TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 16, 2010

SE ELEIÇÃO FOR FAVORÁVEL AO PT, "MOVIMENTO SUL É O MEU PAÍS" TENDERÁ A CRESCER MUITO


Acima o facsimile do site Sul é o Meu País e a proposta da bandeira do
novo país. Clique sobre as imagens para vê-las ampliadas

Dependendo do resultado das eleições presidenciais é bem possível que o Movimento O Sul é o meu País (Movimento pela Auto-Determinação do Sul Brasileiro) cresça em importância. Esse movimento que está super organizado, tem portal na internet e realiza sucessivas reuniões como esta X Assembléia Geral Ordinária realizada no município de Navegantes, Santa Catarina, nos dias 19 e 20 de junho do ano de 2010.

Como é sabido e isso portanto não constitui nenhuma novidade, a reivindicação de separar os três Estados do Sul do resto do Brasil é antiga. É que historicamente o Sul do Brasil - e aí creio que deva ser incluído o Estado de São Paulo que é tipicamente sulista - segura sozinho a economia de todo país.

E, por incrível que pareça é o Sul do Brasil, mais precisamente Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, as regiões mais desprestigiadas e esquecidas pelo poder central. Entretanto, é oSul a região que alimenta o Brasil pela sua alta produtividade industrial e agrícola que concede à União um conjunto extraordinário de recolhimento de tributos. É a parte mais desenvolvida e socialmente equilibrada do Brasil. São os sulistas com sua reconhecida dedicação ao trabalho que geram a riqueza que sustenta o Brasil.

Na garganta de cada sulista está preso o grito pela independência da Região.

Suponho, portanto, que face a todas as iniqüidades perpetradas pelo poder central principalmente depois que o PT alcançou o poder, o Movimento o Sul e o meu País deverá crescer. Se por ventura o resultado da eleição presidencial for favorável ao PT, esse movimento crescerá de forma extraordinária não tenham dúvida.

E não será surpesa se os paulistas não venham somar forças ao movimento. Isto quer dizer então que para o restante do Brasil, insistir no apoio a Lula e ao PT, representará um mau negócio já que estsará reservado no futuro ao resto do Brasil péssimas condições econômicas e sociais.

Em contraste, o novo País do Sul já surigirá como um dos países mais fortes do mundo! mas por certo seu presidente não sairá mundo afora fazendo doações com a finalidade de obter vantagens pessoais e muito menos mandará imprimir cartilhas para candidatos com dinheiro público. O sigilo fiscal dos cidadãos do País do Sul será respeitado e sobre todos prevalecerá O IMPÉRIO DA LEI.

Portanto, torna-se um péssimo negócio para o resto do Brasil, principalmente o Norte e o Nordeste, insistir em apoiar o PT, já que assim procedendo leva água ao moinho do separatismo sulista.

Para conhecer o portal O Sul é o meu País clique AQUI

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

48 comentários:

Marcelo Delfino disse...

Movimento totalmente inconstitucional e ilegal, já que na própria Constituição está avisado que o Brasil é uma república federativa indivisível. Mas como a impunidade é a tônica neste País de Tolos, a coisa pode ir adiante.

Alexandre, The Great disse...

Será que eu consigo um terreninho pra mim na Ilha? Hehehe...

Anônimo disse...

Essa história de separação do Sul data do século passado (anos 30),não é novidade.
Quais pessoas se interessariam por isso? Covardes que querem abandonar o barco? Ou canalhas que querem encher os bolsos com as riquezas do Sul?
Por fim, se querem acrescentar São Paulo à Bandeira, terão que colocar uma Estrêla bem maior que as outras, já que sua economia é maior que os outros três estados juntos!

Alexandre, The Great disse...

Será que eu consigo um terreninho pra mim na Ilha? Hehehe...

Aluizio Amorim disse...

Salve, Alexandre,
você será muito bem-vindo e poderá dar consultoria na constituição das Forças Armadas do novo País do Sul...hehehe... Os petralhas já estão por aqui enlouquecidos. Se lograrem sucesso, perde o Sul do Brasil e passarão por dificuldades já previsíveis sob o comando a escória.

Anônimo disse...

