Lula presidiu a reunião do Foro de São Paulo no dia 02 deste mês de agosto na capital paulista. O Foro reúne todos os comunistas latino-americanos e foi fundado por Lula e Fidel Castro em 1990. |
Se há uma área que piorou espetacularmente no Brasil nestes quase 11 anos de governo petista, essa área é a saúde. E é mentira que tenha sido por falta de recursos. Falta mesmo é competência. Por que o governo não conseguiu efetivar a interiorização dos médicos? Porque estes são preguiçosos, venais e não se interessam por saúde pública??? Não! Porque falta estrutura. Ainda que se pagasse um salário de nababo para esses profissionais, é preciso que o médico disponha ao menos de soro, não é mesmo? Se, nos grandes hospitais públicos do país, os doentes vão sendo depositados nos corredores, vocês podem imaginar o que acontece nos rincões.
Querem um exemplo? Entre 2002, último ano do governo FHC, e 2005, terceiro ano já do governo Lula, o número de leitos hospitalares havia sofrido uma redução de 5,9%. Era, atenção!, A MAIS BAIXA EM TRINTA ANOS! Números fornecidos pelo PSDB? Não! Por outra sigla: o IBGE. Em 2002, havia 2,7 leitos por mil habitantes. Em 2005, havia caído para 2,4. A OMS recomenda que essa taxa fique entre 3 e 5.
Num país com uma saúde já em petição de miséria, foram fechados 284 hospitais privados só nos últimos cinco anos. A maioria estava localizada no interior e fazia atendimento pelo SUS. Sem a correção da tabela, quebraram. Clique AQUI para ler esta análise do Reinaldo Azevedo COMPLETA. Recomendo.
Dom Aluízio, acho que é presidiu. Entendo que o desejo de uma grande parte da população quer vê-lo no presídio, daí, talvez o ato falho.
ResponderExcluirUm abraço
Oops! Já foi corrigido Gesni. Grato.
ResponderExcluirO governo deveria substituir os médicos do Sírio Libanês pelos cubanos principalmente para tratar dos figurões do governo.Manda trazer os que trataram do Chaves!
ResponderExcluirEnquanto a Dilma lança o programa "Mais Médicos" o Fidel Castro lança o programa "Mais Dinheiro".
ResponderExcluirTenho só um pouquinho de pena de vocês... porquê se tiver muita, não vai sobrar para a classe médica brasileira
ResponderExcluirque está descendo a pirambeira!
Isso alimentou um bando de filhos das classes média e alta, com formação política zero, conhecimento histórico inexistente, pouco senso crítico e zero de autocrítica. Que depois de bem “fundamentados”, levaram seus jalecos brancos para a porta de aeroportos a fim de repetirem o que ouviram.
ResponderExcluir