Ramón Guillermo Aveledo, secretário executivo da coalizão de partidos da oposição, afirmou que no Brasil existe a preocupação sobre a saúde do caudilho Hugo Chávez, e o impacto que isso terá no governo venezuelano.
Em entrevista concedida aos correspondentes estrangeiros, Aveledo disse que políticos oficialistas e opositores brasileiros manifestaram, durante uma visita que realizou no início do mês a Brasília, inquietação sobre como a saúde do caudilho poderia influir no governo.
O dirigente reconheceu que o tema da saúde de Chávez foi uma das "preocupações recorrentes" que expressaram os políticos brasileiros, assim como se haverá um reconhecimento de uma eventual vitória da Oposição nas eleições presidenciais venezuelanas em outubro de 2012.
"Há uma dúvida acerca da adesão do governo chavista aos valores democráticos", enfatizou o secretário da Mesa de Unidade Democrática (MUD).
Aveledo viajou no início do mês ao Brasil como parte de um processo de aproximação que vem desenvolvendo a MUD com diferentes políticos e governos estrangeiros. Leia MAIS - en españolCLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER
Alguém aí está preocupado? eu não. Que pare de fazer o povo venezuelano passar fome e abrace logo o capeta...
ResponderExcluirPode até ser "motivo de preocupação" para muitos políticos do Brasil, mas certamente o quadro do baiacú bolivariano é motivo de júbilo para milhões de venezuelanos e brasileiros.
ResponderExcluir