sexta-feira, fevereiro 01, 2019

COMO OS CONSERVADORES PODEM DAR A VOLTA POR CIMA RETOMANDO A PRODUÇÃO CULTURAL?


Mais uma vez os Tradutores de Direita escreveram um excelente texto relacionado ao assunto deste vídeo, um trecho de uma entrevista do célebre escritor norte-americano Andrew Klavan. O mote da entrevista é como promover o ressurgimento conservador na indústria do entretenimento que há um bom tempo vem sendo dominada pelos comunistas. Aliás, todo o dito show business e a mainstream media se tornaram máquinas de propaganda das teses esquerdistas, em que pese seu malogro em todos os lugares em que foram aplicadas. 

Aliás, temos agora mesmo o exemplo da Venezuela dominada pelo psicopata Nicolas Maduro, sem falar em Cuba, favelizada pela ditadura comunista a partir de de 1959, Portanto, o comunismo cubano completa 60 anos neste ano de 2019!

Ao contrário da revolução armada que levou Fidel Castro ao poder o modus operandi dos comunistas neste século XXI vale-se da dita "guerra cultural", ou seja, a ocupação dos aparelhos difusores da cultura dos quais sequer escapou Hollywood! 

Portanto vale a pena ler o texto que segue e ver o vídeo que é bem curtinho. Tenho insistido neste tema aqui no blog porque é fundamental para evitar de todas as maneiras o retorno dos comunistas ao poder. Afinal, é questão de vida ou morte! E isso não é pouco, é tudo! Leiam:

A dominação gramsciana é, principalmente, uma dominação da cultura. Em seu livro, "Em Defesa do Socialismo", o ex-candidato a presidentes, ex-Lula e atual réu em mais de 20 processos por corrupção, lavagem de dinheiro e crimes relacionados Fernando Haddad afirma que o Partido dos Trabalhadores já estava, na década de 90, dominando o cenário no que diz respeito à estratégia de dominação cultural.
Não são poucos os relatos de professores que, por amor ao debate, há mais de 50 anos, participaram de bancas de seleção em diversas universidades selecionando marxistas de quem discordavam para favorecer as diferenças de ideias. Ledo engano. Uma vez capaz de formar sozinhos as bancas, os novos ocupantes, que entraram por cota da diversidade ideológica, começavam a formar bancas sozinhos, isolando os antigos mestres a quem deviam o acesso ao magistério e contratando mais dos seus até a ocupação completa.
Na mídia houve um processo similar. O mesmo New York Times que publicou um editorial extremamente lúcido esclarecendo que o salário mínimo iria causar problemas seríssimos, especialmente para os mais pobres, nos Estados Unidos, agora não publica mais matérias com estudos aprofundados de diversas questões. Claro que este exemplo não revela uma estrutura, mas de fato o dano foi estrutural. Pessoas como Olavo de Carvalho e os grandes mestres Alceu de Amoroso Lima e Nelson Rodrigues publicavam com frequência. Hoje a coluna de João Pereira Coutinho parece uma esmola, apenas para não sermos obrigados a ler Leandro Karnal explicar o que é o conservadorismo com base em algum artigo da Wikipedia. Dos jornalistas propriamente ditos nem se fala.
Nas novelas, no cinema, na música e na demais "belas artes" ocorreu o mesmo. Há um sistema que é montado para que as pessoas elogiem umas às outras, teçam loas à atuação de quem concorda com a patota e exclua quem não concorda. De Mel Gibson a Regina Duarte, discordar é um erro que se comete na carreira para nunca mais cometer novamente. A festa acaba. Em premiações como o Óscar, vale lembrar que um estuprador como Harvey Weinstein é homem e branco; só não vale lembrar que é, também, um democrata. Tudo é interno; tudo é partidarizado.
Dado este panorama, o que é necessário para os conservadores é retomar a cultura, criando instituições e organismos capazes de viver sem depender do glamour dos meios dominados e, ao longo do tempo, capazes de fazer frente a esta gente. 

7 comentários:

  1. Nas novelas, no cinema, na música e na demais "belas artes" ocorreu o mesmo. Há um sistema que é montado para que as pessoas elogiem umas às outras, teçam loas à atuação de quem concorda com a patota e exclua quem não concorda.

    basta assistir qualquer desses ajuntamentos de lambedores de saco alheio a que chamam de "Award", como o Oscar, por exemplo...

    ali a coisa é de vomitar...

    elogios desproporcionais, tapinhas nas costas, rapapés diversos e uma lambeção geral que beira ao constrangimento...

    foi assim que a carreira de muito comunista de Hollywood foi construída, pois era a época em que mitos eram criados...

    hoje, a fabrica de criação de mitos meio que perdeu força por conta da modernidade, da super exposição causada pela internet e pela estupenda velocidade de circulação da informação...

    por isso, hoje não ha mais "grandes atores", pois a exposição das suas vidas tornaram a todos medíocres e medianos...

    acho que foi o Ozzy Osbourne que disse: "nunca queira conhecer o seu artista favorito na intimidade, voce vai se decepcionar"...

    ResponderExcluir
  2. Sempre Mais do MESMO01 fevereiro, 2019

    .
    Eu discordo sobre corromper artistas com galanteios e dinheiro, como a esquerda e desde sempre o Poder fez. Ao contrário se tem que mostrar que as artes são apenas uma atividade como qualquer outra e que boa parte das artes são atividade banal.
    Qualquer um mais descontraido pode ser um excelente ator. Nos colégios e nas empresas há peças brilhantemente representadas, por vezes o ensaio é no máximo alguns minutos ou horas.

