quarta-feira, novembro 05, 2014

CIDADÃOS GRITAM "LADRÃO" QUANDO ZÉ DIRCEU CHEGA À SUA CASA ONDE CUMPRIRÁ RESTO DE SUA CONDENAÇÃO NO PROCESSO DO MENSALÃO

O ex-ministro José Dirceu deixou nesta terça-feira a Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Vepema), em Brasília, onde foi liberado para cumprir em casa o restante da pena a ele imposta por corrupção ativa no esquema do mensalão. Dirceu teve a progressão de regime autorizada na semana passada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e hoje passou por audiência onde recebe instruções sobre o regime aberto.
A audiência foi fechada e Dirceu saiu hoje do prédio da Vepema por uma saída lateral, sem falar com a imprensa. Na chegada, por volta das 13h20, o ex-ministro foi chamado de “ladrão” por populares que estavam passando próximo do prédio. Na saída, um homem que passava pela região desejou “vai com deus”, enquanto Dirceu andava rápido a caminho de uma SUV preta.
Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão, Dirceu cumpriu pena desde 15 de novembro do ano passado no regime semiaberto – no qual sai para trabalhar durante o dia e retorna ao Centro de Progressão Penitenciária de Brasília (CPP) à noite. No regime aberto, ele teria que cumprir a pena em casa do albergado. Como esse tipo de estabelecimento não existe em Brasília, os presos são autorizados a cumprir o restante da sanção em casa.
A progressão de regime é prevista na legislação como benefício aos presos que já cumpriram de um sexto da pena e têm bom comportamento. Apesar de Dirceu ter cumprido apenas cerca de 11 meses de pena, o ex-ministro teve 142 dias da pena original descontados, por ter trabalhado enquanto esteve no semiaberto. Os presos têm direito a desconto de um dia de pena para cada três dias trabalhados.
Modo de usar
Na Vepema, Dirceu recebeu as instruções sobre o regime aberto. A Lei de Execuções Penais prevê que o preso em regime aberto não pode se ausentar da cidade onde mora sem autorização judicial e determina que o condenado compareça a juízo quando for chamado, para informar e justificar suas atividades. Leia MAIS sobre o que Dirceu pode e não pode fazer

10 comentários:

  1. por isso Barbosa se mandou do STF..

    ele sabia o que estava por vir e nao queria que houvesse a menor hipótese de alguém achar que ele pudesse estar envolvido nessas solturas que estão sendo feitas no "atacado"...

    ResponderExcluir
  2. UMA VERGONHA! Um ladrão sem-vergonha desse zé dirceu deveria cumprir prisão perpétua pelo esquema de corrupção que visava golpe na Democracia Representativa consagrada na Constituição Federal. Quando que esse PTralha vai devolver aos cofres públicos o dinheiro que foi desviado?

    ResponderExcluir
  3. Não estavam lá os militontos para carregar o herói deles nos ombros? Ora, ora...

    ResponderExcluir
  4. Aluizio, a matemática esta estranha nesse caso. Talvez uma MÁ TEMÁTICA:

    Se cada três dias de trabalho (risos) concedem um dia de redução de pena e se Dirceu conseguiu uma redução de 142 dias da pena original, isso significaria que Dirceu trabalho por 142 x 3 = 426 dias.

    Corrija-me se estou enganado.

    Ah! Como o maior medo dos políticos e a alta hierarquia que ocupa, oculta, o comando do Estado é a desobediência civil, é fato que a atual situação preocupa esta efetiva CLASSE DOMINANTE que arbitra sobre a vida da população pagadora de impostos tanto quanto a explora.

    Portanto, num momento onde temam perder o controle sobre o rebanho popular (gado popular) que dá sinais de que pode haver um "estouro" dessa biada, NADA MELHOR do que os CUMPADRES pedirem uma "auditoria" para dizer a essa massa que tudo é honestissimo e que o tribunal que diz "la garantia soy jo" é de altissima credibilidade tanto quanto são imparciais e devotos da legitimidade e da justiça os membros do stf escolhidos por políticos para lhes dar apoio.

    Absurdo as penas que o stf concedeu aos acusados do mensalão, tanto quanto absurdo Gilmar Mendes negar a quebra de sigilo de Paulo Okamoto (cumpadre de Mula). Afinal, comprovar a canalhice de um símbolo do Santo Estado seria algo assustador.

    Aliás antes se dizia que fulanou recebeu "x" de propina e que era ladrão, agora tais candidos socialistas só envolvem-se em corrupção por receberem "doações para campánha" através de recursos não contabilizados. Só roubam bilhões para custearem suas campanhas politicas e vivem exclusivamente de seus salários e polpudas mordomias. PQP!!!
    ...Ninguém diz que botou nada no bolso, foi só para campanha. ...Até o papai noel tem discutido isso com o coelhinho da pascoa.

    ResponderExcluir
  5. Aluízio, você já viu este vídeo?
    É motivo suficiente para impugnar a eleição.

    https://www.youtube.com/watch?v=vy2gt58cmaQ&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  6. Parece-me que superfaturam o número de dias trabalhados para a concessão do regime aberto ao apenado, que na prática virou liberdade condicional.
    Para obter 142 dias de abatimento na pena teria que trabalhar ou estudar durante 426 dias. Matemática de primeiro gráu: 142x3=426! Se houvesse trabalhado durante um ano inteiro, incluindo sábados, domingos e feriados, totalizando 365 dias de atividades, faria jus a 121,6 dias de abatimento na pena. Simples assim: 363:3=121,6! De onde apareceram os 142 dias trabalhados se o apenado cumpriu apenas cerca de 11 meses da condenação inicial?

    ResponderExcluir
  7. PIADA DE SALÃO!!!! PQP!

    ResponderExcluir
  8. só os patetas dos "operadores" é que continuarão presos!

    é isso ai, otários, continuem a servir essa gente e passem o resto da vida na prisão, enquanto eles ficam "presos" em casa...

    ResponderExcluir
  9. Ferreira Pena07 novembro, 2014

    Eu grande safado esperando oportunidade para agir. Nunca trabalhou na vida, a exemplo de seus líderes Karl Marx e Lula.

    ResponderExcluir
  10. Na saída do presídio, e ao ser confrontado com as mil e uma piadinhas da turma do Programa Pânico (da Band), o ministro teria berrado de dentro do carro: "Vocês não têm vergonha, não?

    *Fala sério...

    ResponderExcluir

Prezados leitores:
Os comentários devem, de preferência, se ater ao assunto da postagem. Procurem sintetizar os seus comentários. Lembrem-se que comentários muito longos devem ser evitados.
Fico muito grato a todos os leitores.