Segundo Época, o marqueteiro João Santana, até há pouco uma espécie de ministro sem Pasta da Dilma e do Lula, ao cair nas malhas da lei sincronizou as investigações da força-tarefa da Lava Jato e aparece como o elo da corrente de maracutaias e roubalheiras variadas que une Lula ao ex-poderoso empresário Marcelo Odebrecht que se encontra preso em Curitiba há pelo menos uns oito meses.
Tais conjeturas não podem ser desprezadas. Não é à toa que enquanto a redação de Época corria contra o relógio no fechamento da edição que chega neste sábado às bancas e já está disponível para assinantes online, o Juiz Sergio Moro acolhia o pedido da Polícia Federal prorrogando por mais cinco dias a prisão de João Santana e de sua mulher e sócia Mônica Moura. O casal continua detido na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.
De acordo com a reportagem de Época constata-se que os próximos passos das investigações terão impacto devastador. Seguindo o dinheiro os investigadores poderão bater inclusive no BNDES e outros organismos estatais. É coisa grande.
Transcrevo a seguir um aperitivo da reportagem de Época que dá uma idéia ligeira do tamanho da encrenca. Leiam:
QUEBRANDO O FEITIÇO
Sobranceiro, ele fez sete presidentes. Bruxo, começou logo pelo que parecia impossível: reeleger, em 2006, um Lula que sobrevivera por pouco ao mensalão. Parecia feitiçaria, e o feitiço ganhou o mundo. Não exatamente o mundo. De acordo com a nova linha de investigação da Lava Jato, ganhou os países onde a Odebrecht tinha interesses econômicos e Lula influência política. À eleição do petista, seguiram-se os presidentes amigos do lulismo e da empreiteira. Maurício Funes em El Salvador. Danilo Medina na República Dominicana. José Eduardo dos Santos em Angola. Chávez e Maduro na Venezuela. Enquanto fazia presidentes aqui e ali, cá e acolá, nas Américas e na África, o bruxo aperfeiçoou seu domínio das artes ocultas do marketing político e – abracadabra – elegeu uma desconhecida para o Palácio do Planalto. E, assim, o marqueteiro João Santana e a presidente Dilma Rousseff chegaram ao topo. E lá se mantiveram mesmo depois das eleições de 2014, sobranceiros. Ela, presidindo. Ele, aconselhando.
A prisão do bruxo na segunda-feira da semana passada, acusado de receber dinheiro do petrolão em contas secretas, desfez abruptamente o feitiço do poder. Esvaiu-se a última esperança no PT de que a força incontrolável da Lava Jato não adentraria o Palácio do Planalto. O bruxo está enrascado. Com ele, Dilma e Lula. Acima deles, a Odebrecht, cujo chefe, Marcelo Odebrecht, que faz companhia aJoão Santana na carceragem de Curitiba, comandava, segundo os investigadores, um esquema internacional de pagamento de propinas. É nesse grupo que a Lava Jato avança agora. Avança em meio aos destroços políticos das prisões, rumo às provas de que o marqueteiro, a empreiteira e o ex-presidente agiam juntos, aqui e lá fora. Segundo a suspeita do Ministério Público, a Odebrecht bancava o marqueteiro que elegia os presidentes amigos. A força-tarefa investigará também as gestões do ex-presidente Lula junto a esses mesmos presidentes amigos, que liberaram à Odebrecht dinheiro de contratos financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES. Vai investigar também as conexões entre todos esses fatos.
A feitiçaria era perfeita como o melhor marketing político: funcionava sem ninguém perceber. Não mais. Abracadabra.
Dessa vez vai Aluízio? Mas tem o Janot e o STF na frente. Creio que uma carta aberta à nação mostrando a atuação desses dois órgãos ao povo seria bem vinda. Mas isso só pode ser feita por jornalista competente como você, Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes e mais alguns. Exporia de forma convincente o mal que os membros da nossa mais alta justiça faz, ao agirem de forma ideológica e não segundo os ditames das leis. Continue na sua trincheira moral defendendo um país melhor.
ResponderExcluirO diabo tem 2 capas pros seus: dá uma ajuda nas falcatruas e depois faz a coisa aparecer em publico, pois quer ver mesmo é o circo pegando fogo!
ResponderExcluirEncheu ainda mais de merda a cabeça dos petistas que só têm esterco para se atolarem nas corrupções, que tudo estava sob controle deles - que já venceram - aí soltou aos poucos a podridão deles, encaixando bem o acima: quanto mais desordem e anarquia e uns se arrebentando contra os outros, melhor!
Dia 13 de março é o dia do basta nessa bosta ou então se calarem, ficarem em casa, estão de acordo com o PT, mais força pros fiotes do diabo!
O inacreditável é que todos os empréstimos de maldito banco de fomento da nomenklatura, alcunha bndse, comandado por um comunista picareta, fez empréstimos INCONSTITUCIONAIS, para ditaduras comunistas amigas.
ResponderExcluirO vídeo cujo link segue abaixo, com a Prof. Maristela Basso, explica direitinho da maracutaia.
https://www.youtube.com/watch?v=W9p64DHptyM
A ponta do iceberg deve ser a Odebrecht por isso seu presidente não abre o bico, todos estavam a seu serviço. Uma vergonha para seus antepassados que vieram para o Brasil trabalhar e duro, ai Marcelinho espertinho achou bacana ser o dono do Brasil quem sabe do mundo um dia. Esqueceram de ensinar esse rapaz a trabalhar como seus antepassados.
ResponderExcluirO Bittar e o Suasssuna precisam explicar ao MP porque o Bumlai e a Odebrecht fizeram as reformas no sítio que não pertence ao Lula. Já que o sítio e o triplex não pertencem ao Lula, não sei porque seus advogados querem impedir a investigação.
ResponderExcluirJanot, que antes posava de paladino da justiça, agora nem mais se preocupa em disfarçar suas manobras pró governo.
ResponderExcluirO Janot e o Teori, na pratica são outros.
ResponderExcluirAh, Aluízio, acabei de saber pelo Painel da Folha, que o novo presidente da OAB estava fazendo o seu discurso de posse, na presença dos ministros Teori e Barroso. Ele se disse contra a prisão de réus na 2ª instância, conforme decisão do Supremo. Na hora, os advogados presentes o apludiram e o Teori e Barroso, distraídos que estavam, também aplaudiram. kkkkkkkkk.
ResponderExcluirEsther
✮ MALDITA ESTRELA DA MORTE ( PT - PARTIDO TIRANO ) SOCIALIZOU A POBREZA E A IGNORÂNCIA PARA CONTINUAR DOMINANDO OS BRASILEIROS, MALDITOS PETISTAS E SEUS ASSOCIADOS, MEU POVO VAMOS NOS UNIR PARA DESTRUIR ESTA MALDITA ESTRELA E TODOS OS QUE A APOIAM.
ResponderExcluirO LULA, EXTERMINADOR DA CLASSE TRABALHADORA COM SEUS ROUBOS JÁ GARANTIU UMA VIDA ESTÁVEL PARA FILHOS E NETOS, AGORA QUER VOLTAR EM 2018 PARA QUE? TODO MUNDO SABE QUE O PRESIDENTE DO BRASIL DE FATO NOS DOIS MANDATOS DO LULA ERA O JOSÉ DIRCEU, O LULA NUNCA MANDOU EM NADA QUEM MANDAVA ERA O JOSÉ DIRCEU E A CÚPULA DO PT.