TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, março 06, 2009

NÃO MATEI JESUS

Juro! Juro por tudo que for sagrado, com a mão no coração, na consciência e, se quiserem, até em cima da Bíblia, que não matei Jesus. Nem eu, nem meu falecido pai, nem meu falecido avô, nem meus falecidos ancestrais; nenhum deles matou Jesus.

Posso continuar clamando aos quatro ventos a supra notável proclamação e, para certos ouvidos, ela será totalmente inútil.

Uma quantidade imensa de livros e documentos já foram publicados a fim de comprovar, de forma absoluta e inequívoca, que os romanos é que mataram Jesus.

Continua sendo inútil qualquer tipo de comprovação. Para arrematar, em caráter definitivo, que nem eu, nem meus ancestrais e nenhum judeu do presente ou passado remoto mataram Jesus. (Leia na íntegra o artigo de Marcos Wasserman no site Pletz)

3 comentários:

Anônimo disse...

Ora, ora...
"Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: UM MORREU POR TODOS; logo TODOS MORRERAM. E ele MORREU POR TODOS, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou" 2Co 5.14-15
Leiam as Escrituras!

Anônimo disse...

Isso é argumento de gente ignorante.

A própria hermenêutica bíblica, desde o antigo testamento, já fecha a questão da morte de Jesus como uma profecia, um destino. Se foram judeus, a lei romana ou os sem-terra que mataram, é apenas um detalhe.

Felipe Flexa disse...

Pôxa, Aluizio, não achei o teu e-mail. Isto não é um comentário. É um aviso: em versões anteriores do Leite de Pato, escrevi sobre a culpa exclusiva dos romanos na morte de Jesus. Seu post vai me fazer escrever de novo sobre o assunto, já que na internet os textos do Leite de Pato não existem mais. Abraço fraterno.