmo a fazem. Acho tudo isto LAMENTÁVEL !

Vou acompanhar os próximos capítulos !


Abraço
Chris/SP





Anônimo disse...

Infelizmente, ao elegermos deputados da sigla PSL, em apoio ao Bolsonaro, elegemos pessoas imaturas e desalinhadas com as mudanças já havidas. Alguém pode me mostrar uma medida que o Bolsonaro tenha tomado em desfavor dos interesses da maioria do povo brasileiro?

A última intervenção do Gilmar Mendes, contra a MP que desobrigava as empresas de publicarem seus relatórios na grande mídia, é uma excrescência. Quem sabe dos gastos públicos é o Executivo. É perfeitamente plausível às empresas publicarem suas informações em seus sites além de relatórios enviados diretamente aos interessados.

Anônimo disse...

Eu acho que a reforma tributária no futuro deveria trabalhar com 3 Impostos:

1_ IPTU para financiar os gastos e investimentos dos municípios.
2_ ICMS/IVA ou similar para financiar os gastos e investimentos dos Estados.
3_ Imposto de Renda para financiar os gastos e investimentos da União.

Essa é uma sugestão simplista onde haveria alguns debates sobre cada imposto.
Isso reduziria drasticamente a dificuldade que se tem de fiscalizar a arrecadação de impostos além de órgãos fiscalizadores.

Eliminaria o ITR e qualquer imposto sobre a terra, reduziria o módulo rural para 1 ha (1 hectare = 10.000 m²), para incentivar a saída das grandes cidades e o retorno ao campo incentivando a agricultura de subsistência.

Anônimo disse...

AS CONSPIRAÇÕES X O BRASIL VÊM DE FORA...
No fundo, fundo mesmo, os golpistas x o Brasil vêm da grandes fortunas desse mundo do $enhor deu$, todas da Europa e América - Inglaterra, França, EUA, China, Russia etc. - que o "ama" e quer servir daqui para nunca vê-lo bem, mas fornecedor de COMMODITIES, materias-primas, quase grátis!
E fabrica seus capachos aqui, divulgam como os ideais parceiros e topam, escolhendo sempre os ricaços daqui! Enfim, aqui seria sempre quintal e muitos mais países mais pobres, porém, da fina flor da Alta Maçonaria!