SE ACONTECER VOU APOIAR O MOVIMENTO QUERO MORAR EM CURITIBA,LONDRINA,CASCAVEL,,FLORIPA,BUSQUE,JOINVILLE,,SE NÃO EM CAXIAS DO SUL,BENTO GOLÇANVES ,GRAMADO,SANTA MARIA,...DIFICIL ESCOLHER ADORO AS CIDADES DO PARANÁ,SANTA CATARINA E RIO GRANDE.
brincadeirinha ...

NINGUÉM MERECE CARREGAR ESSES POLITICOS CORONÉIS DO NORDESTE COMO O SARNEY...QUE NUNCA TRABALHARAM E SEMPRE SE APROVEITAM..DA POLITICA PARA ENRIQUECER.COM O DINHEIRO DA UNIÃO

Anônimo disse...

É sim inconstitucional...
Pois se trata de um movimento separatista. Mas é uma aspiração legítima de boa parte do povo sulista que já não aguenta mais carregar nas costas o Brasil botocudo.

Anônimo disse...

Inconstitucional é ficar alimentando estes párias incompetentes do governo.Bando de petralhas, que nao elegemos..
Totalmente favoravel a ser a Suiça brasileira.

Anônimo disse...

É uma idéia extrordinária! Seria muito bom se São Paulo fizesse parte também! O resto poderia continuar com Lula et caterva.

Anônimo disse...

Esta República Federativa do Brasil, só é federativa no nome. Os estados não possuem a mínima autonomia e estão irrevogavelmente atrelados ao poder central localizado na "Ilha da Fantasia" e sujeitos às barbaridades dos políticos botocudos que lá se mancomunam para explorar e sugar o sangue dos brasileiros honestos e que realmente trabalham.

Míriam Martinho disse...

Em último caso, talvez seja uma saída, mas, lembrem-se do que aconteceu quando São Paulo fez a Revolução Constitucionalista de 32.
Pode virar uma guerra civil.

De qualquer forma, se ocorrer algo tão extremo, quero que São Paulo faça parte desse novo país.

No país dos petralhas é que não quero viver. Outra ditadura em meus 56 anos de vida é um pouco demais para mim. Abs

Anônimo disse...

Apesar das diatribes dos petralhossauros, que pelos principios do blog, podem se manifestar, vemos com grande alegria, o crescimento do Movimento! Vamos deixar o resto para os canalhas e legar uma PÁTRIA para nossos filhos, imune a petralhas, petralhossauros e seus ídolos.
Vamos salvar os princípios!
O SUL É MEU PAÍS!!!
FOGO NOS CANALHAS PETRALHOSSAUROS!
Eduardo.45

Alexandre, The Great disse...

Salve, Aluízio!
Será um prazer assumir tão honroso Comando!
Mais um para o meu corolário de conquistas.

Anônimo disse...

Essa estória de "movimento separatista" é extremamente engraçada: naturalmente toda a mão de obra, matéria prima, profissionais especializados, et cetera, são produzidos no sul e em São Paulo, né!? Ah, deixem de ser hipócritas, porra! Que as cidades do sul são bem mais organizadas do que as do resto do país, não tenham dúvida (inclusive minha família por parte de pai é de SC)!, agora querer se passar por diferente por causa disso? Ah, porra! L. F. Veríssimo é criação de Pernambuco, né? Lula cresceu politicamente no Amazonas, né? A intelectualidade uspiana é de Goiás, né? Tarso Genro é paraibano, né? Esse movimentinho separatista ilegítimo que tem no Sul, e também em várias outras regiões do país, não leva nem em consideração o que a sua própria população pensa, Façam uma pesquisa e vejam! Já não basta as ideias dos revolucionários petralhas, agora esses gatos pingados também estão eivados de mentalidade revolucionária!? Quem será o presidente dessa fantasia inconcebível: Olívio Dutra?

Se o país for para a merda com os petralhas, o Brasil tem sim que ir junto para a merda porque é um país que tem vínculos desde os primórdios de sua existência.

Anônimo disse...

O país do Sr. Amorim


"... e ai, creio, deva ser incluído , também, o estado de São Paulo..", delira o Sr. Aluizio Amorim.

Mais um pouquinho de delírio e ele acrescentará ao seu “butim" o Rio de Janeiro ( com seu PIB equivalente a um Chile ou quatro Uruguai ), e criará o seu país; a parte do leão, simples assim.

