TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, dezembro 31, 2009

ÓDIO E VINDITA NÃO CONSTROEM UMA NAÇÃO

Mais uma vez as Forças Armadas são alvo de uma calculada ação de Lula e seus sequazes no sentido de intimidá-las, execrá-las e desgastá-las.

Ora, todos sabem que os militares brasileiros há muitos anos voltaram aos quartéis, estão altamente profissionalizados, não se metem em política e agem em perfeita consonância com o que preconiza a Constituição.

Repito que a Lei da Anista ampla e irrestrita como se exigia à época dos debates que precederam esse dispositivo legal absolutamente correto e que abriu as portas ao retorno do país ao regime democrático, tem de ser mantida.

Qualquer manobra contrária a esta lei representa um retrocesso cujos desdobramentos são previsíveis, ou seja, forçar a Nação a dar mais um passo em direção a adoção de um regime do tipo venezuelano.

É lamentável o propósito dos ministros militares de abandonar seus cargos em protesto à investida do esquerdismo irresponsável, quando na verdade deveriam denunciar à Nação essa bolchevização botocuda do Brasil que vem sendo levada a efeito por Lula e seus sequazes.

Causa espécie, ainda, a manifestação da Ordem dos Advogados do Brasil que cerra fileiras em torno dessa tentativa que caracteriza todas as ditaduras, que é criar um inimigo fictício com a mudança da Lei da Anistia, cuja finalidade outra não é que execrar as Forças Armadas.

O resultado desse pensamento obtuso professado por Lula e seus sequazes durante esses quase oito anos de lulismo já pode ser sentido por toda a população: a desordem e o avanço da criminalidade botocuda que já transborda dos grandes centros e se espraia por todo o país.

Não há nenhuma Nação no mundo que alcançou o desenvolvimento execrando suas Forças Armadas e tolerando a desordem.

No Brasil, essa nefasta tentativa de desmoralização dos militares chega a ser surrealista quando se sabe que muitos deles tombaram em combate contra a horda de celerados comunistas que desejavam cubanizar o Brasil. Esta é que é a verdade que poucos, muito poucos, têm coragem de admitir.

Examinando-se os fatos friamente, se alguma mudança na Lei da Anistia tivesse de ser feita justo seria o sentido inverso, ou seja, rever a lei com vistas à punição e execração pública da bandalha comunista que, se vitoriosa, teria destruído as liberdades democráticas completamente.

Tivesse sucesso naquela época o terror esquerdista, hoje estaríamos mais atrasados ainda e sob o tacão de uma ditadura comunista de modelo chinês ou cubano e as liberdades civis seriam uma quimera.

Portanto, não há nenhuma justificativa para mexer numa vírgula sequer da Lei da Anistia.

Interessa aos cidadãos de bem a democracia, a supremacia da Lei e da Ordem, a alternância do poder que só o livre jogo democrático permite. Interessa, sobretudo aos cidadãos democratas, as Forças Armadas como referência de segurança e sujeitas aos ditames da Constituição.

Este é que tem de ser o projeto para o Brasil, tendo por fundamento os valores democráticos, dentro da concórdia, de um perene clima de paz e de civilizado respeito à lei.

Nenhuma Nação do mundo prosperou com base no ódio e na vindita.

14 comentários:

Unknown disse...

Maravilha a defesa da Lei da Anistia. Só discordo dessa história de que a idéia da esquerda era cubanizar o Brasil. Fui militante de esquerda. Lutei contra a ditatura e jamais tive Cuba como ícone. Nas ruas, bradei por anistia ampla, geral e irrestrita. Uma lei correta, democrática, e sem lados, que permitiu reconstruir o nosso país. Não faço apologia dos militares nem dos métodos da luta armada. Mas não tem lógica alguma culpar um ou outro. O país foi magnânime no perdão e temos o dever de impedir retrocessos.

Aluizio Amorim disse...

