quarta-feira, fevereiro 27, 2019

"ESQUERDA NUNCA MAIS!", ADVERTE O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO EM DISCURSO NO ATO DE POSSE DOS NOVOS DIRETORES DA ITAIPU.



O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de transmissão de cargo do novo Diretor-Geral brasileiro da Itaipu, General Joaquim Silva e Luna. Na ocasião, também tomou posse como Diretor Financeiro executivo da empresa o Vice-Almirante Anatalício Risden Júnior.

No primeiro vídeo os discursos do Presidente do Paraguai Mario Abddo Benitez, da metade em diante conforme está assinalado no primeiro vídeo, a gravação do discurso do Presidente Jair Bolsonaro, quando em determinada altura de sua alocução Bolsonaro adverte: "esquerda nunca mais!', depois de se referir resumidamente às tratativas que levaram à construção de Itaipu pelos governos militares.

Já no vídeo abaixo a reportagem da estatal TV Nacional do Brasil - NBR, que é um canal estatal controlado pelo  Governo Federal criado no governo do Fernando Henrique Cardoso e que entrou no ar em 16 de junho de 1998.

Como se vê, a TV NBR fez uma reportagem editada e rápida do evento suprimindo quase totalmente o discurso do Presidente Bolsonaro que, no entanto, foi postado na íntegra pelo canal Folha do Brasil conforme se pode conferir acima.

Além da TV NBR ainda tem a EBC -Empresa Brasileira de Comunicação criada em 2007 no governo do Lula.

16 comentários:

  1. ate o Trump ja copiou esse discurso...

    falou isso tambem...

    mas DEPOIS do discurso de posse do capitão, que foi na mesma linha que esse...

    ResponderExcluir
  2. a imprenÇinha despirocada perdeu o eixo...

    ja acham que o pedido de desculpas do ministro da Educação nao basta e que foi tudo muito "grave"...

    grave mesmo deverá ser quando o governo jogar os holofotes nas contas publicitarias do governo dos ultimos anos...

    querem o que?

    uma intervenção da ONU?, renuncia coletiva do governo?, imolação em praça publica? forca para o ministro?

    ficaram anos passando pano quente para os petistas mensaleiros e vem chamar um episodio insignificante de "grave"...

    ResponderExcluir
  3. Sempre Mais do MESMO27 fevereiro, 2019

    .
    A esquerda nunca acabará como nunca acabarão as ideologias.
    A esquerda cultua o Estado como uma entidade com absoluto direito sobre a sociedade.

    Analisando dede os Jacobinos podemos concluir que aquilo que TODO ESQUERDISTA DEFENDE é exatamente a absoluta hegemonia estatal. Ou seja, todo esquerdista é EFETIVAMENTE um SECTÁRIO de uma ideologia onde o ESTADO é uma ENTIDADE MÍSTICA com absoluto direito sobre toda a população.

    Sob essa idéia tudo que o Estado delibera é de seu direito deliberar.

    Ocorre que os seguidores desta seita cujo ser místico é o abstrato Estado (tal e qual todo ser mistico, que é sempre abstrato) não percebem, como todo sectário, que a concretização desse MITO só se dá através de seus alegados intermediários ou portavozes. Sem esses intitulados reveladores da entidade ela jamais existiria. Portanto, como toda entidade mística são os humanos que comunicam os "pensamentos" do Ser abstrato místico.

    Assim, cada seguidor escolhe o "pensamento" da entidade e adota os intermediários que melhor se adaptam a seus interesses. Exatamente por isso TODAS IDEOLOGIAS se fracionam em incontáveis DISSIDÊNCIAS. Todas mantendo o culto a mesma entidade, porém com portavozes diferentes e por tal com diferentes "pensamentos".

    Os deuses não morrem, eles apenas mudam de portavozes. Assim o Estado como Ser místico será sempre cultuado como entidade detentora de pleno direito sobre a população.

    O que se disputa é a interpretação ou "revelações" da vontade da entidade: a esquerda sempre defenderá que o Estado deve violar uns em benefício de outros ilimitadamente. A esquerda defende, desde os jacobinos, o TOTALITARISMO ESTATAL. Já os conservadores defendem algum direito de propriedade inviolável sem causa, por eles, considerada justa. Ou seja, consideram o estado uma entidade menor ante outra entidade abstrata maior. Então conforme "interpretam" a vontade da entidade maior, limitam o direito da entidade menor.

