O Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu uma investigação criminal para averiguar se empregados da Petrobras receberam propina, informou neste domingo o jornal britânico Financial Times, que indica como fonte "pessoas familiarizadas com a questão". De acordo com a publicação, a Securities and Exchange Commission (SEC, órgão regulador do mercado americano) estaria conduzindo, paralelamente, uma investigação civil.
As autoridades americanas estariam tentando descobrir se a Petrobras, que têm ações na Bolsa de Nova York, teria violado a Lei de Práticas Corruptas Estrangeiras, um estatuto anticorrupção que torna ilegal o pagamento de propinas a oficiais estrangeiros para vencer ou manter uma negociação. A reportagem descreve o escândalo como um dos maiores casos de corrupção do país, relacionando os problemas ao governo de Dilma Rousseff.
O Departamento de Justiça americano e a SEC não quiseram comentar o caso, e a Petrobras não teria respondido à tentativa de contato. Do site de Veja
Enquanto aqui, as investigações(????) continuam..., sem as devidas investigações!
ResponderExcluirEsses 14 anos (esperemos que não chegue a 18) da nossa "aguerrida história" daria um filmaço tragicômico de bilhetria imbatível. Mas com os presentes atores! Não deixaria de ser uma delação (e humilhação) premiada.
Cavalaria Ligeira
Lá o "bicho vai pegar".
ResponderExcluirCertamente as nulidades humanas e políticas,Dilma e Lula,mentores e coniventes com a megacorrupção na PeTrobras,devem perder o sono nos próximos meses...
ResponderExcluirCâmara, Senado, STF e MPF, todos unidos na Operação Abafa do Petrolão.
https://www.youtube.com/watch?v=Q1oJ_jlxoMc#t=604
Leia mais em: Blog Políbio Braga