Neste facsímile do início da reportagem do La Nación, o link para o blog na última linha. |
Numa matéria que trata do surpreendente aumento no preço do tomate no Brasil, o editor de La Nacion oferece no texto um link abrindo este post que traz a Dilma pisando no tomate. Trata-se de reportagem sobre a inflação e que me inspirou a escrever uma análise intitulada: Dilma pisou no tomate: um desastre anunciado chamado inflação.
Portanto julguei interessante compartilhar este fato com os estimados leitores do blog pois mostra que o web jornalismo profissional independente, desde que feito em estrita sintonia com os fatos cresce cada vez mais em importância e credibilidade.
Para mim é uma honra ter um link numa matéria do jornal La Nacion. Mas devo ressaltar que performance do blog se deve, sobretudo, aos estimados leitores pois são eles a razão de ser deste espaço noticioso e analítico. O blog deve chegar brevemente a um total de 3 milhões de acessos únicos e 4 milhões de páginas vistas. Na escala da internet isto é muito pouco ou quase nada ao longo da existência do blog, mas já é alguma coisa.
Como o blog aborda a política nacional e internacional e não está vinculado a nenhum grande portal noticioso, o nível dos leitores que o acessam está acima da média. Trata-se de um público bem informado e que busca nos blogs independentes uma alternativa, principalmente, de opinião e análise dos fatos que de algum forma faça um contraponto e acrescente ao que está na grande mídia.
Nos últimos tempos o blog vem registrando cada vez mais acessos também do exterior, especialmente a Venezuela, Estados Unidos, Europa e demais países latino-americanos, com destaque para a Argentina, Paraguay, Uruguay, Peru, México, dentre outros.
Valeu prezados leitores. Saludos al diário La Nacion y al los hermanos peridiodistas argentinos.
Parabéns, Aluizio, grande garoto, embora não seja essa a sua primeira incursão internacional.
ResponderExcluirSeu blog tem sim que ser reconhecido e pronto!
Valeu, Mauro.
ResponderExcluirVamos em frente!
Grande abraço.
Parabéns Aluízio. Estou orgulhosa de você.
ResponderExcluirEsther
Parabéns Aluízio, você merece.
ResponderExcluirA sua luta em prol do Estado Democrático de Direito, não só no Brasil, mas no mundo todo, é a luta de todas as pessoas decentes.
Precisamos de jornalistas como você: competente e corajoso.
Estamos juntos nesta luta. Até à VITÓRIA!
Modesto, mas honesto. E indigesto...para os petralhas.
ResponderExcluirVida longa, caro jornalista A.Amorim.
Gaudêncio Sette Luas.
"Trata-se de um público bem informado e que busca nos blogs independentes uma alternativa"
ResponderExcluirIsso vale para os outros. Pelo fato de não ser bem informado, busco aqui a boa informação.
Jornalismo de 1ª ordem!
ResponderExcluirFelicito ao ínclito blogueiro pelo merecido reconhecimento. Suas postagens são um primor de informação diante de um mar de distorções informativas.
Eduardo -MG
Parabéns Aluísio! Você tem leitores no mundo todo e gente de jornais, revistas, sites e blogs, etc., daí o reconhecimento, pois você está sempre à frente em se tratando de furos de reportagens...
ResponderExcluirLeio seu blog todos os dias e é o primeiro a ser visitado, já que é claro, objetivo e conciso! Só depois é que vou ler os outros.