    Essa VISÃO HOBBESIANA de que é necessário a existência de um arbitro com pleno direito sobre a população, direito este concedido pela FORÇA, persistirá por milênios ainda.
    Ela persistirá porque a recompensa aos operadores do MISTICISMO é altamente compensadora. Não só materialmente como psicologicamente. Dado que o exercício do Poder é uma ambição da personalidade.

    Tanto os tais conservadores quanto os esquerdistas cultuam o mesmo MITO, porém com doutrinas ou mais precisamente IDEOLOGIAS diferentes.

    Há muita vantagem que uns podem obter contra outros através do Estado e isso fará do Estado, reino ou governo o mito de incontáveis seitas aparentadas: QUASE TODOS QUEREM RECORRER AOS PEDIDOS AO ESTADO PARA QUE ESTE IMPONHA SUA VONTADE.

    É a eterna idéia do PEDIR para CONSEGUIR.

    Infelizmente é da personalidade humana amplamente majoritária a incontida ambição de PEDIR para CONSEGUIR. Isso parece-me inerente a qse totalidade dos humanos e por tal serão sempre controlados por alguns que se alçarão líderes mentores e tutores de rebanhos desesperados por fantasias.

    ResponderExcluir
  4. Sempre Mais do MESMO27 fevereiro, 2019

    Se Bolsonaro se deixar dominar por pulhas ansiosos por vantagens, deixando até mesmo eu corporativismo militar, vai acabar arruinado por seus pares.

    A milicada corrupta esta vendo-o apenas como meio de se aboletarem no Poder e aproveitarem as delícias não apenas da corrupção mas do exercicio concreto do Poder.

    Eu torço para estar errado nesse diagnóstico, mas...

    ResponderExcluir
  5. os jornalistas estão esfregando as mãos só esperando pelo toma-la-da-cá para aprovar a Previdência para sair com as suas manchetes em letras garrafais...

    se Bolsonaro não fizer o toma-la-da-cá, vão bater no governo do mesmo jeito, dizendo que é um ditador e não negocia com as "forças democráticas"...

    ResponderExcluir

  6. Até tu Moro!? Pelo jeito o governo de Bolsonaro será minado por seus homens de confiança. É isso que dá concentrar muito poder em uma pessoa só. FHC e George Soros agora fazem parte do governo Bolsonaro, nomeados por Moro, por meio de sua representante. Há várias críticas da nomeada a Bolsonaro na internet.

    A NOVA NOMEADA DE MORO.UMA TREMENDA BOLA FORA OU ELE SABE MUITO BEM O QUE ESTÁ FAZENDO

    Ilona Szabó de Carvalho, a ativista de Soros e FHC, diretora executiva do Instituto Igarapé
    https://twitter.com/TonhoDrinks?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Eauthor


    Financiadores do Instituto igarapé
    https://igarape.org.br/financiadores/

    O texto abaixo é da nova nomeada pelo Moro, ministro do @jairbolsonaro .

    - Ela é co-fundadora do Instituto Igarapé (financiado pelo Soros)

    - Ela é co-roteirista do documentário "QUEBRANDO O TABU"

    O @jairbolsonaro está colocando o inimigo DENTRO DO GOVERNO.

    https://twitter.com/TonhoDrinks/status/1100782475230568449


    Quer saber o que Miguel Reale Jr., Antonio Prata, Caetano Veloso, Ilona Szabo, Guilherme Leal, Drauzio Varella, , eu e tantos outros temos em comum? Estamos juntos no DEMOCRACIA SIM. Leia o manifesto no link. Se concordar, assine também e divulgue. https://twitter.com/MarquinhoMota6/status/1044021993316724736

    O MILICO E O SUPER MINISTRO DOIS IMBECIS OU ELES SABEM MUITO BEM O QUE ESTÃO FAZENDO E ESTÃO SUBESTIMANDO A INTELIGÊNCIA DA POPULAÇÃO.