Deduz - se que se o senhor Aluizio Amorim tivesse criado dez filhos e, por razões diversas quatro deles tivessem alcançado riqueza e prosperidade, enquanto os demais não, a estes últimos abandonaria a própria sorte esquecido que filhos seus são.

É repugnante, grave, e ofensivo aos demais cidadãos brasileiros, o que se passa na cabeça desse senhor e dos seus " seguidores " no tal movimento.

Nossos antepassados deram suor, lágrima, e em milhares de casos, a própria vida, pela defesa das nossas terras e manutenção das nossas fronteiras, construindo uma nação que chamamos Brasil. A união de bravos é que fez esse Brasil gigante, ainda que ao longo da sua história usurpadores das suas riquezas, traidores e vendilhões dela se locupletassem, como ainda hoje.

Uma pergunta ao senhor Amorim. O senhor seria, sozinho, capaz de construir um pequeno lápis? Apenas um lápis? Não saberá. Se sozinho não somos capazes de construir um lápis, como sozinhos construiremos uma Nação, ainda mas plantando a discórdia entre irmãos? Por trás desse movimento se esconde a ganância dos que, no futuro, brigarão pela partilha de qualquer “ butim”.

Mais perguntas ao Sr. Amorim: o senhor já buscou a opinião dos gaúchos, catarinenses e paranaenses que deixaram as suas terras para fincarem suas raízes nas terras férteis e ricas de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Amazonas, Pará, etc. ?
Já procurou ouvir cidadãos cariocas, paulistas, mineiros, nortistas, nordestinos etc., cujos pais, avós e tios são gaúchos, catarinenses, paulistas ou paranaenses?

Sou um cidadão carioca, descendente de portugueses, filhos no Rio de Janeiro, irmãs em Brasília, sobrinhos em São Paulo , Paraná e Alemanha;. neto gaúcho , sobrinhos- netos alemãs ( três ) cunhados nortista e nordestino... Ah, minha avó, morta aos 102 anos, em 1972, ouvia a sua avó dizer que a mãe dela era uma ex-escrava ( alforriada ) casada com um francês de olhos azuis e muito distinto. Já o meu sogro, alagoano de boa estirpe, era descendentes de holandeses, casado naturalmente com a minha sogra, esta filha legítima de uma portuguesa de Trás-os-Montes , que como tantos que aqui chegaram da Europa, África, Américas e Ásia, vieram com um único propósito : serem felizes no país que escolheram para viver – O Brasil.. Foram eles, e não o Sr. Amorim com os seus “seguidores” que plantaram, do Arroio ao Chuí , as raízes dessa Nação.

Hoje vou dormir triste e envergonhado porque alguns irmãos do Sul se tornaram pequenos aos meus olhos, e com certeza aos olhos dos seus irmãos além fronteiras.

A propósito, Sr. Amorim, como deverá se chamar o seu novo país e o vosso povo?


Cleber Coelho - RJ
cleber_coelho@oi.com.br

Aluizio Amorim disse...

Estou vendo que esse "Movimento o Sul é o Meu País" está acendendo a ira dos petralhas e até mesmo dos enrustidos. Sim, meus caros. É para se preocupar sim. Se vocês cometerem a loucura de votar no PT, tchau!, esse movimento deverá crescer até culminar com a criação do novo País do Sul. Antevejo que para ingressar no novo país só com visto e a imigração, por certo, deverá ser controlada. Portanto, entendo a preocupação de vocês. Quem mora para cima de São Paulo tem mesmo de se preocupar. Se cada um de vocês explicar para seus amigos e vizinhos o que poderá acontecer se o resultado da eleição for favorável ao PT, já está de bom tamanho. Melhor prevenir do que remediar.

Anônimo disse...

só digo uma coisa, no dia q isso acontecer, volto correndo pra minha terra... RS

Anônimo disse...

Olhem, Aloizio e outros leitores do blog, o Sr. Cleber Coelho tem toda razão! Endosso as suas palavras com plenitude, e digo mais: não se cria nações por decreto. Vocês acham que o Brasil se formou como? E os EUA (o país mais democrático e livre do mundo)? Nem o estado americano do Alasca foi anexado por imposição burocrática, pois o mesmo esteve sob tutela americana por, se não me falha a memória, 90 anos antes de se tornar um membro dos EUA, visto que as pessoas quiseram aderir à grande nação porque tinham vínculos culturais, linguísticos e religiosos, consequentemente existia unidade nacional.

