Elio Aponte, presidente da ORVEX, discursa frente ao Consulado |
Sob o tema "Não à conspiração, não espionagem de funcionários consulares", alertaram sobre a "perseguição política" posta em marcha por Livia Acosta contra os "os venezuelanos que fugimos de nosso país e pedimos refúgio nos Estado Unidos", disse José Antonio Colina, diretor da organização Venezuelanos Perseguidos Políticos no Exílio (Veppex).
A intenção dos funcionários de inteligência venezuelanos como Acosta é "monitorar, visualizar e acompanhar todas as atividades que os exilados realizam no Estado da Florida (EE.UU), ressaltou Colina, que calcula em 4.500 os venerzuelanos aos quais já foi concedido o status de asilo político.
A esta cifra teria que acrescentar outros 3.700 casos pendentes de concessão de asilo político, para uma comunidade de cerca de 120 mil venezuelanos radicados na Florida, afirmou Colina.
"Miami é a cidade do mundo com maor número de venezuelanos com asilo político que fugiram em virtude da perseguição pelo governo de Hugo Chávez", acrescentou José Antonio Colina. Leia AQUI a reportagem completa - en españolCLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER
E o Baiacu Bolivariano, por onde anda?
ResponderExcluir