    Abre o Jogo – General Santos Cruz recebe Ilona Szabo e Ivan Marques. Você sabe quem são eles?
    https://capitalcult.wordpress.com/2019/02/15/abre-o-jogo-general-santos-cruz-recebe-ilona-szabo-e-ivan-marques-voce-sabe-quem-sao-eles/
    O General Santos Cruz, atual Ministro da Secretaria de Governo, recebeu nesta quinta(15/02/2019) a visita de Ilona Szabo e Ivan Marques, representantes dos institutos Igarapé e Sou da Paz, respectivamente, para uma reunião sobre políticas de governo e segurança pública. Até aí nada demais, certo? Até poderia ser, se você não conhecesse quem são essas pessoas e quem elas representam.

    Ilona Szabo é diretora-executiva do Instituto Igarapé, uma ONG amparada por diversos financiadores que incluem uma rede nacional e internacional de outras ONGs e instituições, com destaque para a Open Society Foundation, de George Soros. Além disso, Ilona também é famosa por ter sido co-roteirista do famoso documentário “Quebrando o Tabu”, que prega uma narrativa subversiva sobre o combate às drogas e sua suposta falha, e propõe a legalização das mesmas como a solução para combatê-las.

    Ivan Marques, não menos destacado, é diretor-executivo do Instituto Sou da Paz, famosa ONG progressista, também financiada pela Open Society Foundation, e uma das maiores líderes e influenciadoras nas pautas favoráveis ao desarmamento civil, à desmilitarização da polícia militar e à descriminalização das drogas no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. A NOMEAÇÃO PUBLICADA NO DOU

    Publicado em: 27/02/2019 | Edição: 41 | Seção: 2 | Página: 43
    http://www.in.gov.br/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/65181443/do2-2019-02-27-portaria-n-173-de-26-de-fevereiro-de-2019-65181318

    Órgão: Ministério da Justiça e Segurança Pública/Gabinete do Ministro

    PORTARIA Nº 173, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2019

    O MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 63 da Lei nº 7.210, de 11 de julho de 1984, e de acordo com o artigo 2º do anexo do Regimento Interno aprovado pela Portaria Ministerial nº 1.107, de 5 de junho de 2008, resolve

    Art. 1º Designar para compor o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, para mandato de dois anos:

    I - na qualidade de membro titular:

    a) Rodrigo Sánchez Rios;

    b) Walter Nunes da Silva Junior;

    c) Paulo Eduardo de Almeida Sorci; e

    d) Danilo Pereira Junior.

    II - na qualidade de membro suplente:

    a) Gilmar Bortolotto;

    b) Ilona Szabó de Carvalho;

    c) Pery Francisco Assis Shikida;

    d) Wilson Salles Damázio; e

    f) Aléssio Aldenucci Junior.

    Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

    ResponderExcluir

  8. O Brasil 247, jornal petista, comemora mais uma bola fora de Moro.

    NORA DE MIRIAM LEITÃO VAI CHEFIAR COMUNICAÇÃO DE MORO NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

    https://www.brasil247.com/pt/247/sul/377989/Nora-de-Miriam-Leit%C3%A3o-vai-chefiar-comunica%C3%A7%C3%A3o-de-Moro-no-Minist%C3%A9rio-da-Justi%C3%A7a.htm

    O ex-juiz Sérgio Moro terá Giselly Siqueira como assessora de comunicação no Ministério da Justiça; a moça é nora de Miriam Leitão, da Globo, e foi assessora-chefe do Supremo Tribunal Federal (STF) na gestão do ministro Gilmar Mendes; Giselly é casada com Vladimir Netto, repórter da Globo, que já brindou Moro com um livro em 2016, o que justificaria hoje o emprego para a esposa.

    ResponderExcluir
  9. Sempre Mais do MESMO27 fevereiro, 2019

    Samuel,
    Geisel era um nacional-socialista antiamericano.
    Muitos milicos eram grandes admiradores de Saddan Hussein. Acredito que por terem residido no Iraque particiapdo dos rapapés nos palacios de Saddan, conhecendo assim as delícias de um Poder totalitário onde quem governa e quem esta alinhado com o governo pode tudo. tanto para ajudar os amigos quanto para perseguir inimigos.

    Ao que me consta Silvio Frota ra um militar decente, bem como me consta que Emilio Médici foi excelente para a economia brasileira.
    Talvez, após organizado o país, a parte esquerda exigiu o seu representante, Geisel. Este simplesmente aparelhou o país com seus camaradas e o destruiu economica e moralmente.
    Empestiou o país de estatais deficitárias onde pendurava parceiros e a filhotada que se "achava".