Mary,
também militei na esquerda. Deplorava a censura (já era um jornalista na época e estudante de Direito); bradei contra o dec 477, defendi a anistia geral e irrestrita, as diretas-já. Depois, já durante o processo de abertura em inúmeras oportunidades abri espaço para essa gente que hoje realiza a Confecom, o convescote do PT para amordaçar a imprensa. Entrevistei Genoíno num cortiço que era sede do PT aqui em Fpolis; entrevistei Lula por mais de uma vez; Luiz Carlos Prestes e outros ícones do esquerdismo. Eu lutava por democracia, mas eles NÃO! Eles queriam sim - lamento contrariá-la - implantar um regime comunista no Brasil. É certo que havia um grupo que tinha objetivo democrático. Mas boa parte ou a maior dos ativistas, defendia Fidel Castro, a URSS, China e todo o lixo dessas ditaduras comunistas assassinas. Se for para abrir os arquivos do tempo do regime militar eu topo, desde que se mostre para a população brasileira o que o esquerdismo fazia e o que queria com seus atos terroristas. Eles era terroristas, subversivos. Muitos deles estão agora aí no governo, a começar pela Dilma e o Franklin Goebbles.
Olha, minha cara Mary, tenho nojo dessa corja de mentirosos e traidores da causa democrática.
Gastarei até a última letra para purgar o meu lamentável equívoco no qual patinei por muitos anos.
Sinto pelas palavras duras. Mas tem de ser assim. A democracia é vilipendiada por ser frouxa e leniente.
Eu postulo a democracia, a liberdade e a supremacia da lei e da ordem e não costumo dar aparência de isenção e imparcialidade. Os meus leitores sabem que nunca estão sendo enganados e não precisam ler as entrelinhas dos meus textos.
Cordial abraço

lis disse...

Ora...tudo bem!

Vivo só tem o USTRA!Já acabaram com a vida dele e da família faz tempo! D.Joseíta batalha muito para colocar uma pedra no assunto , mas a esquerda botocuda e raivosa não quer!

Eu topo!

Teria muito prazer em ver Dilma, Franklin, Zé Dirceu, Tarso, Minc e o resto da curriola toda sentada no banco dos réus!

Se pensar em custo benefício....vale a pena!

PS: Tribunal Popular!
Ou Haia, para garantir isenção!

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Concordamos na integralidade com os seus textos, com a particularidade deste de hoje.

Portanto, na Paraíba, estamos à sua inteira disposição, para o que der e vier.

Att.Madeiro

Libertador disse...

Comentário do Blog "Liberdade", após transcrição do texto: "Ódio e vindita...".




Comento:
Mercê dos anos vividos, especialmente na cidade do Rio de Janeiro, um dos palcos dos acontecimentos, posso dar um testemunho pessoal, livre de manipulações midiáticas e políticas sobre os passos que culminaram com a lei de Anistia. A lei foi precedida de um amplo debate, onde a opinião do povo foi, mais uma vez, desprezada, já que a maioria da população não aceitava que terroristas, assassinos, sequestradores e assaltantes de bancos (ou cofres) fossem anistiados. Apesar da opinião contrária do povo, que havia sofrido as consequências nefastas da ação da guerra revolucionária, particularmente nas grandes cidades, a lei foi acordada, votada e aprovada como ampla, geral e irrestrita, incluindo os políticos, terroristas, guerrilheiros e agentes da repressão. Agora, instalados no poder, estes elementos, que tiveram uma atuação danosa para a sociedade, criando intranquilidade, medo e dor à inúmeras famílias de brasileiros pobres e sofridos, tentam, de forma vergonhosa e através de manipulações dos princípios básicos do direito, modificar uma lei depois de usufruir dos seus benefícios. Isto é inaceitável, uma atitude capciosa, que deve ser repudiada com veemência pelos homens decentes do país.
O assassinato de jovens soldados, que prestavam o serviço militar obrigatório e estavam de sentinela na porta dos seus quartéis, é insano, criminoso e covarde, no entanto foi esquecido com a anistia e beneficiou muitos dos políticos atualmente no poder. Para mim, não há luta política ou ideologia que justifique a morte de seres humanos inocentes. Presidente, há frutas podres no governo que, há muito tempo, deveriam ter sido demitidos. Nada acrescentam, só destilam ódio, exercitam suas frustrações, ou visam promoção pessoal além da conta.
Oportuna e corajosa a postagem do Aluizio Amorim, humildes cumprimentos.

Unknown disse...

Caríssimo,
obrigada por responder, e saiba que partilho da mesma opinião. É claro que a idéia de muitos era implantar o comunismo no Brasil - o que poderia até ser legítimo. Mas, como você bem deve se lembrar, os comunistas brasileiros tinham várias facetas - O partidão, por exemplo, jamais defenderam a luta armada. Queria chegar ao poder pela via democrática. Daí o meu incômodo com a palavra cubanização. No mais, repito, concordo em gênero, número e grau. Um grande abraço,

Aluizio Amorim disse...

