TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, abril 06, 2010

ENQUANTO AS CHUVAS CAUSAM A DESGRAÇA DOS CARIOCAS A IMPRENSA PAULISTA TENTA BLINDAR O PREFEITO LULÍSTICO DO RIO. SEM PALAVRAS.

Acabo de ler uma pérola no site do Estadão. Vejam o lead da matéria sobre a chuva que castiga o Rio de Janeiro deste ontem à noite e já causou 32 mortes. Notem o tratamento em relação ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, aliado de Lula. Provavelmente os carinhas que escreveram esta matéria já devem estar integrados ao "bunker cibernético" da Dilma.

"Diferentemente" - palavrão que entrou para o texto jornalístico botocudo - do tratamento dispensado ao prefeito paulista Gilberto Kassab e ao então governador José Serra, o texto tem uma abertura surpreendente, ao afirmar que no Rio o prefeito lulístico assumiu a responsabilidade pelo temporal.

É incrível, mas o jornalismo militante que patrulha as redações conseguiu politizar as catástrofes climáticas. O grau de estupidez que atingiu o jornalismo brasileiro é inominável. Este texto do Estadão é lapidar. Eduardo Paes passa a ser o Senhor das Chuvas, mas de modo positivo. Entenderam? Leiam:

A Prefeitura do Rio assumiu a responsabilidade pelo caos provocado pelo temporal que cai na cidade do Rio há mais de 15 horas. O prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PMDB), pediu que a população não saísse de casa para que as equipes de resgate e conservação possam se deslocar pelo município. Em nota oficial, Paes recomendou que a população evite grandes deslocamentos principalmente em direção ao centro.

Já chega a 32 o número de mortes confirmadas desde a noite desta segunda-feira, 5. No início da manhã desta terça, 13 mortes haviam sido confirmadas e, segundo informações do Corpo de Bombeiros, o número pode triplicar ao longo do dia. Outras 58 pessoas foram resgatadas com vida e pelo menos 39 estão desaparecidas. Leia MAIS

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá Bom Dia

A declaração do Prefeito sobre assumindo a responsabilidade pelo caos pode ser boa para as vítimas.
ATENÇÃO ADVOGADOS JÁ EXISTE O ENTE PASSÍVEL DE SER ACIONADO JURIDICAMENTE COBRANDO-SE INDENIZAÇÕES!!

Anônimo disse...

Bando de vaquinhas do presepio esses jornalistas!

Marcelo Delfino disse...

Esses estrupícios chamam José Serra de Zé Alagão. Ok. E os senhores Cabral Filho e Eduardo Paes são o quê, então?

NATHAL disse...

Temos agora o Edu Dilúvio.
Deveriamos mandar todos para o Saara, quem sabe eles o transfomam da mais nova Ama"zona"

Alexandre, The Great disse...

Não sei como ainda não responsabilizaram o Prefeito Kassab pela catástrofe no RJ.
Sim, porque "quem pode" mandar chover, pode fazê-lo em qualquer lugar.
Sendo assim o Prefeito paulista teria "mandado chover" no RJ.

Dá-lhe mídia botocuda... hehehe

pentefino disse...

O Marcelo Delfino quer saber os responsáveis pela inundação do RJ?
Vejo que para o prefeitinho deles o Nathal teve uma sacada genial: EDU DILÚVIO (RSRSRSR); já o governador chorão é o CABRALAGÃO; o prisimenti vaselina (que faz de tudo para não se molhar) é o LULALAGÃO. Tem ainda a DILMALAGÃO, a boneca inflável paquidérmica que acelera e faz crescer as enchentes, conforme identificados pelo Reinaldão.
Torço para que os quatro cavaleiros do aporcalice percam a vida num abraço de afogados.

Anônimo disse...

Desta forma PTzada não podem usar as imagens da chuva em São Paulo, bom né.

Anônimo disse...

Nunca nestes 100 anos choveu tanto no Rio de Janeiro, é um pena o que acontece na cidade maravilhosa, em São Paulo aconteceu o mesmo, somente que lá os políticos e jornalistas amestrados jogaram a culpa das intempéries em José Serra e Kassab , o mesmo não acontece com os mandatários do Rio, Boris Casoy tem inteira razão quando diz que tudo esta dominado, O Estadão de São Paulo parece-me que recebe vultosas somas para criticar os adversário de Dilma Rouseff, estamos correndo um sério risco de virar uma grande Cuba de Fidel Castro, não se esqueçam dos "paredons" e prisões por crime de conciência.

Unknown disse...

Quem manda chuva é DEUS...Não é o governador não.
Quem manda construir casa em terreno deslizante!!!agora guentem as conseuencias rapaz.