Lembrem-se, os que tentaram criar sociedades com mutações revolucionárias acabaram como os piores tiranos que a humanidade já conheceu, exemplo disso foi Hitler, Stalin, Mao Tse-Tung, etc. Não estou dizendo que vocês são como essa gente (pelo amor de Deus, não!), só estou relatando um fato histórico. Inclusive, eu gosto muito do Aloizio, apesar de não conhecê-lo pessoalmente. Não sei se o plano de governo dessa ficção jurídica estaria contaminado de mentalidade revolucionária, mas a princípio já está, e pode ter certeza que MONSTROS JURÍDICOS NÃO DÃO CERTO E NUNCA DARÃO PORQUE NÃO EXISTEM EM SUA ESTRUTURA ABSTRATA, vejam as antigas e extintas Luguslávia e a URSS, foram criadas por burocratas.

Vocês deveriam estudar a mente revolucionária com o filósofo Olavo de Carvalho: um mês de aulas e vocês veriam que isso é impossível de vingar. Além do mais, se o Brasil um dia se separar, será por outro tipo de mentalidade revolucionária, a provável futura União Sul-Americana das Repúblicas Socialistas, aconteceria que em pelo menos 100 anos o monstro iria se desmembrar como foi na URSS por falta de vínculo nacional e por uma política totalitária, nesta separação, talvez, o Brasil não voltaria a existir com o território que tinha antes.

Citações:

"Estou vendo que esse "Movimento o Sul é o Meu País" está acendendo a ira dos petralhas e até mesmo dos enrustidos."

Ah, Aloízio, eu sei que você pode mais do que essa dialética uspiana de quinta categoria. Puxa vida! Que ridículo!

"Sim, meus caros. É para se preocupar sim. Se vocês cometerem a loucura de votar no PT, tchau!, esse movimento deverá crescer até culminar com a criação do novo País do Sul."

Ah, e é só na parte de cima do Brasil que se vota no PT, né? O que vocês fariam com a petralhada natural daí?, repatriariam logo acima? Vou citar só dois (e daqueles petralhas nojentos): Paulo Paim (RS) e Aloizio Mercadante (SP). Quem votou neles? Fomos nós do Distrito Federal? Tentar se eximir da culpa nessa "unidade estadual" é absolutamente patético.

"Antevejo que para ingressar no novo país só com visto e a imigração, por certo, deverá ser controlada. Portanto, entendo a preocupação de vocês."

Que coisa mais infantil! Me lembrou uma criança de 4 anos falando. "Quando eu crescer...", que coisa mais fantasiosa, beira o patológico.

Aluizio Amorim disse...

Calma, Gabriel.
Veja só. Eu não tenho nada ver com esse movimento e não participo dele. Apenas estou noticiando e comentando, por ver nesse movimento uma reação natural face a uma realidade que não dá para esconder. A prova disso são as reações ao movimento e as opiniões se dividem. Por enquanto vejo o movimento mais no plano simbólico, pelo fato de estimular o debate sobre a questão federativa.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É que sou tão apaixonado por este país que, mesmo com o seus milhões de defeitos, e só se critica e cartiga a quem ama, o simples revolver de uma ideia separatista ou/e uma petralhice me atiçam os ânimos.

Aluizio Amorim disse...

Gabriel,
o mais importante de tudo isso é estamos conseguindo manter de pé a democracia que o PT não gosta. E, por isso, podemos discutir e debater livremente, no caso esse assunto do movimento sulista. Quando mais debate com liberdade, melhor. E vamos em frente!
Você tem valor! abs

Anônimo disse...

Esse movimento deveria se concentrar, enquanto não atinge seu fim, em eleger políticosque representem melhor a região. porque esses que estão aí, me desculpe, trocados por m* ficam caros. Mas, de toda forma, no no país não pode ter político que compra atestado médico nem médico que os venda (os atestados)e deve ter um órgão de classe (dos dois lados) que puna isso. Sem falar no Ministério Público. Ah!, também não pode querer construir uma capital nova, no interior do 'país'. Abraços.

Anônimo disse...

