O problema energético na Venezuela começou depois da 'robolução' bolivariana, conforme o cartunista Amarildo registrou no seu blog em 2009. O cadáver de Hugo Chávez até hoje ninguém sabe onde está enterrado. Evaporou em Cuba. |
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, determinou estado de emergência no sistema elétrico nacional por 90 dias. A ordem está decreto assinado ontem (11). A ministra da Comunicação e Informação, Delcy Rodríguez, divulgou a decisão por intermédio da rede social Twitter @DrodriguezMinci. As dificuldades envolvendo o abastecimento de energia no país são antigas e ainda no governo Hugo Chávez o Brasil colaborou com a transmissão de informações e visitas de especialistas.
Em abril, Maduro declarou estado de emergência no setor, também por 90 dias, e estabeleceu áreas de segurança, na tentativa de garantir o abastecimento de energia à população. Segundo ele, é “urgente e indispensável adotar medidas extraordinárias”.
Paralelamente, as autoridades venezuelanas tentam resolver os efeitos de um incêndio na refinaria Puerto la Cruz da empresa Petróleos de Venezuela (Pdvsa) ontem, na região de Anzoátegui. Segundo as autoridades, o incêndio foi controlado, mas 180 famílias tiveram de ser retiradas do local por precaução. O incêndio começou por volta das 14h30 e foi controlado às 18h.
O governador de Anzoátegui, Aristóbulo Istúriz, disse que não houve danos nem vítimas. De acordo com ele, a população colaborou com o trabalho das equipes de resgate e também dos funcionários da Pdvsa. Segundo o governador, a refinaria retornará às atividades normalmente hoje (12). Com informações da agência pública de notícias da Venezuela, AVN. Do site da revista Exame
MEU COMENTÁRIO: É o maravilhoso regime comunista que vigora na Venezuela e que tem o apoio de Lula, Dilma e seus sequazes.
MEU COMENTÁRIO: É o maravilhoso regime comunista que vigora na Venezuela e que tem o apoio de Lula, Dilma e seus sequazes.
Apagão de energia elétrica na Venezuela parece piada. Esse país detém as maiores reservas de petróleo do planeta e é o maior exportador mundial desse insumo.
E, corrigindo a matéria da revista Exame, deve-se salientar que o Nicolás Maduro, o filhote do defunto caudilho, não é de fato e nem de direito presidente da Venezuela. É um usurpador, dado ao fato de que o pleito presidencial ocorreu sob fraudes monumentais enquanto a comunidade internacional, inclusive os países democráticos que restam no mundo, simplesmente viraram as costas para esse fato consagrando no poder um embusteiro.
O mundo está podre. Com os dois pés e as duas mãos no chão a esmagadora maioria da humanidade caminha de volta às carvernas.
http://t.co/ei1QqB1bzc
ResponderExcluirFazer o número 2 na Venezuela com lâmpada apagada e sem papel higiênico deve ser uma barra.
ResponderExcluir