TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, setembro 28, 2010

EXTRA! DATA FOLHA INDICA POSSIBILIDADE DE 2° TURNO! É A HORA DA VIRADA!

EM TEMPO: Aguardei até agora para ver a Folha de São Paulo desta terça-feira. Continua na sua infatigável campanha contra José Serra. Ora, está mais do que claro que colunistas e analistas da Folha e o próprio jornal não procedem assim porque consideram a Dilma uma flor. Também não fazem isso por ideologia. E não praticam o denominado "isentismo" não, praticam a mais solerte sabugice, detonam José Serra e agora passaram a afagar da Deusa da floresta, embora Serra tenha o dobro das preferências eleitorais e vai para o segundo turno. 

A Folha de São Paulo ficou triste com os números de seu próprio instituto de Pesquisa, o Data Folha, que desta vez não vazou para nenhum blog companheiro, para nenhum Data Polvo. É que a notícia era péssima para o PT e ótima para a Democracia e a Liberdade. Quem deu primeiro foi o Estadão (?). E como estava por aqui acabei dando a informação em primeira mão no Twitter, depois de postar aqui no blog a nota do portal do Estado.

Nenhum blogão, nenhum jornalão, a não ser o Estadão deu a matéria antes mesmo que a própria Folha! Todos os outros veículos da grande imprensa diária emudeceram. Isto dá bem a ideia dessa grande armação marketeira em favor do PT levada a efeito pela maioria dos veículos de comunicação e blogs neles hospedados. E isso não deixa de ser nauseante. Vê-se os jornalistas brasileiros fazendo campanha em favor do PT que todos sabem deseja implantar a censura à imprensa, embora todo o Brasil saiba que só um candidato  - José Serra - tem compromisso com a liberdade de imprensa. Convenhamos, mas esse procedimento da maioria dos jornalistas é de uma estupidez que não há palavra capaz de defini-la completamente. Seguem as matérias do Estadão e da Folha.com:

A pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta terça-feira, 28, aponta que a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), não tem mais a garantia de vitória no primeiro turno. Para vencer as eleições no primeiro turno, é necessário ter 50% mais um voto para vencer o pleito.

O levantamento mostra que Dilma perdeu três pontos percentuais entre os votos válidos que decidirão as eleições. A petista foi de 54% para 51%. Considerando a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, Dilma Roussef pode ter 49% ou 53% dos votos válidos.

Seu adversário, José Serra (PSDB), cresceu apenas um ponto - subindo de 31% para 32%. Marina Silva (PV) ganhou dois pontos e passou de 14% para 16% das intenções de votos válidos. 

Os resultados da pesquisa estimulada apontam Dilma com 46% das intenções de voto, Serra tem 28% e Marina segue com 14%.

Votos brancos, nulo e eleitores que não votarão em nenhum candidato somam 3%. O número de indecisos é de 7%. Os outros candidatos não alcançaram 1%. Do portal do Estadão

DATA FOLHA MOSTRA QUE DILMA PERDE VOTOS EM TODOS OS ESTRATOS DA POPULAÇÃO

A seis dias da eleição, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, já não tem mais garantida a vitória em primeiro turno, revela nova pesquisa Datafolha realizada ontem em todo o país.

Segundo o levantamento, Dilma agora perde votos ou oscila negativamente em todos os estratos da população.

Nos últimos cinco dias, Dilma perdeu três pontos percentuais entre os votos válidos que decidirão o pleito. Ela recuou de 54% para 51% _e precisa de 50% mais um voto para ser eleita.

Ainda considerando os votos válidos, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, apenas oscilou positivamente, de 31% para 32%.

Marina Silva, do PV, também oscilou positivamente dentro da margem de erro. Passou para 16%, ante os 14% que tinha na última pesquisa, realizada entre os dias 21 e 22 de setembro.

Houve queda ou oscilação negativa para a candidata escolhida pelo presidente Lula para sucedê-lo em todos os estratos da população, nos cortes por sexo, região, renda, escolaridade e idade.

Uma das maiores baixas (queda de 5% nas intenções de voto) se deu entre os que ganham de 2 a 5 salários mínimos (entre R$ 1.020,00 e R$ 2.550,00). Cerca de 33% da população brasileira se encaixa nessa faixa de renda.

Dilma vem perdendo votos desde a segunda semana de setembro. Foi quando o escândalo envolvendo tráfico de influência na Casa Civil levou ao pedido de demissão de sua ex-principal assessora, Erenice Guerra.

De lá para cá, o total das inteções de voto em Dilma caiu de 51% para 46%. Já a soma de seus adversários subiu de 39% para 44%.

Considerando somente os votos válidos, a diferença entre Dilma e os demais candidatos despencou de 14 pontos há duas semanas para dois pontos agora.

A pesquisa mostra também que houve forte "desembarque" da candidatura Dilma entre as mulheres (queda de 47% para 42%) e entre os eleitores mais escolarizados, com curso superior.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Serra, a vantagem da petista também caiu. No levantamento anterior, Dilma tinha 55% das intenções de voto. Agora, tem 52%. Serra, que antes tinha 38%, agora tem 39%. Do portal Folha.com 


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

4 comentários:

Ceci Cardoso disse...

Caro Amorim, o segundo turno é mais do que provável. Eu conheço muita gente em todos os Estados brasileiros, fora família e amigos, que me asseguram que não conhecem quase ninguém que vai votar na candidata petista. Tenho filhos morando no Pará, Tocantins, Rio Grande do Norte. Amigos e conhecidos deles também afirmam o mesmo. Parentes a perder de vista em São Paulo-SP, tudo ANTI-PT!
Nunca acreditei no PT, que não passa de propaganda engano$a.
Vamos então para o segundo turno, com muito orgulho e confiança!
SERRA PRESIDENTE! OU >>>> ADEUS DEMOCRACIA!
Abraços

Aluzenilton Lucena (Emas-Pb) disse...

aqui na cidade de Emas na paraiba o desejo das pessoas em votar em Dilma caiu quase 20%, devido aos escaandalos na caa civil.E quem vem crescendo é a candidata Marina silva.

Paulo Henrique disse...

isso com essa campanha completamente insossa que faz o Serra. se partisse para o ataque, teria derrubado mais uns 5 pontos.

Alexandre, The Great disse...

"DataFolha indica a possibilidade..."

Que triste comédia...