segunda-feira, março 14, 2016

JUÍZA DE SÃO PAULO MANDA DENÚNCIA E PEDIDO DE PRISÃO DE LULA PARA O JUÍZ SERGIO MORO

A Justiça de São Paulo encaminhou para as mãos do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba (PR), a denúncia e o pedido de prisão preventiva feitos pelo Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente Lula. A Justiça paulista decidiu que o caso do tríplex em Guarujá (SP) já era alvo da Operação Lava Jato e que os crimes investigados são de esfera federal. A decisão da 4ª Vara Criminal da Capital foi divulgada nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça do Estado. 

LEIA A ÍNTEGRA DA DECISÃO DA JUÍZA CLICANDO AQUI

A juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira declinou da competência para atuar no processo e decidiu levantar o sigilo do caso. Em sua decisão, ela escreveu que, conforme Moro, os favores indevidos recebidos pelo ex-presidente têm relação com as empreiteiras investigadas na Lava Jato. Ela citou despacho em que o juiz federal fala em "fundada suspeita de que o ex-presidente teria recebido benefícios materiais, de forma subreptícia, de empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato, especificamente em reformas e benfeitorias de imóveis de sua propriedade".
A referência de Moro a "suspeitas de que o ex-presidente seria o real proprietário de dois imóveis em nome de pessoas interpostas", como o tríplex no Edifício Solaris, no Guarujá, e o sítio Santa Bárbara, em Atibaia, também foi destacada pela juíza como um dos motivos pelos quais o caso deve tramitar na 13ª Vara Federal de Curitiba, onde está centralizada a maior parte dos processos relacionados à Lava Jato.
"Têm-se que nos processos da Operação Lava Jato são investigadas tanto a cessão do tríplex no Guarujá ao ex-presidente e sua família, bem como as reformas em tal imóvel, (...) e ainda a mesma situação com o notório Sítio na Comarca de Atibaia, ambos no Estado de São Paulo, após minucioso trabalho da Polícia Federal e do Ministério Público Federal", afirma a juíza, que conclui que "é inegável a vinculação entre todos esses casos da Operação Lava Jato".
"O pretendido nestes autos, no que tange às acusações de prática de delitos chamados de 'lavagem de dinheiro', é trazer para o âmbito estadual algo que já é objeto de apuração e processamento pelo Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR e pelo MPF, pelo que é inegável a conexão, com interesse probatório entre ambas as demandas, havendo vínculo dos delitos por sua estreita relação", decidiu a juíza.
Supremo - O ex-presidente Lula havia recorrido diversas vezes ao Supremo Tribunal Federal (STF) alegando ser alvo de duas apurações simultâneas, do Ministério Público de São Paulo e do Ministério Público Federal, sobre os mesmos fatos. Isso, segundo a defesa do petista, seria uma afronta à lei porque, no limite, ele estaria sujeito a ser penalizado duas vezes por um mesmo fato. Mas ao contrário do que entendeu a juíza Maria Priscilla Veiga Oliveira, os advogados de Lula argumentavam que ele não deveria ser investigado na Lava Jato, e sim em São Paulo porque é lá que está localizado o imóvel que o Ministério Público estadual considera alvo de suspeitas - o tríplex no Guarujá.
Em manifestação entregue ao STF, o coordenador da força-tarefa da Lava Jato Deltan Dallagnol defendeu a ideia de que não há conflito de competência nas investigações envolvendo o petista porque o MP em São Paulo e a força-tarefa da Lava Jato estariam lidando com casos diferentes. Os indícios, segundo Dallagnol, são de lavagem de dinheiro com participação do pecuarista José Carlos Bumlai, executivos da construtora Odebrecht e da OAS. Do site da revista Veja

10 comentários:

  1. Ainda hoje a Anta Mor o nomeia ministro e ele escapa da justica. Este pais nao presta. Aqui as leis nao funcionam.

    ResponderExcluir
  2. A Juiza foi muito esperta em lavar as mãos neste caso empurrando a batata quente para o Dr Sérgio Moro,que no fundo é que tem de fato tutano para colocar o meliante na jaula.Só uma decisão de alta octanagem para implodir essa quadrilha e ninguém além dele é capaz disso.

    ResponderExcluir
  3. Seus vagabundos comunistas!
    Pensaram que o povo estava anestesiado com tant enganação de propagandas do PT, né, mas se fuderam!
    O povo saiu às ruas destemido, irado, num DIA DE IRA contra a peste maldita comunista PT!

    ResponderExcluir
  4. Dr. Sergio Moro, um bálsamo para todo brasileiro honesto. Como é gratificante saber que no nosso pais existem homens como Dr. Sergio Moro. A esperança de um Brasil pujante somente com homens como Moro. Que Deus o proteja e abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  5. maria-maria14 março, 2016

    A juíza foi salomônica, mas os quadrilheiros já vão mandar o elemento pernicioso para o maxistério vadio para contar com o beneplácito do TJF; é vergonhoso para o supremo ser escolhido por um investigado . Que estranhas devem ser as razões de um pré-réu fazer a escolha de seus julgadores; não fica descartada a possibilidade de o exxx sentir-se poderoso junto aos ministros.

    ResponderExcluir
  6. Como se diz na Bahia: peidou na farofa...

    ResponderExcluir
  7. Dr. Esperamos por uma resposta digna da justiça, o povo já fez sua parte, agora é a hora de vermos que realmente o Brasil tem jeito... sem os corruptos é claro!

    ResponderExcluir
  8. Pelo fim do Foro de São Paulo14 março, 2016

    Nada fará Dilma escapar.

    ResponderExcluir
  9. ESSA DROGA DE LEI BRASILEIRA, NÃO VAI TIRAR ESSA DESGRAÇA DE PT DO PAÍS..
    GENTE,
    não é possível que nós vamos ter que suportar o cinismo, a hipocrisia e a robalheira desse partido....
    REALMENTE, A LEI NO BRASIL SÓ FUNCIONA PRA QUEM ROUBA UMA GALINHA OU UM LEITE PRA MATAR A FOME DA FAMILIA....

    desisto desse país

    ResponderExcluir

Prezados leitores:
Os comentários devem, de preferência, se ater ao assunto da postagem. Procurem sintetizar os seus comentários. Lembrem-se que comentários muito longos devem ser evitados.
Fico muito grato a todos os leitores.