Apóio totalmente o Movimento O Sul é meu País já que São Paulo virou a latrina dos nordestinos. Estou farto de sustentar muié barriguda, bacuri catarrento e cumpanheiro traficante. Se vocês andassem pelas ruas aqui de Sampa, ficariam enojados com os grunhidos dos demi-cuillers da construção civil, os churrasquinhos na porta dos botecos e o forró comendo solto.

Memyself disse...

Não imaginei que O Sul é Meu País fosse causar tanta repercussão! Ouvi sobre isso a primeira vez há quase 20 anos e achei um absurdo. Hoje, depois de 8 anos de PT, começo a achar que é uma solução para os que não guentam mais trabalhar, pagar impostos e serem expoliados. Sem falar das constantes ameaças à democracia e das ingerências na vida particular das pessoas.

Ed Garcia disse...

Ô meu!
Só pq rejeito a demagogia e hipocrisia do Serra me bloqueaste no seu Twitter.
Tá que ne PTista. Não aceita contraditório? Por que Fechas os olhos para a Verdade?

Respeito suas expressões, convicções. Que seja uma via de mão dupla. Afinal Brasil é um Estado Democrátido de Direito, ou não?

Isso que você está falando aqui, Bandeira Azul (Parece do Cruzeiro) Movimento Azul... é a ponta do Iceberg.
É um braço na América Latina de uma trama muito mais perversa e gananciosa. Entenda um pouco aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=YWy5_LB0kqs

O Lula já assinou com eles. Os chefes dos chefes.

De boa. Se quiser ter um particular, estou aqui: edgaarcia@gmail.com

Anônimo disse...

Olá Aluízio, não acho inconstuticional o movimento separatista, mesmo porque muitas leis da nossa constituição, o nosso governo não respeita Em muitos países existe movimemntos separatista, como a Belgica , o Canadá algumas regiões da Espanha e outros lugares do mundo.O sul é muito mais produtivo que o Uruguai que é um país sem analfabetos com alto índice de cultura , uma das melhores carnes do mundo, baixo indice de pobreza.No Uruguai, cada aluno da escola pública, tem um computador e estuda uma língua estrangeira desde o primário!Um país não precisa ser grande para ser desenvolvido.Muitos países da Europa possuem alto desenvolvimento humano e são pequenos.Do Japão vem o melhor exemplo bem como também de Israel..Só da uma olhada na India , no México e parte da China miserável que ela esconde e claro o Brasil!Os pobres que apareceram por lá foram brasileiros tentando se dar bem como ambulante!Sujam e não pagam imposto! A nova política mundial nos leva para mais pedidos de separações.Existe leis internacionais que trabalham a favor de regiões que politicamente querem se separar e formar outra nação e poder ter seus direitos humanos repeitados.A Amazonia já caminha a passos largos!SE o Brasil não separar para melhor governar seremos o maior país do mundo de bandidagem. Até já temos canal de televisão levando imagens da bandidagem organizada 24 horas por dias!!!Aluízio!...que tal "Os Estados Unidos da America do Sul?"

jspontes disse...

Prezados!
Eu sou do paraná,e apóio o movimento o sul é o meu país,pois o brasil é muito grande e fácil de roubar,com um país menor fica mais difícil esta roubalheira toda e impunidade dos parlamentares,foro privilegiado e tal.sou a favor de um sistema unicameral parlamentarista para o novo país do sul,e com voto facultativo.

adriano disse...

Calma lá! Se o Sul fosse neste momento um país independente, esta seria uma amostra dos nossos "competentes" administradores:

ALA GAÚCHA
Dilma Rousseff, Tarso Genro, Marco Aurélio Garcia, Guilherme Cassel, João Pedro Stedile, Marcelo Branco, Maria do Rosário, Diógenes de Oliveira, Fernando Marroni, Elizeu Padilha, Olívio Dutra, Henrique Fontana, Paulo Pimenta, Sérgio Moraes, Paulo Paim, Miguel Rossetto, Manuela d´Ávila, Alceu Collares, Neuza Canabarro, David Stival, Ralf Hackbart, Rejane Oliveira, Raul Pont, Dionilso Marcon e Ivar Pavan.