Certo, Mary.
Realmente havia quem lutasse contra a ditadura sem querer substituir uma ditadura por outra.´
Grato pela sua participação aqui no blog.

Atha disse...

Com General não se brinca, senão leva chumbo, ao menos no passado levava, agora não tem mais Chumbo, só Jumbo.

Jobim foi surpreendido com um texto sem referências aos grupos da esquerda armada. Os militares dizem que se essas investigações vão ficar a cargo de uma Comissão da Verdade, então todos os fatos referentes ao regime militar devem ser investigados.

"Se querem por coronel e general no banco dos réus, então também vamos botar a Dilma e o Franklin Martins", disse um general da ativa ao Estado, referindo-se à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e ao ministro de Comunicação de Governo, que participaram da luta armada.

"Não me venham falar em processo para militar pois a maioria nem está mais nos quartéis de hoje", acrescentou o general. Os militares também consideram "picuinha" e "provocação" as propostas do ministro Vannuchi incluírem a ideia de uma lei "proibindo que logradouros, atos e próprios nacionais e prédios públicos recebam nomes de pessoas que praticaram crimes de lesa-humanidade".

"Estamos engolindo sapo atrás de sapo", resumiu o general, que pediu anonimato.

Não, não é "Le4sa-Humanidade" é Leba em Leza e Leba em Levá, os chamados Leza a Pátria para não dizer Beza e Benza, Benza Deus. É Lebar e Levar, Agente Leza e agente leva, por gentileza e vai rezar depois de lezar que é o mesmo que Roba que é Roma e Rouba é Roupa, Roba a Lya é Roubaria e Romaria, e ficam arrumados e os outros arriunados.

Unknown disse...

Uma das coisas que me orgulhavam no Brasil foi a porta de saída do Regime Militar. Ao contrário de outros países, de maneira muito superior, saímos com uma anistia que contemplava os dois lados. Não havia vencedores ou vencidos. Éramos todos brasileiros; até este pouco estão nos tirando. É triste chegar no último dia do ano e não ter esperanças. Eu não tenho mais.
Infelizmente

Parcialmente triste disse...

Na minha burrice, acredito que todas as moedas teem dois lados, será que estou enganado?

Todo bandido quando preso, ainda hoje usa do artifício de dizer-se torturado, acredito que alguns desses bandidos tenham sido. Qualquer canalha que diz-se torturado é a pura expressão da verdade, e os pseudos torturadores são logo condenados. Aonde está o direito de defesa de cada um? Sir Genoino não é um bom exemplo de honestinade para falar em tortura e DH.

Anônimo disse...

Lamentavelmente, a boneca dos dh e a prenda gaucha, apesar das provocações, não foram colocadas no lugar que merecem: cadeia! Só assim,sossegariam e poderiam meditar sobre as suas ações terroristas e de seus companheiros petralhas.
Assim, só resta: FOGO NELLES!!!
Eduardo.50

Morena Flor disse...

Olha, Aluízio, defendo q a justiça puna a todos, quer militares q cometeram tortura e assassinato, quer p/ militantes q torturaram e mataram tb. Criminoso é criminoso, esteja ele de farda, ou lutando "por uma causa". "Vendeta"? Como assim? Pelo q vejo, o q se quer, é simplesmente punição dos culpados - só q, se esta "comissão da verdade"(é uma piada?) for aprovada do jeito q está, será feita a justiça caolha, isto é, só será favorável aos militantes de esquerda e contra os milicos, a punição será tão somente p/ estes(os militares), deixando aqueles(os militantes) impunes em seus crimes - ignorando solenemente os crimes cometidos por militantes terroristas da esquerda.

Morena Flor disse...

"Para mim, não há luta política ou ideologia que justifique a morte de seres humanos inocentes".

Concordo plenamente!

Juliana disse...

Você concorda com a investigação de violação de direitos humanos durante a ditadura?

Eis a pergunta da enquete de O Globo. Passem por lá e votem e vamos desmascarar o plano de direitos dos manos do partidão do mensalão.

Basta acessar

http://oglobo.globo.com/pais/vote/4646.asp?pergunta=4646&resultado=0&editoria=3