TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, fevereiro 08, 2009

VEJA LISTA DE PASSAGEIROS DO AVIÃO QUE CAIU

Este é o Bandeirante EMB-110, modelo que já tem mais de 30 anos.

DOS 28 PASSAGEIROS, APENAS 4 PESSOAS SE SALVARAM
Em coletiva realizada nesta tarde no Terminal 2 do Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, o diretor da Manaus Aerotaxi, Marcos Pacheco, descartou excesso de peso no avião Bandeirante (Emb 110), de prefixo PT-SEA, que caiu por volta das 15 horas do sábado, 7, no Rio Manacapuru, próximo da Ilha de Monte Cristo, em Manacapuru, no Amazonas. Pacheco afirmou que a capacidade de transporte da aeronave era de 5.700 kg.

Ele não soube informar quanto tempo de voo tinha a aeronave, mas garantiu que o avião estava com a documentação em ordem e autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Brenda Dias Moraes, de 21 anos, assessora da secretaria municipal de Ação Social de Coari, contou que quando o avião caiu na água conseguiu abrir a porta traseira e sair da aeronave com as outras três pessoas que sobreviveram, antes de ele afundar. Brenda disse à TV GloboNews "Tudo foi muito rápido. O avião afundou muito rápido. Nós só tivemos chance de sair, porque estávamos nos últimos assentos e pudemos abrir a porta de emergência"

Uma das sobreviventes explicou às autoridades que um dos motores falhou em pleno voo, por isso o piloto tentou fazer uma aterrissagem de emergência, mas caiu a 500 metros da cabeceira da pista. (Leia MAIS)


Passageiros:
01 - Julia Caiane Melo Duarte
02 - Adalto Santos dos Santos
03 - Tamara Maria da Silva
04 - Hosana de Souza Melo
05 - Daniela de Souza Melo
06 - Janete Melo dos Santos
07 - Merciclei de Souza Melo
08 - Mateus Dantas da Silva
09 - Evandro da Costa
10 - João Liberal Neto
11 - Erick da Costa Liberal - sobrevivente
12 - Natalia da Costa Liberal
13 - Joelma Aguiar
14 - Ana Lucia Reis Laurea - sobrevivente
15 - Brenda Dias Moraes - sobrevivente
16 - Jonas de Souza Melo
17 - Micicleide de Oliveira
18 - Yan da Costa Liberal (CHD) - sobrevivente
19 - Stefhanie da Costa Liberal
20 - Laio Neto Melo Pinheiro (CHD)
21 - Anads Junior
22 - Daniel de Melo
23 - Emanuel de Melo (CHD)
24 - Luis Eduardo Melo Santos (CHD)
25 - Maria Eduarda Melo (CHD)
26 - Camile Almeida Melo (CHD)
Tripulantes:
27 - Piloto - César Leonel Grieger , 47 anos, gaúcho
28 - Copiloto - Danilson Cirino Ayres da Silva, 23 anos, amazonense.


MEU COMENTÁRIO: há cerca de 20 anos voei a bordo de um Bandeirantes e naquela época o avião já era velho. Foi um dos primeiros modelos fabricados pela Embraer.

Não sou expert em aviação, mas com toda certeza essa aeronave que caiu devia ser uma sucata voadora.

Na última viagem que fiz fiquei horrorizado com a situação dos aeroportos e todo o sistema aéreo brasileiro. Essa desorganização tornou-se a regra depois que Lula e seus petralhas chegaram ao poder.

O governo do PT esculhambou tudo. É uma zona geral.

Toda a infra-estrutura aeroportuária brasileira ainda é obra dos governos militares que os petralhas tanto abominam. De lá para cá pouca coisa foi feita.

O transporte áereo depende de um rígido controle e isto está nas mãos de quem? Da Anac, agência completamente desmoralizada depois que houve o apagão áereo e o problema dos controladores.

Não tenho informações, mas seria bom saber como está o controle de vôos onde ocorreu essa tragédia. Como são fiscalizados os aviões em termos de segurança?
Os Bandeirantes ainda são aparelhos próprios para o transporte de passageiros?
Quais as exigências para a constituição de uma empresa de transporte de passageiros?

Estamos diante de uma nova tragédia aérea, mas não há um miserável deputado ou senador capaz de levantar seriamente essa questão. Cada parlamentar conta com um séquito de funcionários, mas não usa essa prerrogativa para contratar gente competente em nível de assessoria.

Os vagabundos só pensam em encher o bolso e por isso vivem promovendo escândalos que maculam o Poder Legislativo e, por extensão, a democracia já que este é o poder cujo funcionamento sinaliza que as instituições democráticas estão funcionando.

Está aí a minha consultoria gratuita para os senadores e deputados.

(O mapa acima é do site do Estadão)

5 comentários:

Anônimo disse...

off post: Cuidado habitantes de Florianópolis e redondezas: Pelo menos 70 detentos conseguiram escapar do Centro de Triagem da Polícia Civil, em Florianópolis, no final da tarde deste domingo. A fuga é a maior já registrada no sistema penitenciário de Santa Catarina. Dezessete já haviam sido capturados até as 20h. (fonte: Terra)

Aluizio Amorim disse...

Valeu, Jack.
Grato pela dica.

Anônimo disse...

Eles estão conseguindo Aluizio...estão transformando o Brasil da Ordem e do Progresso na Cuba da Desordem e do Retrocesso!

Anônimo disse...

Aluizio,

A ANAC mesma divulgou dados que mostram a total insegurança. Tem avião voando na mão de piloto sem brevet...http://odia.terra.com.br/brasil/htm/em_10_meses_anac_registrou_1_5_mil_pilotos_sem_licenca_227668.asp

Veja que as estatísticas levam em conta apenas os aeroportos controlados. Há um monte de pistas sem controle algum da ANAC.
Na revista AERO deste mês há uma reportagem sobre a aviação regional no Brasil e em especial na amazônia. Há relatos de falha nas comunicações via rádio logo após a saída de Brasília.
A aviação só piora no Brasil. Cobram as taxas mais elevadas e não há serviço. Grotão mesmo.

Anônimo disse...

Ô Amorim
Voce deve lembrar que até a década de 80 o EMB Band era chamado "carinhosamente" de CAI-CAI.
Porque seria?
Mistério não é não. É porque caia mesmo. Aos montes.
Sds
Rene.