TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, novembro 25, 2008

BLOG BOMBANDO NO NÚMERO DE ACESSOS!

Números do monitor de acessos Site Meter: bombando!

O blog em primeiro lugar na busca de "imagens da enchente em SC"
Este blog já vinha registrando um elevado número de acessos diários, considerando-se que é um blog independente, não está alojado em nenhum grande portal, mas nesta segunda-feira bateu o recorde de acessos: 3.383 visitas e 5.394 page views.

Como o blog é um veículo de comunicação é natural que tenha mais procura quando ocorrem fatos que despertam grande interesse e curiosidade dos internautas.


Isto acontece com todas as outras mídias, com a imprensa, o rádio e a televisão.
Os acessos ao blog tinham pulado de uma média de 300 visitas diárias para 600 e até 800 chegando a mais de mil quando noticiei o episódio do estupro da adolescente em Joaçaba, ou ainda no caso do seqüestro e morte da menina Eloá.

Igualmente, o blog bombou por ocasião das eleições municipais e também durante a eleição americana.

Mas pelo fato de ser um blog independente e editado unicamente por mim, não deixa de ser gratificante poder registrar esses números que são modestos, diminutos mesmo na escala da internet, mas demonstram que este espaço desfruta da credibilidade e da confiança dos leitores.

Outro fato digno de nota é o excelente posicionamento do blog nas buscas através do Google (veja facsímile acima) e demais sites de pesquisas da internet. Em inúmeras vezes o blog tem aparecido em primeiro lugar ou pelo menos entre as primeiras cinco referências do Google.

Esses números são do prestigiado site americano de monitoramento, o já popular Site Meter (veja facsímile acima), o que confere absoluta credibilidade e isenção na auditoria diária do número de acessos e page views. Além do Site Meter, o Stat Counter também oferece números similares.

Isto demonstra que a internet vai ganhando cada vez mais espaço e credibilidade como uma nova e dinâmica mídia que permite a interatividade e até mesmo o exercício do chamado “jornalismo colaborativo”. Vejam que diversas fotos exclusivas de Blumenau foram enviadas por um leitor do blog, bem como relatos postados nos comentários.

Claro que passado o estado de comoção e curiosidade os acessos declinam. Mas o fato do blog já estar nessa gangorra dos números de acessos diários é um sinal que vai se consagrando como referência informativa e de opinião com credibilidade.

Divido com vocês, caros leitores, a excelente performance do blog. Aliás, são vocês a razão da existência do blog e do meu trabalho jornalístico.

Fui obrigado a abandonar momentaneamente os comentários, análises políticas e quadros de humor do nosso Sponholz, em função da situação trágica que o meu Estado está vivendo.

Na medida em que a situação se normalize, o blog também volta a enfocar a política e a proclamar, sempre que necessário, o seu slogan em defesa da liberdade e da democracia: fogo nos botocudos!
Mas, agora, precisamos esquecer o debate político e somar esforços sinceros no trabalho de resgate e reconstrução e, sobretudo, na solidariedade a milhares de pessoas atingidas pela catástrofe.

Meu muito obrigado a todos vocês, caros leitores. E que os novos visitantes que conheceram o blog nesta oportunidade de tragédia, retornem sempre, quando tudo se normalizar, para conhecer neste espaço a notícia como ela realmente é e a opinião independente com a garantia de um jornalismo politicamente incorreto.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que existem pessoas como você fazendo esse trabalho. Praticamente só restou os blogs independentes, com o seu, falando a verdade nua e crua.
Parabéns Aluízio!
Entro no blog várias vezes por dia atrás de novidades e sarrafadas que você dá nos botocudos.

Anônimo disse...

Dás um banho, ô!

Anônimo disse...

Para nós, seus habituais leitores, o seu blog é um dos melhores do país.
Por favor Aluizio, seria possível, falar um pouco sobre os acontecimentos, em Itajaí, que também, está inundada.
Temos amigos lá. Estão ilhados dentro das suas casas, sem água, luz, telefonia, falam rapidamente por celular, enquanto tiverem bateria.
Por favor um SOS Itajaí.
Outra linda cidade catarinense e também um povo valoroso e generoso.
Forte abraço dos vizinhos
gaúchos.

Anônimo disse...

Alu,


Aproveitando o seu ibope incrível, peço que dê destque a um pedido que li no site da Defesa Civil.

Orlando


O site da defesa Civil pede FUROSEMIDA PEDIATRICO (Lasix) para uma criança de 13 meses. Eles não estão achando para comprar. É para Blumenau, ok?

Dá para dar um destaque?

Abs

Anônimo disse...

Parabéns!
E que continue prosperando, cada vez em maior velocidade, caro Aluizio.

Forte abraço
C. Mouro

Anônimo disse...

Caro Aluizio,

Daqui de Goiânia mando minha solidariedade ao povo catarinense e te parabenizo pelo blog. Se seu lema é "Fogo nos Botocudos" o meu é "Sempre no Ataque". Parabéns! Continue!

Abraços
Carlos César Higa
http://semprenoataque.blogspot.com/

Gusta disse...

Parabéns, caro Aluizio!

Estou solidária com a catástrofe que se abate sobre Santa Catarina, um Estado tão querido para mim.

Esteja bem!

Abraços

Anônimo disse...

É isso aí professor!

Aluizio Amorim disse...

Caríssimos: Gulherme, Gusta,C. Mouro, Carlos Cezar, Cris, Jânio, Anônimos, enfim, todos os leitores que se solidarizam com o povo catarinense e prestigiam este blog. Fico honrado e agradecido pela companhia e comentários de vocês aqui no blog.
Grande abraço

P.S.: Aqui em Florianópolis o maior problema agora é a falta d'água. Já estou sem água aqui no prédio há dois dias!
Entretanto, finalmente o sol apareceu!!!