ALA CATARINENSE
Ideli Salvatti , Altemir Gregolin, João Pizzolatti, Jorge Lorenzetti, Décio Lima, Ana Paula Lima, José Fritsch, Paulo Afonso Vieira, Luci Choinaski, Eurides Mescolotto, Marcelo Sato, Djalma Berger, Lurian Cordeiro Lula da Silva, Carlito Merss, Manoel Dias, Décio Góes, João Matos, Volnei Morastoni, Dario Berger, Cláudio Vignatti e Nelson Goetten de Lima.

ALA PARANAENSE
Paulo Bernardo, Osmar Dias, Gleisi Hoffman, Antonio Bellinati, José Janene, Dr. Rosinha, Roberto Requião, Família Requião, Orlando Pessutti, André Vargas, Zeca Dirceu, Ângelo Vanhoni, Nedson Micheletti, Florisvaldo Souza, Rafael Greca e Jorge Samek.

Anônimo disse...

O sul é o meu país|... Esta idéia vai prosperar, para desespero dos botocudos.

Claudio disse...

Quero uma quarta estrela nesta bandeira: São Paulo!

Julio Bueno disse...

Pode-se até afirmar que movimentos autonomistas como O Sul é o país e o MRSP - Movimento república de São Paulo, que defende a transformação do Brasil em uma comunidade de estados independentes sejam considerados inconstitucionais, todavia um processo levado pacificamente para o este fim não seria jamais uma coisa que viria a se resolver em pouco tempo. Primeiro vem as alterações nas leis cedendo mais direitos aos estados para que estes decidam suas leis e impostos de acordo com as necessidades e peculiariedades regionais e depois sim, se for do desejo da população a completa independência do Brasil, com o advento de uma separação de fato.

Acredito que realmente o Brasil não pode ser um só país, a América Portuguesa não deveria aliás ter sofrido um único processo de independência. Para que haja uma verdadeira união e é preciso que as pessoas luso-americanas se unam e se amem sem a interferência das leis.

Anônimo disse...

É hilário ver o desespero dos petistas diante do legitimo e compreensível movimento separatista que ressurge com força no país após 8 anos de assalto aos cofres públicos promovido pela máfia sindical.

Quem chora gritando a inconstitucionalidade desta ambição por violação do território nacional são justamente as antas e os urubus que criaram territórios indígenas e quilombolas pelo país, entregando terras com reservas preciosas a forças internacionais e traindo gostosamente as gerações futuras.

Se ocorrer a separação, sei de que lado estarei e estou disposto a arcar com o preço da luta. Se em 2010 os brasileiros tomarem vergonha na cara e afastarem em definitivo o PT e aliados do poder, não haverá necessidade deste ato radical. Quem quiser colaborar é só ajudar a remover o câncer do governo.

Mas o ideal mesmo seria isolar o Distrito Federal. Que aquela porcaria inútil, ilegítima e parasitária se virasse sozinha.

Anônimo disse...

Que fantasia ridícula! Já seria um país abarrotado de veados. HAHAHA. Amor ao Brasil! Fora petralhas!

Essa gente que endossa isso, não faz a menor ideia do que é um valor patriótico. São zumbis.

Anônimo disse...

Um Povo é quem deve decidir se quer ou não formar um só Estado com outro. Posterior à formação do Estado, se cria sua Constituição.

Logo.. essa conversinha que "separatismo é inconstitucional" é.. PAPO FURADO.


Fabiana
www.manifesto.rg3.net

Paulo Roberto de Azevedo Arns disse...

Se vocês insistirem com essa besteira de separatismo, eu mesmo serei um voluntário para pegar em armas contra vocês! Como reservista que sou, serei mobilizado, como milhares de brasileiros para enquadrá-los! Mirarei minha MAG bem no meio do peito de vocês e puxarei o dedo! Idiotas Apátridas!

Anônimo disse...

O povo do Sul que se separe. É vontade legítima.

Assim também como São Paulo, o meu Estado, responsável por 44% da arrecadação Federal, ser independente do resto do Brasil.
São Paulo seria uma segunda Suíça em pouco tempo

O Sarney e o Lula que dividam os outros estados entre si.

Anônimo disse...

Sr. trombadinha anônimo. As pessoas do DF trabalham, seu paspalho!

Eu sou contra o centralismo e também sou contra a contribuição que vai dos estados que vai para o DF, agora vir dizer que não nos viramos sozinhos, ai, ai, ai.

