Marco Maia, o bolivariano gaúcho |
O nível de estupidez de Marco Maia não tem paralelo. Mas como petista não tem vergonha na cara, ele segue em frente. Maia não está sozinho nessa empreitada golpista. Tem ao seu lado até mesmo a Ordem dos Advogados Brasil (OAB) que simplesmente está muda, como de resto as demais secionais dessa entidade. Digo isso porque também sou advogado inscrito na OAB de Santa Catarina.
Como também sou jornalista tenho que denunciar o silêncio obsequioso da Federação Nacional dos Jornalista (FNAJ) e dos sindicatos da categoria. Todos eles bolivarianos e dirigidos por um bando de cretinos, idiotas e oportunistas. Além de apoiarem o golpismo do PT esses semoventes ainda defendem a censura à imprensa.
Os que não estão em diretoria de sindicatos cumprem essa deletéria função de coveiros do Estado de Direito Democrático dentro das redações dos veículos de comunicação. Não há um miserável jornalista que se levante contra esse insidioso ataque às instituições democráticas. As exceções existem e são raras.
O parlamento brasileiro se transformou em um aparelho de destruição das liberdades pelo PT e sua base alugada, mas compulsando os jornais e vendo as televisões parece que tudo está às mil maravilhas.
Vejam o que esse esbirro do PT, o gaúcho Marco Maia está propondo numa clara afronta à Constituição:
Na onda contrária dos que trabalham para abafar a crise entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso, o ex-presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS) anunciou nesta segunda-feira, 29, que começou a coletar assinaturas para apresentar uma proposta de emenda constitucional (PEC) com o objetivo de proibir ministros da Corte de tomar decisões liminares que suspendem atos do Legislativo. Maia disse que os ministros interferem no Parlamento por liminar.
"Quem faz as leis, quem toma as decisões aqui é o Parlamento, que foi eleito para isso", disse. Ele falou da decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF, que na semana passada sustou a tramitação do projeto que cria dificuldades para o acesso de novos partidos ao Fundo Partidário e ao tempo de televisão. Maia disse que o STF não esperou que o debate fosse feito.
"Cito aqui o caso da semana passada, de uma matéria que ainda estava em debate nessa Casa, que não tinha sido concluída, mas uma decisão do STF, tomada de forma monocrática, sustou o debate democrático que acontecia nessa Casa. Devemos respeitar o Judiciário, mas não se curvar a esse comportamento do STF, que atrapalha o processo democrático. Essas decisões são ilegítimas", afirmou o ex-presidente da Câmara, que pediu que todos os parlamentares assinem a PEC. Os presidentes do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), têm encontro marcado com Mendes nesta segunda-feira. Tentarão celebrar a paz entre as duas instituições. Do site do Estadão
Isso é um calhorda, que no auge de sua insignificância, resolve soltar um perdigoto, com a intenção de atingir o máximo de instituições.
ResponderExcluirMais um ótimo exemplo do que o grande "filósofo" proclamou: o povo brasileiro não sabe votar.E, quando vota, faz merda!
Volto a propor uma discussão: para que servem a câmara federal e o senado? Para sustentar essas inutilidades!
Pobre Brasil sem defensores. Patriotas, homens de bem, FFAA, Já passou a hora dereagir!
FOGO NELLES!!!!!!
Eduardo.45
Nessa hora só aparecem a matilha pequena, para dar gás ao ataque maior contra o Brasil.
ResponderExcluirPor onde anda Lula, Dilma, Wagner Top-Top e as outras figurinhas carimbadas do PT para assumir a responsabilidade da barafunda que se formou?
Eles querem isso, quanto pior, melhor para os bandidos atuarem e se infiltrarem cada vez mais.
O anão do planalto avisou: "que o bicho ia pegar em 2013!" Só não disse que os canalhas beneficiados por essa onda vermelha-bolivariana que assola o pais iam ficar longe da confusão! Vendo o circo pegar fogo!
E os representantes dos outros partidos, estão de joelhos?
João Campos é peessedebista de conveniência e petista por convicção. E ninguém aparece para fazer alguma coisa.
CANALHAS é o nome dos petistas!
Faço votos, que você esteja sempre presente e combativo em seu Blog!
Começou o golpe bolivariano! Doravante serão sucessivas tentativas como esta de sepultar de vez a já debilitada democracia e a implantação definitiva do bolivarianismo no Brasil. Alô FFAA !!! Defensoras da democracia e soberania nacionais, apresentem-se!
ResponderExcluirEm qualquer país verdadeiramente democrático, só esse ato o condenaria à uma derrota e consequente ostracismo político. Acordem, brasileiros! Cagliosotro
ResponderExcluirEstimado Aluízio,
ResponderExcluirconheço bem essa raça infame. Já estou em Floripa há quase 40 anos, apesar de ter nascido em Porto Alegre, fui ainda criança morar em Canoas por 20 anos. Esse velhaco, semi analfa e mais o Paulo Paim saíram de Canoas, onde eram sindicalistas. Já notastes que os sindicalistas, mesmo analfabetos, sempre se dão bem? Acabam na política, fazem cagadas pela vida afora e depois ficam ricos.
Esse montinho de estrume, do Marco Maia é um deles.
Duvido que o STF, mesmo com os puxa-sacos do Lewandovsky e do Toffoli irão baixar a crista para essas aprendizes de bolivarianos...
Salve, Adilson!
ResponderExcluirVc tem razão. Forte abraço.
Aluízio, será que estes calhordas não possuem pensamento próprio que precisam copiar o pensamento insano de Chaves.Paim é uma vergonha para o RS.É o verdadeiro mentor das cotas racista.Chaves já foi tarde, que o "alem " o tenho bem longe de nós!
ResponderExcluirNÃO É SEM FUNDAMENTO QUE OS COMUNISTAS PROVÊEM DO SATANISMO!
ResponderExcluirINFELIZMENTE O POVO COM AJUDA ATÉ DE RELIGIOSOS ELEGERAM O DIABO PARA OS GOVERNAR!
Jamais descansam: dia e noite enquanto não vêem seus satãnicos planos em vigor, não sossegam, são dominados por forças estranhas que os move, como disseram varios comunistas de destaque como Marx e Lênin, o qual relatou que, apesar de tomarem todos os cuidados para o Estado funcionar a contento segundo seus planos, há uma misteriosa força estranha a movê-los noutra direção e desabafou por meio dessa sentença: “O Estado não funciona como desejamos. Como funciona? O carro não obedece. Um homem está ao volante mas parece não dirigir, o carro não corre na direção desejada, ele avança conforme o desejo de outras forças”!…
Quem apoia ou pior, vota no PT assina a propria sentença de morte por confiar-se ao diabo, aparentada de redenção pessoal!
É a massa chegando ao poder. O povo se auto-conduzindo, a mediocridade ao alcance de todos. De acordo com o entendimento de democracia, para muitos, é o reino da quantidade. Esses muitos, quando precisam ir ao médico, procuram o melhor, quando vão ao dentista, procuram o melhor, quando fazem plano de saúde, procuram o melhor, quando torcem para algum time, querem os melhores jogadores, quando precisam construir suas casas, procuram os mais aptos engenheiros, e assim, sucessivamente. Mas quando se referem ao Estado, à sua governança, tornam-se estúpidos, néscios. Lembro-me de Roberto Campos que se referia aos socialistas como intelectuais que não pensam. Seria cômico se não fosse trágico observar professores de universidade com essa lógica de bardoto no cérebro.
ResponderExcluir