TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, fevereiro 08, 2009

PASSEATA-MONSTRO CONTRA HUGO CHÁVEZ


Procurei em vão nos sites do jornalões brasileiros uma foto da passeata-monstro que a oposição venezuelana realizou neste sábado em Caracas contra o plebiscito com o qual Hugo Chávez deseja eternizar-se no poder. Não encontrei nada. O YouTube e o Daily Motion estão coalhados de vídeos de Chávez. Num deles, o bufão fala para uma claque chavista e minimiza o ato gigante oposicionista que tomou as ruas de Caracas.

Tanto o Estadão como a Folha de São Paulo deste domingo deram matérias de rodapé referentes à Venezuela. No site da Folha Online havia, no entanto, uma foto do índio cocaleiro promulgando a Constituição botocuda que enfiou goela abaixo da população.

Não há uma linha de opinião criticando os tiranos botocudos.

A grande furada em todos os jornalões foi dada pelo blog Homem Culto que postou dezenas de fotos de altíssima qualidade, como essas aí de cima que peguei lá. Recomendo que visitem o Homem Culto para ter uma idéia do movimento oposicionista venezuelano para o qual temos o dever de tirar o chapéu.

Muito diferente da pusilanimidade desfibrada dos brasileiros que rendem ao imperador Lula 84% de aprovação.

Enquanto isso, na Venezuela, os oposicionistas mandam fogo nos botocudos. No Brasil, dizem Ave, Apedeuta!

8 comentários:

Anônimo disse...

Excelente Aluízio!!
O Brasil tem que se espelhar nos oposicionistas venezuelanos.
NÃO ao lulismo tb!!!

Anônimo disse...

Por essa o beiçola não esperava.

Anônimo disse...

Um povo tem que ter vergonha na cara a Venezuela trabalhou em silencio, não adianta censura. Isso não vi ficar assim Hugo Chavez todos sabem que é desiquilibrado.
Deviamos seguir o exemplo, quem está nas fotos é a classe media, nós
aqui sofremos calados.

Ercy Soar disse...

e além de tudo, está confirmado: a venezuela tem muita mulher bonita!!!

Unknown disse...

Excelente matéria, infelizmente aqui no Brasil só vemos isso na internet, com um pouco de sorte em revistas, mas o problema é que infelizmente precisamos da televisão, aqui no brasil eleitor do lula tem preguiça de ler ou nem isso sabe fazer, então mostrando a verdade em textos dificilmente conseguiremos impacto, mas isso não quer dizer que devemos desistir! O povo venezuelano acordou, ou talvem nunca tivesse dormido de fato, eles elegeram chaves, mas entendem que vivem em uma democracia e não em uma ditadura e que o tempo dele acabou.

Anônimo disse...

Olá, caro Aluizio,

há muito tempo não posto comentário em blogs, resolvi voltar, depois de passar um tempo grande desde o finado euodeiolula. Acho ótimo que v. continue na lida, já eu, não aguentei a mesmice da internet no geral, mas, a saudade foi maior e estou de volta, sem garantia de periodicidade e temática como no blog anterior.
Sobre o post é interessante que essa nossa mídia se denomine independente e imparcial - ao modo Chávez e demais tiranetes latinos.
Abraços

Anônimo disse...

Se o brasileiro deixasse de ser acomodado .....

Protesto contra Chaves 07.02.09 – Parte I
http://www.youtube.com/watch?v=F66ylfx4b_Y&eurl=http://alingua.blogspot.com/

Protesto contra Chaves 07.02.09 – Parte II
http://www.youtube.com/watch?v=3o47DxOQhx0&feature=related

Protesto contra Chaves 07.02.09 – Parte III
http://www.youtube.com/watch?v=i31CTNgxuGM&feature=related

Protesto contra Chaves 07.02.09 – Parte IV
http://www.youtube.com/watch?v=nQCR_iDmpks&feature=related

Protesto contra Chaves 07.02.09 – Parte V
http://www.youtube.com/watch?v=x1eYQocnFRs&feature=related

Waldo Claro disse...

Aluizio : parabéns pela coragem e pelo gesto . Em meu blog Mundo Novo tenho batido na mesma tecla , procurando alertar meus compatriotas frente ao perigo do lulismo para a democracia . Abraços meus .