Anônimo disse...

"Assim também como São Paulo, o meu Estado, responsável por 44% da arrecadação Federal, ser independente do resto do Brasil.
São Paulo seria uma segunda Suíça em pouco tempo"

Ah, agora me responda: para quem SP iria vender a sua produção já que concomitante à separação apareceriam taxas de importação/exportação? E a materia prima é toda extraida em terras paulistas? E o A. Mercadante, M. Suplicy, E. Suplicy, etc., o que iriam fazer com eles?

tunico disse...

A título de informação:

Aluízio, veja no meu blog a transferência injusta de impostos no Brasil.Essa é sim, a verdadeira bandeira a ser levantada.A reforma fiscal, aliada à uma reforma política. Senão, o Sul-Sudeste continuará financiando os coronéis e perpetuando as desavenças entre brasileiros do Sul/Sudeste e Norte/Nordeste.

El Príncipe Da Treta disse...

Levanta-se um grupo querendo dividir o páis e outro grupo mais inteligente e forte se levantara e tomara o país inteiro e ai voltaremos a epoca de chumbo e perseguições da ditadura.
E muitos vão dizer: ruin com o lula pior sem ele, mas ja será tarde.

El Príncipe Da Treta disse...

Mesmo se conseguisse seguir em frente ( e logico que não vai)essa ideia de país do sul, não conseguiria e não seria reconhecido pela onu e muito menos pelas grandes nações da terra, não poderia comprar e ném vender, e então o que adiantaria produzir??? como o capital vai girar num país desse?
Seria esmagado da mesma forma que israel faz com a palestina.
Uma perda de tempo que com certeza levaria a perda de vidas.
A patria ou a morte, nesse caso quem é contra a patria, o estado a nação é um traidor e deve morrer.

Anônimo disse...

Poderia ser muito pior: imaginem se os sipatizantes deste movimento tmb tivessem divergências étnicas/religiosas com os resto do país? um homem-bomba no senado até que não seria ruim!

Anônimo disse...

Vendo essa matéria postada pelo sr. Aluizio Amorim, parece que ele é adepto do "quanto pior, melhor".

Possivelmente com raiva pelo fato do candidato à presidência de sua predileção afundar nas pesquisas, ele parece que pretende "balcanizar" o Brasil, dando destaque ao disparate separatista. Parece querer transformar o Brasil na ex-Iugoslávia em chamas. E ainda fala que não simpatiza com tal movimento, que só noticiou...

Conseguiu transformar esta matéria em ponto de encontro de indivíduos fascistas, preconceituosos e totalitárias, destilando ódio a nordestinos e nortistas. Parabéns!

Essa neo-extrema direita que se criou na internet é um perigo real para o Estado de Direito no Brasil. Deus nos livre de gente como vocês no poder!

Aluizio Amorim disse...

No anonimato é fácil ficar acusando os outros, mentindo e distorcendo a informação. Você não tem coragem de assinar embaixo.

Rafael1000 disse...

Aluizio, confesso que fiquei um pouco surpreso com seu post.
Não acho que o separatismo nos dias atuais sejam aceitáveis.

É triste vermos os interesses alheios nos prejudicar, óbvio que é, mas acredito que a união no país chamado Brasil nos é mais interessante.

Acho que se fossemos capaz de ganhar bem de Lula e o PT no nosso quintal (e aqui incluo meu São Paulo ao Sul, como o era originalmente) o restante do país não o conseguiria eleger.

Se não conseguimos, como podes pensar que a construção de um novo país seria sequer viável?

Acho que nós, parte bem instruída, deveríamos defender um verdadeiro Federalismo e não esse de faz de conta que existe no Brasil.

Se o Brasil fosse mais descentralizado e uma verdadeira República Federativa já seria bom.

Pegue os EUA, os caras foram unidos em uma guerra civil e, talvez por isso, são exemplo de uma verdadeira Federação.

Se conseguissemos um País que respeita a diferença de cada Estado e lhe dá verdadeira autonomia, aí sim seriamos vitoriosos.

O movimento O Sul é meu País poderia se inspirar nessa meta que traria muito desenvolvimento ao Sul e poderia servir de exemplo ao restante da Nação.

Anônimo disse...

Estou a sentir um toque sionista neste movimento. I am look at across. My eyes are open.