    É óbvio que a corrupção e ENRIQUECIMENTO DESBRAGADO de MIDIÁTICOS alinhados não foi mero acaso.
    Conversando com um velho professor, amigo de meu pai, que ganhou um bom cargo no governo RJ, este falou francamente que os professores eram aliciados com promessas de bons cargos e dinheiro no caso de uma tomada socialista. Ele mesmo reconheceu que os "cerebros da esquerda" queriam mesmo corromper os professores com promessas e galanteios para captura-los pela vaidade. Era estratégia deliberada.

    A conversa de que "professor ganha pouco e é injustiçado" era apenas uma TÉCNICA para ALICIA-LO:
    - Atribuiam-lhes a supremacia profissional. Como se os profissionais superiores por ensinar a todos. Os imbecis queriam crer nisso (1a) e sentiam-se envaidecidos com sua "supremacia".

    - Na sequência afirmavam que por serem "profissionais superiores" a todos os demais deveriam ganhar alta remuneração, mas que o Capitalismo não lhes dava o devido reconhecimento, mas apenas aos donos do capital e blá blá blá.
    Os imbecis, sobretudo os recalcados, se enchiam de frustração:

    - "como nos professores, "os supeirores", podemos ganhar menos que empresários e demais atividades bem remuneradas?"

    Assim se revoltavam e se enchiam de amores pelos facínoras da esquerda, que lhes prometiam superemacia num regime socialista.
    Atiçavam inflamando-os que "reles alunos seus" (1º primário e científico), que deles dependeram, poderiam mais tarde se tornarem profissionais ricos ou empresários bem sucedidos se "foram eles "os professores" ue lhes permitiram o sucesso.

    Junte-se a isso as promessas de alta remuneração e influência num governo socialista e os professores se entregaram como putinhas a seus cafetões. Logo que o medo arrefeceu dedicaram-se a doutrinação das crianças e adolescentes.

    Os universitários eram ainda mais facilmente aliciados. Pois na iminência de uma vida adulta, temiam o fracasso e mesmo a superação dos colegas de maior sucesso (fomento da INVEJA em universitários inseguros). FACILMENTE conquistavam esses bostas, que viam o mercado de trabalho arruinado pelas canalhices e imbecilidades de Geisel e Fiqueredo, uma ameaça de joga-los na temida inferioridade ante os colegas. Logo se encantavam por uma fantasiosa IGUALDADE COMPULSÓRIA:
    - É ÓBVIO que os inseguros, os recalcados, os incompetes e os safados logo se encantaram pela sedutora ideologia e se entregavam como mocinhas virgens a experientes "Don Juans".

    Com artistas não foi diferente. Sendo eles faladores para as massas, logo foram aliciados. Um povo que não PENSA nem JULGA apenas SEGUE aquilo que mais ouvem (espiral do silêncio).
    É ridículo o valor que atribui-se as tais ARTES. Trata-se de preconceito. Os artistas sempre foram vadios e por tal facilmente corrompidos. A esquerda passou a incensar os artistas também como "atividade superior". Não se justifica, sobretudo depois que inventaram a "ARTE MODERNA" que não exige nenhum tippo de habilidade ou proficiencia mental. A arte banal, estúpida, virou GRIFE de luxo para diferenciar os "superiores" da ralé: EXATAMENTE o que se dá na FABULA DAS BELAS ROUPAS DO REI (vale a pena ler-baixar PDF)...

    ResponderExcluir
  10. Enquanto os imbecis batem cabeça com liberação de drogas, contra a violência policial e outras porcarias eles nos roubam defendida por Ilona Szabó, eles nos roubam. vejam quem é o grupo iguatemi.

    guatemi Empresa de Shopping Centers
    Resultado de imagem para grupo iguatemi
    DescriçãoO Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A é uma empresa brasileira de planejamento, desenvolvimento e administração de shopping centers. Wikipédia
    Fundador: Carlos Francisco Ribeiro Jereissatiejam quem está por trás

    Financiadores do Instituto igarapé


    O apoio financeiro, estratégico e moral oferecido pelos principais parceiros do Instituto Igarapé tem sido essencial para nossas conquistas. Com seu apoio continuado, o Instituto pode manter uma equipe qualificada e motivada. Somos gratos por contarmos com esta diversa gama de parceiros doadores: agências bilaterais (Noruega e Reino Unido); fundações privadas e internacionais (Brasil, Canadá, Estados Unidos, Holanda, Noruega, e Reino Unido) e doadores privados individuais (Brasil).


