Além da vidas ceifadas, qual o prejuízo causado ao Estado pela demora nas obras de duplicação da BR-101 em Santa Catarina? Para chegar ao montante, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) encomendou um estudo para universidades, o qual deve estar pronto no primeiro semestre de 2012.
Nesta quinta-feira, a quarta análise realizada pela Saporiti Engenharia reafirmou o final de 2016 como prazo de término da obra ligando Palhoça (SC) a Osório (RS).
— Temos ainda cinco anos de obras, o que além das perdas em vidas significa prejuízos na economia catarinense. Hoje, temos setores que contabilizam perdas, como o das transportadoras, mas precisamos mensurar isso para pensar em um ressarcimento pelo governo federal —observou o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte.
O levantamento será encaminhado ao Ministério dos Transportes e gabinete da presidente Dilma. Conforme o engenheiro Ricardo Saporiti, os principais entraves para a conclusão continuam sendo os túneis do Morro dos Cavalos, a ponte do canal de Laranjeiras, o túnel do Morro do Formigão, a duplicação e acessos de Laguna, além da recuperação de três pontes. Leia MAIS
sexta-feira, dezembro 16, 2011
LULA, DILMA E SEUS PETRALHAS SONEGAM DIREITOS DE SANTA CATARINA. DUPLICAÇÃO DA BR-101 SUL SÓ FICA PRONTA - SE FICAR - DAQUI A 5 ANOS!
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
12/16/2011 12:49:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Daí, vamos abraçar a campanha "O Sul é meu País", excluindo-se petralhas e simpatizantes. Não há solução à vista, para o descaso e desprezo aos nossos pleitos. Por ora, DESOBEDIÊNCIA FISCAL JÁ!!!!!
Eduardo.45
Postar um comentário