TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 14, 2009

ONU MUDA DE IDÉIA A RESPEITO DE HONDURAS

Um estudo do Departamento de Assuntos Políticos da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre as causas que provocaram a crise em Honduras, concluiu que a destituição do ex-presidente Mnauel Zelaya “foi constitucional e de acordo com as lis do país”, confirmaram fontes oficiais desse organismo.

Esta visão foi conhecida oficialmente nesta terça-feira por altos funcionários da ONU, que também coincide com o estudo elaborado pela Biblioteca do Congrersso dos Estados Unidos, que analizou por sua vez, a situação que gerou e mantém uma crise política em Honduras.

O documento do estado do Departamento de Assuntos Políticos da ONU, se fundamenta com outra informação (a outra verdade) recebida na última visita a Honduras, quando aproveitaram para “conhecer outros cenários que não estavam claros”.
Leia MAIS em espanhol – Read MORE in spanish – Use translation tool for any language

13 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Essa ONU deveria entender que aquí no Brasil, nem todos vão pela cabeça do Lula. Nem todos assimilam com saudáveis, mas como promícuas às relações da politicalha com Hugo Chaves,Evo Cocales, etc. De paranóicos anti-democratas, anti-legalistas e articuladores do poder absoluto, desregulamentando às normas legais, às instituições e que, insidiosamente, vão semeando à discórdia pela América Latina, a forjar ditaduras por todo continente. Esse Fidel Castro é um terrível e maquiavélico líder, que atenta contra os verdadeiros valôres de uma sociedade sadia. Assim fez sua súcia, montou e maneja a bel prazer o Foro de São Paulo.

Não vamos condenar às posições da ONU. Parece-nos que não bem avaliadas pela organização. Apenas lamenta-se por serem um pouco atrasadas. Mas nossa ótica é de que é melhor um bem tardio do que nunca.

Mas na ONU, nos seus conselhos deliberativos, não deve prevalecer à lógica da ideologia. Deve ter pessoas identificadas com preceitos da liberdade, da democracia, do direito e da supremacia das leis sobre os homens. Sobretudo ouvir às partes divergentes, antes de condená-las ou tomar partido de um ou do outro. Particularmente, não envolver-se em questões internas de países quando em disputas e antagonismos. A não ser quando há violação de direitos humanos e derramamento de sangue, como já dão sinais, não em Honduras, mas na Venezuela.
Felizmente, estão chegando a um consenso e que a nossa embaixada volte a desempenhar sem papel constitucinal e de interesses bilaterais. Que o Zelaya tome uma exemplar lição, extensiva não somente ao Lula et Caterva, mas ao Hugo Bufão Chaves e ao Fidel Múmia Castro, como mentor de tudo .

Att. Madeiro

Esperança disse...

Qdo constataram que os hondurenhos são "homens que honram as calças que vestem e que não arredariam pé das suas convicções", a ONU resolveu voltar atrás em suas declarações.

Anônimo disse...

Demoraram para chegar a essa conclusão...

Lucia Castro

ALFEMBERG disse...

FINALMENTE OS EUA E A ONU ANALISARAM EQUILIBRADAMENTE A CONSTUIÇÃO DE HONDURAS E SUAS LEIS QUE O MARIONETE DE HUGORILA CHAVES QUERIA RASGAR E IMPOR SUA DITADURA GOLPISTA. O POVO E AS AUTORIDADE DE HONDURAS ENTRAM PARA A HISTORIA COMO OS MAIS DESTEMIDOS E BRAVOS PATRIOTAS DEMOCRATRAS QUE TAL COMO OS 300 DE ESPARTA ENFRETARAM A SANHA DO MUNDO E PREVALECERAM!!! VIVA HONDURAS! VIVA O POVO HONDURENHO! PARABENS MICHELETTI!
HONDURAS EXEMPLO DE LUTA PELA DEMOCRACIA E LIBERDADE PARA O MUNDO!
E AGORA LULLA DA SILVA?? E AGORA HUGO BUNDÃO CHAVES?? O QUE VÃO FAZER COM O BONECO ZELAYA???
SUGIRO IREM TODOS PARA O INFERNO QUE OS AGUARDA!!!

Re disse...

ja houve o desmentido pela ONU, esperar o que dessa raca imunda.
Regina

Anônimo disse...

No site da UN não tem nada disto. Muito pelo contrário.

Anônimo disse...

´´ja houve o desmentido pela ONU, (...)``

´´No site da UN não tem nada disto.(...)``

Tá sim, tá não, sim, não, agora tá, tá não,...hehehe.

Alu com a palavra...

Aluizio Amorim disse...

Caro Anônimo:
na verdade, pouco importa a leitura que a ONU faça a respeito da crise de Honduras. A ONU se transformou numa ONG politicamente correta destinada a dar emprego a esse pessoal "disquerda". Argh! A ONU é um lixo!

Anônimo disse...

Então o título da matéria era só de araque?

´´ONU MUDA DE IDÉIA A RESPEITO DE HONDURAS``

Eu exijo respeito!

Ricardo D disse...

A ONU ainda quer impedir que os hondurenhos tenham liberdade. Um país que respeita a própria constituição é um entrave a um governo global.

A ONU é algo entre lixo hospitalar e lixo atômico. Lixo comum não é algo tão perigoso.

Anônimo disse...

Caros Senhores,

Encontrei esse blog : http://forazelaya.blogspot.com
E já assinei a petição pedindo que Zelaya saia de nossa embaixada.
Assinem também e mesmo que o Ministro não leia, que ele saiba que existe verdadeiro povo no Brasil e não a massa que eles querem manipular

Anônimo disse...

Olá,

Parabéns pelo seu blog. Precisamos de mais pessoas corajosas no Brasil.
Aliás, coragem mesmo estão mostrando os hondurenhos.
Que inveja daquele povo e de suas Instituições, que batem o pé para fazer valer a sua legislação, não se rendendo às pressões covardes que estão sofrendo!
Não se vê muito isso por aqui... As nossas, com raras exceções, tiram as calças para os vermelhos.
Tenho tentado enviar várias mensagens para alguns periódicos de lá, afinados com a luta pela verdadeira democracia, parabenizando-os e dando algumas sugestões. Curiosamente, parece que não as recebem, ainda que escritas em espanhol (ou quase, hehe).
Como vejo que recebem e publicam mensagens de outros países, pode parecer paranóia, mas acho que há um bloqueio por aqui mesmo.
Sei lá...
De qualquer forma, estamos por aqui, torcendo por aquele valente povo.
Que Deus abra os olhos do mundo para a aberração que está acontecendo!
abs,

"Política sem medo" disse...

Caro Aloizi,nao ficou nada bonito para a ONU agir precipitadamente so porque Barack Obama com suas tendencias esquerdas assim o determinou. Como e que ficam as desculpas agora? E o perigo que Honduras correu? E o sobrinho de Micheletti que foi assassinado pelos capangas de Zelaya? Sao respostas que todos gostariamos de ter.