    Comunitas, Brasil


    Embaixada Britânica em Brasília, Brasil


    Embaixada do Canadá em Brasília, Brasil


    Evidence in Governance and Politics (EGAP), EUA


    Folke Bernadotte Academy (FBA), Suécia


    Grupo Iguatemi, Brasil


    Instituto Betty e A. Jacob Lafer, Brasil


    Intituto Claro Net Embratel, Brasil


    International Peace Institute (IPI), EUA


    Jigsaw- Google Ideas, EUA


    Ministério das Relações Exteriores e Embaixada da Noruega em Brasília, Brasil


    Norwegian Peacebuilding Resource Center (NOREF), Noruega


    Open Society Foundations, EUA


    Peace and Stabilization Operations Program (PSOPs) – Global Affairs Canada, Canadá


    Peace Research Institute Oslo (PRIO), Noruega


    Porticus, Países Baixos


    Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro (SESEG), Brasil


    United States Agency for International Development (USAID), EUA


    *Doadores individuais, Brasil

    ResponderExcluir

  11. Que inveja.

    Polônia expulsa braço direito de George Soros do país
    https://renovamidia.com.br/polonia-expulsa-braco-direito-de-george-soros-do-pais/

    No Brasil ativista de Soros é nomeada por Moro para cargo no governo.

    ResponderExcluir
  12. o Antagonista esta usando o Bolsonaro para aprovar a tal reforma da Previdência...

    eles sabem que é um pepino, um queima-filme completo, mas querem a reforma a todo custo sabe-se la se é so por um imenso e invejável amor à patria...

    fora do assunto da Previdência, eles DETONAM o Bolsonaro em todos os outros aspectos, exceção do pacote do Moro, mas detestam especialmente as medidas que visam transformar os nossos vícios culturais que nos levaram à ruina...

    anotem ai, passada essa tal reforma, eles vão partir com tudo pra cima do Bolsonaro, porque discordam de basicamente todas as outras linhas e diretrizes do governo...

    alguém avise o Bolsonaro que ele esta sendo USADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, o Carlos Bolsonaro e o próprio presidente sabem da manipulação da mídia e da antipatia que ela (a mídia em geral) nutre por ele. O site dos Antas nem é dos piores...

      Excluir
  13. Esquerda existe desde o mito de Caim e Abel. Nunca deixará de existir 2 forças antagônicas, Iyn e Yang ou qualquer outra denominação que seja. Não vai matar a esquerda com palavrório mas com as reformas que fortaleçam e enriqueçam proporcionalmente toda a cadeia produtiva, principalmente com uma cultura de confiança nos atos dos homens públicos.

    Por falar em reformas, alguém pode me ajudar a entender o que é a economia de 1 trilhão de que o Paulo Guedes vem falando sobre a reforma da previdência? É dinheiro que vai ser retirado da previdência social para ser usado na DRU? É dinheiro que será retirado dos benefícios sociais? É dinheiro que será economizado com pagamento de privilégios? Ou é dinheiro que será economizado para aumentar a aposentadoria dos que ganham 1 salário mínimo?

    ResponderExcluir
  14. Avisem o Presidente Bolsonaro, ativistas na maioria são esquerdistas, os lobinhos em pele de cordeiro são uma praga.
    Dr. Moro não é infalível que o presidente Bolsonaro fale Moro, é ele o dono da caneta simples assim.
    Gostaria que nosso Presidente não só frequentasse esse blog, mas que o propagasse entre seus seguidores, os textos são muito bons. Levar ao leitor a realidade do fatos em vez de fofocas é o diferencial desse blog.

    ResponderExcluir
  15. Por acaso, aquele lixo do Marun nao ganhou cargo em Itaipú ? Entao, como assim, "esquerda nunca mais " ?

    ResponderExcluir

Prezados leitores:
Os comentários devem, de preferência, se ater ao assunto da postagem. Procurem sintetizar os seus comentários. Lembrem-se que comentários muito longos devem ser evitados.
Fico muito grato a todos os leitores.