    Não são os atores que dão fama a um filme, mas sim a direção, a imagem e a narrativa. Pegue-se um bom filme e qq ator será um destaque. Porém eles se tornam milionários para darem opiniões políticas e não por sua habilidade.

    Há atores que se tornaram celebridades e logo desapareceram meramente porque cessou a propaganda de "grande ator". Tal como o "fenômeno" Heloisa Helena que ao desaparecer da midia e não mais se ouvir coro de elogios, simplesmente desidratou e apodreceu: o "fenômeno" era pura propaganda.

    Gisele "Bucho" não é grande coisa além de uma minhoca peituda. Há dezenas de modelos muito mais bonitas e harmoniosas. Contudo todos a elogiam como se um fenômeno e ela se dedica à opiniões políticas e ficou mega milionária.

    Se ninguém falasse de sua "beleza estonteante" ela não seria nada. Até por ter outras modelos muitíssimo mais bonitas e harmoniosas, tanto magras quanto torneadas, tanto de rosto quanto de corpo.

    É a propaganda que faz o "grande" artista e a "beleza estonteante". A chamada ESPIRAL do SILÊNCIO constrange o tolo que teme discordar da opinião pública, há muito desvendada como OPINIÃO PUBLICADA.

    Stalone, Arnold e muitos outros atores não são considerados pela midia como "grandes sumidades" e em nada diferem em qualidade de um Di Caprio, este endeusado desde que um mero pivete sem expressão, inferior a maioria.

    Enfim, como diz a esquerda, são construções, só que não sociais mas MIDIÁTICAS.

    Porém tem que haver financiamento de filmes, peças, jornais, seriados e etc. sem o viéis politiqueiro da esquerda. Porém não é necessário bajular e corromper artistas para conquistar-lhes simpatia e a corrupta militância.

    Todos trabalham para o próprio bem estar e TODO TRABALHO QUE PROVÊ RENDA ESPONTÂNEA, É ÚTIL e PRIORIZADO pelos consumidores.

    Atividade que precisa de COERÇÃO para se manter É ESPÚRIA e os que aceitam obter renda através da ameaça de mal maior SÃO CRÁPULAS, CANALHAS e BANDIDOS COVARDES.

    ResponderExcluir
  3. Sempre Mais do MESMO01 fevereiro, 2019

    BRILHANTÍSSIMO:

    "Há um sistema que é montado para que as pessoas elogiem umas às outras, teçam loas à atuação de quem concorda com a patota e exclua quem não concorda."

    Exatamente isso. Há elogios mútuos geralmente contrários à realidade em grande estilo.
    Porém, conforme a pesquisa sobre a ESPIRAL do SILÊNCIO demonstrou, a massa fica constrangida de discordar da "opinião pública" e sobretudo da opinião dos "inteligentíssimos" também assim classificados pela "opinião pública".

    É preciso segurança, autoestima e BRIO para emitir sinceros JULGAMENTOS. A massa teme julgar até por não saber defender conscientemente seus julgamentos e aí reproduz o LUGAR COMUM onde imagina estarem todos.

    Falar asneira em grande companhia, para muitos, é mais confortável do que pensar certo solitariamente.

    Essa observação é antiga, data da grécia e Roma antiga. Porém a pesquisadora alemã destrinchou essa percepção em uma pesquisa e surgiu a idéia da ESPIRAL do SILÊNCIO ...ue é mabnobrada pelos CORRUPTOS e CRÁPULAS midiaticos "socialistas igualitários" enquanto mega milionários. (o "enquanto" é proposital, por ser um semi jargão da "intelectualidade" esquerdopata).

    ResponderExcluir
  4. os Cagalhonistas agora resolveram que o presidente do país chama-se Mourão...

    estão la tentando plantar um golpe branco "empoderando" o vice em todas as questões relevantes...

    segundo aquela gente, Moura CONCORDA em mudar a embaixada para Jerusalem Ocidental...

    como assim concorda?

    quem manda é Jair Bolsonaro, votamos nele, ele esta VIVO e no exercício do cargo...

    espero que Bolsonaro, depois de recuperado, acabe com esse sistema "bipresidencialista" inventado pelo general exibido e pela imprensa...

    ou junto da eleição do Bolsonaro elegemos um sistema parlamentarista e ninguém nos avisou?

    ResponderExcluir
  5. Essa Bolsa Ditadura é mais uma transferência de renda do pobre para o rico ou classe média alta, é um escárnio, pessoas bem sucedidas reivindicarem dinheiro do contribuinte brasileiro para aumentar sua renda que já é alta em relação à grande maioria do povo brasileiro.Esses que estão ganhando essa Bolsa Ditadura está tirando daquele que mal se sustenta, sem emprego ou com uma bolsa Familia ou nem isso.Pior de tudo são os tais "Socialistas Progressistas que dizem defender o povo".Deus me defenda dessa gente que de meus inimigos defendo eu.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,

    o sr. tem um @mail para que eu possa lhe enviar um texto meu a respeito do conservadorismo?

    ResponderExcluir
  7. Os comunistas-nazifascistas do PT davam mais um golpe financeiro em cima do povo, pois com a falsaria bolsa-ditadura cada um da mafia PT contribuía, salvo engano, com 10% do salario para a mafia, era mais dinheiro que entrava e assim só levarem vantagem!
    Dessa forma, agiam os comunistas do fanático PT, exploradores, gentalha iniqua e inescrupulosa, trastes da pior qualidade, especialistas em lançar o povo no IGUALITARISMO DA MISERIA!

    ResponderExcluir

Prezados leitores:
Os comentários devem, de preferência, se ater ao assunto da postagem. Procurem sintetizar os seus comentários. Lembrem-se que comentários muito longos devem ser evitados.
Fico muito grato a todos os leitores.