Este ciclone extratropical passa pela costa do Uruguai e do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, provocando ventania e deixando o mar agitado. Cidades do sul e do leste do Rio Grande do Sul, incluindo a Grande Porto Alegre, e também cidades das serras gaúcha e catarinense, o sul e o leste de Santa Catarina, incluindo o litoral e Florianópolis devem sentir os ventos fortes do ciclone extratropical. As rajadas em geral, devem ficar entre 60 e 80 km/h, mas algumas podem superar este limite. As regiões montanhosas poderão ter ventos me torno dos 100 km/h.
A passagem do ciclone extratropical pelo extremo sul do Brasil vai deixar o mar agitado no Sul nos próximos dias e a agitação chega ao litoral do Sudeste durante a sexta-feira. As maiores ondas até a sexta-feira poderão chegar aos 3,5 metros em praias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. As ondas começam a diminuir no sábado.
Nas praias do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro, o mar começa agitado já durante a sexta-feira. Entre a tarde de sexta-feira e a tarde do sábado, picos com ondas de 2 a 2,5 metros poderão ocorre nas praias destes estados. As ondas voltam a diminuir no domingo. Do site ClimaTempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezados leitores:
Os comentários devem, de preferência, se ater ao assunto da postagem. Procurem sintetizar os seus comentários. Lembrem-se que comentários muito longos devem ser evitados.
Fico muito grato a todos os leitores.