TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, dezembro 16, 2009

CONFECOM E SEUS BURROS DINÂMICOS

Acabei de ler a reportagem da (argh!) Confecom que está no site do jornal O Estado de São Paulo, que permanece sob censura, como todos sabem. Trata-se de um monte de bobagens, dentre elas a que defende a instituição do Conselho Federal de Jornalismo e outra que postula a exigência do diploma de jornalista. Ambas as propostas são inconstitucionais. Nenhum país democrático admite tamanha estupidez, justamente porque são democráticos e a vida social é balizada pela Constituição e fim de papo.

Quem organiza tudo isso é a Federação Nacional dos Jornalistas. É mais ou menos assim: os jornalistas brasileiros estão decidindo nessa conferência que desejam a volta da censura à imprensa. Eles querem a destruição da própria profissão!

Na verdade, quem participa desse convescote lulo-petralha pago com dinheiro do contribuinte (oficialmente foram torrados R$ 8 milhões nessa idiotice) não são jornalistas, mas militantes do PT, da CUT e de seus satélites nanicos como PSOL, PCdoB, MST e até mesmo o Conselho de Psicologia (?) que parece ter caído no vulgar charlatanismo.

Resumindo: é lixo. Porém é levado a sério pelas redações dos jornalões sob o domínio da patrulha esquerdista. Não há um artigo de um jornalista desses jornalões para fazer a adequada denúncia de mais essa afrontosa conferência que postula amordaçar a imprensa!

Vão ser burros assim lá em Brasília.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Aluízio,

Só para lembrar dos assassinos da liberdade e seus lacaios:

http://i517.photobucket.com/albums/u335/image_repository0x0/confecom_estadao2.jpg

Anônimo disse...

Bem, o que aquela corja supõe, creio, é que se tiverem domínio sobre a profissão e a "midia", (na realidade seria media, do latim meio), controlarão as pessoas, aperfeiçoarão o emburrecimento social e se perpetuarão. Esquecem que há outros, talvez mais inteligentes ou com estratégias específicas, que os usam como massa de manobra e boi de piranha.
Pagarão caro pela insensatez