segunda-feira, novembro 10, 2014

DEPARTAMENTO DE JUSTIÇA DOS ESTADOS UNIDOS INVESTIGA A ROUBALHEIRA NA PETROBRAS

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu uma investigação criminal para averiguar se empregados da Petrobras receberam propina, informou neste domingo o jornal britânico Financial Times, que indica como fonte "pessoas familiarizadas com a questão". De acordo com a publicação, a Securities and Exchange Commission (SEC, órgão regulador do mercado americano) estaria conduzindo, paralelamente, uma investigação civil.
As autoridades americanas estariam tentando descobrir se a Petrobras, que têm ações na Bolsa de Nova York, teria violado a Lei de Práticas Corruptas Estrangeiras, um estatuto anticorrupção que torna ilegal o pagamento de propinas a oficiais estrangeiros para vencer ou manter uma negociação. A reportagem descreve o escândalo como um dos maiores casos de corrupção do país, relacionando os problemas ao governo de Dilma Rousseff.
O Departamento de Justiça americano e a SEC não quiseram comentar o caso, e a Petrobras não teria respondido à tentativa de contato. Do site de Veja

3 comentários:

  1. Enquanto aqui, as investigações(????) continuam..., sem as devidas investigações!
    Esses 14 anos (esperemos que não chegue a 18) da nossa "aguerrida história" daria um filmaço tragicômico de bilhetria imbatível. Mas com os presentes atores! Não deixaria de ser uma delação (e humilhação) premiada.

    Cavalaria Ligeira

    ResponderExcluir
  2. Carlo Germani10 novembro, 2014

    Lá o "bicho vai pegar".

    Certamente as nulidades humanas e políticas,Dilma e Lula,mentores e coniventes com a megacorrupção na PeTrobras,devem perder o sono nos próximos meses...

    ResponderExcluir

  3. Câmara, Senado, STF e MPF, todos unidos na Operação Abafa do Petrolão.

    https://www.youtube.com/watch?v=Q1oJ_jlxoMc#t=604

    Leia mais em: Blog Políbio Braga

    ResponderExcluir

Prezados leitores:
Os comentários devem, de preferência, se ater ao assunto da postagem. Procurem sintetizar os seus comentários. Lembrem-se que comentários muito longos devem ser evitados.
Fico muito grato a todos os leitores.